Treinadores

Dogs Corleone

«A minha carreira foi feita com muito trabalho. Não sou filho de nenhum príncipe, nem tive ajuda de empresário, muito menos comecei num clube de elite, foi na formação. Este mês faz dez anos como treinador, cinco deles na formação. Comecei a formação no Sporting, que é de elite e há cinco anos que trabalho em equipas de primeiro escalão. Um dia treinarei clubs de milhões, seguramente, mas sempre gostei de treinar equipas mais humildes, porque cresci assim, com menos fazer mais, é o que procuro fazer na vida e o que passo aos meus jogadores. Quando queremos muito uma coisa, é possível», atirou.

O Palmeiras, de Abel Ferreira, vai medir forças com o Chelsea, na final do Mundial de Clubes.
Abel Ferreira perdoa 'gaffe de Guardiola' e convida espanhol para almoço: "A ver se aprendi alguma coisa"
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Pep Guardiola cometeu uma gaffe ao afirmar que o River Plate era o atual campeão sul-americano. Na antevisão da final do Mundial de Clubes, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, atual campeão da Libertadores, abordou o caso com um convite ao treinador espanhol do Manchester City.

"Os europeus conhecem muito bem a América do Sul, tanto que compram em grande quantidade. Admiro muito o Guardiola e acredito que não tenha tempo, porque está muito focado em ganhar a Liga dos Campeões, porque é das melhores equipas da atualidade. Eu convido-o a ver o jogo e conhecer o Palmeiras. Ele tem um jogador que comprou ao Palmeiras [n.d.r. Gabriel Jesus], e posso dizer-lhe para estar atento, que temos mais, e de grande qualidade. Como sei que o Guardiola gosta de conhecer pessoas novas, e eu também gosto, talvez ele possa almoçar ou jantar comigo um dia. Seria um gosto trocarmos uma bolas e ver se aprendi alguma coisa", disse o português que comanda os destinos do Palmeiras.

O Abel vai vencer a final. Posso afirmar agora e mais logo vir retratar-me mas a sua liderança dá transmite toda essa confiança.

afcs1904

Jesse March
Diego Martinez
Paulo Fonseca
Graham Potter
Matthías Jaissle

vermelhoftw

Citação de: gringo da montanha em 12 de Fevereiro de 2022, 03:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2022, 21:52
Citação de: King Ghost em 11 de Fevereiro de 2022, 21:26
Citação de: brunodiaslb em 11 de Fevereiro de 2022, 21:08
Citação de: Menino de Ouro RS em 11 de Fevereiro de 2022, 19:43
Citação de: Blitz em 11 de Fevereiro de 2022, 15:17
As duas hipóteses mais fortes: Marco Silva e Abel Ferreira.
Nenhum deles está na calha para ser treinador do Benfica

Parece que está na lista

Quem é? E quem disse isso?
Acho que é o treinador do Ath Bilbau e antigo treinador do Valência e do Villareal, o Marcelino Garcia Toral.
Não sei quem disse e conheço mal  seu trabalho

Andas desatento.

Grande trabalho no Valencia e outro grande trabalho no Bilbao.

Ainda há pouco tempo limpou o Real e o Barça da taça do rei.
E esse é melhor que o Valverde onde? Estando o Valverde livre, devia ser a 1a opçao, se isto fosse um clube com projecto vencedor..

Não é melhor, e muito melhor que o Valverde, só pessoal que não vê futebol diria uma coisa dessas. Grandes trabalhos sempre por onde passou, era excelente pra nós.
Mas não acredito que aceite sair do Bilbao

Nationalteam

Parece que está na lista
Não acredito!

Ghost.Of.Red

Citação de: PSR1993 em 11 de Fevereiro de 2022, 21:56
Citação de: ruichi em 11 de Fevereiro de 2022, 21:43
Estão com esperanças para quê? Vai ser o Veríssimo para o ano.
Vamos eliminar o Ajax e vai acabar em altas. Depois começa a época e é a desgraça.

E se não for este é o Pirlo.

Nos últimos 5 jogos o Ajax marcou 22 golos e sofreu um.

Repito: Vinte e dois golos marcados e um golo sofrido.

Ainda achas que vamos eliminar o Ajax ou já acordaste?

Há pessoal que não faz a mínima noção do que nos vai acontecer com o Ajax.

Aquilo vai ser feio de se ver. Mas, para quem quiser, há dinheiro a ganhar

Ghost.Of.Red

Por acaso gosto do Graham Poter.

O Brighton dele joga muito.

Nationalteam

Citação de: vermelhoftw em 12 de Fevereiro de 2022, 07:27
Citação de: gringo da montanha em 12 de Fevereiro de 2022, 03:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2022, 21:52
Citação de: King Ghost em 11 de Fevereiro de 2022, 21:26
Citação de: brunodiaslb em 11 de Fevereiro de 2022, 21:08

Parece que está na lista

Quem é? E quem disse isso?
Acho que é o treinador do Ath Bilbau e antigo treinador do Valência e do Villareal, o Marcelino Garcia Toral.
Não sei quem disse e conheço mal  seu trabalho

Andas desatento.

Grande trabalho no Valencia e outro grande trabalho no Bilbao.

Ainda há pouco tempo limpou o Real e o Barça da taça do rei.
E esse é melhor que o Valverde onde? Estando o Valverde livre, devia ser a 1a opçao, se isto fosse um clube com projecto vencedor..

Não é melhor, e muito melhor que o Valverde, só pessoal que não vê futebol diria uma coisa dessas. Grandes trabalhos sempre por onde passou, era excelente pra nós.
Mas não acredito que aceite sair do Bilbao
Não e para comparar o trabalho dos dois,mas o Valverde tambem fez um otimo trabalho no Bilbao e a primeira Epoca no Barca tambem !
Qualquer um seria otimo para nos ,não sei quando recebe o Marcelino no Atl.,mas o Valverde é/era muito caro!

sucarelli

Citação de: MSAM em 12 de Fevereiro de 2022, 02:33
Um treinador que meta os jogadores a comer a relva.

Passa por aqui também a minha opinião sobre o futuro do Benfica. Farto de ver bolas divididas/choque e não ganhamos uma, então nas laterais...

xico10

Citação de: Dogs Corleone em 09 de Fevereiro de 2022, 16:04
Eu coloquei isto no tópico do Veríssimo e esta é a minha forma de pensar e é a forma como vejo o Benfica e como deve o Benfica contratar um treinador:

"No Benfica sempre se jogou jogo a jogo. E jogo a jogo o Benfica tem obrigação de vencer todos os jogos.

Já que vivemos uma crise de identidade, pois o Benfica fundiu-se com Vieira e Vieira com Benfica, recuperar a essência do futebol do Benfica é uma emergência e uma bússola para encontrar o próximo treinador.

Ora. Futebolisticamente. O Benfica tem no seu ADN, resta-lhe recuperar, os 15 minutos à Benfica. É uma tradição de intensidade, seja no primeiro ou no último quarto de hora de jogo.

O próximo treinador que venha, tem que saber que, principalmente na Luz, os adversários têm que viver um autêntico inferno. Eles já entram derrotados pelo ambiente nas bancadas, em campo é a machadada final.

O Benfica, em 90% dos jogos, tem posse de bola acima dos 70%. Quem venha, tem que ser top mundial nesse momento do jogo. Em organização ofensiva. Tem que haver uma amplitude de recursos que permitam à equipa chegar ao último terço com qualidade e criar perigo. Pelas faixas, pela zona interior. Não é andar a bombear bolas os 90 minutos porque existe tempo demais com a bola nos pés e faltam as ideias para chegar ao golo.

A transição defensiva também tem de ser top mundial. Correr, saber para onde correr, naqueles primeiros 15 metros de raio de ação da bola. Com intensidade. Com agressividade. Se no limiar da violência ou não, tanto faz. Intensidade. Caso contrário tem que se correr 70 metros para trás.

O futebol descomplica-se quando sabemos quem somos. O que mete confusão são os nomes que saem na imprensa, em que todos têm o seu estilo, poucos casam com a identidade do Benfica.

Resumindo. Benfica é jogo a jogo. É 15 minutos à Benfica. Traduz-se em organização ofensiva, transição defensiva. Traduz-se em qualidade e em intensidade.

Quando recuperarmos a nossa identidade, estaremos mais próximos das conquistas."

Acrescento que por a identidade do Benfica ser o jogo a jogo, a análise e a estratégia também têm um peso importante sobre a escolha.

Conhecer o adversário, os seus pontos fortes e fracos, adotar uma estratégia em função disso, etc.
Subscrevo integralmente. Um treinado forte nestes dois momentos de jogo é o que precisamos!!

aguia1

Citação de: sucarelli em 12 de Fevereiro de 2022, 08:54

Passa por aqui também a minha opinião sobre o futuro do Benfica. Farto de ver bolas divididas/choque e não ganhamos uma, então nas laterais...

Mas isso não tem só a ver com o querer mas também com o poder. Há jogadores que devido ao seu físico não conseguem ganhar essas bolas divididas e infelizmente o Benfica tem muitos jogadores fracos nesse aspecto. Acham que com outro treinador o Weigl ou o Grimaldo vão começar a ganhar mais duelos?

sucarelli

Citação de: aguia1 em 12 de Fevereiro de 2022, 09:13

Mas isso não tem só a ver com o querer mas também com o poder. Há jogadores que devido ao seu físico não conseguem ganhar essas bolas divididas e infelizmente o Benfica tem muitos jogadores fracos nesse aspecto. Acham que com outro treinador o Weigl ou o Grimaldo vão começar a ganhar mais duelos?

Exactamente. O perfil de jogadores tem que mudar também.
Sobre o Weigl nem me queixo muito, mas ver rafa ou Everton a defenderem com os olhos mete-me confusão.

xico10

Citação de: Dogs Corleone em 09 de Fevereiro de 2022, 19:21
Citação de: 24-7SLB em 09 de Fevereiro de 2022, 19:02
Citação de: Dogs Corleone em 09 de Fevereiro de 2022, 16:04
Eu coloquei isto no tópico do Veríssimo e esta é a minha forma de pensar e é a forma como vejo o Benfica e como deve o Benfica contratar um treinador:

"No Benfica sempre se jogou jogo a jogo. E jogo a jogo o Benfica tem obrigação de vencer todos os jogos.

Já que vivemos uma crise de identidade, pois o Benfica fundiu-se com Vieira e Vieira com Benfica, recuperar a essência do futebol do Benfica é uma emergência e uma bússola para encontrar o próximo treinador.

Ora. Futebolisticamente. O Benfica tem no seu ADN, resta-lhe recuperar, os 15 minutos à Benfica. É uma tradição de intensidade, seja no primeiro ou no último quarto de hora de jogo.

O próximo treinador que venha, tem que saber que, principalmente na Luz, os adversários têm que viver um autêntico inferno. Eles já entram derrotados pelo ambiente nas bancadas, em campo é a machadada final.

O Benfica, em 90% dos jogos, tem posse de bola acima dos 70%. Quem venha, tem que ser top mundial nesse momento do jogo. Em organização ofensiva. Tem que haver uma amplitude de recursos que permitam à equipa chegar ao último terço com qualidade e criar perigo. Pelas faixas, pela zona interior. Não é andar a bombear bolas os 90 minutos porque existe tempo demais com a bola nos pés e faltam as ideias para chegar ao golo.

A transição defensiva também tem de ser top mundial. Correr, saber para onde correr, naqueles primeiros 15 metros de raio de ação da bola. Com intensidade. Com agressividade. Se no limiar da violência ou não, tanto faz. Intensidade. Caso contrário tem que se correr 70 metros para trás.

O futebol descomplica-se quando sabemos quem somos. O que mete confusão são os nomes que saem na imprensa, em que todos têm o seu estilo, poucos casam com a identidade do Benfica.

Resumindo. Benfica é jogo a jogo. É 15 minutos à Benfica. Traduz-se em organização ofensiva, transição defensiva. Traduz-se em qualidade e em intensidade.

Quando recuperarmos a nossa identidade, estaremos mais próximos das conquistas."

Acrescento que por a identidade do Benfica ser o jogo a jogo, a análise e a estratégia também têm um peso importante sobre a escolha.

Conhecer o adversário, os seus pontos fortes e fracos, adotar uma estratégia em função disso, etc.

Então e o dinheiro para isso?
A manta é curta.

Dos que falam na imprensa, Paulo Fonseca é top na organização ofensiva.

O Vítor Pereira é top na transição defensiva.

Se a escolha recair por aí, e já excluo o Marco Silva que irá receber 250 milhões quando chegue à Premier e outros 400 milhões se garantir a manutenção e também excluo o Pepa porque nem o melhor treinador num pequeno é, então partimos duma questão de prioridades.

O que é mais importante para o Benfica neste momento e o que será aquilo que o aproximará mais dos troféus. A segurança defensiva ou a pujança ofensiva?

Eu não consigo escolher entre os dois, depende do estado de espírito.

Num âmbito mais amplo. Gasperini, o mano do Hoffenheim, o Roger Schmidt e o Abel seriam as minhas escolhas.

O facto de o Abel querer trabalhar com o Luís Campos abria espaço a um projeto muito interessante.

Abel Ferreira + Luís Campos + Boto + Bouças + Benfica Lab
Em cinco temporadas teríamos que vencer 4, dava a primeira de desconto porque há muita miséria a arrumar no Benfica.
Apesar de serem nomes que me agradam, não acredito que Luís Campos venha para o Benfica na próxima época visto já ter aceite um projeto. E o Boto neste momento seria difícil e se aceita se voltar seria nas funções que exerce agora, de diretor desportivo e não em chefe do Scout.

Ghost.Of.Red

Isso não tem a ver com os treinadores. Quando perceberem que podem colocar ali o Tuchel o Klopp ou o Guardiola e a atitude será basicamente a mesma, vão entender que o problema parte de cima, da liderança ou falta dela, da atitude ou falta dela, da exigência ou falta dela

Depois de 15 em 15 dias partem-se umas mesas para gastar uns trocos bjo IKEA e acham que a culpa é do treinador

Ghost.Of.Red

Citação de: aguia1 em 12 de Fevereiro de 2022, 09:13

Eles não vão ganhar duelos porque nem isso treinam.

Ou achas que o Jorginho ganha duelos porque tem cabedal, ou o Veratti ou o Redondo ganhava duelos por causa do cabedal, tal como o Veloso ou o João Pinto, quer o nosso, quer o antigo capitão do Porto.

Isso não tem nada a ver

Redceltic

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2022, 09:37

Isso não tem a ver com os treinadores. Quando perceberem que podem colocar ali o Tuchel o Klopp ou o Guardiola e a atitude será basicamente a mesma, vão entender que o problema parte de cima, da liderança ou falta dela, da atitude ou falta dela, da exigência ou falta dela

Depois de 15 em 15 dias partem-se umas mesas para gastar uns trocos bjo IKEA e acham que a culpa é do treinador

Q sério? Portanto os jogadores do city e do Liverpool são cheios de atitude nas bolas divididas pq os donos desses clubes são uns mauzões ao nível do pintinho e do varandas juntos?