Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

lonstrup

Citação de: Carminati em 31 de Dezembro de 2021, 00:26
Citação de: lonstrup em 31 de Dezembro de 2021, 00:25
Citação de: Cardoso81 em 31 de Dezembro de 2021, 00:23
A jogar em 4-4-2 vai mostrar as suas fragilidades, principalmente em jogos de maior nomeada.
Só vejo solução,  tendo um jogador forte fisicamente ao lado e bom recuperador de bolas.

é essa a ideia do 442, mostrar as fragilidades. Mas também mostrar os pontos fortes

entao porque não os mostra?
entao não mostrou hoje, com a aceleração do nosso jogo, a entrega da bola?

Finalmente um médio centro a ser um médio centro.

rkc

Citação de: Carminati em 31 de Dezembro de 2021, 00:13
Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2021, 00:12
Citação de: Carminati em 31 de Dezembro de 2021, 00:10
Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2021, 00:08
Citação de: Carminati em 31 de Dezembro de 2021, 00:06
Citação de: rkc em 30 de Dezembro de 2021, 23:53
Citação de: Carminati em 30 de Dezembro de 2021, 23:49
até os tipos do Visão de Mercado, que tanto o adoram, dizem com todas as letras que ele voltou a ser um passador no meio campo.

Ah, os RPB da net?

claro, esses não percebem nada, os do Lateral esquerdo tambem não percebem nada...

Na vida real, os escritórios estão cheios de malta do lateral esquerdo e dos outros blogues todos.

Aquela malta que "percebe muito de bola" mas cuja vida é tirar fotocópias e empurrar papeis.

por isso é que ali escrevem alguns gajos ligados ao mundo do futebol...

Sim, os LFL da vida, que quando andavam na primária só jogavam à baliza.

Tem dó.

sim , percebes tu mais do que quem vive daquilo.

A malta dos blogues vive daquilo?!?!?

MAs vivem mal, certamente.

NSC

Citação de: Carminati em 30 de Dezembro de 2021, 23:06
Citação de: NSC em 30 de Dezembro de 2021, 23:05
É o único com classe naquela equipa.

E os poucos que podem ter alguma utilidade, dos que jogaram hoje, são Morato, Vertonghen, João Mário, Everton, Rafa, Gonçalo Ramos, Yaremchuk, Seferovic e Diogo Gonçalves. E estou a ser simpático.

Tudo o resto é entulho.

La está, CLASSE
Não estou para te aturar.
Não percebes um caralho de futebol e eu sou incapaz de ensinar um porco a andar de bicicleta.

Carminati

Citação de: lonstrup em 31 de Dezembro de 2021, 00:32
A jogar em 4-4-2 vai mostrar as suas fragilidades, principalmente em jogos de maior nomeada.
Só vejo solução,  tendo um jogador forte fisicamente ao lado e bom recuperador de bolas.

é essa a ideia do 442, mostrar as fragilidades. Mas também mostrar os pontos fortes

recebeu e passou bolas para o lado, mesmo que seja a 20metros?

é isso que faz dele tão especial?

fdx quando vejo os médios dos nossos rivais...devem ser doutro planeta.

Carminati

Citação de: NSC em 31 de Dezembro de 2021, 00:35
Citação de: Carminati em 30 de Dezembro de 2021, 23:06
Citação de: NSC em 30 de Dezembro de 2021, 23:05
É o único com classe naquela equipa.

E os poucos que podem ter alguma utilidade, dos que jogaram hoje, são Morato, Vertonghen, João Mário, Everton, Rafa, Gonçalo Ramos, Yaremchuk, Seferovic e Diogo Gonçalves. E estou a ser simpático.

Tudo o resto é entulho.

La está, CLASSE
Não estou para te aturar.
Não percebes um caralho de futebol e eu sou incapaz de ensinar um porco a andar de bicicleta.

e ensinar o Weigl a defender?

polivalente

Este gajo não pode ser 6. Talvez seja um 8 e mesmo assim de pouca tração. Duvido que voltemos a ganhar un titulo a jogar num meio campo a 2 com este e o joao mario.

Este tem jogos, que se lhe vestissem uma camisola do paços de ferreira nem 2 milhoes valia, quanto mais 20.

Soundwave

Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2021, 00:11
Citação de: Soundwave em 31 de Dezembro de 2021, 00:04
Citação de: rkc em 30 de Dezembro de 2021, 22:45

A melhor equipa de sempre tinha a equipa desenhada à volta de um gajo exactamente como weigl.

Também desprezado. Também subvalorizado.

E nenhuma equipa grande joga com tratores. E o que eu adorava o fejsa.

Também nenhuma equipa grande joga com um jogador tão aluado, submisso e desconcentrado como o Weigl. Ninguém joga com um Fejsa, sim, mas o "Weigl" deles é sempre alguém muitíssimo mais concentrado no jogo.

Sobre o Busquets: nunca foi tão mau em tarefas defensivas como Weigl. Não era certamente o Xavi e o Iniesta que faziam de cães de caça naquele meio campo.

Assim sim.

Mas se ele tivesse a qualidade dos que jogam nessas equipas, nessas posições, também estaria lá.

O que eu digo é que é, PARA MIM, dos 3 melhores jogadores de FUTEBOL do clube. A cagar. Não é o mais intenso, não é o mais duro, não é o mais raçudo. Mas é, por exemplo, o que melhor passa a bola. Melhor a posicionar-se. Melhor na ocupação de espaços e no entendimento do jogo.

Aquele, o futebol.

Como é que é o melhor a ler o jogo, a ocupar espaços e a posicionar-se e no entanto:

- não tem golos
- não tem assistências
- não tem passes, ou movimentos até, de ruptura
- médios adversários sempre em progressão sem dificuldades
- poucos ou nenhuns desarmes
- poucas ou nenhumas antecipações

Tenho a certeza que o que te fica no goto, e a quem gosta deste mansinho, é que a bola não chora. Mas ele pouco ou nada arrisca ou ajudara equipa, é muito frustrante trabalhar com um jogador assim.

Os resultados não são nem podem ser uma coincidência. Já foram vários treinadores, sistemas tácticos, clubes, e em nenhum convence.

Chega a um ponto em que só pode mesmo ser o jogador que não serve.

Se tivesse custado 5M e tivesse vindo da 2a divisão, existiria tanta defesa?

lonstrup

Citação de: Carminati em 31 de Dezembro de 2021, 00:35

Mas qual pro lado??? Pra frente, em ruptura. E não foi só ele, deu para perceber que era uma instrução da equipa

Um jogador destes beneficia de uma equipa com mentalidade atacante, com jogadores que abram linhas de passe, com velocidade de circulação, a um dois toques

Carminati

Citação de: Soundwave em 31 de Dezembro de 2021, 00:36
Citação de: Soundwave em 31 de Dezembro de 2021, 00:04
Citação de: rkc em 30 de Dezembro de 2021, 22:45

A melhor equipa de sempre tinha a equipa desenhada à volta de um gajo exactamente como weigl.

Também desprezado. Também subvalorizado.

E nenhuma equipa grande joga com tratores. E o que eu adorava o fejsa.

Também nenhuma equipa grande joga com um jogador tão aluado, submisso e desconcentrado como o Weigl. Ninguém joga com um Fejsa, sim, mas o "Weigl" deles é sempre alguém muitíssimo mais concentrado no jogo.

Sobre o Busquets: nunca foi tão mau em tarefas defensivas como Weigl. Não era certamente o Xavi e o Iniesta que faziam de cães de caça naquele meio campo.

Assim sim.

Mas se ele tivesse a qualidade dos que jogam nessas equipas, nessas posições, também estaria lá.

O que eu digo é que é, PARA MIM, dos 3 melhores jogadores de FUTEBOL do clube. A cagar. Não é o mais intenso, não é o mais duro, não é o mais raçudo. Mas é, por exemplo, o que melhor passa a bola. Melhor a posicionar-se. Melhor na ocupação de espaços e no entendimento do jogo.

Aquele, o futebol.

Como é que é o melhor a ler o jogo, a ocupar espaços e a posicionar-se e no entanto:

- não tem golos
- não tem assistências
- não tem passes, ou movimentos até, de ruptura
- médios adversários sempre em progressão sem dificuldades
- poucos ou nenhuns desarmes
- poucas ou nenhumas antecipações

Tenho a certeza que o que te fica no goto, e a quem gosta deste mansinho, é que a bola não chora. Mas ele pouco ou nada arrisca ou ajudara equipa, é muito frustrante trabalhar com um jogador assim.

Os resultados não são nem podem ser uma coincidência. Já foram vários treinadores, sistemas tácticos, clubes, e em nenhum convence.

Se tivesse custado 5M e tivesse vindo da 2a divisão, existiria tanta defesa?

tem alguma assistencia para golo em 2 anos?

é inofensivo nas bolas paradas.

não marca bolas paradas.

e dizem que é bom é a atacar...

Soundwave

Citação de: lonstrup em 31 de Dezembro de 2021, 00:19
Citação de: Soundwave em 31 de Dezembro de 2021, 00:11
Citação de: lonstrup em 30 de Dezembro de 2021, 23:09
Grande jogador e grande jogo.

Temos de jogar á equipa grande, para os grandes jogadores aparecem.

Pode ajudar-nos muito.

Depois de levarmos 3 golos em cada jogo grande, vários com responsabilidade directa pela falta de acompanhamento, marcação e cobertura do meio campo e mais concretamente do seu médio defensivo, vir com elogios deste estilo é mesmo a querer vir meter lenha na fogueira.

Não me recordo de ter tanta noção do quão sobranceiros são os Benfiquistas até este ciclo de Vieira-Jesus-Rui Costa. É termos o melhor plantel, o melhor treinador, os melhores adeptos etc. Andar a fazer de Weigl um Busquets ou um Jorginho está tal e qual como o Rinaudo melhor que o Matic e o Matias Fernandez melhor que o Aimar.

Está óptimo isto, estão de parabéns. Continuem a elevar a estrela jogadores que têm contribuído absolutamente nada.

do meio para a frente tinhas João Mário, Rafa, Everton, yaremchuk e ramos. Uma parte inteira com menos 1. Uma intensidade desmedida para o tugao, com jogadores podres dos dois lados.

E. Conversa é sobre o "médio defensivo".

O Matic também tinha falta de intensidade e pardais ao ninho.

Tinha? O médio de quem se dizia parecer uma aranha por estar no campo todo e cortar todos os lances tinha falta de intensidade? Isso aí já não é reescrever a história, é inventar uma realidade que não existe.

Por mim continuem com os grandes jogadores e grandes jogos, não venham é com queixas depois. Estamos a 14 pontos do título em Dezembro, claramente a minha bitola e a tua (vossa) não são iguais.

Soundwave

E como é que os pontos fortes beneficiaram a equipa para se ganhar este jogo que era um tudo ou nada? Os fracos deram em 3 golos dos andrades, portanto fico à espera do que se ganhou a sacrificar golos adversários.

NSC

Citação de: lonstrup em 31 de Dezembro de 2021, 00:38
Citação de: Carminati em 31 de Dezembro de 2021, 00:35

Mas qual pro lado??? Pra frente, em ruptura. E não foi só ele, deu para perceber que era uma instrução da equipa

Um jogador destes beneficia de uma equipa com mentalidade atacante, com jogadores que abram linhas de passe, com velocidade de circulação, a um dois toques
Não vale a pena.
Há quem passe uma vida e ver jogos e ignorar o que lá se passa.

lonstrup

Citação de: Soundwave em 31 de Dezembro de 2021, 00:40

Pode ajudar-nos muito.

Depois de levarmos 3 golos em cada jogo grande, vários com responsabilidade directa pela falta de acompanhamento, marcação e cobertura do meio campo e mais concretamente do seu médio defensivo, vir com elogios deste estilo é mesmo a querer vir meter lenha na fogueira.

Não me recordo de ter tanta noção do quão sobranceiros são os Benfiquistas até este ciclo de Vieira-Jesus-Rui Costa. É termos o melhor plantel, o melhor treinador, os melhores adeptos etc. Andar a fazer de Weigl um Busquets ou um Jorginho está tal e qual como o Rinaudo melhor que o Matic e o Matias Fernandez melhor que o Aimar.

Está óptimo isto, estão de parabéns. Continuem a elevar a estrela jogadores que têm contribuído absolutamente nada.

do meio para a frente tinhas João Mário, Rafa, Everton, yaremchuk e ramos. Uma parte inteira com menos 1. Uma intensidade desmedida para o tugao, com jogadores podres dos dois lados.

Tinha? O médio de quem se dizia parecer uma aranha por estar no campo todo e cortar todos os lances tinha falta de intensidade? Isso aí já não é reescrever a história, é inventar uma realidade que não existe.

Por mim continuem com os grandes jogadores e grandes jogos, não venham é com queixas depois. Estamos a 14 pontos do título em Dezembro, claramente a minha bitola e a tua (vossa) não são iguais.
clado que não tinha, porque não corria que nem um louco, nem andava ao choque físico etc.

Fácil, era um jogador com uma inteligência e leitura de jogo acima da média, e com uma extraordinária capacidade técnica.

Mas hey, como não corria e nem dava porrada, não tinha intensidade.

É assim o tugao. Por isso era suplente do Javi Garcia

rkc

Citação de: Soundwave em 31 de Dezembro de 2021, 00:36

Assim sim.

Aquele, o futebol.

- não tem golos - Não é o que se pede, na posição dele.
- não tem assistências - Não é o que se pede, na posição dele.
- não tem passes, ou movimentos até, de ruptura - Mentira. Até é dos que tem mais passos longos certos.
- médios adversários sempre em progressão sem dificuldades - Vêem embalados de trás.
- poucos ou nenhuns desarmes - Mentira.
- poucas ou nenhumas antecipações - Mentira.

Os resultados não são nem podem ser uma coincidência. Já foram vários treinadores, sistemas tácticos, clubes, e em nenhum convence. Joga sempre. Se não convence, não jogaq outro porquê?

Se tivesse custado 5M e tivesse vindo da 2a divisão, existiria tanta defesa? Havia muito mais, porque seria uma pechincha e um achado.

Respondido.

Carminati

Citação de: lonstrup em 31 de Dezembro de 2021, 00:45
Citação de: Soundwave em 31 de Dezembro de 2021, 00:40

Pode ajudar-nos muito.

clado que não tinha, porque não corria que nem um louco, nem andava ao choque físico etc.

Fácil, era um jogador com uma inteligência e leitura de jogo acima da média, e com uma extraordinária capacidade técnica.

Mas hey, como não corria e nem dava porrada, não tinha intensidade.

É assim o tugao. Por isso era suplente do Javi Garcia

falar no Javi e no MAtique neste topico é quase criminoso