Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

RGouveia.SLB

Citação de: MuadDib em 25 de Fevereiro de 2021, 10:42
Vieira caiu em desgraça.

Pode tentar dar as voltas que quiser, caiu em desgraça no Benfica e não há volta a dar.

O melhor para todos era apresentar a demissão e sair do Benfica.

O clube está dividido, os adeptos revoltados, as esquipas de todas as modalidades descrentes, o clube sem dinâmica, amorfo e passivo.

Fim da linha para toda esta estrutura.

O Benfica precisa de sangue novo em todos os sectores.

Nunca irá sair pelo próprio pé. Porque se o fizesse, no dia seguinte estava na Carregueira.

Ru10

Vandalizar Casas do Benfica, por muito que apoiem o Vieira, jamais será o caminho.

Fico triste que haja quem esteja a estragar o movimento que se tem construído.

Apareceram agora do nada por causa dos resultados. Até então se calhar passavam paninhos quentes em tudo.

kino

Citação de: RGouveia.SLB em 25 de Fevereiro de 2021, 11:32
Vieira caiu em desgraça.

Pode tentar dar as voltas que quiser, caiu em desgraça no Benfica e não há volta a dar.

O clube está dividido, os adeptos revoltados, as esquipas de todas as modalidades descrentes, o clube sem dinâmica, amorfo e passivo.

Nunca irá sair pelo próprio pé. Porque se o fizesse, no dia seguinte estava na Carregueira.

E verdade que a ratazana caiu em desgraça mas do que ja conhecemos dele vai preferir falir o clube e fechar portas ou fazer uma opa (como ja tentou fazer) do que sair pelo proprio pe.

Este tipo vai deixar o clube completamente destruido quando o deixar. O pessoal esqueceu se rapido do que se passou com o alverco que ele saiu e passado um ano fechou portas. Vamos ficar chupadinhos e completamente secos.

SimaoMiccoli

Vieira caiu em desgraça.

Enquanto o Costa tiver poder, duvido.

Também é possível que quando o Benfica estiver enterrado em dividas, salte para um clube de meio de tabela inglês ou espanhol em parceria com o Mendes para continuar a sacar umas comissões.

Entretanto fica cá o Rui Costa a navegar o Titanic depois de bater no icerberg.

RGouveia.SLB

Citação de: kino em 25 de Fevereiro de 2021, 11:36
Vieira caiu em desgraça.

E verdade que a ratazana caiu em desgraça mas do que ja conhecemos dele vai preferir falir o clube e fechar portas ou fazer uma opa (como ja tentou fazer) do que sair pelo proprio pe.

Este tipo vai deixar o clube completamente destruido quando o deixar. O pessoal esqueceu se rapido do que se passou com o alverco que ele saiu e passado um ano fechou portas. Vamos ficar chupadinhos e completamente secos.

Tudo certo, mas o pior nem vai ser a questão desportiva ou financeira. O mais difícil de recuperar, de colar os cacos, vai ser na questão da mística e da identidade.
Temos um clube completamente fracturado, sem mística e anti-democrático.

redglobe

Citação de: Dennis em 25 de Fevereiro de 2021, 11:22
Citação de: redglobe em 25 de Fevereiro de 2021, 11:04
Citação de: Dennis em 25 de Fevereiro de 2021, 10:57
Citação de: melo7 em 25 de Fevereiro de 2021, 08:23
Chega a ser irónico o aparato de forças publicas policiais para proteger um cidadão.. que lesou em centenas de milhões de euros toda a sociedade portuguesa.

Parece-me bastante óbvio que o objectivo não era proteger o Vieira, que estaria em casa sossegado e a cagar para tudo o que diga respeito ao Benfica, mas sim estar presente numa acção, com a qual estou solidário a 100%, mas que vai contra as regras do confinamento. O facto de estarmos em confinamento não é um pequeno detalhe...

Duvido que alguém tenha infringiu o confinamento. Aposto que a fila na luz era tudo gente de Lisboa, a maioria ia sozinho no carro, deram o passeio a que tinham direito e não cortaram nenhuma via importante da cidade.

E mais, as operações stop que tem sido feitas, que até já apanhei, tem uns 3, 4 carros da polícia de trânsito. Não vi polícias com espingarda em punho enquanto pediam declarações de trabalho ou perguntavam porque se circulava.

Só por ingenuidade se pode achar que aquela ação musculada não teve outras razões por trás.

Por falar em ingenuidade, tu demonstras logo no primeiro parágrafo que não sabes as regras que estão em vigor. Em que parte é que ser "tudo gente de Lisboa, a maioria ia sozinho no carro, deram o passeio a que tinham direito e não cortaram nenhuma via importante da cidade" se cruza com as excepções em vigor?

Aí sim? Então quem tem saído do seu prédio sozinho, foi dar uma volta dentro da aérea da sua residência, está em prevaricação?

Quem te diz que a maioria deles não foi gente que mora naqueles prédio à volta? E se morar a uns quarteirões dali e tiver ido ao pingo doce atrás do estádio fazer umas compras e tiver passado por ali e apitado, que regras foram infringidas?

Infringem muito mais as regras aquele gente que está nos passeios à porta de casa com a máscara para baixo a fumar, com a desculpa que estão a fazer o "seu passeio higiénico".

Ao ires para o trabalho deves ter sido mandado parar por um polícia com espingarda, certo?

Dennis

Citação de: redglobe em 25 de Fevereiro de 2021, 11:40
Citação de: Dennis em 25 de Fevereiro de 2021, 11:22
Citação de: redglobe em 25 de Fevereiro de 2021, 11:04
Chega a ser irónico o aparato de forças publicas policiais para proteger um cidadão.. que lesou em centenas de milhões de euros toda a sociedade portuguesa.

Parece-me bastante óbvio que o objectivo não era proteger o Vieira, que estaria em casa sossegado e a cagar para tudo o que diga respeito ao Benfica, mas sim estar presente numa acção, com a qual estou solidário a 100%, mas que vai contra as regras do confinamento. O facto de estarmos em confinamento não é um pequeno detalhe...

Duvido que alguém tenha infringiu o confinamento. Aposto que a fila na luz era tudo gente de Lisboa, a maioria ia sozinho no carro, deram o passeio a que tinham direito e não cortaram nenhuma via importante da cidade.

E mais, as operações stop que tem sido feitas, que até já apanhei, tem uns 3, 4 carros da polícia de trânsito. Não vi polícias com espingarda em punho enquanto pediam declarações de trabalho ou perguntavam porque se circulava.

Só por ingenuidade se pode achar que aquela ação musculada não teve outras razões por trás.

Por falar em ingenuidade, tu demonstras logo no primeiro parágrafo que não sabes as regras que estão em vigor. Em que parte é que ser "tudo gente de Lisboa, a maioria ia sozinho no carro, deram o passeio a que tinham direito e não cortaram nenhuma via importante da cidade" se cruza com as excepções em vigor?

Aí sim? Então quem tem saído do seu prédio sozinho, foi dar uma volta dentro da aérea da sua residência, está em prevaricação?

Quem te diz que a maioria deles não foi gente que mora naqueles prédio à volta? E se morar a uns quarteirões dali e tiver ido ao pingo doce atrás do estádio fazer umas compras e tiver passado por ali e apitado, que regras foram infringidas?

Infringem muito mais as regras aquele gente que está nos passeios à porta de casa com a máscara para baixo a fumar, com a desculpa que estão a fazer o "seu passeio higiénico".

Ao ires para o trabalho deves ter sido mandado parar por um polícia com espingarda, certo?

"Aí sim? Então quem tem saído do seu prédio sozinho, foi dar uma volta dentro da aérea da sua residência, está em prevaricação?" :rir: Fdx, a sério? Dar uma volta de carro dentro da sua área de residência? A excepção que existe é para a prática de exercício físico! Até eu que costumo ir correr para Monsanto tenho andado a correr nas ciclovias do centro de Lisboa, porque se mandam parar o carro não tenho motivo válido.
Além disso, terias de comprovar que moras ali (ou, no mínimo, que moras em Lisboa).
A única coisa válida no meio dos disparates que dizes são as compras. Quem quisesse ser esperto, metia um saco cheio de compras e passava ali. De qualquer das formas, era impossível, num momento em que existem tantas restrições à circulação, a polícia ignorar algo que estava nas notícias. Simplesmente, não podia. Agora, achar que a Polícia está muito preocupada com os nossos problemas internos é de uma falta de noção que nem sei o que diga...

BENFIKA

Citação de: Dennis em 25 de Fevereiro de 2021, 11:21
Citação de: BENFIKA em 25 de Fevereiro de 2021, 11:00

Se a ideia fosse estar presente e ver o que se ia passar estando prontos para agir não tinham cortado a rotunda muito antes do protesto começar.
Não esperaram para ver se ia ter muita adesão, se as pessoas iam passar a apitar e seguiam, se iam ficar às voltas na rotunda, se iam parar os carros...

Eles foram lá para condicionar ao máximo o protesto e com ordem para identificar pessoas.

A polícia anda, um pouco por todo o país, a fazer operações stop a ver se as pessoas que estão nos carros têm justificação para estar fora de casa.
Está a ser marcada, e com repercussão nas notícias, uma acção em que se sabe a priori que se vão juntar pessoas, sem que se estejam a cumprir as regras do confinamento. Iam ignorar?

Eu não disse para ignorarem, e acho bem que lá estivessem. Mas como disse, se tivessem ido apenas para controlar eventuais ajuntamentos ou problemas no trânsito paravam os carros e ficavam a ver como as coisas evoluíam.
Em vez disso a preocupação foi cortar a rotunda, sem sequer saber se o protesto ia acontecer e se ia sequer ter adesão.

Já dois dias antes eu dizia que eles iam estar lá e com ordens para dificultar a manifestação e interrogar e multar quem lá aparecesse.

E como todos viram, as coisas correram naturalmente, ninguém desrepeitou o confinamento nem se entrou em violências, mas longe das camaras foi preciso ir interrogar e deter algumas pessoas... ::)
E isto não é contra a policia, estavam lá com essas ordens especificas e foram cumprir o seu trabalho.

Migas75

Citação de: Innuendo em 25 de Fevereiro de 2021, 11:11
Citação de: vince1987 em 24 de Fevereiro de 2021, 19:24
Citação de: Innuendo em 24 de Fevereiro de 2021, 18:50
Citação de: vince1987 em 24 de Fevereiro de 2021, 02:43
O Vieira tem muitos defeitos mas fdx o Cebolinha que todos exultavam não faz nada é culpa dele? Fdx não há um crl a meter golos qual é a solução com o Noronha eles já marcavam? Ou com o RGS? Sinceramente digam quem é o gajo que chega ali e ganha tudo a jogar bem... foi buscar um treinador que muitos viam como o Dom Sebastião não é o meu caso mas pronto, temos bons jogadores e nem ao Farense ganhamos qual a solução é dar-lhes na tromba? É meter os meninos a correr na 2 circular? É cortar vencimentos? É o quê... porque sinceramente eu já não consigo perceber.

A solução é apoiar cegamente?
Como é óbvio todo e qualquer acto de violência não é tolerável.

Tal como não é tolerável haver atentados ao estado de direito. O Sr LFV não é um cidadão exemplar. Mas isso pouco importa no contexto desse fórum.
Eu sou abertamente contra LFV e já o sou desde 2005. Este sr mente. Não é opinião, é factual. Este sr é populista, é demagogo. Quem queira ver as definições literais de certo que concordará. E já nem vou bater na tecla das negociatas.

Um presidente de um clube que se arroga ser superior a "umas eleições quaisquer" e que se julga impune de modo a agredir um associado que exerceu o seu direito a palavra, conseguir ter apoiantes indefectíveis é um motivo de reflexão. Nem vou associar outras questões, isto já é suficientemente gravoso.

O engraçado é que (e não será o caso do caro forista que estou a citar) é que existem facções com opinião contrária a  quem critica o atual presidente virem com laivos de superioridade moral, quando o MO de alguns users era um tom altamente provocatório, ridicularizando opiniões alheias e denotando superioridade moral em cada intervenção. Virem agora referir que não vale a pena discutir opiniões no fórum, porque se está contra o presidente.

Isto é um fórum, onde cada pessoa tem direito a opinião. Existe uma moderação, a quem cabe evitar situações excessivas e desrespeito por outros foristas.

Eu participarei no fórum, da maneira que achar mais produtiva, com respeito por outros foristas e suas opiniões, mas JAMAIS deixarei de ser altamente crítico para o Sr que (supostamente) foi eleito presidente. E o Sr treinador, pela postura e demonstração de incompetência, não terá da minha parte apoio e compreensão.

Para terminar, já desde a pré época que se augurava o lastimável desempenho que estamos a ter, foi sempre essa a minha opinião. Infelizmente concretizou-se. Se nada mudar, não podemos esperar resultados diferentes.

O Sport Lisboa e Benfica é infinitamente superior a qualquer presidente, treinador ou jogador.

Acho que convém não esquecer isso.

Eu concordo com o que dizes mas sejam racionais isto é Desporto crl , eu já fui dos DV sei bem como se vive estas merdas mas cabeça é preciso cabeça ninguém ganha nada em fazer merda.

O problema é infinitamente maior que o desporto. Já tivemos péssimos resultados, nunca tivemos, que eu me lembre nos meus 40 anos de existência, alguém que julgasse que o clube era dele. Isso é mais grave do que um quarto ou quinto lugar. E não é com meia dúzia de campeonatos em 18 anos que se pode apagar.
O Benfica não é uma empresa.

Sem dúvida! O Benfica é nosso e não do Vi€ira!

policeMAN

Era facil de prever....

já agora a pulseira eletronica não permite viajar pela europa??!?!

jv88

Citação de: policeMAN em 25 de Fevereiro de 2021, 11:55
Era facil de prever....

já agora a pulseira eletronica não permite viajar pela europa??!?!

depende de quem a colocar... o outro tbm ia ser investigado em casa e puff, estava em Vigo na hora das buscas...

Migas75

Vieira caiu em desgraça.

Esse é o grande receio deste sabujo!

vince1987

Citação de: Innuendo em 25 de Fevereiro de 2021, 11:11
Citação de: vince1987 em 24 de Fevereiro de 2021, 19:24
Citação de: Innuendo em 24 de Fevereiro de 2021, 18:50
Citação de: vince1987 em 24 de Fevereiro de 2021, 02:43
O Vieira tem muitos defeitos mas fdx o Cebolinha que todos exultavam não faz nada é culpa dele? Fdx não há um crl a meter golos qual é a solução com o Noronha eles já marcavam? Ou com o RGS? Sinceramente digam quem é o gajo que chega ali e ganha tudo a jogar bem... foi buscar um treinador que muitos viam como o Dom Sebastião não é o meu caso mas pronto, temos bons jogadores e nem ao Farense ganhamos qual a solução é dar-lhes na tromba? É meter os meninos a correr na 2 circular? É cortar vencimentos? É o quê... porque sinceramente eu já não consigo perceber.

A solução é apoiar cegamente?
Como é óbvio todo e qualquer acto de violência não é tolerável.

Tal como não é tolerável haver atentados ao estado de direito. O Sr LFV não é um cidadão exemplar. Mas isso pouco importa no contexto desse fórum.
Eu sou abertamente contra LFV e já o sou desde 2005. Este sr mente. Não é opinião, é factual. Este sr é populista, é demagogo. Quem queira ver as definições literais de certo que concordará. E já nem vou bater na tecla das negociatas.

Um presidente de um clube que se arroga ser superior a "umas eleições quaisquer" e que se julga impune de modo a agredir um associado que exerceu o seu direito a palavra, conseguir ter apoiantes indefectíveis é um motivo de reflexão. Nem vou associar outras questões, isto já é suficientemente gravoso.

O engraçado é que (e não será o caso do caro forista que estou a citar) é que existem facções com opinião contrária a  quem critica o atual presidente virem com laivos de superioridade moral, quando o MO de alguns users era um tom altamente provocatório, ridicularizando opiniões alheias e denotando superioridade moral em cada intervenção. Virem agora referir que não vale a pena discutir opiniões no fórum, porque se está contra o presidente.

Isto é um fórum, onde cada pessoa tem direito a opinião. Existe uma moderação, a quem cabe evitar situações excessivas e desrespeito por outros foristas.

Eu participarei no fórum, da maneira que achar mais produtiva, com respeito por outros foristas e suas opiniões, mas JAMAIS deixarei de ser altamente crítico para o Sr que (supostamente) foi eleito presidente. E o Sr treinador, pela postura e demonstração de incompetência, não terá da minha parte apoio e compreensão.

Para terminar, já desde a pré época que se augurava o lastimável desempenho que estamos a ter, foi sempre essa a minha opinião. Infelizmente concretizou-se. Se nada mudar, não podemos esperar resultados diferentes.

O Sport Lisboa e Benfica é infinitamente superior a qualquer presidente, treinador ou jogador.

Acho que convém não esquecer isso.

Eu concordo com o que dizes mas sejam racionais isto é Desporto crl , eu já fui dos DV sei bem como se vive estas merdas mas cabeça é preciso cabeça ninguém ganha nada em fazer merda.

O problema é infinitamente maior que o desporto. Já tivemos péssimos resultados, nunca tivemos, que eu me lembre nos meus 40 anos de existência, alguém que julgasse que o clube era dele. Isso é mais grave do que um quarto ou quinto lugar. E não é com meia dúzia de campeonatos em 18 anos que se pode apagar.
O Benfica não é uma empresa.

Tudo certo , menos na parte de o Benfica não é uma empresa porque é, hoje em dia é uma empresa o Benfica e todos os outros, está cotado na bolsa quantos de nós não temos acções do clube, para ti e para mim pode não ser, mas para quem for gerir o clube tem sempre de o gerir como uma empresa aliando isso aos resultados desportivos, é que isso nem vale a pena discutir.

Benfiquista_

Página Univerus Benfica:

Vieirista, Isabel Guerreiro:

"Nem agora, nem nunca. Se o gajo dos hamburgers queria ganhar que tivesse feito uma campanha limpa e prometesse o que poderia cumprir porque o LFV tem trabalho feito E MUITO. Não queremos voltar ao tempo em que nem um cheque do Benfica era aceite. Mas, ou são muito novos e não sabem a história do Benfica, ou têm a memória muito curta."

A parte da campanha limpa de JNL é  priceless.

+1benfiquista

Por acaso também acho que a polícia foi lá pela publicidade do protesto e o impacto que isso teria nas notícias caso não houvesse controlo. Foi em muitos casos o incumprimento do dever geral de recolhimento. Numa fase em que as autoridades procuram passar o exemplo para conter a população, seria sempre expectável que aparecessem neste protesto. Não duvidando que ainda assim os responsáveis do clube tenham feito uma pressão extra...