Naming do Estádio da Luz

N1c0

Fala-se do naming do estádio quase desde a sua construção. O Benfica teve um período de grande fulgor, o mercado também e não conseguimos arranjar naming. Aí se calhar teria sido proveitoso esta parceria.
Agora em plena crise, com os nossos resultados desportivos desastrosos, duvido que alcancemos aquilo que merecemos e ainda por cima teremos de pagar a comissão.
O que quero dizer é que há alguns anos teria sido melhor dar 20% de 100 do que agora dar 10% de 50.

tulio_slb

Citação de: dvck em 16 de Março de 2021, 12:19
Citação de: marlboro88 em 16 de Março de 2021, 12:15
A Jumentus recebe cerca de 10 milhões por ano da Allianz.

Atendendo ao estado atual do mundo e do Benfica, qual seria o valor expectável, 6/7 milhões por época?

5 milhões/época já seria excelente.

É um ano péssimo para este tipo de negócio contudo acho que os negócios devem ser feitos em contrato não superiores a 3 anos, na questão dos equipamentos e do patrocínio na camisola será fácil já no naming do Estádio não será assim. Devíamos ter como objetivo os 50M anuais apenas nestes 3 patrocínios mas isso agora é utópico por isso se conseguirmos um valor a rondar os 30M anuais durante os primeiros 3 anos não será mau negócio, seria contudo prudente não fazer um negócio do naming do estádio acima dos 5 anos

marlboro88

Citação de: tulio_slb em 16 de Março de 2021, 12:25
Citação de: dvck em 16 de Março de 2021, 12:19
Citação de: marlboro88 em 16 de Março de 2021, 12:15
A Jumentus recebe cerca de 10 milhões por ano da Allianz.

Atendendo ao estado atual do mundo e do Benfica, qual seria o valor expectável, 6/7 milhões por época?

5 milhões/época já seria excelente.

É um ano péssimo para este tipo de negócio contudo acho que os negócios devem ser feitos em contrato não superiores a 3 anos, na questão dos equipamentos e do patrocínio na camisola será fácil já no naming do Estádio não será assim. Devíamos ter como objetivo os 50M anuais apenas nestes 3 patrocínios mas isso agora é utópico por isso se conseguirmos um valor a rondar os 30M anuais durante os primeiros 3 anos não será mau negócio, seria contudo prudente não fazer um negócio do naming do estádio acima dos 5 anos

Daquilo que se tem visto noutros clubes de grande dimensão, o naming costuma ser algo onde não se mexe muito, isto é, contratos "grandinhos" (10+ anos).

Por exemplo, o Schalke tem o mesmo naming no estádio desde 2005. A Juventus tem contrato desde 2017 até 2030. Arsenal desde 2006.

BENFIKA

Anos a fio à procura de uma empresa para assumir o naming e nunca se encontrou nenhuma interessada em pagar o que o Benfica pedia.

Eis que em tempos de pandemia, com muitas incertezas pelo mundo todo, decidem adjudicar essa procura a uma empresa exterior.
Não só nesta altura as ofertas serão à partida mais baixas como ainda teremos que pagar à empresa que anda a fazer o trabalho por nós  :buck2:

Não dá nada sinal de que estamos desesperados por dinheiro  :disgust:

mMateus

Isto tem que passar numa AG ... ou nem por isso?

marlboro88

Citação de: BENFIKA em 16 de Março de 2021, 12:29
Anos a fio à procura de uma empresa para assumir o naming e nunca se encontrou nenhuma interessada em pagar o que o Benfica pedia.

Eis que em tempos de pandemia, com muitas incertezas pelo mundo todo, decidem adjudicar essa procura a uma empresa exterior.
Não só nesta altura as ofertas serão à partida mais baixas como ainda teremos que pagar à empresa que anda a fazer o trabalho por nós  :buck2:

Não dá nada sinal de que estamos desesperados por dinheiro  :disgust:

Tal e qual o que penso. Quando deviam ser as empresas a procurarem o Benfica e terem o privilégio de associarem o seu nome a um clube desta dimensão (cada vez mais delapidada pela máfia reinante), anda-se a "mendigar" (à falta de melhor termo) para ver se alguém quer gastar uns trocos para patrocinar um clube "lá ao pé de Espanha".

nwpt

ShelbyCo

Citação de: mMateus em 16 de Março de 2021, 12:31
Isto tem que passar numa AG ... ou nem por isso?
O ditador está-se a cagar para a vontade dos cliente dele

panchito82

É o desespero de causa... Mais uma manobra de diversão do grande líder e sus muchachos. O naming do estádio, num contrato de curta duração, não nos vale de nada. Os milhões ficam todos no treinador medíocre. :2funny:

Há 4 anos levava isto a sério. Agora, é só areia para os olhos misturada com asfixia e sofrimento.

o Noruego

Citação de: Ru10 em 16 de Março de 2021, 11:48
Citação de: MuadDib em 16 de Março de 2021, 11:45
Citação de: Julião Veiga em 16 de Março de 2021, 11:38
Citação de: MuadDib em 16 de Março de 2021, 11:33
Citação de: Julião Veiga em 16 de Março de 2021, 11:27
Burger King arena
A suprema ironia era se fosse McDonald's Stadium.  :D

Agora a falar a sério, quando tinha cerca de 20 anos de idade fui ao Burger King, na altura estava tudo muito no inicio e o Burger King era relativamente novo em Portugal e jamais me esqueci do que me aconteceu. Como era jovem nem me passou pela cabeça lhes meter um processo em tribunal, nem telemóveis para tirar fotos existiam.
Depois de dar duas grande dentadas na sande começou a saber mal e quando fui a ver o pão na parte debaixo do burger estava cheio de bolor. Quase que me vomitava todo em pleno shopping. Fiquei traumatizado e nunca mais comi no Burger King. Nunca mais. Nojo total.
Se soubesse o que sei hoje tinha lhes metido um processo e ganho muito dinheiro à custa daquilo. Na altura fui burro.
Não deixes que um azar te retire algo tão bom que esta vida nos trouxe.

;D

como é que ganharias tanto dinheiro?

JustMe

Goodyear Arena ou Dunlop Center.

o Noruego

Citação de: MuadDib em 16 de Março de 2021, 11:58
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 16 de Março de 2021, 11:53
Citação de: MuadDib em 16 de Março de 2021, 11:37
Tenho medo de qualquer negócio feito por esta direção.
Fiquei traumatizado com o negócio dos direitos televisivos com a NOS em que oferecemos o valor das subscrições da BTV à NOS num valor de cerca de 30M€/ano.

Depois disto tenho muito medo... e não podemos esquecer do negócio que tentaram fazer com a OPA.
Muito cuidado.

??
:crazy2:
Estás a fazer caretas porquê?
Escrevi alguma mentira?
Não sabia disso... e é um por maior que altera bastante o negócio.. que não me parecia mau, em contas por alto, e agora já não sei

VitorFernando

Tantos gajos pagos a peso de ouro no Benfica e é preciso uma empresa externa? Para que raio serve o CFO dos casamentos?

miniMilk

Estádio Valentim Loureiro. Em sua homenagem

Holmesreis

Citação de: ASMor em 16 de Março de 2021, 12:23
é preciso uma empresa externa para procurar interessados?
Assim, há repartição de comissões.