Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Ogrande

Citação de: Cosmic em 11 de Maio de 2021, 09:16
É o maior trafulha, mas quem lá anda e andou com ele é igual. Quem deu o aval à OPA, quem sabia que o número de sócio é falso, quem depois de ontem ainda não se demitiu... é tudo conivente.
Por isso, quando falarem no Rui Costa para "sucessor" deste criminoso, lembrem-me que come da mesma gamela.
o Rui Costa é outro mamou durante anos da SAD e o Vieira lá deu a dica de uns terrenos que até deviam ser dele e o Rui comprou

nem se sabe o que ainda está por trás do resto dos elementos da direção deve ser só negócios sujos

Nramos

Citação de: Lebohang Mokoena em 11 de Maio de 2021, 09:21
Fantástico o PAS ontem n'O Outro Lado.

"Promiscuidade entre os interesses pessoais do Universo Empresarial...

*Para ser simpático*

de Luís Filipe Vieira e a OPA do Benfica"

:rir: :rir: :rir:

Pedro Adão e Silva é a unica voz discordante que se consegue ouvir.

Vieira secou e comprou tudo à sua volta.

O Benfica já não existe.

Esbutenado

Citação de: Soundwave em 11 de Maio de 2021, 08:55
Citação de: Carlos Amorim em 10 de Maio de 2021, 22:56
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2021, 22:34
Citação de: Carlos Amorim em 10 de Maio de 2021, 22:32
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2021, 22:27
Citação de: Dr.Lecter em 10 de Maio de 2021, 22:20
Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; não se pode enganar a todos todo o tempo.

Hoje assistimos a um dos dias mais tristes da história do Benfica.

Dúvidas houvesse, confirma-se que LFV não passa de um pantomineiro que foi marioneta dos administradores do BES para tudo o que era negócio que não podiam fazer directamente, confirma-se que chega ao Benfica apontado por terceiros e não por sentido de missão ou amor ao clube, confirma-se a tremenda promiscuidade na relação com o rei dos frangos nos negócios e, evidentemente, no Benfica, confirma-se que o Benfica lhe serve de escudo e que tenta capitalizar em cada intervenção o cada vez menor crédito que tem junto dos sócios do Benfica.

Um merceeiro que se alavancou na vida à conta da banca (ainda que se tenha convencido de ser um ás na gestão), um péssimo gestor que arruinou a esmagadora maioria de negócios em que tocou e um trampolineiro que vai para uma comissão parlamentar comportar-se como se estivesse num café e recusar-se responder a perguntas que contendem com o dinheiro de nós todos.

Sinto vergonha, revolta e uma profunda tristeza por ter um traste destes à frente do meu clube. Um gabarolas parolo, que tem quase 400M de calote num fundo em projectos que não saíram do sítio e que continuam a carecer de enorme financiamento para que possam ser "desenvolvidos". Ou seja, para se recuperar algum o NB - nós todos - ainda vai ter de entrar com umas centenas de milhões de crédito na esperança que seja possível liquidar os activos que lá estão dentro e que neste momento pouco ou nada valem.

E o desplante a negar que só tem "um palheiro" em nome dele mas a escusar-se responder a % de dívida que cobre o aval pessoal com que garantiu os créditos.

O Benfica precisa de se livrar deste personagem o mais rapidamente possível. E espero, desejo, que quem a ele se opôs não fique calado perante isto. Que se deixem de tacticismos e venham para o combate. Que liderem os milhares que neles votaram e muitos outros que entretanto caíram na real.

E fico-me por aqui, que tudo isto me dá asco.

Noronha Lopes tem de aparecer já.
Votámos nele. E não fomos assim tão poucos. Deve-nos isso, pelo menos. Ir à luta.
Não tem nada de aparecer.
Primeiro, há que mudar os estatutos, segundo, há que usar peões, dispensáveis, que aceitem queimar a imagem deles, para criticar e desgastar o vieirismo.
Os vieiristas iriam queimar o noronha. Aparece nos maus momentos do clube para deitar abaixo. É um abutre, bla, bla.

O tempo dessas ladainhas acabou.
É hora de guerra civil.
Assumir o Vieiristão como um cancro que tem de ser eliminado antes que nos mate.
Claro. Eu ando aqui no fórum há anos a criticar o vieira.
É só ler o que tenho escrito mas, por causa do meu trabalho, lido com muitas pessoas e acredita no que te digo.
O noronha se aparecer vai ser queimado pela propaganda vieirista.
Ele ou qualquer outro têm de ser inteligentes.
Usar peões para fazerem o trabalho de desgaste.
Sacrificas os peões por um bem maior.
O Pedro Adão e silva está sempre a aparecer, etc.
Há que ser inteligente.

O Pedro Adão e Silva é uma gota no oceano. Ou JNL quer ser presidente do Benfica ou não quer. Se quer, tem de liderar a oposição em cima dos 30% que tem, não é com peões que funciona. Propaganda vieirista ou não. Tem de dar a cara nos movimentos para assembleias gerais. Em manifestações. Ele não precisa de 100% de apoio, porque o Benfiquista médio não é culto o suficiente para perceber o que é Vieira e nunca vai mudar de opinião. 51% basta.

Se não quer, como é que o mais parece, desaparece de cena com alívio.

Votei Noronha Lopes, mas de momento a verdadeira oposição no Benfica chama-se Servir o Benfica. Esses sim, são Benfiquistas como nós, não se calam, e lutam como podem contra este mafioso do Vieira.
Noronha Lopes ou aparece, e rapidamente, ou desaparece. É como dizes, e muito bem, teve muitos Benfiquistas que votaram nele, está mais do que legitimado para ser uma voz viva da oposição ao Vieira. Motivos não faltam, está à espera de quê?

nfgl

Citação de: sazuke em 11 de Maio de 2021, 09:21
Citação de: filipe92 em 11 de Maio de 2021, 09:06
Uma coisa não entendo nestes indivíduos.

Vieira tem 71 anos. 71.

Com dívidas ou sem elas, €€€€ não devem ser problema para ele. A pergunta que faço é: quando é que está a pensar gozá-los?

Ou só lhe dá tusa quando compra "moradias com vista para o mar" ou investe em "cemitérios"?

No lugar dele à muito que tinha desaparecido do mapa e estava a gozar o dinheiro numa ilha qualquer.
Não entendo como alguém com aquela idade ainda se sujeita a estas pressões.

Quanto a nós Benfiquistas ontem ficou bem explícito: estamos entregues aos bichos.

olha, a mim parece-me que vieira tem "muito dinheiro" no papel. Nas empresas que têm terrenos que "valem muito", mas que está tudo falido.

A vida faustosa que leva nao é do dinheiro que "tem", é à conta do cartao da empresa Benfica :)

Pois, pois.
É isso tudo.

vermelhoftw

Citação de: Iron Mask em 11 de Maio de 2021, 09:13
Citação de: cernache1 em 11 de Maio de 2021, 09:03
Citação de: darth vader em 11 de Maio de 2021, 08:55
Citação de: Iron Mask em 11 de Maio de 2021, 08:51
Citação de: darth vader em 11 de Maio de 2021, 08:46
É impressão minha ou a Bola não tem nada nos destaques sobre o rei sol?
Estranho ou talvez não.

Por acaso discordo. O Vieira não esteve lá como presidente do Benfica.

Fazer chamada à capa de um jornal desportivo da vergonha que ontem aquele senhor passou à frente dos deputados seria arrastar o nome do Benfica para um lamaçal do qual não faz parte.

Que é precisamente o que tentam fazer os outros 2 jornais.

É um ponto de vista que tem a sua lógica. Já eu acho que quando o presidente da maior instituição de Portugal, que é desportiva, é chamado a esclarecer assuntos que têm acabam por ter ligação ao Benfica (quem o colocou na presidência, a compra de Ola John entre outros), o assunto tem relevância para os sócios do clube pelo menos.

Só esses 2 casos que mencionas o justificaria.

Assim como a destituição do vieira !

Surpreendeu alguém que a entrada no Benfica tenha sido por outros interesses? A mim não. E sinceramente está longe de ser o que mais me preocupa.

Até porque ele entrou lá de forma legítima, pela mão de um presidente que ganhou umas eleições nas urnas com papel e tudo.

Preocupa-me muito mais os Veras, os Garays, os 10%, os Robertos etc etc do que quem o meteu no Benfica.

Ou alguém em 2021 acha que ele foi para o Benfica por amor ao clube?

Forma legitima??? Isso foi antes ou depois de forjar o número de sócio??? Antes ou depois de substituir outro bandido chamado vilarinho????

Nramos

Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2021, 09:23
Voltemos à OPA.

Apesar da minha formação ser desta área, não quis ir logo ao detalhe para perceber o que estava em causa.

As campainhas soaram de imediato quando vi que o Benfica ia pagar 5 Eur por ações valorizadas abaixo de 2 Eur. Para quê? Um clube com dificuldades, a cortar orçamentos para as modalidades...

Compra através da sua SGPS, porque o clube já tem o máximo permitido pela legislação que regula as SAD (40%).

O clube ia despender mais de 30 milhões de euros a troco de... nada!

Nem sequer para controlar a SAD visto que isso já estava garantido, directamente pelos 40% e indirectamente pela participação de SGPS.

Depois vem o novelo. Os maiores acionistas que iam beneficiar com a OPA.

Com quem é que eles têm negócios, interesses e favores.

Acabámos sempre no mesmo. Luís Filipe Vieira. E a sua família.

Repito, é a maior vergonha de que tenho memória no Benfica e todos os que trabalham lá dentro sabem-no. Todos.

Eu não compactuo com golpes desta natureza.

Portanto, Rua com todos. É simples.

Personas non gratas.

E todos os que não levantam a sua voz contra isto são coniventes e igualmente criminosos.

Tudo lixo, tudo comprado.

krak

Nunca pensei chegar ao ponto do presidente e treinador do clube que amo me meterem mais asco do que o próprio mentor do apito dourado...

Já nem sei que dizer... É tudo tão triste...

Anti-Corruptos

Bailey

Lamento ser frio mas o SL Benfica esta morto. Cada vez compreendo melhor os "cotas" que se estao a borrifar para isto

Tosta Mistica

Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 09:17

Vieira tem 71 anos. 71.

Com dívidas ou sem elas, €€€€ não devem ser problema para ele. A pergunta que faço é: quando é que está a pensar gozá-los?

Ou só lhe dá tusa quando compra "moradias com vista para o mar" ou investe em "cemitérios"?

No lugar dele à muito que tinha desaparecido do mapa e estava a gozar o dinheiro numa ilha qualquer.

Quanto a nós Benfiquistas ontem ficou bem explícito: estamos entregues aos bichos.

O meu único raio de sol é esse; Vieira já tem 71 anos.

Não é para desanimar mas o bufas tem 150 anos (foi colega do bola7 na escola)

DACOSTA97

Só passei aqui para vos desejar um bom dia e para mandar este palhaço a um sítio que eu cá sei.

:bandeira1:

darkwolf

acho inacreditável como o BES funcionava e ninguém pôs um travão aquilo.

nem CMVM, Banco de Portugal ou o Governo.

sergio.fil25

Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Maio de 2021, 22:33
Bruno Costa Carvalho
25 min  ·
Tenho simpatia pela Iniciativa Liberal, mas esta pergunta é de quem não está a levar a sério o que está ali a fazer e está a misturar assuntos. Uma graçola desnecessária.
Quanto a Luís Filipe Vieira, a minha opinião é que esteve bem na Comissão de Inquérito.
Levou o assunto a sério e explicou as coisas como o tinha de fazer. Não passou a vergonha que outros foram ali passar.
O nome do Benfica não foi arrastado para nada e Vieira saiu-se bem.
E não... não me vendi. É uma opinião genuína.

BCC, que imbecil

E quando este senhor, durante a época quando começamos a levar no cu (acho que altura do Boavista e do Braga), e fez um post a dizer para os garotões apoiarem e não critiarem, que era no fim que se fazem as contas?

Será que o monte de merda do BCC já fez as contas???
Liga do campeões: Benfica levou no cu
Liga europa: Benfica levou no cu
Campeonato: Benfica levou no cu, conseguiu o brilhante 3º lugar
Supertaça: Benfica levou no cu
Taça da Liga: Benfica levou no cu
Taça de Portugal: em falta

Estão aqui umas contas fáceis de fazer... :cheerleaders: :cheerleaders: ah, já sei, depois não apareçam no Marques não é? De certeza que a malta não aparece, graças a fdp como voces.

É por causa destes montes de merda que se dizem "Benfiquistas" que o ditador se mantem no poder.

sazuke

Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 09:29
Citação de: sazuke em 11 de Maio de 2021, 09:21

Vieira tem 71 anos. 71.

olha, a mim parece-me que vieira tem "muito dinheiro" no papel. Nas empresas que têm terrenos que "valem muito", mas que está tudo falido.

A vida faustosa que leva nao é do dinheiro que "tem", é à conta do cartao da empresa Benfica :)

Pois, pois.
É isso tudo.

nao fosse o Benfica a servir de garantia para lhe segurar as dívidas e para comprar favores e morria pobre.

E estou a ser simpático e a assumir que o dinheiro que se paga pelos darwins é para favores e nao uma injeçao na capital criativo :)