Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Ned Kelly

Citação de: Red Bullet em 12 de Outubro de 2021, 16:33
Citação de: Ned Kelly em 12 de Outubro de 2021, 16:22
O Rui Costa já ia frequentemente às modalidades. Não vale a pena sequer discutir isso.

O que podemos discutir é porque uma coisa normal num benfiquista residente perto da Luz é agora enaltecida, quando durante 18 anos com LFV nunca foi motivo de destaque (pela negativa).

Pq tudo indica que tivemos o "privilegio" de ter durante quase 20 anos  um presidente NÃO Benfiquista!
Não é por acaso que o en-costa passou a campanha toda a dizer praticamente uma coisa: "sou Benfiquista", como se isso fosse condição suficiente para aceder ao cargo.

BINGO!

pexim

Citação de: Eduardo Gomes em 12 de Outubro de 2021, 15:29
Agora é dar confiança a RC, que faça um bom trabalho no Glorioso, que cumpra as promessas de restauro no estádio etc, transparência nas contas do clube e sad.

Não arraste o Benfica para a lama como o antecessor, que tenhamos sucessos desportivos no futebol e em várias modalidades.

No fim os sócios numa age se prenunciem.

E que não contrate um banana para Diretor Desportivo porque é um potencial futuro presidente.

pexim

Citação de: paixaoslb em 12 de Outubro de 2021, 15:51
Citação de: Laranjeira em 12 de Outubro de 2021, 15:40
Citação de: Vladimiro78 em 12 de Outubro de 2021, 15:38
Citação de: Laranjeira em 12 de Outubro de 2021, 15:35
Se o Rui Costa quer unir os benfiquistas que vá buscar o Noronha Lopes para a SAD. Há muito por onde limpar, se não será mais do mesmo, sou da mesma opinião que o António Simões .

Portanto o Norinha Lopes nao tinha tempo para ser presidente do Benfica porque tem outros projectos profissionais , mas teria tempo para ser admonistrador da SAD ?

Faz sentido
Sim faz sentido ter benfiquistas e não lagartos, portistas e infiltrados dentro da estrutura do clube!

Sentido faz ter pessoas competentes
Conheço tantos benfiquistas incompetentes
E benfiquistas competentes, conheces algum?

crowseye

Citação de: Ned Kelly em 12 de Outubro de 2021, 16:22
O Rui Costa já ia frequentemente às modalidades. Não vale a pena sequer discutir isso.

O que podemos discutir é porque uma coisa normal num benfiquista residente perto da Luz é agora enaltecida, quando durante 18 anos com LFV nunca foi motivo de destaque (pela negativa).

User djhifi: méeeeeeeeeee.

cristiano_1904

Citação de: Ned Kelly em 12 de Outubro de 2021, 16:28
Citação de: cristiano_1904 em 12 de Outubro de 2021, 16:23
Citação de: Ned Kelly em 12 de Outubro de 2021, 16:19
Citação de: paixaoslb em 12 de Outubro de 2021, 15:51
Citação de: Laranjeira em 12 de Outubro de 2021, 15:40
Citação de: Vladimiro78 em 12 de Outubro de 2021, 15:38
Citação de: Laranjeira em 12 de Outubro de 2021, 15:35
Se o Rui Costa quer unir os benfiquistas que vá buscar o Noronha Lopes para a SAD. Há muito por onde limpar, se não será mais do mesmo, sou da mesma opinião que o António Simões .

Portanto o Norinha Lopes nao tinha tempo para ser presidente do Benfica porque tem outros projectos profissionais , mas teria tempo para ser admonistrador da SAD ?

Faz sentido
Sim faz sentido ter benfiquistas e não lagartos, portistas e infiltrados dentro da estrutura do clube!

Sentido faz ter pessoas competentes
Conheço tantos benfiquistas incompetentes

Há mais possibilidades. Deixa-me mostrar-te:
- lagarto competente vs benfiquista incompetente
- lagarto competente vs benfiquista competente
- lagarto incompetente vs benfiquista incompetente
- lagarto incompetente vs benfiquista competente

Tendo em conta que a SAD de um clube não é uma empresa normal, porque a gestão vem acompanhada de paixão, não faz sentido ter um lagarto no Benfica. Portanto passas a ter duas hipóteses:

- benfiquista competente
- benfiquista incompetente

Portanto, a não ser que a matemática seja uma batata, havendo mais do dobro de benfiquistas do que lagartos, deverá haver mais do dobro de benfiquistas competentes do que DSOs, dando de barato que este é competente.

É contratar um desses.
A minha questão do DSO é a competência deste. Nem me importava que fosse de outro clube mas convenhamos que se a história do Rui Costa não saber de nada, neste caso é ainda parvo.

A minha questão é mais radical. Nunca devia sequer ter entrado. Não é do Benfica, é lagarto. Se é competente ou não, era preciso saber mais dos detalhes da gestão dele do que o que chega à comunicação social, mas tem uma coisa que me irrita à partida: o caso dos casamentos e ser mais um arguido do saco azul. Não é um bom cartão de visita.
Lá está, mais razões para sair. Temos visões diferentes.

S-Line

Citação de: Davidslb04 em 12 de Outubro de 2021, 16:58
https://www.abola.pt/nnh/2021-10-12/benfica-john-textor-pede-reuniao-e-reforca-vontade-de-investir/908494
aqui tens duas escolhas , tu .. eu .. quem for sócio ou quem tenha ações :
aceitas a oferta para a compra das ações que estão á venda em nome do Benfica (neste caso acredito que seja as ações de LFV ) e quer investir em mais percentagem ;
ou LFV vende as ações a quem bem entender

Kyoto

Citação de: _1962_ em 12 de Outubro de 2021, 15:26
Alguém me pode dar exemplos,  de um ou mais casos, em que um investidor tipo o Textor comprou uma parte minoritária de uma SAD e isso ajudou a SAD a melhorar a sua performance financeira e desportiva?

Nao estou a ser irónico, gostava mesmo de perceber como uma situação destas funciona na prática.
os cartilheiros vao ja espalhar a cartilha do Bayern. esquecendo que as grandes empresas que participam no capital do Bayern sao empresas da regiao da baviera com decadas de parceria com o clube.

Castro_SLB

Citação de: Kyoto em 12 de Outubro de 2021, 17:05
Alguém me pode dar exemplos,  de um ou mais casos, em que um investidor tipo o Textor comprou uma parte minoritária de uma SAD e isso ajudou a SAD a melhorar a sua performance financeira e desportiva?

Nao estou a ser irónico, gostava mesmo de perceber como uma situação destas funciona na prática.
os cartilheiros vao ja espalhar a cartilha do Bayern. esquecendo que as grandes empresas que participam no capital do Bayern sao empresas da regiao da baviera com decadas de parceria com o clube.
Segundo reza a lenda, as primeiras palavras de John Textor terão sido: "Benfica".

Kyoto

Citação de: Castro_SLB em 12 de Outubro de 2021, 17:06

Segundo reza a lenda, as primeiras palavras de John Textor terão sido: "Benfica".
a brincar que o digas o facto do textor vir para a CS tratar os adeptos do Benfica como nescios atraves de declaracoes deste genero:

"emocionei-me quando entrei no estadio" "Benfica pode valer tanto com o Man Utd" entre outras frases para idiota ouvir, para mim diz o suficiente da credibilidade e seriedade deste senhor

S-Line

o mais importante a saber deste Textor é saber o que ele quer no futuro como dividendos.

Kyoto

Citação de: S-Line em 12 de Outubro de 2021, 17:03
https://www.abola.pt/nnh/2021-10-12/benfica-john-textor-pede-reuniao-e-reforca-vontade-de-investir/908494
aceitas a oferta para a compra das ações que estão á venda em nome do Benfica (neste caso acredito que seja as ações de LFV ) e quer investir em mais percentagem ;
neste momento o LF Vieira nem pode vender as accoes.

Red Men

Citação de: S-Line em 12 de Outubro de 2021, 17:03

As do LFV e as do Rei dos Frangos = 25%

Eu não confio nesse Gringo, é interesse a mais.

cyenz

Citação de: Kyoto em 12 de Outubro de 2021, 17:11
Citação de: Castro_SLB em 12 de Outubro de 2021, 17:06

a brincar que o digas o facto do textor vir para a CS tratar os adeptos do Benfica como nescios atraves de declaracoes deste genero:

"emocionei-me quando entrei no estadio" "Benfica pode valer tanto com o Man Utd" entre outras frases para idiota ouvir, para mim diz o suficiente da credibilidade e seriedade deste senhor

Até parece que a demagogia não funciona. Esperto é ele. Infelizmente a maioria dos adeptos e sociedade comem Gelados com a testa uns atrás dos outros e continuam a bater palminhas.

steixeira

Citação de: Red Men em 12 de Outubro de 2021, 00:02
Citação de: steixeira em 11 de Outubro de 2021, 23:35
Citação de: Castro_SLB em 11 de Outubro de 2021, 21:49
Citação de: Red Men em 11 de Outubro de 2021, 21:46
Citação de: Olos em 11 de Outubro de 2021, 21:43
Citação de: Red Men em 11 de Outubro de 2021, 21:41
Citação de: Olos em 11 de Outubro de 2021, 21:20
Citação de: Red Men em 11 de Outubro de 2021, 21:04
Citação de: zefo em 11 de Outubro de 2021, 20:49
Citação de: Red Men em 11 de Outubro de 2021, 20:48
Dos 12% que votaram Lista B, do Francisco Benitez, 10 % reconheram democráticamente a derrota e apoiam a nova liderança da direcção, incluindo o próprio, ao qual muito agradecemos e devemos, pelo esforço demonstrado em prol da liberdade e democracia no Clube.
Mas, cerca de 2% de user's, tomaram conta do Fórum, tratam mal os opositores de ideias e não admitem ser contrariados.

A moderação não faz nada, é conivente.
Esses talibans
Com esses lidei eu em 2006, no Iraque. Pelo menos sabíamos com o que podíamos contar.

I don't believe you.

Problema teu.
Pesquisa.

:2funny:
estás a rir do quê ...? Da tua infantilidade, ignorancia ou estupidez.
Desconheces que Portugal teve uma Companhia no iraque ?

Timor, Iraque, Bósnia, e etc.

Fazia-vos falta uns tempos de tropa.
Não. Tu disseste que estiveste no Iraque a lutar contra talibãs. Os talibãs estão sediados no Afeganistão.
Daqui a pouco esteve no Vietnam a lutar contra os vietcongs como eu... Eu vivi os anos noventa 😡
Citação de: steixeira em 11 de Outubro de 2021, 23:35
Citação de: Castro_SLB em 11 de Outubro de 2021, 21:49
Citação de: Red Men em 11 de Outubro de 2021, 21:46
Citação de: Olos em 11 de Outubro de 2021, 21:43
Citação de: Red Men em 11 de Outubro de 2021, 21:41
Citação de: Olos em 11 de Outubro de 2021, 21:20
Citação de: Red Men em 11 de Outubro de 2021, 21:04
Citação de: zefo em 11 de Outubro de 2021, 20:49
Citação de: Red Men em 11 de Outubro de 2021, 20:48
Dos 12% que votaram Lista B, do Francisco Benitez, 10 % reconheram democráticamente a derrota e apoiam a nova liderança da direcção, incluindo o próprio, ao qual muito agradecemos e devemos, pelo esforço demonstrado em prol da liberdade e democracia no Clube.
Mas, cerca de 2% de user's, tomaram conta do Fórum, tratam mal os opositores de ideias e não admitem ser contrariados.

A moderação não faz nada, é conivente.
Esses talibans
Com esses lidei eu em 2006, no Iraque. Pelo menos sabíamos com o que podíamos contar.

I don't believe you.

Problema teu.
Pesquisa.

:2funny:
estás a rir do quê ...? Da tua infantilidade, ignorancia ou estupidez.
Desconheces que Portugal teve uma Companhia no iraque ?

Timor, Iraque, Bósnia, e etc.

Fazia-vos falta uns tempos de tropa.
Não. Tu disseste que estiveste no Iraque a lutar contra talibãs. Os talibãs estão sediados no Afeganistão.
Daqui a pouco esteve no Vietnam a lutar contra os vietcongs como eu... Eu vivi os anos noventa 😡

Tens alguma coisa a ver comigo ou contra mim ? Eu estive onde estive e tu, onde andaste ???  Nem á tropa foste, respeita quem representou Portugal no estrangeiro. Mas inflizmente não respeitais ninguém.

Eu respeito quem merece respeito e não quem acha que merece porque foi à tropa.
Não tenho respeito por quem aceita que roubem o meu clube e ainda tenta fazer dos outros burros.
Talvez o respeito no "Iraque dos Talibans" seja diferente, por isso é que não tenciono ir para lá.
Como diria o outro... Abração