Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

unum

Quando tiver resposta oficial, dou mais informação.
No entretanto, recomendaria a todos os sócios que têm tomado posições públicas contra a estrutura verificarem junto do Benfica se está tudo conforme no que diz respeito à sua condição de sócio efetivo...

Mestre30

Mas eles têm que te informar do que se passa!

São obrigados a dizer-te as razões de tal processo.

cwally

Citação de: Jigz em 04 de Fevereiro de 2021, 14:05
Isso é.... nem ha palavras, não pagava mais uma unica cota. E cagava nisto de vez.

Era o que mais faltava...

Sem palavras..
Pelo contrário, com ou sem COVID, ia lá e só saia com uma declaração por escrito do motivo. No dia. E caso não fosse válido, era o fim da macacada.

Far(away)

Citação de: Mestre30 em 04 de Fevereiro de 2021, 14:09
Mas eles têm que te informar do que se passa!

São obrigados a dizer-te as razões de tal processo.

Sem dúvida

Ele tem de insistir e esclarecer isto

unum

Citação de: cwally em 04 de Fevereiro de 2021, 14:08
A direção não é estúpida, sabem muito bem que não podem fazer isso.

Esclarece lá bem a situação sff e deves exigir esclarecimento imediatamente. Isso da identidade e razões desconhecidas não podes aceitar.

Processo de esclarecimento pedido por via telefónica, aguardo resposta por e-mail.

unum

Citação de: cwally em 04 de Fevereiro de 2021, 14:10
Citação de: Jigz em 04 de Fevereiro de 2021, 14:05
Isso é.... nem ha palavras, não pagava mais uma unica cota. E cagava nisto de vez.

Era o que mais faltava...

Sem palavras..
Pelo contrário, com ou sem COVID, ia lá e só saia com uma declaração por escrito do motivo. No dia. E caso não fosse válido, era o fim da macacada.

Nesta fase não é possível atendimento presencial. Aguardo esclarecimento por e-mail.

Ja Clbeb

Citação de: unum em 04 de Fevereiro de 2021, 14:00
Sou sócio efetivo há mais de 20 anos sem nunca ter falhado o pagamento de quotas. Hoje ao contactar a linha telefónica do clube, sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão). As razões para tal (e a identidade de quem tomou essa iniciativa) são por enquanto desconhecidas.
Na ausência de qualquer razão legal para este processo de demissão, sou forçado a concluir que provavelmente o processo será uma represália pela minha posição crítica perante a atual direção, posição essa que assumi abertamente nas redes sociais (mais especificamente na página oficial do Facebook do clube).
Se de facto isto for verdade, a direção do Benfica está a entrar num caminho verdadeiramente assustador de "limpeza" de sócios incómodos, processo esse característico de alguns dos regimes mais tenebrosos da história.

Daí ter aberto este tópico não só para alertar sobre esta situação como também para saber se esta situação já terá ocorrido a alguns de vós.

Mas o que é que disseste no facebook do clube para merecer este tratamento ?

Loopkin

Sou sócio efetivo há mais de 20 anos sem nunca ter falhado o pagamento de quotas. Hoje ao contactar a linha telefónica do clube, sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão). As razões para tal (e a identidade de quem tomou essa iniciativa) são por enquanto desconhecidas.
Na ausência de qualquer razão legal para este processo de demissão, sou forçado a concluir que provavelmente o processo será uma represália pela minha posição crítica perante a atual direção, posição essa que assumi abertamente nas redes sociais (mais especificamente na página oficial do Facebook do clube).
Se de facto isto for verdade, a direção do Benfica está a entrar num caminho verdadeiramente assustador de "limpeza" de sócios incómodos, processo esse característico de alguns dos regimes mais tenebrosos da história.

Daí ter aberto este tópico não só para alertar sobre esta situação como também para saber se esta situação já terá ocorrido a alguns de vós.

Só pode ser um erro qualquer.

Acho que a direcção não quer virar ainda mais sócios contra eles. E uma atitude destas - a verificar-se - sabe que irá para os jornais, será tema nas CMTVs e afins. Irá gerar circo e em vez de punir um sócio iria virar muita gente contra eles.

minimix

Citação de: Covenant em 04 de Fevereiro de 2021, 14:08
Tendo eu sido delegado de JNL nas eleições, devo preparar-me para poupar 1 centena de euros todos os anos?
Em breve haverá 2 Benficas como há 2 Belenenses, é uma questão de tempo, a não ser que a PJ ou o criador interrompam esse processo

unum

Citação de: bzouk em 04 de Fevereiro de 2021, 14:09

A chamada foi gravada?

"sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão)".

Isto é muito grave!

Sim, todas as chamadas são gravadas. E fiquei com o nome do funcionário (que aliás foi bastante prestável).

van33

é preciso calma, tem de haver uma explicação...digo eu, esse user é de lisboa?

bzouk

Citação de: unum em 04 de Fevereiro de 2021, 14:13
Citação de: bzouk em 04 de Fevereiro de 2021, 14:09

A chamada foi gravada?

"sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão)".

Isto é muito grave!

Sim, todas as chamadas são gravadas. E fiquei com o nome do funcionário (que aliás foi bastante prestável).
Pede acesso à chamada, é um direito legal. Na pior das hipóteses vais receber uma resposta a dar mil explicações para não a disponibilizarem, o que é ilegal.

fpie

há vocês não viveram antes do 25 de Abril? sorte a vossa, se calhar é só para os socios darem mais valor à revolução

CitriC

Sim claro.

Pessoas que falaram publicamente contra a direcção,  que a criticaram e inclusive fizeram parte de listas concorrentes às candidaturas de LFV estão hoje lá em cargos importantes.

Sócios que votam noutros candidatos e criticam a direcção na internet demitidos.

Já agora o que queres tu dizer com demitir ? Ninguém pode demitir um sócio.  Nao existe se quer a palavra demitir nos estatutos.

Tal como há muita gente a falar de cancro e fontes seguras e sei lá mais o quê do JJ, eu aconselhava vivamente a apagarem este tópico até que o utilizador em questão soubesse minimante o que se anda a passar. Porque ninguém aqui sabe, nem o próprio.

Ajudemos a acabar de uma vez com rumores no fórum.