Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kingvata

Tem muito mérito por aquilo que fez no Brasil, assim como o vitor oliveira é o melhor a subir equipas da segunda liga.
Respeito, porque cada um deles é muito bom nestes aspectos.

Mas atenção, isto é o Benfica...

isaias

Citação de: Baron_Davis em 05 de Novembro de 2020, 14:03
Citação de: Fabio G. em 05 de Novembro de 2020, 13:53
Citação de: ABenficaC em 05 de Novembro de 2020, 13:06
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Novembro de 2020, 10:30
E por esta altura já sabe que tem um plantel altamente desiquilibrado, mas claro, depois de 100M nem cara tem para se queixar.

Haja vergonha.

O pior é que isso não muda a realidade. É mesmo um plantel desiquilibrado e pejado de banalidade e mediocridade em alguns jogadores.

Pior ainda, ninguém no BENFICA faz uma auto análise, ninguém parece interessado em olhar para dentro e perceber porque se erra CONSTANTEMENTE
ele queria... mais avançados
O plantel tem claramente falta de um 6 e um 8 para o esquema tático e sistema de jogo que utiliza, para além disso precisa de um defesa direito e um defesa esquerdo de muito melhor qualidade do que os que tem, apesar disso penso que Jesus por culpa própria não está a tirar mais rendimento dos jogadores que tem á disposição e conhecendo Jesus como ele é, acredito que em Janeiro em vez de pedir pelo menos um 8 e um DD vai pedir um extremo e um avançado quase que aposto.

escarrapacham 3M no guerreiro do Leblon... e ainda vai pedir outro lateral

porreiro

Foi com cara de enorme felicidade que soube que o Benfica acabara de contratar um LD, acontecimento que só deverá ter lugar uma vez por década, mais ou menos.

Agora é com cara de enterro que assisto às exibições desse portento.

Baron_Davis

Citação de: samarras em 05 de Novembro de 2020, 14:20
Citação de: Biscai@ em 05 de Novembro de 2020, 14:18
A brincadeira de manter a vaca sagrada Pizzi na equipa titular custou a convocação do Rafa para a seleção nacional.
Esta merda já mete nojo... mas afinal o que é que o Pizzi tem para se manter sempre, quase por obrigação, na equipa titular do Benfica sem mostrar nada de relevante em campo. Rafa é imensamente melhor e só faltava agora este ano andar a lutar pela titularidade com o Pizzi. Não se compreende, ainda para mais quando a equipa do Benfica a continuar a sofrer muito com o Pizzi em campo nos jogos de maior dificuldade. Está merda já ultrapassou todos os limites faz muito tempo.
O mestre da tática tinha dito que o Pizzi com ele joga no meio, afinal...

Tb disse que o Weigl é jogador top, titular, só tinha de aprender uma coisa

subLiminar

Quais sāo as odds para banhinho de bola do Gerard ao herói do mengāo?

Livrinhos

Citação de: subLiminar em 05 de Novembro de 2020, 14:48

É uma equipa muito consistente e dura de bater. Lidera o campeonato Escocês, e bateu o Celtic fora há pouco tempo.

Não sei se vão rodar, mas acho que não.

Não estou lá muito confiante.

heart_slb

Citação de: Kaligula12 em 05 de Novembro de 2020, 11:15
Citação de: Nhecks em 05 de Novembro de 2020, 11:03
Citação de: Kaligula12 em 05 de Novembro de 2020, 10:58
Citação de: heart_slb em 05 de Novembro de 2020, 10:29
Citação de: Kaligula12 em 05 de Novembro de 2020, 09:12
Citação de: heart_slb em 04 de Novembro de 2020, 16:10
Citação de: Kaligula12 em 04 de Novembro de 2020, 14:40
Citação de: heart_slb em 04 de Novembro de 2020, 14:32
Citação de: Kaligula12 em 04 de Novembro de 2020, 13:21
Citação de: Velazquez em 04 de Novembro de 2020, 13:15
Citação de: Kaligula12 em 04 de Novembro de 2020, 12:56
Citação de: Velazquez em 04 de Novembro de 2020, 11:17
Citação de: Kaligula12 em 04 de Novembro de 2020, 11:10
Citação de: iloy em 04 de Novembro de 2020, 11:03
Citação de: Kaligula12 em 04 de Novembro de 2020, 10:49
Citação de: J_PN em 04 de Novembro de 2020, 10:42
Citação de: Kaligula12 em 04 de Novembro de 2020, 10:34
Citação de: J_PN em 04 de Novembro de 2020, 10:23
Citação de: Francescoli em 04 de Novembro de 2020, 09:54
Citação de: Phuket em 04 de Novembro de 2020, 09:36
Esta derrota até trouxe um aspeto positivo, que foi ver os coelhos saírem todos da toca!  ;D

Ganhar quinta-feira, ganhar o próximo jogo do campeonato e logo no princípio de janeiro contratar UM TRINCO e um DD de qualidade.

A melhor parte foi teres desaparecido umas horas.

Ele e restantes apostolos que andavam aqui aos meses a gozar com a cara de quem não vê nesta fraude o suprasumo do futebol mundial. Infelizmente, a realidade entrou-lhes pela cara a dentro.

Realemente o JJ nunca ganhou nada nem em Portugal, nem fora... que fraude este treinador.
Tudo isto concluido depois da derrota contra o Boavista.

Espero sinceramente que nao haja neste forum nem advogados nem juizes porque com esta mentalidade... enfim

Títulos também RV e BL ganharam. O que se pede a alguém que ganha 5M/ano + 10 adjuntos, vê 100M investidos na equipa, o presidente vai buscá-lo de jacto ao Brasil é muito, muito mais que isso.

Para já saldo muito negativo deste regresso. Eliminação contra uns pedreiros gregos e humilhação histórica contra um Boavista que não tinha ganho até então. Despachou jogadores muito válidos para o onze (Tino e Vinicius). E para além dos resultados, que são o mais importante, a equipa joga ZERO e evoluiu ZERO.

faremos contas no fim do campeonato

Contas já fiz eu pelo fracasso vergonhoso contra o PAOK.
Não è preciso esperar o fim da época para afirmar que este gajo já falhou um dos objetivos principal.
Agora atè podemos ser campões, será o mínimo exigível para quem vai certamente gastar mais de 100 milhões em reforços.

Iloy, no teu primeiro ponto, é um facto.

Mas por favor, isso dos 100 Milhoes jà chega.
o Lage teve 70 milhoes o ano passado em acquisiçoes de jogadores, e tu nos 100 milhoes estas à incluir o Pedrinho que nao foi um pedido do JJ.

Se a equipa tem de jogar melhor ? Tem
Mas isto ainda està no incio, vamos ter seguramente mais derrotas como Boavista, nao tenho duvidas, mas isso nao poe em causa as competencias do treinador.

Viste como anda o futebol na Europa este ano ? achas que existe certezas ainda mais esta época ?
Consideras que o Lage também teve muito investimento, de 70M e o Pedrinho não pode ser incluído no investimento de JJ porque não foi ele que pediu. É justo e coerente

Acho que nao disse nada de contraditorio.
Nao neguei que o JJ teve 100 milhoes, apenas disse que na fatia dos 100  milhoes hà o montante de Pedrinho incluido e que nao foi um pedido dele, apenas isso. é um facto.
Outro facto é que o Lage teve um investimento na equipa de 70 milhoes
Se vamos por aí o RDT e o Vinícius foram pedidos do Lage?E o Waldschmidt foi pedido do JJ?Se calhar também não contam

Podemos ficar nestes dois pontos entao :

- o Lage teve um investimento (contrataçoes de jogadores) na ordem dos 60-65 milhoes.
- o JJ teve um investimento (contrataçoes de jogadores) na ordem dos 100 milhoes.

Jà agora o Lage teve ou nao matéria ou tem razao de queixas ? O unico que pode realemente se queixar é o RV no ano do penta.

Sabes ler?

Citação de: TóZé75 em 04 de Novembro de 2020, 14:21
Façam as Vossas analises, mas estes são os dados com os principais jogadores a sair e entrar (alguns não são fulcrais mas deram $).

Compras      LAGE
Jogador   Idade   Valor
Julian Weigl   24   20,00 M €
Raúl de Tomás   24   20,00 M €
Carlos Vinícius   24   17,00 M €
Chiquinho   23   5,25 M €
Jhonder Cádiz   23   2,50 M €
TOTAL      64,75 M €

Vendas      
Jogador   Idade   Valor
João Félix   19   127,20 M €
Raúl Jiménez   28   38,00 M €
Raúl de Tomás   25   22,50 M €
Luka Jovic   21   22,50 M €
André Carrillo   28   9,50 M €
Eduardo Salvio   29   7,00 M €
Gedson Fernandes   21   Taxa de empréstimo: 4,5 M €
Pawel Dawidowicz   24   3,50 M €
Lisandro López   30   3,00 M €
Caio   25   Taxa de empréstimo: 1,5M €
Bruno Varela   24   Taxa de empréstimo: 1 M €
TOTAL      217,7 M €

Compras      JJ
Jogador   Idade   Valor
Darwin Núñez   21   24,00 M €
Éverton   24   20,00 M €
Luca Waldschmidt   24   15,00 M €
Nicolás Otamendi   32   15,00 M €
Gilberto   27   3,00 M €
Jean-Clair Todibo   20   Taxa de empréstimo: 2,00 M €
Jan Vertonghen   33   custo zero
Gonçalo Ramos   19   -
TOTAL      79 M €

Vendas      
Rúben Dias   23   68,00 M €
Carlos Vinícius   25   Taxa de empréstimo: 3,00 M €
Cristian Lema   30   2,00 M €
Florentino   21   Taxa de empréstimo: 1,50 M €
Ivan Zlobin   23   1,00 M €
Jhonder Cádiz   25   Taxa de empréstimo: 500 mil €
Yony González   26   Taxa de empréstimo: 420 mil €
TOTAL      76,42 M €

LIMBO - Não são de JJ nem de Lage

LIMBO
Jogador   Idade   Valor
Pedrinho   22   18,00 M €
Helton Leite   29   1,50 M €

Só existe um dado consensual, com o LAGE, e com ou sem Félix vendeu-se mais do que se comprou logo é desinvestimento.

Sei ler sim.
e tu sabes ser honesto ?
Desde quando jogadores que estavam hà anos emprestados entram nessas contas ?
Jimenez, Jovic, Dawidowic....

entre a equipa que foi campeã com o Lage e a equipa do ano passado, diz me quais foram os jogadores que sairam da equipa (do onze titular)
Felix e Jonas dizem Olá! ;) Só os dois melhores dos últimos 5 anos!

Honestidade pede se a ti, não aos outros!

o Jonas jà estava lesionado e quase nao jogou na reta final do campeonato.
Haja paciencia
Haja paciência contigo mas é que só dizes coisas parvas!
Jonas na última época tem 31 jogos 15 golos!! 15! Realmente nos últimos jogos não jogou por causa da dor de costas e do Félix estar a jogar bem! No entanto, Jonas ainda deu uma perna! E só um ingrato como tu não vê isso!

Fonte para que fiques esclarecido:
https://www.zerozero.pt/player_results.php?id=32221&epoca_id=148&equipa_id=4

ridiculo que mesmo nos teus argumentos estas completamente perdido.
22 jogos no campeonato, 1021 minutos, 10 jogos a titular, 12 a suplente utilizado, 10 golos marcado.
Pelos menos aprende a ser pertinente nas tuas analises.

Estao a falar de Deus Jonas eu meto me na conversa.

O Jonas carregou literalmente a equipa para vitorias nos meses mais tenebrosos do RV antes de finalmente ser despedido. Foi exclusivamente gracas ao Jonas naqueles meses de novembro e dezembro que a diferenca de pts para os corruptos tenha sido de 7 pts e nao de 15 pts.

Nao admira que as costas de Jonas tenham cedido depois de carregar com um plantel e uma equipa tecnica.

Nao subvalorizem o enorme contributo que o Jonas deu nessa epoca antes do Lage pegar na equipa.

nao estas a ser objectivo pelo facto de tanto gostares do Jonas.
Hà numeros que nao enganam.
O contributo de Jonas nao foi o mesmo que em épocas anteriores ainda mais na segunda parte do campeonato, entao na reta final, cada vez que entrava sonava a uma despedida antecipada.
A entrada de Joao Felix a fazer dupla com Seferovic, o meio campo com Fiorentino e Gedson, isso sim foi determinante.

Ninguém está a dizer que o Jonas estava no seu máximo... Como já disseram se não fosse o Jonas, a equipa não tinha ficado pelos 7 pontos de distância! Jonas não estava no máximo, não! Jonas foi importante para o título? Foi!!

J_PN

Citação de: Livrinhos em 05 de Novembro de 2020, 14:51

É uma equipa muito consistente e dura de bater. Lidera o campeonato Escocês, e bateu o Celtic fora há pouco tempo.

Têm 9 de avanço sobre o Celtic, devem provavelmente querer fazer um brilharete na LE.

É o que o Benfica devia fazer. Abrir vantagem para os adversários para poder apostar mais na LE. A levar tareias dos Boavistas torna-se impossível.

Cob92

Citação de: Camisola_20 em 05 de Novembro de 2020, 12:24
Citação de: Cob92 em 05 de Novembro de 2020, 12:05
Citação de: tommy7x em 05 de Novembro de 2020, 11:33
Espero que saia honestamente. Que me desculpem todos os amantes do Jesus, mas não tem lugar no nosso clube.

Não é por falta de qualidade, se bem que já achei que tinha mais.

É por ser a pessoa que é, que se mete em atos eleitorais, manda bocas de peito alto a clubes com equipas superiores às nossas, insiste em contratações desnecessárias, etc..

Eu queria um Lage com um toque táctico e que conseguisse ter mão no plantel.

E sobretudo queria que o Pizzi, André Almeida e a companhia fosse embora.

Mas acima disso tudo queria que o Vieira fosse embora.

O Vieira queria um treinador de nome para o Benfica.

Antes do Jesus ele tentou o Pochettino.

Mas isso tudo foi só para ganhar as eleições.
Tentou Pochettino depois de em Março, segundo o Vieira, ja ter tudo acordado com o Jesus para regressar?

Ha uns meses atrás comprei um carro. Tinha negocio fechado por um Golf.

No dia que ia para tratar da papelada, passei a frente de um stand da BMW e fui ver um X3.

Fui so ver, não ia comprar ate porque ja tinha o negocio feito pelo Golf.

Posso dizer que estive para comprar um X3?

Não sei se acreditas ou não, mas è o próprio Pochettino que admitiu que foi contactado pelo Benfica e outro clube acho que era um clube italiano para treinar.

Baron_Davis

Citação de: Mão de Vata em 05 de Novembro de 2020, 04:49
Para o preço que custa, não chega.

Quando se compra um Ferrari não chega o carro andar. Para isso comprava-se um Clio.

Tem de andar muito mais que os outros.

parafraseando um jornalista brasileiro: treinador que não enxerga as características dos seus jogadores não quero ver nem de binoculo

andar a tentar martelar Gabriel-Adel na meiuca é uma cagada anunciada

faz lembrar o Lagiola a insistir no RDT como muleta do craque suiço

Tiago1982

Hoje vai ser o 10º jogo oficial de Jorge Jesus esta temporada.

Por necessidade perdeu "apenas" Ruben Dias do 11 inicial base da época passada  (Vinicius saiu porque quiseram).

Em 9 jogos tem duas derrotas e sete vitórias (77%):

- Uma com o PAOK que não permitiu o acesso à Champions (péssimo resultado)
- Uma com o Boavista por 3-0!!! Resultado completamente inaceitável.

Mas, mais que isso, temos que perceber que o Benfica de Jesus em 9 jogos:
- Tem 23 golos marcados, o que corresponde a uma média de 2.55 golos por jogo;
- Tem 10 golos sofridos, o que corresponde a uma média de 1.11 golos por jogo;
- Apenas em 1 jogo não marcou;
- Em 4 jogos não sofreu golos (44.4%)

Isto mostra que nem é ofensivamente que o Benfica está mal. Mesmo com o Boavista teve oportunidades para marcar que não pode (não deve) desperdiçar.

O problema do Benfica continua a ser a defesa.

E já o é desde o 1º ano de Rui Vitória (que me lembre).

Continuamos a não defender bem.... seja pela deficiência nas laterais, seja pela falta de qualidade (ou empenho) defensivo dos médios, seja pela lentidão dos centrais... sofremos demasiados golos porque não defendemos bem.

Sei que jogar de 3 em 3 dias e ainda ter selecções não ajuda ao treino. Mas Jesus devia fazer melhor neste capítulo.

Livrinhos

Citação de: J_PN em 05 de Novembro de 2020, 15:40

Têm 9 de avanço sobre o Celtic, devem provavelmente querer fazer um brilharete na LE.

É o que o Benfica devia fazer. Abrir vantagem para os adversários para poder apostar mais na LE. A levar tareias dos Boavistas torna-se impossível.

Quem faz brilharetes é o Porto.

É aceitar que dói menos. Porque começam a faltar argumentos para justificar esta diferença.

Fiz ontem uma estatística sobre a participação do Benfica na Champions vs Porto.

Esta merda devia envergonhar qualquer Benfiquista.

17 anos desta cagada.

pexim

Continua o mesmo de sempre, com os mesmos defeitos de sempre. Aquela intransigência de jogar sempre com a mesma tática, tenha os jogadores que tiver. Ele é que manda e os jogadores que se adaptem. Depois corre mal e são todos cepos. Ver as características dos jogadores que tem e por a equipa a jogar aproveitando as melhores características de cada um é para gajos fracos.
Ainda por cima manda embora alguns daqueles que têm o perfil que encaixa bem na sua tática batida.
Para além de falar sempre demais e daquilo que não interessa.
É o pacote JJ completo. O circo dos horrores.

pexim

Citação de: Tiago1982 em 05 de Novembro de 2020, 16:07
Hoje vai ser o 10º jogo oficial de Jorge Jesus esta temporada.

Por necessidade perdeu "apenas" Ruben Dias do 11 inicial base da época passada  (Vinicius saiu porque quiseram).

Em 9 jogos tem duas derrotas e sete vitórias (77%):

- Uma com o PAOK que não permitiu o acesso à Champions (péssimo resultado)
- Uma com o Boavista por 3-0!!! Resultado completamente inaceitável.

Mas, mais que isso, temos que perceber que o Benfica de Jesus em 9 jogos:
- Tem 23 golos marcados, o que corresponde a uma média de 2.55 golos por jogo;
- Tem 10 golos sofridos, o que corresponde a uma média de 1.11 golos por jogo;
- Apenas em 1 jogo não marcou;
- Em 4 jogos não sofreu golos (44.4%)

Isto mostra que nem é ofensivamente que o Benfica está mal. Mesmo com o Boavista teve oportunidades para marcar que não pode (não deve) desperdiçar.

O problema do Benfica continua a ser a defesa.

E já o é desde o 1º ano de Rui Vitória (que me lembre).

Continuamos a não defender bem.... seja pela deficiência nas laterais, seja pela falta de qualidade (ou empenho) defensivo dos médios, seja pela lentidão dos centrais... sofremos demasiados golos porque não defendemos bem.

Sei que jogar de 3 em 3 dias e ainda ter selecções não ajuda ao treino. Mas Jesus devia fazer melhor neste capítulo.

Relembra-me lá de uma, que eu não consigo.

resendepereira

Citação de: Livrinhos em 05 de Novembro de 2020, 16:12

É aceitar que dói menos. Porque começam a faltar argumentos para justificar esta diferença.

Fiz ontem uma estatística sobre a participação do Benfica na Champions vs Porto.

17 anos desta cagada.
E o porto tb é mal gerido ultimamente.
Mas é outro mundo, ainda agora com uma equipa de sapateiros ganham la uns jogos.
Ahah so de imaginar o benfica com a equipa de merda do porto lol.

Livrinhos

Citação de: resendepereira em 05 de Novembro de 2020, 16:23
Citação de: Livrinhos em 05 de Novembro de 2020, 16:12

17 anos desta cagada.
E o porto tb é mal gerido ultimamente.
Mas é outro mundo, ainda agora com uma equipa de sapateiros ganham la uns jogos.
Ahah so de imaginar o benfica com a equipa de merda do porto lol.

É que é por aí mesmo.

É sempre a mesma conversa.

Ai ui Apito Dourado, anos 90 e o caralho.
Ai ui estão tesos e não há dinheiro.
Ai ui temos bue pastel vendemos bue e eles não.

Chega à Champions, é sempre a levar na corneta e eles a serem competitivos com Zaidus e Maregas.

É que é, 62% legitimaram mais 4 anos de mediocridade, pouca ambição desportiva, e muita circulação de dinheiro.