CN 31ª J: SL Benfica 1 - 1 FC Porto, 06Maio. Qui. 18h30 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Helton Leite, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Diogo Gonçalves (Gilberto [90+5m]), Álex Grimaldo, Julian Weigl (Gabriel Pires [68m]), Pizzi (Pedrinho [90+5m]), Rafa (Adel Taarabt [68m]), Everton (Darwin Núñez [85m]), Haris Seferović
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, Otávio, Sérgio Oliveira, Marega, Luis Díaz, Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Everton (23)

AndreCruz11SLB

Helton
Veríssimo
Otamendi
Vertonghen
D.Gonçalves
Weigl
Taarabt
Grimaldo
Rafa
Everton/Pizzi
Seferovic

HeijiHattori

Pior do que qualquer arbitro é o incompetente que temos no banco.

Diamond_1904

Não estou optimista dadas as exibições, o plantel desta época  e o historial recente de jogos contra o Porto.

Mas na realidade tb nunca estou optimista.

ElToto

Helton (preferia Ody)
Gonçalves
Lucas
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Weigl
Taarabt
Rafa
Everton
Seferovic

niko31

Citação de: kingvata em 02 de Maio de 2021, 17:41
Citação de: niko31 em 02 de Maio de 2021, 14:54
vamos voltar ao sistema de 3 centrais e sinto q isso vai facilmente ser anulado pelo Porto.
se jogares com 2 e o grimaldo vais de goucha
eu nao disse que o sistema de 3 centrais nao seria o melhor, porque até acho que o é. O Grimaldo fez dos melhores jogos com a camisola do Benfica esta época contra o Porto a jogar a médio esquerdo.

O que eu quis dizer foi que nestes jogos contra o Porto, a nossa estratégia habitualmente utilizada é sempre facilmente anulada. Vão reforçar o meio campo e isso vai criar mais pressão no Taarabt/Pizzi que não se vão conseguir safar. Oxalá eles me calem, mas é essa a minha convicção

Mestre30

jmpph

Helton

Lucas       Otamendi     Vertonghen

Diogo      Pizzi         Weigl        Taarabt      Grimaldo

Rafa          Seferovic

Acho que não deve fugir muito disto

danny94

Citação de: Mestre30 em 03 de Maio de 2021, 11:16
Vai ser o sexto jogo seguido sem ganhar ao Porto.
Não!!Vamos ganhar! Temos que ganhar. O ultimo jogo deixou um sabor amargo!!!

rsd

Acho que não vamos perder mas acho que não ganhamos. Vai ser mais uma demonstração de que eles jogam pouco mas que nós temos pouco ADN vencedor para lhes dar a facada final.

Vamos fazer o favor à lagartagem sem conseguirmos aproveitar.

Red Eyes

A Besta Negra.

Nas imortais palavras do saudoso Dirty Harry:
—Make my day, punk!

GuilhermeMFC

Qualquer meio campo que apresentemos vai passar muitas dificuldades contra o deles. Infelizmente é a parte forte deles, pois devem jogar com o grujic, otário, sérgio oliveira e uribe e vão sempre fazer mais pressão que os nossos, que são macios como o pizzi ou o taarabt. Lá deve ir o Weigl jogar por ele e mais 2.

Ou entramos com a mesma garra que entrámos no antro de merda deles, ou não nos vejo a ganhar.

Red Eyes

Citação de: Mr. Pizzi em 03 de Maio de 2021, 10:18
Vamos ganhar caralho!
Nunca é demais salientar a importância da utilização correcta da pontuação, onde a ausência de uma vírgula acaba por desvirtuar completamente o sentido do que se pretende exclamar... :-X

GuilhermeMFC

Citação de: niko31 em 03 de Maio de 2021, 11:15
Citação de: kingvata em 02 de Maio de 2021, 17:41
Citação de: niko31 em 02 de Maio de 2021, 14:54
vamos voltar ao sistema de 3 centrais e sinto q isso vai facilmente ser anulado pelo Porto.
se jogares com 2 e o grimaldo vais de goucha
eu nao disse que o sistema de 3 centrais nao seria o melhor, porque até acho que o é. O Grimaldo fez dos melhores jogos com a camisola do Benfica esta época contra o Porto a jogar a médio esquerdo.

O que eu quis dizer foi que nestes jogos contra o Porto, a nossa estratégia habitualmente utilizada é sempre facilmente anulada. Vão reforçar o meio campo e isso vai criar mais pressão no Taarabt/Pizzi que não se vão conseguir safar. Oxalá eles me calem, mas é essa a minha convicção

Também é a minha opinião. O sistema de 3 centrais pode dar-nos uma ajuda pois o Porto também não ataca brilhantemente e os 3 centrais dão-nos muito mais estabilidade. O nosso problema é mesmo a quantidade de médios com pulmão que eles vão fazer jogar contra o nosso, que se deixam comer eventualmente. Ou o grimaldo e o diogo desequilibram aquela defesa ou vamos passar mal.

BENFIKA

O Porto sem o corona perde grande parte da criatividade e capacidade de desequilíbrio.

Restam Luiz Diaz, Otávio e talvez o Conceição.

É uma equipa muito combativa mas pouco criativa, com fraca capacidade de inventar soluções. Temos que transformar o jogo numa batalha técnica e não física.