Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Livrinhos

Citação de: aguia1 em 30 de Setembro de 2021, 16:13
A verdade e que andou 18 meses sem jogar bem, tal como a maioria dos colegas. Ficou muito aquem das expectativas, as criticas eram normais. Este inicio de epoca tem estado bem que e o que se esperava desde que foi contratado.

Basicamente, o que queres escrever, é que durante muito tempo não tivemos coletivo. Durante muito tempo, andamos a jogar no 4x2x4 vaca a pastar o meio-campo.

Não há que ter medo de escrever as coisas.

Weigl e outros subiram em muito o seu rendimento (e hoje podemos dizer que vemos rendimento em muitos jogadores) porque se passou a jogar com 3 centrais.

É nessas alturas (más) que temos de ter muito cuidado com as avaliações que se fazem de atletas, quando ninguém joga um caralho, é parvo andar com cavalos de batalha contra A  ou B.

solee

Citação de: TFFS em 30 de Setembro de 2021, 14:16
Citação de: RedLegend em 30 de Setembro de 2021, 14:01
Citação de: TFFS em 30 de Setembro de 2021, 13:22
Citação de: RedLegend em 30 de Setembro de 2021, 13:11
Citação de: TFFS em 30 de Setembro de 2021, 12:59
Um gajo passa anos a ver o Dortmund.... Ver mesmo os jogos, não através do GoalPoint.

E pensa "foda-se, este Weigl é um jogador do caralho, que sonho seria tê-lo no Benfica. Mas também tem características especiais, tem que ser num sistema que o deixe confortável."

É associado ao Benfica e um gajo pensa "estão maluquinhos, jogador de classe mundial", enquanto que do outro lado alguém que não percebe um caralho e não vê jogos pensou "este é bom? se fosse bom, era titular absoluto e o Dortmund não vendia por 20M"

Joga os primeiros jogos. Há pessoas que viram o jogador durante anos e sabem "este gajo não pode ser trinco para fazer de Fejsa". Os iluminados da estrutura acham por bem metê-lo a tapar buracos com o Taarabt a 8.

Vê-se qualidade com bola e muito critério no passe, muita inteligência. Mas existem buracos no meio-campo. Quem conhece o jogador, alerta para isso.

Os iluminados que antes disseram a frase do Dortmund e dos 20M começam a afirmar que não o convence, que só passa "para trás e para o lado" (frase mais irritante neste momento para mim do Mundo do futebol, porque não fazem puto de ideia de como e quando a utilizar).

A equipa entra em harakiri e um gajo alerta "dos poucos a segurar é o Weigl. É muito bom, só precisa de estar no contexto certo" (conhecendo o jogador, de há anos). Os ignorantes atribuiram a relação causa-efeito à entrada do Weigl.

Os ignorantes, que só conhecem a morfologia de trinco que limpa tudo e raçudo (muitos anos de tugão) e ao mesmo tempo, como é médio (joga ali para o meio) e custou 20M tem que desatar a fazer golos e assistências: "este gajo não tem fibra nenhuma, coninha mole do caralho. Por isso que o Dortmund o vendeu por 20M. Volta lá para a Alemanha"

Uma época depois, contrata-se um jogador com cérebro (outro que na mente dos ignorantes só passava "para trás e para o lado") e muda-se o sistema. Subitamente, dá-se 3-0 ao Barcelona e ele dá show em todos os jogos.

Parece que afinal confiar em quem conhece o jogador, ver futebol sem ser pelo goalpoint resulta e que os jogadores que o rodeiam e o sistema da equipa influenciam o rendimento de um jogador (outra premissa irritante é de que não, "os bons não precisam cá de adaptação/ sistema").

É inacreditável que numa liga onde podões são venerados e os trincos em geral são uns caceteiros, um dos jogadores mais contestados tenha sido um médio de classe mundial, com mais QI futebolístico que a equipa de um Tondela toda junta.

Aprendam de uma vez por todas a analisar futebol. Todos os anos os mesmos erros de interpretação, das mesmas pessoas. Com outros a avisar que isso são erros. E ajudam sim, a queimar jogadores e a minar-lhes a confiança.
Isto. Agora é só espetares esse texto na página mais anti-Weigl de toda a internet. Ontem ainda antes do jogo voltou a bater no rapaz:
http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.com/2021/09/os-fantasmas-do-maradona-e-cruyff.html?m=1

Segundo este bronco o Weigl "marca fantasmas".
Já colei, não mo vão é aprovar
Pois.. parece que a liberdade de expressão não é algo que ele defenda por lá.
Aqui vão uns exemplos do que profere aqueleanormal:

Admira-me como é que alguém tão disfuncional como esse gajo consegue ter coordenação motora para escrever essas linhas todas. Os meus parabéns para ele.
Ele escreve aquelas linhas todas porque a cada 4 palavras mete reticências e muda de parágrafo.
Camões incompreendido.

djhifi

A verdade e que andou 18 meses sem jogar bem, tal como a maioria dos colegas. Ficou muito aquem das expectativas, as criticas eram normais. Este inicio de epoca tem estado bem que e o que se esperava desde que foi contratado.

Voltaram! :rir:

Não tires umas aulinhas de análise tática que não precisas.

cristiano_1904

Citação de: BENFICA76 em 30 de Setembro de 2021, 15:48
Citação de: MrFire em 30 de Setembro de 2021, 15:01
Venho aqui educadamente pedir-vos que me insultem!! Mas insultem-me forte!!

Eu fui um dos BURROS que pôs em causa de forma acerrima a qualidade deste jogador.

Suplico que me maltratem!!

Se quiserem começo eu:

- "Mrfire tu és estúpido ou comes merda as colheres???"
És um pizzi da análise futebolística.
Epá, não é preciso insultar tanto.

Rafa like Silva

Eu fui um dos BURROS que pôs em causa de forma acerrima a qualidade deste jogador.

Se quiserem começo eu:

Tu e o cachecol deviam criar uma tabela de excel para o número de idiotices ditas neste tópico. Era o vosso castigo.

cristiano_1904

Weigl, o jogador que joga Mal até quando está de férias.

djhifi

Citação de: Rafa like Silva em 30 de Setembro de 2021, 16:24

Se quiserem começo eu:

Tu e o cachecol deviam criar uma tabela de excel para o número idiotices ditas neste tópico. Era o vosso castigo.

Verdade. Apesar de, juntamente com o orlando-qualquer-coisa, ser uma disputa renhida a três, acho que mesmo assim o cachecol ganharia.

Sexta-Feira

Tá boa!
18 meses...

Ainda vamos a tempo do William Carvalho

djhifi

Citação de: Livrinhos em 30 de Setembro de 2021, 16:19

Basicamente, o que queres escrever, é que durante muito tempo não tivemos coletivo. Durante muito tempo, andamos a jogar no 4x2x4 vaca a pastar o meio-campo.

Não há que ter medo de escrever as coisas.

Weigl e outros subiram em muito o seu rendimento (e hoje podemos dizer que vemos rendimento em muitos jogadores) porque se passou a jogar com 3 centrais.

É nessas alturas (más) que temos de ter muito cuidado com as avaliações que se fazem de atletas, quando ninguém joga um caralho, é parvo andar com cavalos de batalha contra A  ou B.

Não. Desculpa, ele quis escrever mesmo aquilo. Há gente que simplesmente ou faz de propósito ou não dá para mais em termos de análise futebolistica.

cristiano_1904

Mete o Ronaldo como extremo classico e vê o quanto ele rende...

Cada jogador tem as suas caracteristicas e apesar de por vezes ele ter que se adaptar, cabe ao treinador potenciar o melhor que ele tem.

Rafa like Silva

Citação de: djhifi em 30 de Setembro de 2021, 16:24

Se quiserem começo eu:

Tu e o cachecol deviam criar uma tabela de excel para o número idiotices ditas neste tópico. Era o vosso castigo.

Verdade. Apesar de, juntamente com o orlando-qualquer-coisa, ser uma disputa renhida a três, acho que mesmo assim o cachecol ganharia.

Tanto disse dois, como poderiam ser esses três. Quanto mais ajuda melhor, teriam muito trabalho pela frente.

djhifi

Citação de: Rafa like Silva em 30 de Setembro de 2021, 16:29
Citação de: djhifi em 30 de Setembro de 2021, 16:24

Se quiserem começo eu:

Tanto disse dois, como poderiam ser esses três. Quanto mais ajuda melhor, teriam muito trabalho pela frente.

Mesmo.

E lembro-me de uns 2 ou 3 lugares honrosos para figurarem além do pódio. Mas enfim adiante. Já toda a gente percebeu.

aguia1

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Setembro de 2021, 16:25

Tá boa!
18 meses...

Ainda vamos a tempo do William Carvalho
O que tem uma coisa a ver com a outra? btw o J. Mario tambem ja estava acabado.

aguia1

Citação de: cristiano_1904 em 30 de Setembro de 2021, 16:27
Mete o Ronaldo como extremo classico e vê o quanto ele rende...

Cada jogador tem as suas caracteristicas e apesar de por vezes ele ter que se adaptar, cabe ao treinador potenciar o melhor que ele tem.
Obviamente que sim, so que tendo em conta do campeonato que vinha e do que custou estava (e penso que a maioria) a espera de mais. nem se destacava a defender nem a atacar. Excelente trabalho do JJ que esta a conseguir tirar o melhor do jogador.

Vieri

Citação de: RedLegend em 30 de Setembro de 2021, 15:43
Citação de: adeptoBancada em 30 de Setembro de 2021, 15:04
Citação de: Marrokinoum em 30 de Setembro de 2021, 14:54
É normal que as pessoas tenham receio é desconfiança. Não é todos dos dias que um jogador deste calibre aparece. Infelizmente mais rapidamente se reconhece azelhice que qualidade. Pois abelhas há muitos.

Julien está ao nível de Matic e Witsel, são jogadores de classe Mundial.

Com JJ está a dar o salto. É inegável.
Matic estava a um nível superior.
Ok, e quando andaram a dizer que o Fejsa ou Javi eram bem mais jogadores que o alemão? É comparar um jogador que poderia jogar em qualquer equipa dos melhores campeonatos da Europa com 2 jogadores tipicos do Tugão.

Eu não diria isso, mas digo que o Fejsa, a top e sem lesões, é o melhor médio defensivo puro do Benfica dos últimos largos anos.
Não tirando mérito ao Matic, por exemplo, que era um grande 6, o Fejsa varria aquele meio campo sozinho como nenhum outro, sem precisar de um 8, de 3 centrais, ou dum sistema assim ou assado, para limpar o meio campo defensivo.

Tinha uma leitura defensiva, uma velocidade e uma capacidade física, que lhe permitiam cortar linhas de passe em permanente antecipação, o que permitia à equipa jogar 10 metros à frente.
Em pleno, era um monstro naquele meio campo.

Infelizmente estava constantemente lesionado. Mas só assim foi possível tê-lo tanto tempo cá também.