Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

El Tacuara

Já o disse, mesmo que não esteja a jogar na sua posição( que ainda não sei qual é) tem que render muito, mas muito mais.

É mais um que é endeusado por varrer tudo contra "mortos"

aquaris

Citação de: Meio_metro em 26 de Dezembro de 2021, 12:47
Citação de: Caixadeoculos em 26 de Dezembro de 2021, 12:42
Citação de: Meio_metro em 26 de Dezembro de 2021, 12:34
Citação de: Caixadeoculos em 25 de Dezembro de 2021, 19:16
Citação de: Hölderlin em 25 de Dezembro de 2021, 15:48
Citação de: aquaris em 25 de Dezembro de 2021, 15:15
Weigl deve render muito mais num 4X2X1X3
Neste plantel temos jogadores para isso, faltando qualidade essencialmente nas laterais defensivas.
Mas temos jogadores para este sistema....

Genericamente temos. Talvez um LD e um MC seja o que nos falta.

Genericamente acho que não temos.

Temos alguns bons jogadores e um treinador horrível.

Na minha opinião, por exemplo, do sporten, o Adan , porro, coates, palhinha, Matheus, saravia , pote eram titulares . 7 em 11

Ou temos melhor?
O Benfica tem mais qualidade individual... O que falta é treinar e ter fome de vencer...

A diferença é que lá o grupo vale mais que as individualidades, aqui o grupo bem existe...

Dos 7 que referi por exemplo dos lagartos, achas que não eram titulares na nossa equipa?
Se a nossa equipa fosse treinada não cabiam todos... Tenho poucas duvidas... Agora estamos avaliar uns treinados com uma equipa destreinada em que todos estão a ter o seu pior rendimento da carreira...

Uma equipa que com n internacionais e experientes não consegue controlar um único jogo...

O Benfica neste momento é bom para os jogadores regredirem.
A nossa equipa tem melhor plantel mas é de longe a menos agressiva, a pior em termos físicos e pior orientada. Isto põe-nos em dificuldades.... depois as arbitragens ajudam o FCP e SCP.

No entanto temos problemas graves no plantel, jogadores como Grimaldo, Pizzi e AA que deviam ser os lideres em campo, são o elo mais fraco no mesmo. E temos um treinador JJ com falta de carácter, vingativo e que não aproveita as boas ideias do plantel e sua equipa técnica (incluindo o talento que aparece na equipa B).

Caixadeoculos

Citação de: Meio_metro em 26 de Dezembro de 2021, 12:47
Citação de: Caixadeoculos em 26 de Dezembro de 2021, 12:42
Citação de: Meio_metro em 26 de Dezembro de 2021, 12:34
Neste plantel temos jogadores para isso, faltando qualidade essencialmente nas laterais defensivas.

Na minha opinião, por exemplo, do sporten, o Adan , porro, coates, palhinha, Matheus, saravia , pote eram titulares . 7 em 11

Ou temos melhor?
O Benfica tem mais qualidade individual... O que falta é treinar e ter fome de vencer...

A diferença é que lá o grupo vale mais que as individualidades, aqui o grupo bem existe...

Dos 7 que referi por exemplo dos lagartos, achas que não eram titulares na nossa equipa?
Se a nossa equipa fosse treinada não cabiam todos... Tenho poucas duvidas... Agora estamos avaliar uns treinados com uma equipa destreinada em que todos estão a ter o seu pior rendimento da carreira...

Uma equipa que com n internacionais e experientes não consegue controlar um único jogo...

O Benfica neste momento é bom para os jogadores regredirem.

Estamos de acordo que os jogadores estão a render muito menos do que valem!

Mas eu tenho dúvidas que não fossem todos titulares

CaCo

Nada a ver com a qualidade do jogador.

Mas trocar a Bundesliga pelo Tugão ainda custa a perceber.

Cob92

Citação de: CaCo em 26 de Dezembro de 2021, 16:01

Foi iludido pelo projeto europeu

aquaris

Trocar a Alemanha por Portugal, para a capacidade financeira que tem, para quem gosta de calor, Portugal é melhor.

Benfica_Azorianfan

Este tópico revela bem a essência de um adepto de futebol.

Billy the Kid

Citação de: carrazeda em 24 de Dezembro de 2021, 18:18
Citação de: djhifi em 24 de Dezembro de 2021, 18:09
O Weigl é um jogador diferenciado. De recorte, bola no pé, jogador de critério, e de distribuição. É um jogador de propensão muito mais de equilibrios e ofensiva, do que um 6 puro, um destruidor de jogo.

Mesmo nesse campo está melhor, está mais "agressivo" do que aquilo com que veio.
Mas nunca foi o seu forte. E inserido num meio-campo a 2, vem ao de cima essas lacunas.

Nesse meio-campo a 2 não lhe podem pedir para ser aquilo que ele não é. E para estar em todo o lado ao mesmo tempo num meio campo tão parcamente povoado.

Não dá. Sobretudo contra equipas mais fortes e que preencham mais o meio-campo.

O Weigl é aquele tipo de jogador que, num meio-campo a 3, com alguém como o Sangaré ou Fofana a varrer por trás e a assumir as despesas defensivas como primeiro objetivo (tendo a ajuda do Weigl e do 3º médio nessas mesmas tarefas também), faria miséria em quase todos os jogos.

Faz maus jogos como qualquer jogador, mas por acaso ontem até foi o nosso melhor em campo para mim.

Sinceramente já cansa a conversa do "ah porque custou 20M tem de ser craque e é defendido por todos e tem de jogar".

Não, por mim até podia ter custado 20 tostões. Onde há qualidade há e ponto. E o Weigl tem-na. Qualquer pessoa com olhos na cara vê isso.

O Everton custou o mesmo e sou o primeiro a revelar frustração por não se ter conseguido adaptar.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Não é o Weigl que monta a equipa e define a tática/instruções individuais.

O Benfica precisa de assumir um meio-campo a 3, para ontem. E contratar alguém para ser o 6 desse mesmo meio-campo.

É isto que eu acho.

O Weigl é o nosso melhor jogador, e só não digo de longe porque o Otamendi ainda está a um nível muito bom. Mas, cada vez mais, acho que ele como um ter Rolls Royce na lama - é um carro top, mas naquele contexto não serve para nada. Temos duas opções: ou arranjamos a estrada, e o Rolls Royce vai se dar em condições, ou arranjamos um 4x4. Sempre fui da opinião de que deveríamos seguir pelo primeiro caminho, e até temos alguma boa mão de obra (JM, PB), mas cada vez mais acho que o dono de obra e o empreiteiro não têm mãozinhas para fazer uma nova estrada. Resumindo, para bem do Rolls Royce, mais vale que ele vá para outros caminhos antes que se fique todo partido; e nós podemos ir buscar um 4x4 em segunda mão enquanto não arranjamos outro empreiteiro.

Excelente análise.
Uma análise lúcida, perspicaz e certeira!

cachecolglorioso

Esteve ano e meio no mercado... Durante esse período criaram a ilusão que o PSG e o City estavam interessados nele, para o valorizar... Quando se apercebeu que ninguém o queria aproveitou a oferta do Benfica.

zezima

ele no dortmund nunca foi titular

VirtualKing

Citação de: zezima em 27 de Dezembro de 2021, 02:18

2015/2016 - 30 jogos 2248 minutos.
2016/2017 - 30 jogos 2416 minutos
2017/2018 - 25 jogos 1942 minutos
2018/2019 - 18 jogos 1454 minutos
2019/2020 - 13 jogos 1021 minutos

Isto só na Bundesliga. Nunca foi titular.

LFVL

Antes de dizerem asneiras, pesquisem ou tenham conhecimento de causa.

Carminati

Citação de: VirtualKing em 27 de Dezembro de 2021, 09:48

2015/2016 - 30 jogos 2248 minutos.
2016/2017 - 30 jogos 2416 minutos
2017/2018 - 25 jogos 1942 minutos
2018/2019 - 18 jogos 1454 minutos
2019/2020 - 13 jogos 1021 minutos

Isto só na Bundesliga. Nunca foi titular.

2015 tinha 20 anos, depois foi jogando cada vez menos todas as épocas.
Sem saber pormenores, mas parece-me o caso da jovem esperança que não evolui o que se esperava.

gringo da montanha

Fim de linha!
Só um burro como o JJ continua a insistir nesta amelia a 6!
Quando muito pode discutir o lugar a 8 com o Joao Mario, mas até aí parte bastante atras...nem o JM é o 8 que precisavamos..
o nosso meio campo actual resume-se a libelinha e andorinha!

Golden_Mean

Ou temos melhor?
Estas a comparar jogadores cheios de hype com jogadores que estão extremamente desvalorizados.

O Adan acho que é bem superior ao Odysseias.

O Coates não é superior ao Otamendi, ao Veríssimo e nem ao Vertonghen, preferia muito mais apostar tanto no Morato, como no Araújo e no Álvaro do que o Coates. O Coates é um exemplo de um jogador super hypado pelo grande trabalho do Amorim.

O Porro era titular porque, além de muita qualidade, o Benfica pura e simplesmente desde a saída do Semedo que abdicou de jogar com um lateral direito com os mínimos olímpicos de qualidade.

O Palhinha e o Matheus são jogadores extremamente valorizados, neste momento pdevido ao contexto parecem, e são, imensamente superiores a qualquer médio do Benfica. No entanto, tens o Florentino e o Paulo Bernardo que são jogadores com imenso potencial e qualidade, tens o Gedson que já chegou a ser internacional A e a fazer grandes exibições na equipa. Agora, nenhum sobrevive aos últimos 3 anos, basta ver o Palhinha com o Jesus por exemplo. Se eu pudesse escolher, preferia apostar no desenvolvimento dos nossos jogadores, têm imensa qualidade. Um meio campo com Florentino, Weigl e Paulo Bernardo tem imensa qualidade.

O Sarabia é superior a qualquer dos nossos medios/avançados, aqui não há discussão.

O Pote é um jogador muito bom, também o Rafa. O Everton é um mistério e uma das grandes desilusões que tive com jogadores no Benfica, não rende porque não se adapta ao futebol fora da América do Sul ou porque o Jesus pura e simplesmente o está a anular?

Mas se olhares para o momento de forma e contexto actual, tirando os centrais e PL, o resto é a equipa toda do Sporting de caras.