Eleições 2020

FAGL_BEN

Citação de: RSP em 29 de Outubro de 2020, 15:23
Citação de: SousaLB em 29 de Outubro de 2020, 12:44
É difícil aceitar que tanta gente se revê nisto. Num presidente sem ponta de benfiquismo, que não debate, que não responde a perguntas, que não tem UMA ÚNICA IDEIA para o futuro do Benfica. Um tipo sem nível, sem cultura, sem discernimento para juntar 3 palavras seguidas sem as estar a ler dum papel. Um sujeito apanhado a mentir vezes e vezes sem conta, que usa os mesmos chavões há 19 anos (sim, ainda não era presidente e já andava nestas figuras). Um indivíduo preocupado unicamente em defender a própria imagem e o poleiro, ao mesmo tempo que vai metendo o Benfica no charco. Cada vez mais. Ao mesmo tempo que fala no Benfica como um sacrifício e como algo que só o prejudica e que trata como atrasados mentais os próprios sócios, incluindo os que votam nele.

A história da obra feita é uma idiotice. Claro que tem obra. Está no Benfica há 17 anos. Era suposto ter andado a coçar os tomates o tempo todo? Não, até porque todos sabemos que aquilo também lhe interessa. Está cada vez mais rico. Não é uma acusação, nem é subjectivo: é uma evidência. O Benfica não o prejudica porra nenhuma, os factos mostram-no. Se ele é presidente, tem que fazer alguma coisa, mau era se não tinha nada para apresentar. Mesmo assim, quase tudo se resume a betão. E, que eu saiba, o Benfica não é uma empresa de construção civil.

"Temos que ter memória". Memória? De quê? Do 4º lugar na primeira época em que foi director desportivo? Do 4º lugar em 2007/08? Das 4 épocas consecutivas atrás do Sporting do Paulo Bento? Das inúmeras humilhações perante o Porto? De ter deixado fugir o Mourinho por querer impingir o Jesualdo a adjunto, entregando de bandeja dois títulos europeus ao Porto? Do Jesus que não volta mas afinal volta? Do penta vendido para não o chatearem muito? Da cama feita ao Lage? Do pescoço do sócio agredido? Dos sócios mandados para o caralho nas eleições de 2012? Dos 5 do Basileia e dos 0 pontos na fase de grupos? Da mudança de estatutos feita quase clandestinamente? Do golpe em 2009? Do desprezo dado a grandes benfiquistas como Nuno Gomes ou Bernardo Silva? Do esquecimento a que votou Eusébio depois da sua morte? Das inúmeras ameaças de demissão e outras chantagens que não concretizou porque sem o Benfica era um Zé Ninguém? Dos negócios estranhos?

Afinal porque é que votam neste tipo? O que é que vos move? O que é que ele vos dá? Que é que ele tem para oferecer ao Benfica? É benfiquista? Claramente, não. É competente? Que raio, este tipo diz que nada percebe de futebol e decide tudo sozinho, é precisa mais alguma evidência? Defende o Benfica com todas as forças? O Porto, o Rui Pinto e a Ana Gomes riem-se. Tem visão para treinadores? Em 17 anos, acertou em 2. Traz benfiquismo e valores ao clube? Paulo Gonçalves, DSO, Jorge Gomes e afins provam o contrário. Serve o Benfica? Acho que a operação Lex prova o contrário.

Porquê?

x2

A única justifica que encontro é que a maioria do pessoal gosta de corruptos. E acha que se não houver corrupção não se vai a lado nenhum. Porque eles próprios admitem que o LFV tresanda a esgoto. Não encontro outra justificação.

Pelas conversas que tenho tido por aí toda a gente tem consciência de que LFV é corrupto, mas, como o é, sabe lidar com os corruptos do FCP e, para além disso, tem "obra feita".

NicoGaitan10

Citação de: HeijiHattori em 29 de Outubro de 2020, 15:48
Citação de: NicoGaitan10 em 29 de Outubro de 2020, 15:47
O Vieira nem morto teve 4900 votantes entre os 18 e os 24 anos.
Ha por aí muito atrasado com essa idade. Portanto, nao se sabe.

Enganei-me, queria dizer com direito a 1 voto.

Independentemente disso, não acredito que leve uma vantagem tão considerável sobre o Noronha nesse grupo.

Nfellix

Confesso que ainda estou a recuperar da desilusão de ontem. Com a incrível mobilização dos sócios para votar, para mim era um sinal claro de mudança. Mas tal não aconteceu. Luís Filipe Vieira teve mais votos em todas as faixas etárias. Resta-me respeitar a opinião da maioria dos sócios do clube que já era democrático numa altura em que Portugal não o era.

A quem votou no Luís Filipe Vieira, peço que faça uma lista de requisitos do que será um bom mandato nos próximos 4 anos. Caso o Benfica não tenha atingido esses objetivos, risquem-nos da lista e, em 2024, votem consoante o vosso grau de satisfação.

Aqui vão alguns exemplos:

- FUTEBOL (Competições Nacionais): Ganhar 3 campeonatos em 4. Ainda para mais se os rivais estiverem enfraquecidos e/ou intervencionados pela UEFA.
FUTEBOL (Competições Europeias): Estar, pelo menos, na fase de grupos da Liga dos Campeões em todas as épocas.
- FUTEBOL (Competições Europeias): Chegar aos quartos de final da Champions League ou (pelo menos) às meias finais da Liga Europa, pelo menos 1 vez.
- FUTEBOL (Seixal): Segurar alguns dos nossos talentos mais promissores no plantel principal durante mais de 3 anos.

Podem fazer este mesmo exercício com as várias áreas do clube que vos digam mais. Façam-no para as modalidades também. Quanto mais completa, melhor.

A lista já está feita? Então agora digam-me: estão satisfeitos com o desempenho deste último mandato? Cumpriu os objetivos que definiram para ser um mandato de sucesso?

Quero deixar claro que dou mérito ao Luís Filipe Vieira por ter recuperado o clube. O Benfica estava numa fase menos positiva. Ao longo dos mandatos dele, passámos de um Fiat Punto para um Ferrari.
Mas agora pergunto:
- De que serve ter um Ferrari se for apenas usado uma vez por semana para dar nas vistas nas estradas regionais e nas estradas nacionais?
- De que serve ter um Ferrari se, nos circuitos internacionais, não sabemos dar mais do que 60 km/h?
- De que serve ter um Ferrari se, em momentos chave, vendemos as nossas melhores peças e trocamos por peças de qualidade inferior?
- De que serve ter um Ferrari se, nos restantes dias, o condutor está mais preocupado em regularizar as multas que tem no seu Porsche?
- De que serve ter um Ferrari se o condutor passa o tempo em reuniões com advogados para evitar que lhe reboquem o Porsche?

Como sócios e adeptos do maior clube de Portugal e de um dos grandes da Europa, espero que sejamos todos exigentes com quem comanda o clube. Sem luzes, sem processos que manchem o clube, com transparência e que honre agora os ases que nos honraram o passado.

Vladimiro78

E mais velhos tambem

HeijiHattori

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 15:51

E mais velhos tambem
Claro, mas nesses ja se esperava que a maioria votasse no Vieira. Coitados, nunca viram o Benfica ganhar titulos antes do Vieira.

LeandroSLB

Dificilmente vai sair com estes estatutos, estes estatutos são uma vergonha à história do Benfica.

Pevides

Tem que se mudar os estatutos, é  o único passo que existe , obrigação  de debates , tirar os votos ao betao , e fazer-se um regulamento pra eleições deixando tudo muito bem explicado e sem fuga possível a verdade!

Ogrande

CitaçãoMovimento Servir o Benfica Leia o comunicado na íntegra:
Saudar Luís Filipe Vieira, depois de um acto eleitoral pejado de irregularidades, desde a antecipação das eleições até ao processo inacreditável de não contagem dos votos em urna, infelizmente não será possível.

Uma palavra de admiração para João Noronha Lopes, pela campanha empenhada e dedicada que durante os últimos meses fez por Portugal inteiro.

Respeitaremos, institucionalmente, Luís Filipe Vieira, enquanto Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica, continuará belo e lindo como sempre, por isso mesmo vai ter de nós a mesma dedicação, trabalho e paixão para mudar o que permitirá criar as condições para uma mudança real, nem que a mesma ocorra em 2024.

Aproveitamos esta ocasião para apelar à recontagem dos votos físicos, mas acima de tudo a todos os que hoje votaram na mudança uma palavra de esperança e de incentivo.

Existem uns estatutos para alterar, está nas nossas mãos fazermos por isso, por parte do Movimento até ao final de 2020 vamos apresentar proposta à MAG para iniciar este processo. Todos juntos, vamos a isto, pelo Sport Lisboa e Benfica.

Roy Bean

Citação de: Nunivs em 29 de Outubro de 2020, 15:48
Citação de: LeandroSLB em 29 de Outubro de 2020, 14:58
«Quem atacar Luís Filipe Vieira ataca o Benfica»

Varandas Fernandes, que continua como vice-presidente do Benfica, considera que Luís Filipe Vieira saiu fortalecido após as eleições no clube.

«Tem havido nos últimos tempos um ataque ao presidente, que é um ataque injusto, que fere toda a instituição Benfica. Na altura própria e no sítio certo, acreditando na justiça, todas as questões serão esclarecidas e resolvidas. Mas quando atacam o presidente atacam a instituição e todos os benfiquistas sem exceção», disse, em declarações prestadas à Antena 1.

O vice-presidente dos encarnados falou também sobre Rui Costa, apontado pelo próprio Luís Filipe Vieira como seu sucessor. «É um grande benfiquista, foi um grande atleta e é um extraordinário dirigente. Obviamente que tem perfil para ser presidente. Se dentro de quatro anos pode haver uma candidatura não sei, não tenho o futuro nas mãos, mas no campo da hipótese será sempre um bom candidato», considerou.

https://abola.pt/nnh/2020-10-29/benfica-quem-atacar-luis-filipe-vieira-ataca-o-benfica/866035

Ja so faltava ter de levar com isto, depois da derrota de ontem... que monte de merd@.

e dps um dos argumentos era para não confudirmos a vida do vieira presidente com a pessoal!

vince1987

Não percebo a cena do NL ou agora ou tou-me a cagar não lhe fica bem.

Ogrande

CitaçãoBruno Costa Carvalho
Leia a mensagem na íntegra:
PARABÉNS AO BENFICA

Ontem foi um dia em que há um grande vencedor: o Sport Lisboa e Benfica.

Uma votação absolutamente histórica, nas condições mais difíceis imagináveis, no meio de uma pandemia, com risco de saúde para os votantes, com a exigência de cuidados extra que levou a muitos sócios terem de esperar mais de 3 horas para poderem expressar a sua escolha nas urnas.

Ganhou Luís Filipe Vieira que saiu totalmente legitimado para os próximos 4 anos. Teve claramente mais votos e mais votantes e eu desejo-lhe as maiores felicidades no próximo mandato.

Vieira tem, no entanto, de perceber que houve um forte sentimento de lhe indicar que há coisas que precisam de mudar e é importante que saiba unir o clube. Na minha opinião, deveria começar por propor, de imediato, uma revisão de estatutos.

O Presidente eleito que arrancará para o seu último mandato (segundo o próprio) tem essa grande liberdade de saber que não voltará a apresentar-se a mais nenhum sufrágio e tem a oportunidade de corrigir coisas que precisam de mudança. Mas, mais importante de tudo é Vieira perceber que vem aí uma Superliga e pôr-nos na sua rota, custe o que custar. O Benfica não pode acordar numa segunda-divisão europeia. Vieira tem o projecto do Movimento TODOS P'LO BENFICA e poderá dele tirar ideias claras de como lá chegar.

Relativamente às duas outras listas que foram a votos, têm o meu total respeito.

João Noronha Lopes teve uma votação muito representativa e ficou com novas obrigações dentro do universo Benfiquista. Mas, também ele deve dar passos para a união do clube, evitando promover a sua balcanização.

Rui Gomes da Silva merece o meu respeito por ter lutado pelo que acreditava, mas parece-me que as suas ambições ficaram enterradas ontem. Rui Gomes da Silva que teve (e tem) mais holofotes da imprensa do que qualquer outro Benfiquista, e que começou a sua campanha altamente destrutiva há cerca de 2 anos, tem agora a responsabilidade de ter bom senso e, igualmente, promover a união do Sport Lisboa e Benfica.

Pelo meu lado, comecei a minha intervenção pública sobre o Benfica em 2008. Contribuí com dezenas ou centenas de ideias. Estive sempre atento. Critiquei, sugeri e apoiei, consoante achava ser o melhor para o Benfica. Foram 12 anos de contributos para o clube que amo. Acho que ninguém me pode pedir mais.

Por fim, uma nota pessoal. Devido a uma doença súbita, a minha mãe foi internada nos primeiros dias de Outubro e acabou por morrer anteontem, tendo o funeral sido ontem. A minha mãe era o meu mundo e a minha luz e, já agora, uma enorme Benfiquista.

Fiz uma campanha em condições que ninguém imagina e só consegui passar as ideias do nosso projecto graças aos membros do Movimento TODOS P'LO BENFICA que me agarraram, apoiaram, e nunca me deixaram cair, nuns dias em que as notícias que recebia do estado de saúde da minha querida mãe eram uma autêntica montanha russa.

Mesmo nestas condições, achei muito importante alertar os Benfiquistas para o enorme perigo que corremos com a nossa irrelevância europeia e ainda consegui ir votar, ao final da tarde, na Casa do Benfica do Porto.

Aproveito para agradecer publicamente ao Presidente Luís Filipe Vieira pelas mensagens que me enviou e por me ter expressado publicamente a sua solidariedade no pior momento da minha vida.

andre_diogo

Citação de: LeandroSLB em 29 de Outubro de 2020, 15:52
Dificilmente vai sair com estes estatutos, estes estatutos são uma vergonha à história do Benfica.

Se os estatutos nao beneficiarem a direcao, eles cagam neles simplesmente. Como ja fizeram.

Benfiquista_

Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2020, 14:53
Citação de: Benfiquista_ em 29 de Outubro de 2020, 14:50
Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2020, 14:45
Passei uma manha de merda com tudo isto apenas para depois de almoço, um tipo que provavelmente até era mais novo do que eu me mandar uma boca quando tomava cafe.

"Mete a viola no saco. És daqueles que não queres o bem do Benfica e queres que isto volte a cair nas mãos de quem tem interesses que não os do verdadeiro Benfica. Pega nos teus 36% e vai fundar um clube, que vocês nem valores tem para se dizer do Benfica."

E ainda mandou uma boca qualquer que não entendi muito bem sobre me ir informar daquilo que é o Benfica.

Filhos da puta. Serio. Filhos da puta de quem me destruiu o clube que eu amo e que ja nem existe.

Caga nisso.

Tens de entender como são os apoiantes e votantes de Vieira.

Estranham o Benfiquismo.
Não tenho que cagar nisso porque simplesmente o clube caminha a passos largos para algo para o qual não me revejo e nem me identifico.

O meu Benfica é outro.

E muito sinceramente, ja dou por mim sem vontade de ir ao estadio, de discutir futebol fora deste forum. Não me revejo na direcção, treinador, jogadores em grande parte, nos proprios adeptos que supostamente partilham comigo o amor ao clube.

Isto é o quê?
Uma ditadura...

Há que lutar.

Void

Citação de: Ogrande em 29 de Outubro de 2020, 15:55
CitaçãoBruno Costa Carvalho
Leia a mensagem na íntegra:
PARABÉNS AO BENFICA

Ontem foi um dia em que há um grande vencedor: o Sport Lisboa e Benfica.

Uma votação absolutamente histórica, nas condições mais difíceis imagináveis, no meio de uma pandemia, com risco de saúde para os votantes, com a exigência de cuidados extra que levou a muitos sócios terem de esperar mais de 3 horas para poderem expressar a sua escolha nas urnas.

Ganhou Luís Filipe Vieira que saiu totalmente legitimado para os próximos 4 anos. Teve claramente mais votos e mais votantes e eu desejo-lhe as maiores felicidades no próximo mandato.

Vieira tem, no entanto, de perceber que houve um forte sentimento de lhe indicar que há coisas que precisam de mudar e é importante que saiba unir o clube. Na minha opinião, deveria começar por propor, de imediato, uma revisão de estatutos.

O Presidente eleito que arrancará para o seu último mandato (segundo o próprio) tem essa grande liberdade de saber que não voltará a apresentar-se a mais nenhum sufrágio e tem a oportunidade de corrigir coisas que precisam de mudança. Mas, mais importante de tudo é Vieira perceber que vem aí uma Superliga e pôr-nos na sua rota, custe o que custar. O Benfica não pode acordar numa segunda-divisão europeia. Vieira tem o projecto do Movimento TODOS P'LO BENFICA e poderá dele tirar ideias claras de como lá chegar.

Relativamente às duas outras listas que foram a votos, têm o meu total respeito.

João Noronha Lopes teve uma votação muito representativa e ficou com novas obrigações dentro do universo Benfiquista. Mas, também ele deve dar passos para a união do clube, evitando promover a sua balcanização.

Rui Gomes da Silva merece o meu respeito por ter lutado pelo que acreditava, mas parece-me que as suas ambições ficaram enterradas ontem. Rui Gomes da Silva que teve (e tem) mais holofotes da imprensa do que qualquer outro Benfiquista, e que começou a sua campanha altamente destrutiva há cerca de 2 anos, tem agora a responsabilidade de ter bom senso e, igualmente, promover a união do Sport Lisboa e Benfica.

Mais um manso. Nem uma referência às eleições estilo estado novo.

Pevides

Citação de: LeandroSLB em 29 de Outubro de 2020, 15:52

que se mude pelo menos que se tente sendo a votação com voto electrónico quase impossível do conseguir mas tem que se tentar