Guillermo Celis

Médio, 32 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 7 jogos (212 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Chelas

ItsY2Inferno

Recuperado da grave lesão contraída em finais de setembro do ano passado, Guillermo Celis não sabe se vai continuar no Colón. O médio colombiano, de 26 anos, foi cedido pelo Vitória de Guimarães por uma época e meia, empréstimo que termina no próximo dia 30 de junho.

O Colón ficou com uma opção de compra, cláusula que, segundo o portal Uno Santa Fé, os dirigentes do clube não pretendem ativar. Refere a mesma fonte que negociar um novo empréstimo é uma das hipóteses em cima da mesa.

O próprio jogador reconheceu recentemente que são escassas as possibilidades de permanecer em Santa Fé: «Existe uma opção de compra, mas obviamente é complicado continuar, pois, devido à lesão, não tive a possibilidade de mostrar o meu futebol. Estou aberto a qualquer solução que decidam. Tenho mais um ano de contrato com o Vitória e, se o Colón não acionar a opção de compra, vou apresentar-me em Portugal. Não sei o que vai acontecer. Vamos esperar pelo momento de tomar decisões.»

Celis chegou à Europa em 2016, proveniente do Junior Barranquilla, para representar o Benfica, mas não vingou de águia ao peito e acabou cedido ao Vitória de Guimarães. Em 2017 transferiu-se em definitivo para o clube minhoto, com os encarnados a ficarem com 50 por cento do passe.

Nuno_SLB

Entra no lote dos piores jogadores que jogaram no Benfica. Crietividade zero....só servia para haviar cartucho.

brunovet

Agora resta saber se veio por indicação de alguém do departamento de scouting ou por indicação de algum amigo do amigo da negociata do parça...
Felizmente é actualmente um problema para o guimarães...mas existem tantos Celis por aí...

cipri_slb

Só tou a ver

Diavolo Rosso

Carlos88

RGouveia.SLB

Diavolo Rosso

Assinou pelo Once Caldas, que seja sinal que já recuperou do problema que teve...

Força :)

Jonimane

Citação de: Diavolo Rosso em 16 de Junho de 2022, 14:31
Assinou pelo Once Caldas, que seja sinal que já recuperou do problema que teve...

Força :)

https://www.abola.pt/nnh/2022-06-16/colombia-ex-benfica-oficializado-no-once-caldas/945648

CitaçãoEX-BENFICA OFICIALIZADO NO ONCE CALDAS
COLÔMBIA 21:02
Por Redação
O médio internacional colombiano Guillermo Celis, de 29 anos, que realizou sete jogos pelo Benfica em 2016/17, então acabado de contratar ao Junior Barranquilla, é o mais recente reforço do Once Caldas.

Celis, que não singrou ao serviço das águias — a meio da mesma temporada seria emprestado ao Vitória de Guimarães —, passou ainda pelo Cólon, da Argentina, por cedência dos conquistadores, encontrando-se, recentemente, ao serviço dos colombianos do Tolima, tendo, na última temporada, realizado 24 partidas.

O centrocampista vai, agora, dar seguimento à carreira pelo clube de Manizales, que regista um palmarés com quatro campeonatos colombianos e uma Libertadores, tendo disputado, e perdido, a final da Taça Intercontinental, com o FC Porto, em 2004.

Hugo Gilberto a fazer escola...

Trapattoni

Super fraquinho. Mais um que veio no camião de comissões do aperta pescoços.