Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Sexta-Feira

A fase de encantamento já lá vai!

Os discursos para emoldurar já não servem! É preciso agir e dar a cara!

Que prove ser o líder, que prove a confiança depositada.

Se ninguém o diz digo eu. Se não tomar uma posição é um cobarde.

Ghost.Of.Red

Citação de: johncleese em 11 de Maio de 2021, 12:32
Citação de: Renato Ferreira em 11 de Maio de 2021, 12:30
67 mil páginas a falar sobre Vieira nos últimos 3 anos 20 000 páginas a criticar.

Resultado

50 pessoas no buzinao e 5 pessoas na manifestação contra o Vieira.

VÃO GOZAR COM O CRL!!!

OS REIS DO TECLADO!

A nossa oposição, se fosse verdadeiramente forte, seria a primeira a estar lá, e a incentivar os sócios e adeptos a estarem lá. Em vez disso, silêncio total...

Mas qual oposição.

Tudo ou quase tudo manietado e muitos outrora contestatários e do lado de cá da barricada deixaram-se facilmente corromper e são agora defensores deste tipo que não passa de um aldrabão mal amanhado e que só consegue fazer o que faz por sermos um país de brandos costumes e onde existe muita promiscuidade.

Em qualquer outro sítio não somente já tinha levado nas trombas como também já tinha a justiça á perna, mas a sério, não a justiça á moda tuga.

Tiago_I_

Para mim o Noronha é só um nome, qualquer outro serve. O importante é tirar da presidência o vigarista que lá está neste momento nem que seja para colocar o Barbas no seu lugar.

Tem de cair agora nem que seja preciso recorrer à violência!

O nome do Benfica está na lama....

Se o Noronha não está para isso que avance o Benitez ou que se faça cair o Vieira e se forcem eleições limpas para eleger uma nova direcção e uma estrutura nova!

O Benfica precisa de mudança agora....porque a continuidade do Vieira, Jesus e Rui Costa é uma cuspidela na História do Benfica!

Eu como benfiquista tenho vergonha do estado em que o clube está....

Ghost.Of.Red

Citação de: Dandy em 11 de Maio de 2021, 13:46

Venho prestar o meu reconhecimento e o meu agradecimento pelo modo polido, urbano e transparente como o nosso Presidente se comportou na Comissão de Inquérito.

De facto, uma prestação digna e esclarecedora que não está (repito) não está ao alcance de todos. Um exemplo que deveria ser endémico mas que, infelizmente, não o é.

Com lisura e elegância, soube resistir às provocações torpes e encomendadas. Com verdade e rigor, desmontou os ataques nojentos da politiquice facciosa.

Isto, meus Amigos, tem um nome:

Liderança.

Que degredo

Ghost.Of.Red

Citação de: Tiago_I_ em 11 de Maio de 2021, 13:49
Para mim o Noronha é só um nome, qualquer outro serve. O importante é tirar da presidência o vigarista que lá está neste momento nem que seja para colocar o Barbas no seu lugar.

Tem de cair agora nem que seja preciso recorrer à violência!

O nome do Benfica está na lama....

Se o Noronha não está para isso que avance o Benitez ou que se faça cair o Vieira e se forcem eleições limpas para eleger uma nova direcção e uma estrutura nova!

O Benfica precisa de mudança agora....porque a continuidade do Vieira, Jesus e Rui Costa é uma cuspidela na História do Benfica!

Eu como benfiquista tenho vergonha do estado em que o clube está....

X2

BenfiquismoIminente

Venho prestar o meu reconhecimento e o meu agradecimento pelo modo polido, urbano e transparente como o nosso Presidente se comportou na Comissão de Inquérito.

De facto, uma prestação digna e esclarecedora que não está (repito) não está ao alcance de todos. Um exemplo que deveria ser endémico mas que, infelizmente, não o é.

Com lisura e elegância, soube resistir às provocações torpes e encomendadas. Com verdade e rigor, desmontou os ataques nojentos da politiquice facciosa.

Liderança.

ABenficaC

Vocês também para caírem em trols óbvios.

Ginkgo

Citação de: IloveSLB2014 em 11 de Maio de 2021, 12:54
12:40
Francisco Benitez: «Vieira finalmente assumiu que foi para o Benfica salvar dinheiro dos bancos»
Antigo candidato à presidência condena presidente das águias

Luís Filipe Vieira referiu na segunda-feira, na audição na comissão parlamentar do Novo Banco / Banco Espírito Santo, que se tornou presidente do Benfica a "pedido de vários bancos". A afirmação é condenada por Francisco Benitez, antigo candidato à presidência das águias.

"Com esta afirmação fica claro que Luís Filipe Vieira não é benfiquista, nem foi para o Benfica para o salvar. Finalmente assumiu que foi para o Benfica salvar o dinheiro dos bancos e se, por acaso, estes lhe tivessem pedido para ir para qualquer outro dos nossos rivais, ele teria ido sem qualquer problema. Assunto encerrado", lamentou o empresário através de uma publicação no Facebook.
Demorou, foda-se.

alsohugo

Liderança.

GoloDeLetra

O rei dos frangos manda dizer que o Ventoinha ainda vai calar muitos abutres.

Tá? obrigado e bom churrasco.

Soundwave

Citação de: lPhoenix em 11 de Maio de 2021, 10:27
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 11 de Maio de 2021, 10:19
Citação de: lPhoenix em 11 de Maio de 2021, 10:00
Citação de: Esbutenado em 11 de Maio de 2021, 09:44
Citação de: jpcafe em 11 de Maio de 2021, 09:36
"Foi pago pela boa reforma, pela reestruturação ou por outros negócios?"

https://www.reddit.com/r/benfica/comments/n9qu3y/foi_pago_pela_boa_reforma_pela_reestrutura%C3%A7%C3%A3o_ou/

O nojo que vigaristas como o Vieira me metem é indescritível, mas a verdadeira revolução que é necessária é contra os banqueiros. No grande esquema das coisas, vigaristas como o Vieira não passam de marionetas nas mãos dos verdadeiros mafiosos dos bancos. Este sistema corrupto tem que ser deitado abaixo, a pouca vergonha já hámuito ultrapassou os limites da decência.

O problema deste país e de uma certa tendência mundial é a de desviar as atenções para as minorias dos tostões enquanto a minoria dos milhões anda impunemente a arrasar a maioria da classe média que depende do seu trabalho para viver.

Envolvidos em puro entretenimento e recalcamento, as pessoas deixam-se envolver pelos populistas demagogos que lhes dizem o que querem e precisam de ouvir, alimentando as suas emoções e lhes afagam o ego ressabiado das injustiças que sofreram ao longo da vida. Sejam eles comunistas, sejam cheguistas, sejam trumpistas, bolsonaristas ou sanderistas, lulistas, tudo o que envolve um seguidismo cego dá azo a que se cometa as maiores atrocidades. Tudo o que não envolva um debate sério e razoável sobre os verdadeiros problemas do sistema sobre o que permite  a instalação dos chupistas que detêm os meios para se perpetuar no poder e  desviar milhões, circunstritos a um circulo fechado de beneficiários, está a ser conivente e será responsável pelos males que daí advêm.

o problema deste país é a inveja.

Não é por haver vigaristas, como o LF Vieira,
corruptos, como o R Salgado, como o J Sócrates... etc a lista continua....
Não é pela existência de deturpores como estes, que tudo o que é dinheiro ou toda a acumulação de dinheiro está mal.

O problema de Portugal, para além da lista interminável de deturpores, corruptos e corruptores, é a Inveja, que destroí e mais quer destruir o que sobra do saque, entre invejosos e deturpores, deixando pouco ou nada para Investimento, contínuo e constante na transformação e adaptação da economia... e por conseguinte retirando-lhe a competitividade possível.
Este é o problema de Portugal, oxalá ninguém duvidasse disto.

Concordo contigo, a inveja é uma forte componente da base emocional que leva as pessoas a deixarem-se levar pelos populistas demagogos.

Se muitos não fossem movidos pela inveja, LFV não teria conseguido aliciar com o tacho os seus maiores opositores. No fundo, todos querem comer do tacho, os que ficam de fora, choram.

Mas, existem pessoas com bom fundo, os grandes heróis do séc. XXI, não posso acreditar que em 6 milhões não existe um, UM!

Irrelevante, não são 6 milhões que escolhem, votam ou que sequer se podem candidatar. Estamos a falar de um universo de 200mil, mais coisa menos coisa, do qual é preciso retirar os que não têm idade ou anos de sócio suficientes. Restam quantos? E dos outros, quantos deram mostras que querem o melhor para o Benfica? Gente que vota há 30 anos em Damásios, Vales e Vieiras são para contar para nada.

nfgl

Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 13:14
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 13:09
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 13:05
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 13:03
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 12:52
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 12:43
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 12:38
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:53
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 11:49
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:44
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 11:36
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:34
Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 11:25
A Mariana pegou numa história interessante.

O Vieira comprou terrenos no Brasil numa reserva protegida e estava à espera apenas da licença para construir e valorizar os terrenos.

Para obter a licença decide oferecer aos governantes federais do Rio de Janeiro, uma ida à final da Liga dos Campeões, em Londres, num hotel de 5 estrelas sendo a viagem num jato privado.

A Mariana pergunta: Confirma que esteve numa final da liga dos campeões com pessoas do Governo Brasileiro?

O Vieira responde que não espeve, que estava com o Benfica por isso não podia estar lá. A Mariana pergunta se tem a certeza?

Ele reflete e divaga mas diz que não foi com nenhum governante brasileiro.

A Mariana colocou a questão de outra forma: Foi a uma final da Champions com pessoas brasileiras?

E ele do nada faz-se luz! Ah sim, fui!

Mariana: Eram governantes?

Vieira: Não sei...

Quem pagou toda a viagem... O homem faz uma pausa e responde que foi a Promovalor.

Isto cheira tão mal ;D

Mas isso é um problema das autoridades brasileiras, certo?

Entendo que essa conversa faça sentido num tribunal, de modo a caracterizar a personalidade.

Em termos de entender a origem do caso BES, numa CPI, não vejo qual a utilidade.

É das autoridades brasileiras e nossas.

Não entendo o nossas. Podes desenvolver?

Porque é um cidadão português que está corromper representantes de um governo estrangeiro para o seu próprio benefício.

E o que é que ser um cidadão português muda o ambito geográfico da questão?

Pergunto-te eu, porque é que só haveria de ser problema das autoridades brasileiras?

Possível corrupção de autoridades brasileiras para favorecimento de investimentos no Brasil.

Corruptores e corrumpidos no Brasil, tendo por base património público brasileiro.

Não entendo onde é que o direito português entra aqui.

Mas quem corrompe está em Portugal.

E então?
Se a justiça brasileira quiser que extraía as certidões para os tipos serem lá julgados.

Continuas a não perceber.

Novo regime penal de corrupção no comércio internacional e no sector privado
Lei n.º 20/2008
Diário da República n.º 78/2008, Série I de 2008-04-21

(...)

b) No caso das incriminações previstas nos artigos 8.º e 9.º, independentemente do local onde os factos tenham sido praticados, quando quem der, prometer, solicitar ou aceitar a vantagem ou a promessa seja funcionário nacional ou titular de cargo político nacional ou, sendo de nacionalidade portuguesa, seja funcionário de organização internacional.

Então os brasileiros afinal eram portugueses?

Eu estou a falar do Vieira.
O Vieira tenta ser favorecido (solicita vantagem), é português e é funcionário de organização internacional.

Não dá para ser mais claro.

Hum? Acho que não sou eu que não estou a perceber.

nfgl

Citação de: Imortal10 em 11 de Maio de 2021, 13:16
Citação de: raio em 11 de Maio de 2021, 13:14
Citação de: Imortal10 em 11 de Maio de 2021, 13:13
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 13:09
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 13:05
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 13:03
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 12:52
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 12:43
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 12:38
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:53
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 11:49
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:44
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 11:36
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:34
Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 11:25
A Mariana pegou numa história interessante.

O Vieira comprou terrenos no Brasil numa reserva protegida e estava à espera apenas da licença para construir e valorizar os terrenos.

Para obter a licença decide oferecer aos governantes federais do Rio de Janeiro, uma ida à final da Liga dos Campeões, em Londres, num hotel de 5 estrelas sendo a viagem num jato privado.

A Mariana pergunta: Confirma que esteve numa final da liga dos campeões com pessoas do Governo Brasileiro?

O Vieira responde que não espeve, que estava com o Benfica por isso não podia estar lá. A Mariana pergunta se tem a certeza?

Ele reflete e divaga mas diz que não foi com nenhum governante brasileiro.

A Mariana colocou a questão de outra forma: Foi a uma final da Champions com pessoas brasileiras?

E ele do nada faz-se luz! Ah sim, fui!

Mariana: Eram governantes?

Vieira: Não sei...

Quem pagou toda a viagem... O homem faz uma pausa e responde que foi a Promovalor.

Isto cheira tão mal ;D

Mas isso é um problema das autoridades brasileiras, certo?

Entendo que essa conversa faça sentido num tribunal, de modo a caracterizar a personalidade.

Em termos de entender a origem do caso BES, numa CPI, não vejo qual a utilidade.

É das autoridades brasileiras e nossas.

Não entendo o nossas. Podes desenvolver?

Porque é um cidadão português que está corromper representantes de um governo estrangeiro para o seu próprio benefício.

E o que é que ser um cidadão português muda o ambito geográfico da questão?

Pergunto-te eu, porque é que só haveria de ser problema das autoridades brasileiras?

Possível corrupção de autoridades brasileiras para favorecimento de investimentos no Brasil.

Corruptores e corrumpidos no Brasil, tendo por base património público brasileiro.

Não entendo onde é que o direito português entra aqui.

Mas quem corrompe está em Portugal.

E então?
Se a justiça brasileira quiser que extraía as certidões para os tipos serem lá julgados.

Continuas a não perceber.

Novo regime penal de corrupção no comércio internacional e no sector privado
Lei n.º 20/2008
Diário da República n.º 78/2008, Série I de 2008-04-21

(...)

b) No caso das incriminações previstas nos artigos 8.º e 9.º, independentemente do local onde os factos tenham sido praticados, quando quem der, prometer, solicitar ou aceitar a vantagem ou a promessa seja funcionário nacional ou titular de cargo político nacional ou, sendo de nacionalidade portuguesa, seja funcionário de organização internacional.

Então os brasileiros afinal eram portugueses?

Uma questão. A promovalor está sem dinheiro para mandar cantar um cego e consegue pagar viagens e camarotes para a final da Liga dos Campeões?

Ou muito me engano ou a fatura foi paga pelo Benfica.

Mais certinho do que as marés.

Quando se fizer uma auditoria a sério às contas do Benfica vamos descobrir muita coisa

Não é preciso.
Basta o MP querer.
Aliás, o MP anda sempre pela Luz a chafurdar em tudo, não deve ser complicado, se isso for verdade.

2fenix2die

O Vieira se fosse presidente do Sporting ou do Porto já tinha sido corrido à pedrada ::bater::

lancadordedois

o projecto do NL era muito interessante....