Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

Volrath

Citação de: bzouk em 20 de Janeiro de 2021, 16:29
Citação de: flsb em 20 de Janeiro de 2021, 16:17
Citação de: bzouk em 20 de Janeiro de 2021, 16:02
Citação de: flsb em 20 de Janeiro de 2021, 16:01
Citação de: bzouk em 20 de Janeiro de 2021, 16:00
Uma dúvida.
Quem residir a mais de 50 Kms da periferia de Lisboa, não pode ser sócio efetivo?
Pode .
Durante a inscrição, no método de pagamento, não tem o mensal.
O mensal é só para os sócios efectivos . Para os sócios correspondentes o pagamento minimo penso que é o trimestral .
Já esclareci, contactando o 707 200 100.
É necessário concluir a inscrição com a opção apresentada, depois solicitar via email a alteração de sócio correspondente para efetivo.

[EDIT]Resposta ao pedido de alteração de modalidade, de correspondente para efetvio:

"Estimado Consócio XXXXXX,

Muito obrigado pelo seu e-mail.

Venho, em nome da Direção do Sport Lisboa e Benfica, agradecer-lhe a sua inscrição como sócio do maior Clube do mundo e dar-lhe as boas vindas.

Informamos que já procedemos à alteração solicitada. Informamos que o valor da quota para os sócios Efetivos, anualmente é de 156€. Todos os meses são de 12€  excepção do mês de Dezembro que é 24€.

Para qualquer esclarecimento adicional que julgue pertinente queira fazê-lo, por favor, em resposta a este e-mail, ou para a Linha Benfica 707 200 100 (todos os dias das 09H00 às 20H00).

Saudações Benfiquistas
"

Tás mazé maluco! Nem mais um centímetro dou a esses chulos enquanto lá tiver o arguido.

Jay-C

Vou cancelar o débito directo até haver algum luz ao fundo do túnel. Não vou mais foder o meu dinheiro nesta corja.

j.j.

Citação de: Jay-C em 25 de Janeiro de 2021, 19:45
Vou cancelar o débito directo até haver algum luz ao fundo do túnel. Não vou mais foder o meu dinheiro nesta corja.

Já cancelei há uns meses. Recebi um mail a informar do cancelamento do débito direto e uns dias depois ligaram-me para o telemóvel a perguntar a razão do cancelamento.
1ª razão - farto de comissionistas e labregos que se estão a "cagar" para o clube, fazendo negócios ruinosos que mais tarde havemos de falar;
2ª razão - contratação de um treinador fetiche que, quando saiu, gozou forte e feio com o Benfica;
3ª razão - falta de clareza e transparência nas eleições realizadas em outubro.

Nota: ninguém perde a qualidade de sócio deixando de pagar as quotas (pelo menos até haver uma nova renumeração que só será feita daqui a uns anos). Simplesmente fica na qualidade de sócio não pagante. A qualquer altura poderá regularizar a sua situação, ficando novamente com todos os direitos e com a sua antiguidade garantida.

van33

Citação de: Jay-C em 25 de Janeiro de 2021, 19:45
Vou cancelar o débito directo até haver algum luz ao fundo do túnel. Não vou mais foder o meu dinheiro nesta corja.
eu ainda estou à espera desde que começou o covid de um email do vieira a dizer pelo menos isto "Obrigado ó urso por continuares a pagar 100 euros anuais mesmo sem veres bola..." ;D mas nem isto se dá ao trabalho

bzouk


MrKenny

Acabo de cancelar o pagamento de quotas por débito direto. Primeiro junto do banco e depois para a linha Benfica.

BASTA!

Colocarei o dinheiro de parte para ser usado para derrubar o regime na devida altura (pagamento de quotas em atraso) e não para ir alimentando vícios, burguesia e destruição dos nossos valores.

Krovinovas

Cancelei agora o débito direto através do banco.

É suficiente, ou preciso de fazer mais alguma coisa para essa corja não me retirar mais dinheiro?

LA Lakers

Quem cancelar que ligue para a Linha Benfica e diga que quer deixar de ser sócio.

Para eles saberem que estamos insatisfeitos e ficar o registo.

bring_it_on

Quero usar o saldo da carteira para pagar produtos e não me aparece a opção em nenhum lado.
Já experimentei no site e na app.
Alguém sabe o que tenho que fazer?

Só tou a ver

Citação de: Krovinovas em 02 de Fevereiro de 2021, 16:09
Cancelei agora o débito direto através do banco.

É suficiente, ou preciso de fazer mais alguma coisa para essa corja não me retirar mais dinheiro?
Não pagar BTV, não comprar merchandising da empresa, não dar audiências aos jogos da empresa...

unum

Sou sócio efetivo há mais de 20 anos sem nunca ter falhado o pagamento de quotas. Hoje ao contactar a linha telefónica do clube, sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão). As razões para tal (e a identidade de quem tomou essa iniciativa) são por enquanto desconhecidas.
Na ausência de qualquer razão legal para este processo de demissão, sou forçado a concluir que provavelmente o processo será uma represália pela minha posição crítica perante a atual direção, posição essa que assumi abertamente nas redes sociais (mais especificamente na página oficial do Facebook do clube).
Se de facto isto for verdade, a direção do Benfica está a entrar num caminho verdadeiramente assustador de "limpeza" de sócios incómodos, processo esse característico de alguns dos regimes mais tenebrosos da história.

Daí ter aberto este tópico não só para alertar sobre esta situação como também para saber se esta situação já terá ocorrido a alguns de vós.





Far(away)

Isso a confirmar-se seria gravíssimo e um atentado aos valores do clube.

unum

Citação de: Mephisto em 04 de Fevereiro de 2021, 14:01
WTF???  :huh:

Exacto, enquanto espero pela reposta oficial do clube, fica o aviso para todos os sócios que comentam na página do clube com o seu nome verdadeiro.