SuperLiga Europeia

GloriosoSLB1904

Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 23:18
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 23:11
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 23:07
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2021, 22:59
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 22:58
Sem esses 12 clubes continuaria a existir muita matéria prima para fazer uma Champions de grande nível.

E certamente com mais audiências dado os anti corpos criados pelos clubes e organização.
Mais dinheiro para esses clubes trabalharem, vais ver clubes de ligas periféricas a aparecerem a disputarem o título, o impacto que isso tem nas próprias ligas, ser campeão e ser apurado para a Champions de repente já não é só ir lá passear na fase de grupos, numa época boa da para ganhar.

Eu acho que está pode ser uma oportunidade de ouro de reformar o futebol europeu, deixar esses clubes saírem, que são quem anda a puxar por esta concentração de poder há anos e construir algo em cima disto.

Aumentar janelas competitivas, equilibrar provas reformulando o quadro comoetitivo, distribuir de forma equitativa as receitas, envolver as ligas nacionais, ...., imagina o que é um jogador não sentirnque tem de ir para um de meia dúzia de clubes para ter hipóteses de ganhar a Champions, se ficar no Ajax, no Benfica, no Porto, no Lyon, ..., pode eventualmente lá chegar.

A Champions tem prestigio porque jogam os melhores jogadores do mundo. Se os melhores estiverem nos clubes da SuperLiga, a Champions cai a pique em prestigio e passa ser uma competição secundária.
As pessoas querem ver sobretudo,

1. As suas equipas ganhar ou ter hipóteses de ganhar,
2. Querem ver bons jogos de futebol, emocionantes, emotivos, intensos, disputados.

Quantas vezes dava por mim a ver jogos de equipas do meio da tabela na Alemanha ou Inglaterra com Real, Barca, e outras a jogarem a mesma hora porque o jogo estava a ser bom.

Se as pessoas sentirem que é possível as suas equipas vencerem uma Champions, elas naturalmente envolvem-se na competição. Até podem ver jogos da SL, mas o envolvimento emocional é com a Champions.

Há envolvimento emocional com a Champions porque é a elite do futebol mundial. Se deixar de ser, deixa de haver esse envolvimento.

slbenfica_croft

Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2021, 23:20
Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro...
Já diziam os Pink Floyd.

E está cada vez pior.

Já não é uma economia de mercado. Já deixou de o ser há MUITO, MUITO TEMPO.

E a tendência é para piorar de forma contínua.

pica_foices

Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 23:19
Ouçam com atenção o Florentino Perez... é irreversível, a Superliga vai em frente.

será um fracasso e um tédio

os jogadores irão preferir ir para o leeds aston villa ganhar o bom e disputar competições abertas

Marcos dos Santos

Este gajo está completamente senil.

A lata de vir para a televisão com este discurso de atrasado é incrível.

Sickness:SLB

Que banha da cobra está a vender o Florentino lol

Está a fazer isto para ajudar os clubes todos ahah

Livrinhos

Não é uma liga fechada manos, mas vamos ter 15 fixos, e 5 slots para irem rodando!  :winner: :winner: :winner: :winner:

Barcelense1994

Não é uma liga fechada.
Apenas terá 15 clubes fixos para gerar dinheiro.
Bem Vieira de Madrid.  :rir: :rir: :rir: :rir:

Henry14

A superliga faz-me lembrar os golos que o Pelé ia marcado em excursões organizadas pelo Santos pelo mundo.

É recuar no tempo, é fazer do futebol um circo. Não tenho a menor duvida que a ideia será andar com os jogadores como mercadoria , e cobrar mil euros por jogo aos tipos ricos da Asia e da América.

Tivesse o Benfica feito uma boa figura na Europa, iam logo ver o que o Vieira e o Domingos faziam

Domingos Soares de Oliveira, em entrevista ao portal 'Off the Pitch', reconhecendo que um convite para a integração seria difícil de recusar.

"A minha opinião é contrária, mesmo que o Benfica fosse um dos clubes representados na SuperLiga europeia. Se acontecer [o convite] quase nem é preciso pensar, mas preferia que não acontecesse"

O que tu preferias sei eu bem  :disgust:

slbenfica_croft

Citação de: FP3 em 19 de Abril de 2021, 23:20
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 23:18
O Florentino é o Vieira espanhol
Mas com a pequena diferença de ter uma construtora e um banco que o ajuda.
Já o vieira...
apesar de tudo é mesmo adepto dos madrid cocksuckers

Posto isto, é um filho da p***

Génio da Luz

"Criámos isto para salvar o futebol em geral"

Este gajo está gaga só pode... isto é fazer das pessoas estupidas

bmuc79

Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2021, 23:20
Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro...

os jogadores pagam-se em sandes de courato e um sumol.

as instalações dos clubes pagam-se em amendoins.

dinheiro move o mundo, não é só a superliga, nem o futebol de hoje, é desde sempre.

elRey Jonas

Citação de: Sickness:SLB em 19 de Abril de 2021, 23:21
Que banha da cobra está a vender o Florentino lol

Está a fazer isto para ajudar os clubes todos ahah
É muito humilde ele  ;D

TFFS

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 23:19
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 23:18
O Florentino é o Vieira espanhol

tomara nós que o vieira fosse igual.
Ai sim? Gastar milhões e milhões para nem um modelo desportivo declarado haver?

GloriosoSLB1904

Citação de: Almeida92 em 19 de Abril de 2021, 23:20
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2021, 23:17
Isto dos jovens tem algum fundo de razão

Os twichs e os fortnites estao à frente do futebol nas crianças e adolescentes
E isso já não muda, não é banalizar jogos grandes que vai mudar isso.

É um problema para todos o desporto a nível mundial. Há problemas quer em praticantes, quer em seguidores.

Livrinhos

Isto é muito bom.

O líder certo para a liga certa.