Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Tomahawk

Citação de: J_PN em 25 de Janeiro de 2022, 11:43
Citação de: franciscoafonso em 25 de Janeiro de 2022, 11:39
Citação de: J_PN em 25 de Janeiro de 2022, 11:33
Citação de: franciscoafonso em 25 de Janeiro de 2022, 11:17
Citação de: MaFd_R@_SLB em 25 de Janeiro de 2022, 10:16
Citação de: Dogs Corleone em 25 de Janeiro de 2022, 10:13
Citação de: MaFd_R@_SLB em 25 de Janeiro de 2022, 10:09
Citação de: Dogs Corleone em 25 de Janeiro de 2022, 10:05
O Tiago Pinto era um gajo com juízo e foi sucedido pelo Braz. Estes leaks são um viver e aprender brutal.

A melhor das sortes para o Tiago, rodeado de parasitas, não o deixaram desempenhar a função dele, é do melhor neste clube.
Estes leaks só demonstram que o Tiago Pinto era a unica pessoa competente   no meio desta corja toda.
Vou ser honesto, não gostava do Tiago. Pensava que era um tipo que estava ali para o tacho sem fazer nada. Afinal não o deixavam fazer nada apesar dele querer ser proactivo, que é muito pior.
Benfiquista ferrenho, competente e sério. Agora temos um que é Benfiquista ferrenho. Espectáculo
Não dúvido que o Tiago seja benfiquista ferrenho e tente ser sério.

De qualquer das formas, foi um dos primeiros grandes focos de contestação a Vieira e prontificou-se a apagar o seu blog para trabalhar no Benfica, chegando a pupilo do homem que tentava desmascarar.

Não vou questionar qual a índole desta decisão: se era uma oportunidade única para a carreira que ambicionava ter ou se, de forma absolutamente altruísta, queria só contribuir para um Benfica melhor. Acredito pouco nesse nível de altruísmo. Ainda assim, à parte a razão que o levou a aceitar, o que não se pode dizer é que tenha sido apanhado de surpresa.

O Tiago alguma vez achou que Vieira percebia de futebol? Não.
O Tiago alguma vez achou que Vieira não se aproveitava do Benfica? Não.

De novo, ele foi um dos primeiros a trazer ao de cima o óbvio. Não vale a pena agora tentar fingir-se de chocado.

Se o Rui Costa me convidasse para entrar no Benfica para a minha área e eu achasse que tinha qualidade suficiente para ajudar o clube, não pensava duas vezes.

É muito difícil traçar a linha entre o tacho e o tentar ajudar o clube. Claro que apagando o blog, deu o flanco para se dizer que foi comprado.

Até aqui no fórum há/havia críticos da direção que depois foram trabalhar para o clube.
Lá está, não me interessa aqui discutir razões que o levaram a aceitar, seja blogs ou o que seja. É-me irrelevante.

O meu único ponto, se não foi claro o suficiente, é que o Tiago não se pode dizer surpreendido pela cowboyada de agentes, comissões e interesses que apanhou lá dentro, porque era algo que ele denunciava há anos. Só isso.

Tendo em conta que aqui há outro ponto relevante. Não é como se o Tiago tivesse ido trabalhar para o Marketing ou para os Eventos ou para a BTV. Estava directamente envolvido no departamento de onde vinham os esquemas que ele denunciava ou, pelo menos, suspeitava. Se deve ser posto no mesmo saco de Rui Costa? Não creio. Se merece esta narrativa de "pobre homem que só queria tentar fazer o seu trabalho em prol do Benfica"? Acho que muito menos. Ele sabia o que se passava e aceitou meter-se lá dentro. De novo, não foi apanhado de surpresa. Como ninguém pode alegar que tenha sido nos últimos 10 anos, pelo menos. Seja Tiago Pinto seja Pedro Pinto ou Luisão ou o que seja.

Claro que sabia, não fosse ele das primeiras vozes "públicas" contra Vieira. Se achou que podia ter mudado o mundo? Talvez tenha sido ingénuo para isso. Mas é como disseste, não consigo metê-lo no mesmo saco do Rui Costa.

O que se está a ver é que talvez tenha sido das poucas pessoas competentes que lá tenham passado nos últimos tempos. Daí estar onde está.
Uma das 1ªs vozes públicas contra o Vieira???... só se foi antes de ser "comprado" pelo Vieira com a sua ida para Director nas Modalidades e depois para o futebol.

Quanto aos que falam da sua competência e honestidade, ouçam bem as escutas recentemente divulgadas onde se prova que SABIA e ACEITAVA os desvios de dinheiros que estavam a ser feitos no Benfica à pala dos pagamentos a empresários sem real intervenção nas contratações em causa.

É ver a sua aflição partilhada com o Dir Financeiro Miguel Moreira que o Weigl percebesse que no seu contrato tinha lá sido colocado mais um pagamento de comissão de intermediação a um empresário que não tinha sequer intervido no processo.

Laparo

A cavalgadura foi embora e as damas mimadas continuam sem jogar futebol, nem sequer suar a camisola, num total desrespeito pelos sócios e adeptos.
Já se viu que o clube é dirigido por um frouxo incapaz de tomar decisões.
Esta é a triste realidade, tudo o resto que se diga são histórias da carochinha.

Pedro.SLB.71

Este cidadão que praticou anos a fio, concluio com os restante elementos da actual direcção que transitaram da direcção anterior ainda não foram indiciados de novos crimes?

PedroOliveira93

Confesso que me faz alguma confusão ver jogadores a apoiar direções. Especialmente pessoal estrangeiro, que com mais ou menos épocas de serviço, não têm uma ligação ao clube como nós nem o mínimo contexto.

Já nem vou por vieiristas ou anti vieiristas.

Acho que é um papel dispensável. Eu se fosse jogador, não o faria.

VodkaBoy

O Tiago Pinto era um gajo com juízo e foi sucedido pelo Braz. Estes leaks são um viver e aprender brutal.

A melhor das sortes para o Tiago, rodeado de parasitas, não o deixaram desempenhar a função dele, é do melhor neste clube.
Pior era impossível...

é preciso não se esquecer da historia do Tiago Pinto antes de entrar no clube. Aquilo que se foi passando ao longo dos anos em que lá esteve. E a forma como saiu sem levantar nenhuma onda.

Foi apenas mais um entre tantos outros a pensar mais em si do que no clube... E isso não é caso para o ilibarem das suas culpas no cartório...

VodkaBoy

Citação de: J_PN em 25 de Janeiro de 2022, 11:33
Citação de: franciscoafonso em 25 de Janeiro de 2022, 11:17
Citação de: MaFd_R@_SLB em 25 de Janeiro de 2022, 10:16
Citação de: Dogs Corleone em 25 de Janeiro de 2022, 10:13
Citação de: MaFd_R@_SLB em 25 de Janeiro de 2022, 10:09

Estes leaks só demonstram que o Tiago Pinto era a unica pessoa competente   no meio desta corja toda.
Vou ser honesto, não gostava do Tiago. Pensava que era um tipo que estava ali para o tacho sem fazer nada. Afinal não o deixavam fazer nada apesar dele querer ser proactivo, que é muito pior.
Benfiquista ferrenho, competente e sério. Agora temos um que é Benfiquista ferrenho. Espectáculo
Não dúvido que o Tiago seja benfiquista ferrenho e tente ser sério.

De qualquer das formas, foi um dos primeiros grandes focos de contestação a Vieira e prontificou-se a apagar o seu blog para trabalhar no Benfica, chegando a pupilo do homem que tentava desmascarar.

Não vou questionar qual a índole desta decisão: se era uma oportunidade única para a carreira que ambicionava ter ou se, de forma absolutamente altruísta, queria só contribuir para um Benfica melhor. Acredito pouco nesse nível de altruísmo. Ainda assim, à parte a razão que o levou a aceitar, o que não se pode dizer é que tenha sido apanhado de surpresa.

O Tiago alguma vez achou que Vieira percebia de futebol? Não.
O Tiago alguma vez achou que Vieira não se aproveitava do Benfica? Não.

De novo, ele foi um dos primeiros a trazer ao de cima o óbvio. Não vale a pena agora tentar fingir-se de chocado.

Se o Rui Costa me convidasse para entrar no Benfica para a minha área e eu achasse que tinha qualidade suficiente para ajudar o clube, não pensava duas vezes.

É muito difícil traçar a linha entre o tacho e o tentar ajudar o clube. Claro que apagando o blog, deu o flanco para se dizer que foi comprado.

Até aqui no fórum há/havia críticos da direção que depois foram trabalhar para o clube.
Eu conheço dois e nunca deixaram de ser criticos...

Quanto à oportunidade de trabalhar no clube, quem não gostaria? E a maior parte deixar-se-ia comprar por "isso". Poucos são aqueles que manteriam a espionha dorsal direita...

VodkaBoy

Citação de: Bekambol em 25 de Janeiro de 2022, 12:11
Citação de: PSR1993 em 21 de Janeiro de 2022, 11:56
Começo a pensar que este tipo acorda com suores frios e o lençol mijado por não fazer a menor ideia de como gerir o clube. Vai na volta deve ter saudades da humilde vida que levava na cave da Damaia.

Pouco me interessa a vida particular do nosso presidente, Mas compreendo. Por vezes deve de ter muitas dificuldades em gerir o Benfica da melhor maneira. E claro, há sempre o espectro de ser o sucessor do Vieira, Mas procuro colocar essa parte, de parte. Quero é que faça algo de positivo, no meio de tantos erros.
Tu guardas relogios estragados em casa para ver as horas?

tomaz

Ó ruizolas.. entao entrevista do Silvestre Varela na BTV?? Boa!

Negocio com contornos ESCANDALOSOS para a compra do S Eustaquio pelo putedo?

Basquetebol mais um calduço dos rivais e arbitragem a inclinar??

Não há semana em que não sejamos comidos!

Porreiro pá! És completa e manifestamente inapto! Se essa inaptidão é dolosa já duvidei mais!

Estamos de joelhos! Humilhados!

tomaz

Baron_Davis

contrara Meite por 7M + salario chorudo

"deixem o K man preparar uma epoca"

com papas e bolos...

pecksniffian

Ghost.Of.Red

Citação de: Baron_Davis em 25 de Janeiro de 2022, 13:54
contrara Meite por 7M + salario chorudo

"deixem o K man preparar uma epoca"

com papas e bolos...

Assim por alto jogadores que vieram com o alto patrocínio do Sr. Potássio.

Yebda, Taarabt, Suazo, Reyes (bom jogador, paz á sua alma), Meite, Waldshmit ( flopao até no Wolfsburg).

Pelo menos esses sei que foi ele.  O Aimar não chega para safar essa merda toda, mas o Yebda, o Taarabt e o Meite têm muitas parecenças, deve ter um fetiche com flops só meio campo

joaoaria

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Janeiro de 2022, 11:02
AS CLAQUES DO BENFICA SÃO A MAIOR MERDA QUE JÁ VI
Eu sou do tempo de ir ver o Sheu para os diabos vermelhos no 1° anel do antigo estádio.
Confesso que nunca achei muita piada ir para as claques fazer coreografias, mas ia com uma amiga...
Eu vibrava mesmo era no 3° anel no meio do povão.
Mesmo assim ainda se vibrava qualquer coisa nessa altura.
Hoje em dia é uma merda inenarrável, meia dúzia de gajos virados de costas com os braços no ar a manter o compasso de um som irritante sem sentido.
Se há um remate perigoso, nem muda o tom, o que interessa é manter o compasso do ruído em ré maior.
Que se foda a reação de um gajo que está mesmo é a querer que o Benfica marque um golo.
O canto gregoriano das claques e as selfies dos telemóveis durante o jogo é o reflexo de que os "benfiquistas" dos novos tempos são uma praga, uma pandemia que se transforma em endémia quando ganhamos mas que não faz voltar o Benfica do tempo em que o Benfica era o BENFICA.