Futsal Internacional

tiago1991

Citação de: TeamRocket37 em 04 de Fevereiro de 2022, 22:04
Espanha quando teve
Trabal
Gual
Panadero
Bargallo
Pedro Gil

Ganhou 5 Europeus e 5 Mundiais seguidos no hóquei.

São fases geracionais.
Nos temos uma boa geração de valores enquanto os outros não tem a mesma qualidade de outros tempos.

é mais difícil ganhar no futsal mesmo assim

Platini


Croissant

Citação de: Meio_metro em 04 de Fevereiro de 2022, 21:46
Citação de: Ricardinh010 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:43
Citação de: Festivus em 04 de Fevereiro de 2022, 21:33
Citação de: Ricardinh010 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:30
E parece-me que estão a desvalorizar em demasia o futsal. Especialmente desde que está sob a alçada da FIFA tem crescido bastante em termos de visibilidade.

É um desporto que é jogado oficialmente mais de 100 países e é possivelmente um dos desportos com maior número de praticantes em muitos países dessa Europa.
Sim, mas lá porque é jogado por muitos países pelo mundo fora não quer dizer que seja assim tão popular. Duvido que atraia grandes multidões.

Futebol
Basquetebol
Andebol
Volei
Râguebi

Todos estes desportos são mais populares na Europa no geral do que o Futsal. E se falarmos do mundo inteiro então acrescenta o hóquei no gelo e o cricket(só na India tem centenas de milhões de adeptos) acima do Futsal.


Essa tua avaliação é extremamente subjectiva. Se queres fazer comparações a nível global também tens que ter em conta a dimensão do futsal na América do Sul.

Além do que o ritmo de crescimento do futsal é incomparável com o de modalidades mais clássicas com o andebol e o voleibol.

Mesmo em termos de interesse mediático é fantástico o crescimento... Hoje no meu prédio, por exemplo, ouviu-se uma tremenda festa.

Em suma, para mim enquanto aficionado da modalidade é muito positivo ver o futsal a evoluir.
A nível internacional é muito limitado... Pode vir a crescer mas a realidade é essa....

Todas as outras modalidades de pavilhão tem mais importância...
Tem muito potencial para crescer, até porque o futebol é cada vez mais elitista.

Pedro Neto

#24738
Que bom estar vivo para ver esta equipa fabulosa com este treinador fantástico. Portugal pode tudo, que seja mais um no Domingo.

Uma evolução brutal na mentalidade e na capacidade de preparação nos últimos 10 anos. Afinal o Mundo não começava e acabava em Orlando Duarte, hein?

Fanatic7

Citação de: Pedro Neto em 04 de Fevereiro de 2022, 22:33
Que bom estar vivo para ver esta equipa fabulosa com este treinador fantástico. Portugal pode tudo, que seja mais um no Domingo.

Uma evolução brutal na mentalidade e na capacidade de preparação nos últimos 10 anos. Afinal o Mundo não começava e acabava em Orlando Duarte, hein?
Falta passar esta mentalidade para as outras modalidades e para o Benfica.

TeamRocket37

Citação de: Pedro Neto em 04 de Fevereiro de 2022, 22:33
Que bom estar vivo para ver esta equipa fabulosa com este treinador fantástico. Portugal pode tudo, que seja mais um no Domingo.

Uma evolução brutal na mentalidade e na capacidade de preparação nos últimos 10 anos. Afinal o Mundo não começava e acabava em Orlando Duarte, hein?

Pois não, o Braz perdeu muitos europeus e mundiais para chegar aonde chegou.
Já está na seleção há mais de 10 anos.

cepp

A nivel mundial ainda existem grandes seleções além das europeias.

Argentina
Brasil
Japão
Irão
Colômbia

Jotenko

A Rússia é mais forte que a Espanha?

sbremoved_28408

#24743
Nunca vi Portugal ser tão superior à Espanha como hoje. A partir de meio da 1ª parte os espanhóis quase nem conseguiam fazer 4 ou 5 passes seguidos.

Jotenko

Citação de: OclassicoNº10 em 04 de Fevereiro de 2022, 20:52
Parabéns Afonso, Brito, Cecílio, Coelho, André Sousa e Bruno Coelho.

O resto que se fodam.

Isto é azia dos lagartos terem uma equipa de futsal melhor que a nossa?

Não entendo o propósito destes comentários. Nós só temos culpa própria de termos caído tanto no futsal no panorama português.

se7en


Rodrialex

Citação de: Festivus em 04 de Fevereiro de 2022, 21:22
Citação de: Covenant em 04 de Fevereiro de 2022, 21:20
Citação de: Festivus em 04 de Fevereiro de 2022, 21:19
Citação de: JPSilva em 04 de Fevereiro de 2022, 21:13
O maior domínio que Portugal já teve num desporto com alguma expressão internacional. 3 vitórias seguidas frente à Espanha a quem nunca ganhávamos  ;D
Nem mesmo em hoquei de patins tivemos uam fase assim tão boa?!

E não creio que o Futsal tenha tanta popularidade pela Europa fora como o basquetebol ou até mesmo o andebol tenha.
Nem do que o Voleibol.
Verdade. Tinha-me esquecido desse.

Tirando o futebol, Portugal só é bom em desportos sem grande dimensão mundial. Talvez porque há menos concorrência e só meia dúzia de países invistam relamente em desportos como futebol de praia, Futsal e hóquei em patins.

Já várias vezes vi escrito isto no fórum e discordo completamente.

Portugal no voleibol e no andebol neste momento, não somos nenhuns coitadinhos, andebol tem feito resultados fantásticos com a presença inédita de uma equipa de pavilhão nuns Jogos Olímpicos e antes deste desastre de Europeu, fizemos top 10 num Mundial e top 6 no Euro...

Se isto não é ser bom numa modalidade com relevância mundial, então só ganhando a final é que se é bom.

No voleibol mais atrasados, mas fizemos uns oitavos de final no Euro do ano passado, só perdendo no golden set contra o favorito Países Baixos, eliminando a Bélgica, que na altura estava no top 5 do ranking mundial. Já estivemos na Liga Mundial recentemente também.

Agora sim no basquetebol infelizmente não há forma de dizer o contrário. A nível europeu estamos colados à cauda.

_JonasThern_

Aquele Zicky Te é um jogador do caralho. O melhor que apareceu em Portugal a seguir ao Ricardinho.

Jotenko


Duaarte

Citação de: TeamRocket37 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:06
Eu pergunto quem é a favor do Benfica fazer uma proposta ao Zicky Tê do nível do Bruno de Carvalho fez ao Ricardinho?
Eu sou a favor mas sendo realista, a única hipótese de tirar o Zicky do Sporting é para o Barcelona e mesmo assim nesta altura o Sporting não é assim tão inferior ao Barcelona (nesta época acho que um bocado abaixo porque o Velasco meteu aquele talento a render )