Eleições 2020

LeandroSLB

Dificilmente vai sair com estes estatutos, estes estatutos são uma vergonha à história do Benfica.

Pevides

Tem que se mudar os estatutos, é  o único passo que existe , obrigação  de debates , tirar os votos ao betao , e fazer-se um regulamento pra eleições deixando tudo muito bem explicado e sem fuga possível a verdade!

Ogrande

CitaçãoMovimento Servir o Benfica Leia o comunicado na íntegra:
Saudar Luís Filipe Vieira, depois de um acto eleitoral pejado de irregularidades, desde a antecipação das eleições até ao processo inacreditável de não contagem dos votos em urna, infelizmente não será possível.

Uma palavra de admiração para João Noronha Lopes, pela campanha empenhada e dedicada que durante os últimos meses fez por Portugal inteiro.

Respeitaremos, institucionalmente, Luís Filipe Vieira, enquanto Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica, continuará belo e lindo como sempre, por isso mesmo vai ter de nós a mesma dedicação, trabalho e paixão para mudar o que permitirá criar as condições para uma mudança real, nem que a mesma ocorra em 2024.

Aproveitamos esta ocasião para apelar à recontagem dos votos físicos, mas acima de tudo a todos os que hoje votaram na mudança uma palavra de esperança e de incentivo.

Existem uns estatutos para alterar, está nas nossas mãos fazermos por isso, por parte do Movimento até ao final de 2020 vamos apresentar proposta à MAG para iniciar este processo. Todos juntos, vamos a isto, pelo Sport Lisboa e Benfica.

Roy Bean

Citação de: Nunivs em 29 de Outubro de 2020, 15:48
Citação de: LeandroSLB em 29 de Outubro de 2020, 14:58
«Quem atacar Luís Filipe Vieira ataca o Benfica»

Varandas Fernandes, que continua como vice-presidente do Benfica, considera que Luís Filipe Vieira saiu fortalecido após as eleições no clube.

«Tem havido nos últimos tempos um ataque ao presidente, que é um ataque injusto, que fere toda a instituição Benfica. Na altura própria e no sítio certo, acreditando na justiça, todas as questões serão esclarecidas e resolvidas. Mas quando atacam o presidente atacam a instituição e todos os benfiquistas sem exceção», disse, em declarações prestadas à Antena 1.

O vice-presidente dos encarnados falou também sobre Rui Costa, apontado pelo próprio Luís Filipe Vieira como seu sucessor. «É um grande benfiquista, foi um grande atleta e é um extraordinário dirigente. Obviamente que tem perfil para ser presidente. Se dentro de quatro anos pode haver uma candidatura não sei, não tenho o futuro nas mãos, mas no campo da hipótese será sempre um bom candidato», considerou.

https://abola.pt/nnh/2020-10-29/benfica-quem-atacar-luis-filipe-vieira-ataca-o-benfica/866035

Ja so faltava ter de levar com isto, depois da derrota de ontem... que monte de merd@.

e dps um dos argumentos era para não confudirmos a vida do vieira presidente com a pessoal!

vince1987

Não percebo a cena do NL ou agora ou tou-me a cagar não lhe fica bem.

Ogrande

CitaçãoBruno Costa Carvalho
Leia a mensagem na íntegra:
PARABÉNS AO BENFICA

Ontem foi um dia em que há um grande vencedor: o Sport Lisboa e Benfica.

Uma votação absolutamente histórica, nas condições mais difíceis imagináveis, no meio de uma pandemia, com risco de saúde para os votantes, com a exigência de cuidados extra que levou a muitos sócios terem de esperar mais de 3 horas para poderem expressar a sua escolha nas urnas.

Ganhou Luís Filipe Vieira que saiu totalmente legitimado para os próximos 4 anos. Teve claramente mais votos e mais votantes e eu desejo-lhe as maiores felicidades no próximo mandato.

Vieira tem, no entanto, de perceber que houve um forte sentimento de lhe indicar que há coisas que precisam de mudar e é importante que saiba unir o clube. Na minha opinião, deveria começar por propor, de imediato, uma revisão de estatutos.

O Presidente eleito que arrancará para o seu último mandato (segundo o próprio) tem essa grande liberdade de saber que não voltará a apresentar-se a mais nenhum sufrágio e tem a oportunidade de corrigir coisas que precisam de mudança. Mas, mais importante de tudo é Vieira perceber que vem aí uma Superliga e pôr-nos na sua rota, custe o que custar. O Benfica não pode acordar numa segunda-divisão europeia. Vieira tem o projecto do Movimento TODOS P'LO BENFICA e poderá dele tirar ideias claras de como lá chegar.

Relativamente às duas outras listas que foram a votos, têm o meu total respeito.

João Noronha Lopes teve uma votação muito representativa e ficou com novas obrigações dentro do universo Benfiquista. Mas, também ele deve dar passos para a união do clube, evitando promover a sua balcanização.

Rui Gomes da Silva merece o meu respeito por ter lutado pelo que acreditava, mas parece-me que as suas ambições ficaram enterradas ontem. Rui Gomes da Silva que teve (e tem) mais holofotes da imprensa do que qualquer outro Benfiquista, e que começou a sua campanha altamente destrutiva há cerca de 2 anos, tem agora a responsabilidade de ter bom senso e, igualmente, promover a união do Sport Lisboa e Benfica.

Pelo meu lado, comecei a minha intervenção pública sobre o Benfica em 2008. Contribuí com dezenas ou centenas de ideias. Estive sempre atento. Critiquei, sugeri e apoiei, consoante achava ser o melhor para o Benfica. Foram 12 anos de contributos para o clube que amo. Acho que ninguém me pode pedir mais.

Por fim, uma nota pessoal. Devido a uma doença súbita, a minha mãe foi internada nos primeiros dias de Outubro e acabou por morrer anteontem, tendo o funeral sido ontem. A minha mãe era o meu mundo e a minha luz e, já agora, uma enorme Benfiquista.

Fiz uma campanha em condições que ninguém imagina e só consegui passar as ideias do nosso projecto graças aos membros do Movimento TODOS P'LO BENFICA que me agarraram, apoiaram, e nunca me deixaram cair, nuns dias em que as notícias que recebia do estado de saúde da minha querida mãe eram uma autêntica montanha russa.

Mesmo nestas condições, achei muito importante alertar os Benfiquistas para o enorme perigo que corremos com a nossa irrelevância europeia e ainda consegui ir votar, ao final da tarde, na Casa do Benfica do Porto.

Aproveito para agradecer publicamente ao Presidente Luís Filipe Vieira pelas mensagens que me enviou e por me ter expressado publicamente a sua solidariedade no pior momento da minha vida.

andre_diogo

Citação de: LeandroSLB em 29 de Outubro de 2020, 15:52
Dificilmente vai sair com estes estatutos, estes estatutos são uma vergonha à história do Benfica.

Se os estatutos nao beneficiarem a direcao, eles cagam neles simplesmente. Como ja fizeram.

Benfiquista_

Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2020, 14:53
Citação de: Benfiquista_ em 29 de Outubro de 2020, 14:50
Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2020, 14:45
Passei uma manha de merda com tudo isto apenas para depois de almoço, um tipo que provavelmente até era mais novo do que eu me mandar uma boca quando tomava cafe.

"Mete a viola no saco. És daqueles que não queres o bem do Benfica e queres que isto volte a cair nas mãos de quem tem interesses que não os do verdadeiro Benfica. Pega nos teus 36% e vai fundar um clube, que vocês nem valores tem para se dizer do Benfica."

E ainda mandou uma boca qualquer que não entendi muito bem sobre me ir informar daquilo que é o Benfica.

Filhos da puta. Serio. Filhos da puta de quem me destruiu o clube que eu amo e que ja nem existe.

Caga nisso.

Tens de entender como são os apoiantes e votantes de Vieira.

Estranham o Benfiquismo.
Não tenho que cagar nisso porque simplesmente o clube caminha a passos largos para algo para o qual não me revejo e nem me identifico.

O meu Benfica é outro.

E muito sinceramente, ja dou por mim sem vontade de ir ao estadio, de discutir futebol fora deste forum. Não me revejo na direcção, treinador, jogadores em grande parte, nos proprios adeptos que supostamente partilham comigo o amor ao clube.

Isto é o quê?
Uma ditadura...

Há que lutar.

Void

Citação de: Ogrande em 29 de Outubro de 2020, 15:55
CitaçãoBruno Costa Carvalho
Leia a mensagem na íntegra:
PARABÉNS AO BENFICA

Ontem foi um dia em que há um grande vencedor: o Sport Lisboa e Benfica.

Uma votação absolutamente histórica, nas condições mais difíceis imagináveis, no meio de uma pandemia, com risco de saúde para os votantes, com a exigência de cuidados extra que levou a muitos sócios terem de esperar mais de 3 horas para poderem expressar a sua escolha nas urnas.

Ganhou Luís Filipe Vieira que saiu totalmente legitimado para os próximos 4 anos. Teve claramente mais votos e mais votantes e eu desejo-lhe as maiores felicidades no próximo mandato.

Vieira tem, no entanto, de perceber que houve um forte sentimento de lhe indicar que há coisas que precisam de mudar e é importante que saiba unir o clube. Na minha opinião, deveria começar por propor, de imediato, uma revisão de estatutos.

O Presidente eleito que arrancará para o seu último mandato (segundo o próprio) tem essa grande liberdade de saber que não voltará a apresentar-se a mais nenhum sufrágio e tem a oportunidade de corrigir coisas que precisam de mudança. Mas, mais importante de tudo é Vieira perceber que vem aí uma Superliga e pôr-nos na sua rota, custe o que custar. O Benfica não pode acordar numa segunda-divisão europeia. Vieira tem o projecto do Movimento TODOS P'LO BENFICA e poderá dele tirar ideias claras de como lá chegar.

Relativamente às duas outras listas que foram a votos, têm o meu total respeito.

João Noronha Lopes teve uma votação muito representativa e ficou com novas obrigações dentro do universo Benfiquista. Mas, também ele deve dar passos para a união do clube, evitando promover a sua balcanização.

Rui Gomes da Silva merece o meu respeito por ter lutado pelo que acreditava, mas parece-me que as suas ambições ficaram enterradas ontem. Rui Gomes da Silva que teve (e tem) mais holofotes da imprensa do que qualquer outro Benfiquista, e que começou a sua campanha altamente destrutiva há cerca de 2 anos, tem agora a responsabilidade de ter bom senso e, igualmente, promover a união do Sport Lisboa e Benfica.

Mais um manso. Nem uma referência às eleições estilo estado novo.

Pevides

Citação de: LeandroSLB em 29 de Outubro de 2020, 15:52

que se mude pelo menos que se tente sendo a votação com voto electrónico quase impossível do conseguir mas tem que se tentar

Dalone

Na minha opinião a oposição devia se unir e apelar uma reunião com esta direção visando as mudanças dos estatutos, ideias novas e a procura da união e desenvoltura.

Têm de saber ser oposição e saber meter o dedo nos erros claros desta direção. A oposição destas eleições sabe que os adeptos lá estarão para mudar o que está mal.

Comecem a agir, porque os 4 anos de Vieira só a PJ lhe tirará... o timing perdeu-se.

PudimDanone

Para 62% e em todos os escalões parece que os votantes não têm internet, não se vêem em lado nenhum

Gondoriz

O primeiro passo nem é mudar estatutos, o primeiro passo é correr com aquele criminoso e rezar que a PJ e o Sonic ajude a o prender. Depois é correr com toda a merda que está a mamar do Benfica sem fazer nenhum principalmente o corrupto quenontem não deixou recontar votos, lagartixas e porquistas que lá andam. E depois sim mudar estatutos.

Amava era que houvesse uma mobilização para expulsar este ditador. Isso sim é que era um acto heroico.

vieirah1904

Para se conseguir aprovar no futuro uma alteração de estatutos em AG, tinha-se de hoje obrigatoriamente atacar a fiabilidade do voto eletrónico.

Numa AG, se o método de votação for o mesmo, obviamente que o resultado será o mesmo.

O'Brien

Citação de: Fanatic7 em 29 de Outubro de 2020, 14:51
Citação de: O'Brien em 29 de Outubro de 2020, 14:43
Citação de: N1c0 em 29 de Outubro de 2020, 14:38
Tenho uma dúvida sem segundas intenções mas apenas por curiosidade... Como é possível haver votos nulos numa votação eletrónica?

Boa questão
Durante o dia de ontem a mostraram varias vezes o ecra de voto e la tinha sitio para o voto em branco.

Vocês não sabem a facilidade com que se consegue alterar o resultado de uma eleição com sistema informático e o vencedor ser sempre o mesmo, mesmo que tenha tido apenas 1% dos votos, basta o sistema estar feito para independentemente de quem ganhar colocar sempre a lista escolhida na programação para aparecer sempre como vencedora com os votos da mais votada e assim torna legitima a votação porque as percentagens estão correctas e só tens de esconder as urnas com os votos em papel para não se poder comparar e detetar a mudança.

Mas a questão é mesmo o voto nulo. Não se percebe, logo aí será posto em causa