David Luiz (Arsenal) - OJOGO

djhifi

Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 02:28
Citação de: The_Riggs em 30 de Agosto de 2021, 02:21
Bem, se o Guerra disse isto é porque há negociações. Espero mesmo que o André venha.
O Diamantino já fala disso há algum tempo, e mesmo alguns fontanários dos tuíters.

O cartilheiro do Mauro Xavier, que falou antes do Guerra, disse que já estavam vendidos Gabriel e Vinícius e que o Samaris, Chiquinho e Ferro estavam a ser negociados. Penso que o André só vira se colocarmos pelo menos o Samaris, talvez o Samaris e Chiquinho. Aguardemos.

E garantiu o Lázaro.

PS: Se o André calha de vir, Diamantino passa a fontanário master. Anda há semanas e sozinho, com essa conversa.

djhifi

Citação de: The_Riggs em 30 de Agosto de 2021, 02:29
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 02:28
Citação de: The_Riggs em 30 de Agosto de 2021, 02:21
Bem, se o Guerra disse isto é porque há negociações. Espero mesmo que o André venha.
O Diamantino já fala disso há algum tempo, e mesmo alguns fontanários dos tuíters.

O cartilheiro do Mauro Xavier, que falou antes do Guerra, disse que já estavam vendidos Gabriel e Vinícius e que o Samaris, Chiquinho e Ferro estavam a ser negociados. Penso que o André só vira se colocarmos pelo menos o Samaris, talvez o Samaris e Chiquinho. Aguardemos.

Duvido que o Diamantino saiba pão, mas o Guerra está sempre por dentro e é esperto, ele só diz o que quer, não é tipo o Malheiro que fala para ser herói.

Verdade, O guerra para dizer aquilo é porque se passa algo certamente. Pode ser e é muita coisa, mas mal informado não é uma delas.

GTtdi_SLB

não acompanho a carreira do andré gomes, viria acrescentar alguma coisa para cá? além de caro, não ficou som sequelas daquela super lesão que teve?

djhifi

Citação de: GTtdi_SLB em 30 de Agosto de 2021, 02:33
Citação de: djhifi em 30 de Agosto de 2021, 02:26
Citação de: GTtdi_SLB em 30 de Agosto de 2021, 02:22
Citação de: djhifi em 30 de Agosto de 2021, 02:06
Já o tinha dito e repito: O Brasileiro-médio parou no tempo. E desdenha aquilo que não conhece.

Socialmente o País é uma desgraça. E mentalmente pensam que o mundo começa e termina na América do Sul.

Futebolisticamente falando vivem há 20 ou 30 anos atrás.

E depois o velho problema:

1 euro = 6.5 reais.

Não tem conceitos evolutivos há muito tempo, acham que tá bom e não mexe.

Aliás exemplo disso basta ver quem elegem como Presidentes há vários anos...

Gosto do País, para ir passar férias e porque são um povo caloroso. "bacana". E já lá fiz alguns negócios, inclusive.

Epá mas não mais que isso.

Falta muita instrução e humildade para aqueles lados, quando se falam destas matérias. Por isso é que (lá está) não evoluem.

Felizmente nem todos pensam assim. O problema para o País é que muitos dessa exceção...emigram e espalham-se pelo mundo.

E depois o eterno preconceito com Portugal. Temos pena, fomos nós que os colonizámos.

"é lidar"

Dito isto: David Luiz já assinavas caralho.

subscrevo tudo, menos a última frase.

Ou seja, estamos de acordo em 95%.

Aceito  :drunk:

(mas continuamos a precisar de um central!)
discordo. Não temos recursos financeiros infinitos, posso aceitar 3 centrais titulares e caros, mas as sobras têm obrigatoriamente que passar por formados (Morato e outro qualquer prospect da B), nem que isso custe no imediato algum dissabor. Necessitamos renovar o eixo defensivo, o ocaso de carreira para alguns está já aí ao virar da esquina.

O Benfica já fez quase 90M neste momento, champions, EO e vendas já feitas. E fará um pouco mais ainda.

Discordo da tua abordagem.

É que depois pode calhar de teres de jogar contra bayern e barça com otamendi lucas e morato ou vertonghen t. araujo e lucas.

a época é longa, em 343 o 4º jogará tanto como os outros.

nao podemos ter 2 miudos como alternativa.

que se aprenda algo dos tempos que andámos a lançar tavares e svilares na champions.

Mas respeito a tua opiniao.

ramalho1

O Benfica está literalmente na merda. Primeiro foi o gajo dos leitões a confirmar o Gil Dias e agora foi este tal de Mauro Xavier cartilheiro oficial a confirmar o Lázaro.

Sina do crl, depois do Guerra levamos com mais este lambedor de cus

The_Riggs

Citação de: GTtdi_SLB em 30 de Agosto de 2021, 02:36
não acompanho a carreira do andré gomes, viria acrescentar alguma coisa para cá? além de caro, não ficou som sequelas daquela super lesão que teve?

Já fez mais de 30 jogos depois das lesões. Mas perdeu o comboio da titularidade no Everton com a mudança de treinador e jogadores.

Na minha opinião seria peça chave porque João Mário é único neste plantel e André Gomes é um jogador que daria semelhante critério com bola. Digo já sem problemas que preferia que viesse o André que o Lázaro. E eu até considero a grande fragilidade do 11 a lateral direita. Simplesmente acho mais importante haver alternativa ao João Mário o que também iria permitir que este jogasse na direita ou na esquerda em certos jogos.

Dicaprio10

Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 02:28
Citação de: Dicaprio10 em 30 de Agosto de 2021, 02:22
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 02:11
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 02:07
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 02:06
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 01:58
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 01:46
Fosse pelos defesas centrais e o Benfica estaria bem.

Nestes últimos 10 anos tivémos centrais como David Luiz, Garay, Luisão, Lindelöf, Rúben Dias, entre outros. Até o Jardel. Agora temos Otamendi, Vertonghen e Lucas Veríssimo. Muita qualidade.
Estava a pensar precisamente nisto, se há posição em que o Benfica tem estado sempre bem servido (ou perto disso) é a defesa central. De resto, quase tudo tem alternado entre o bom e o mau, sobretudo as laterais e a baliza, sobretudo esta última onde tivemos do melhor (literalmente) e do pior.

As laterais têm sido um grande problema. Principalmente, a meu ver, o lateral esquerdo. Os guarda-redes foi curioso. Tiveste 3 gigantes de seguida. Oblak > Júlio César > Ederson. E depois desces para o Odysseas. Outro problema actual é ter um jogador de classe. Daqueles que resolva e que seja verdadeiramente diferenciado. Desde Jonas que não o temos e não era assim tão incomum termos bons jogadores na frente. Actualmente, não há nenhum jogador no Benfica que me encante ou que chegue lá perto. É também muito por isso que é tão difícil desbloquear certos jogos. Falta-nos ali alguém que apareça no momento. Talvez o jogador que actualmente esteja mais perto disso seja o Rafa, mas ainda não me convence.
Esse jogador teria sido o Cavani.  :cry2:

Não passou de um sonho. Até eu embarquei nele e acompanhava religiosamente as fogueiras nas noites de Montevideu.
O segredo, actualmente, seria sacar "um" Jonas. Uma estrela qualquer perdida por aí que venha relançar a carreira no Benfica e ficar cá por uns bons anos, como o Jonas ficou.

Tens estrelas na formação, o problema é mesmo pensar que está tudo lá fora e não olhamos para dentro, esse tal craque que falas podia muito bem ser o Félix, o Bernardo, o Renato e por aí a diante.

Mas, seja com que direcção for, vão logo passando 1 ano ou nem tanto. Por isso mesmo que nem referi o Félix que foi dos que mais me impressionou recentemente. Um Jonas fica cá 4/5, um JF, Bernardo, etc, fica 1 ano ou 2, no máximo. Portanto, o ideal seria ter ambos, mas aqueles que se tornaram referências do Benfica nos últimos anos normalmente vieram do exterior. De contratações.
Os nossos jovens são logo postos no estrangeiro e é demagógico atribuir isso unicamente à sede do Vieira e do Mendilhões. O mercado, infelizmente, assim o dita.

O problema está mesmo aí, eles só vão porque alguém os vende, temos é de parar de os vender, eu ambiciono um Benfica campeão europeu, se nunca implementarmos uma ideologia de segurarmos os craques sejam eles formados no seixal ou estrangeiros nunca vamos sair deste ciclo, os Witsel's e Matic's também ficaram cá pouco tempo porque eram realmente muito bons, não são só os formados que saem, o Jonas ficou 4 ou 5 anos porque já tinha 30 e não podes fazer um plantel com jogadores de 30 anos.

O Atlético de Madrid em 10 anos conseguiu se tornar num grande clube europeu e há 10 anos eram do mesmo patamar do Benfica ou pior.

The_Riggs

Espero que sem Vieira essa mentalidade mude.

Até o Sporting segurou o Patrício 10 anos e não venham dizer que era porque ninguém o queria.

Castro_SLB

Citação de: The_Riggs em 30 de Agosto de 2021, 02:40

Já fez mais de 30 jogos depois das lesões. Mas perdeu o comboio da titularidade no Everton com a mudança de treinador e jogadores.

Na minha opinião seria peça chave porque João Mário é único neste plantel e André Gomes é um jogador que daria semelhante critério com bola. Digo já sem problemas que preferia que viesse o André que o Lázaro. E eu até considero a grande fragilidade do 11 a lateral direita. Simplesmente acho mais importante haver alternativa ao João Mário o que também iria permitir que este jogasse na direita ou na esquerda em certos jogos.
O Lazaro também vai ser importante, sobretudo ofensivamente. Até ver, Rafa é o único que consegue desiquilibrar, esperemos que o Radonjic e Lazaro também o consigam.

Agora entre David Luiz e André, sem dúvida o segundo. Mas espero que venham os dois, visto que o Lazaro já está garantido.

JotaL

Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 02:22
Citação de: JotaL em 30 de Agosto de 2021, 02:15
Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 02:08
Citação de: The_Riggs em 30 de Agosto de 2021, 02:02
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 01:59
Citação de: The_Riggs em 30 de Agosto de 2021, 01:50
Espero um dia não ter essa mentalidade de velho " ai, foda-se. Eu vi Simão e Jonas, coitadinhos destes ao pé deles".
Nostalgia goggles.

Nostalgia é bom, alucinações é que fica perigoso.

Simão era o meu ídolo, tinha 11 anos quando carregou aquele campeonato do Trappatoni e pude pela primeira vez levar o cachecol para a escola com o orgulho de finalmente termos ganho qualquer coisa.

Mas do nível do Simão já tivémos mais, se calhar não se destacaram tanto porque tinham melhores jogadores para acompanhar.

posto isto, não vou discutir se o Mozer é melhor que o Rúben Dias ou Garay, ele saiu do Benfica um ano depois de eu nascer, mas aposto um colhão em como não são nenhuns "coitadinhos" ao pé dele.

Lá está, não o viste a jogar por isso não tens termo de comparação..

E qual o teu termo de comparação se esses todos jogaram em épocas distintas? Nem no tênis se pode fazer essa comparação quanto mais no futebol, um desporto colectivo.

O meu é que os vi a todos jogar. Hoje em dia é muito mais fácil defender, qualquer toquezinho o árbitro apita.
Mesmo sendo épocas diferentes o futebol não evoluiu assim tanto entre elas...

Esse teu argumento das faltas até joga contra ti. Hoje em dia ha muito maior proteção ao avançado logo os defensores teriam que ser melhores pois estão muito mais limitados no recurso à falta (por essa lógica das faltas). Fazer o que o Morais fez ao Pele em 66 ou o que o Gentile fez ao Maradona hoje em dia seria impensável. A não ser que joguem no Porto.

Quanto ao argumento das diferenças basta ver a RTP memória para se perceber. Entre os anos 80/90 e hoje as diferenças são gritantes  em termos de velocidade e capacidade atlética.

Posto isto, eu também vi ao vivo Mozer e Ricardo nas primeiras passagens, eram centralões no seu tempo, mas sabe-se lá se se adaptariam ao futebol de hoje.
Que me digas que são os centrais que mais te marcaram, que apreciavas mais o estilo destes... pessoalmente o que mais me marcou foi o Ricardo Gomes mas apenas o posso comparar EFECTIVAMENTE com o Mozer e Aldair.

The_Riggs

Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 02:44
Citação de: The_Riggs em 30 de Agosto de 2021, 02:40

O Lazaro também vai ser importante, sobretudo ofensivamente. Até ver, Rafa é o único que consegue desiquilibrar, esperemos que o Radonjic e Lazaro também o consigam.

Agora entre David Luiz e André, sem dúvida o segundo. Mas espero que venham os dois, visto que o Lazaro já está garantido.

Sim, espero que venham os dois. David Luiz, gostava, confesso, sempre adorei o gajo, mas acho que passamos bem sem ele.

Mariachi

Citação de: The_Riggs em 30 de Agosto de 2021, 02:44

Até o Sporting segurou o Patrício 10 anos e não venham dizer que era porque ninguém o queria.

O Patrício penou muito ao início. Não era nem de perto o GR que é hoje.

Castro_SLB

Citação de: Dicaprio10 em 30 de Agosto de 2021, 02:42
O problema está mesmo aí, eles só vão porque alguém os vende, temos é de parar de os vender, eu ambiciono um Benfica campeão europeu, se nunca implementarmos uma ideologia de segurarmos os craques sejam eles formados no seixal ou estrangeiros nunca vamos sair deste ciclo, os Witsel's e Matic's também ficaram cá pouco tempo porque eram realmente muito bons, não são só os formados que saem, o Jonas ficou 4 ou 5 anos porque já tinha 30 e não podes fazer um plantel com jogadores de 30 anos.

O Atlético de Madrid em 10 anos conseguiu se tornar num grande clube europeu e há 10 anos eram do mesmo patamar do Benfica ou pior.
O Atlético ainda assim beneficia do facto de estar na liga espanhola onde as receitas são muito superiores as nossas.

Mas como é óbvio, a política mercantilista do Vieira representa um extremo. Podemos, obviamente, ambicionar a segurar os melhores durante mais tempo. O R. Dias por ex esteve cá 3 anos e estou convicto que teria ficado pelo menos mais 1 caso nos tivessemos apurado para a Champions. Os 6 meses de Renato Sanches e J. Félix são inqualificáveis, sobretudo a venda do R. Sanches, por 35M, antes do Euro. Já o João, não sei se muitos presidentes teriam recusado os 120M.

The_Riggs

Citação de: Mariachi em 30 de Agosto de 2021, 02:47
Citação de: The_Riggs em 30 de Agosto de 2021, 02:44

O Patrício penou muito ao início. Não era nem de perto o GR que é hoje.

sim, e depois jogou 10 anos no Sporting, já era muito bom quando foi para o Wolves.

GTtdi_SLB

Citação de: djhifi em 30 de Agosto de 2021, 02:38
Citação de: GTtdi_SLB em 30 de Agosto de 2021, 02:33
Citação de: djhifi em 30 de Agosto de 2021, 02:26
Citação de: GTtdi_SLB em 30 de Agosto de 2021, 02:22
Citação de: djhifi em 30 de Agosto de 2021, 02:06
Já o tinha dito e repito: O Brasileiro-médio parou no tempo. E desdenha aquilo que não conhece.

Socialmente o País é uma desgraça. E mentalmente pensam que o mundo começa e termina na América do Sul.

Futebolisticamente falando vivem há 20 ou 30 anos atrás.

E depois o velho problema:

1 euro = 6.5 reais.

Não tem conceitos evolutivos há muito tempo, acham que tá bom e não mexe.

Aliás exemplo disso basta ver quem elegem como Presidentes há vários anos...

Gosto do País, para ir passar férias e porque são um povo caloroso. "bacana". E já lá fiz alguns negócios, inclusive.

Epá mas não mais que isso.

Falta muita instrução e humildade para aqueles lados, quando se falam destas matérias. Por isso é que (lá está) não evoluem.

Felizmente nem todos pensam assim. O problema para o País é que muitos dessa exceção...emigram e espalham-se pelo mundo.

E depois o eterno preconceito com Portugal. Temos pena, fomos nós que os colonizámos.

"é lidar"

Dito isto: David Luiz já assinavas caralho.

subscrevo tudo, menos a última frase.

Ou seja, estamos de acordo em 95%.

Aceito  :drunk:

(mas continuamos a precisar de um central!)
discordo. Não temos recursos financeiros infinitos, posso aceitar 3 centrais titulares e caros, mas as sobras têm obrigatoriamente que passar por formados (Morato e outro qualquer prospect da B), nem que isso custe no imediato algum dissabor. Necessitamos renovar o eixo defensivo, o ocaso de carreira para alguns está já aí ao virar da esquina.

O Benfica já fez quase 90M neste momento, champions, EO e vendas já feitas. E fará um pouco mais ainda.

Discordo da tua abordagem.

É que depois pode calhar de teres de jogar contra bayern e barça com otamendi lucas e morato ou vertonghen t. araujo e lucas.

a época é longa, em 343 o 4º jogará tanto como os outros.

nao podemos ter 2 miudos como alternativa.

que se aprenda algo dos tempos que andámos a lançar tavares e svilares na champions.

Mas respeito a tua opiniao.
talvez tenhas razão, é uma opinião pessoal. Sou apologista de projectos a longo prazo (o que quer que isso signifique no futebol dos dias que correm) e andar a formar plantéis com ex-glórias da premier não é o caminho certo. Confesso que estou um tanto queimado com a gestão de jogadores como samaris, pizzi, almeida, taarabt, seferovic, chiquinho, gabriel e que se bem conduzidos poderiam então abrir espaço para 1 ou 2 jogadores chave mais categorizados, onde claramente somos mais deficitários que nessas posições de DC. Há que ter confiança nos 'Moratos' que temos na rampa de lançamento, seria uma prova da real aposta e confiança no projecto transversal do Clube (que ingénuo sou, eu sei). E numa estrutura de 5 defesas, esse mesmo jovem iria estar mais protegido que por exemplo o Tomás Tavares esteve (ou o Ferreira) quando os lançaram sem qualquer apoio na CL. Há que criar um ambiente para que eles possam render, e acredito que na linha de 5 isso é possível fazer. Por exemplo, se não existe interesse em apostar nos Bs, podiamos (devíamos) ter tentado o fábio cardoso, esse sim fazia sentido ter regressado (nessa perspectiva da sobrecarga de jogos a doer).