Época 2020/2021

KunAguero16

Citação de: matadu em 23 de Fevereiro de 2021, 16:02
Citação de: KunAguero16 em 23 de Fevereiro de 2021, 15:49
Citação de: matadu em 23 de Fevereiro de 2021, 14:38
Citação de: Songoku em 22 de Fevereiro de 2021, 19:06
O francisco não é user de "diz que me disseram". O Francisco disse que a Sara Carreira tinha morrido ainda nenhuma TV tinha falado disso, e muito menos do acidente que a vitimizou.

Isso da Sara Carreira já se sabia no Twitter muito antes de revelarem na TV.

Várias horas depois de ele ter dito começou a aparecer no Twitter.

Eu não sou advogado de defesa de ninguém, mas a verdade é que ele tinha a informação ao início da noite. Só começou a circular no Twitter umas 2 ou 3 horas depois.

Mas disse o aqui no forum ou em privado?

Pelo que me lembro, apenas se começou a falar da Sara Carreira aqui no fórum após ter sido cá postado um tweet com esse rumor.

Mas sinceramente nem quero saber, só fiz aquela observação. Também sei que já houve vezes em que o francisco acertou.

Em privado.

KunAguero16

Citação de: Dr.Lecter em 23 de Fevereiro de 2021, 15:55
O francisco não é user de "diz que me disseram". O Francisco disse que a Sara Carreira tinha morrido ainda nenhuma TV tinha falado disso, e muito menos do acidente que a vitimizou.

Eu não sou advogado de defesa de ninguém, mas a verdade é que ele tinha a informação ao início da noite. Só começou a circular no Twitter umas 2 ou 3 horas depois.

A sério que querem entrar por aí?

É que é só ir ao histórico dele.

E eu até considero que ele tem fontes razoáveis.

Neste caso em concreto eu se calhar até tenho melhores fontes que ele e estou calado.

Concordo que poderia ter evitado ter dado a informação da "morte" do Quintana.

Uma morte não é o mesmo que uma transferência ou wtv.

KunAguero16

Citação de: costapequeno em 23 de Fevereiro de 2021, 16:23
O desfibrilhador nao e obrigatorio em todos os clubes profissionais em qualquer desporto?

Foi usado pelo médico do Porto, segundo OJOGO.

Jakub

Citação de: J_PN em 23 de Fevereiro de 2021, 16:23
Fdx andar a discutir quem tem a fonte mais credível sobre a morte de pessoa X.

A internet consegue ser muito estranha.

Fireeagle dos óbitos.

Dr.Lecter

Citação de: costapequeno em 23 de Fevereiro de 2021, 16:30
Citação de: Dr.Lecter em 23 de Fevereiro de 2021, 16:27
O desfibrilhador nao e obrigatorio em todos os clubes profissionais em qualquer desporto?

Sim e aparentemente foi usado, sem sucesso.

Devem ter tentado manobras de reanimação até dar entrada no hospital e ser ligado ao ECMO. É o que retiro das notícias.

O ECMO e o ultimo recurso certo?

Não percebo nada disso mas julgo que sim.

Livrinhos

Citação de: Dr.Lecter em 23 de Fevereiro de 2021, 16:09
Citação de: matadu em 23 de Fevereiro de 2021, 16:02

Mas disse o aqui no forum ou em privado?

Pelo que me lembro, apenas se começou a falar da Sara Carreira aqui no fórum após ter sido cá postado um tweet com esse rumor.

Mas sinceramente nem quero saber, só fiz aquela observação. Também sei que já houve vezes em que o francisco acertou.

Acerta bastantes vezes, como falha outras. Tem boas fontes mas não é infalível.

E não é disso que se trata aqui. Há um ser humano a lutar pela vida com amigos e familiares em angústia e vem um gajo para um fórum da Internet dar por adquirido que essa pessoa faleceu e em menos de nada a informação voa para outros fóruns e assim se cria um boato.

E sim, o estado de saúde do Quintana é gravíssimo, o mais provável se calhar até é que não sobreviva ou, sobrevivendo, que fique com sequelas muito graves.

Mas devemos respeitar o tempo dos exames médicos para que confirmem a existência e extensão das lesões. E já agora, caso aconteça o pior, que a família e amigos saibam pelos médicos e não por um fontanário de um fórum da Internet. Haja decoro.

A mim o que me faz mais comichão é mesmo o teu último parágrafo.

Qual é que é a cena de vir a um forum de internet armado em caga tacos dizer que A ou B morreu?

"O X faleceu." Assim sem pão.

Deve ser problema meu, aceito isso.

Covenant

Citação de: Dr.Lecter em 23 de Fevereiro de 2021, 15:55

A sério que querem entrar por aí?

É que é só ir ao histórico dele.

E eu até considero que ele tem fontes razoáveis.

Neste caso em concreto eu se calhar até tenho melhores fontes que ele e estou calado.
Eu só falei na altura porque ele disse que estava morto, algo que não correspondia aos factos.

The_Riggs

Infelizmente este parece ser daqueles casos em que se houvesse excelentes  notícias ( que seria a recuperação total) já se sabia mais alguma coisa.

Que sobreviva com a maior qualidade de vida possível.

AleKx

Citação de: Dr.Lecter em 23 de Fevereiro de 2021, 16:50
Citação de: costapequeno em 23 de Fevereiro de 2021, 16:30
Citação de: Dr.Lecter em 23 de Fevereiro de 2021, 16:27

Sim e aparentemente foi usado, sem sucesso.

Devem ter tentado manobras de reanimação até dar entrada no hospital e ser ligado ao ECMO. É o que retiro das notícias.

O ECMO e o ultimo recurso certo?

Não percebo nada disso mas julgo que sim.

Sim, substitui coração e/ou pulmão.

Estou a torcer para que se safe, mas é uma situação muito complicada.

Dandy

Um atleta que adoraria ter tido no Benfica nos últimos 10 (dez) anos.

KunAguero16

Citação de: Dandy em 23 de Fevereiro de 2021, 18:16

Um atleta que adoraria ter tido no Benfica nos últimos 10 (dez) anos.

Dandy nunca desilude ;D

Slbstriker

Pelo que me disseram, por quem está por dentro da modalidade, infelizmente o pior dos cenários é o que deverá mesmo acontecer. O Quintana não deverá sobreviver.

rui costa10

Citação de: Slbstriker em 23 de Fevereiro de 2021, 18:38
Pelo que me disseram, por quem está por dentro da modalidade, infelizmente o pior dos cenários é o que deverá mesmo acontecer. O Quintana não deverá sobreviver.
nao percebo nada em medicina e nem digo isso por mal, mas se nao ha nada a fazer poquê deixa lo ligado as maquinas porque sim?
Fazer esperar coisas a familia e a ele mesmo ?

Espero mesmo que recupere e que possa estar perto dos seus mesmo sem o andebol a volta

brandoamanz

As melhoras do Quintana. O prognóstico não será grande coisa. De qualquer das formas sempre foi um atleta e um adversário que respeitei.

Onac

Citação de: rui costa10 em 23 de Fevereiro de 2021, 18:53
Citação de: Slbstriker em 23 de Fevereiro de 2021, 18:38
nao percebo nada em medicina e nem digo isso por mal, mas se nao ha nada a fazer poquê deixa lo ligado as maquinas porque sim?
Fazer esperar coisas a familia e a ele mesmo ?

Espero mesmo que recupere e que possa estar perto dos seus mesmo sem o andebol a volta
Há regras rígidas em Portugal para os casos de morte cerebral e entendem-se (não sei se é o caso, atenção). É uma situação tremendamente triste...