Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Génio da Luz

parreira 96

Citação de: td_por_ti_SLB em 21 de Junho de 2022, 12:44
O Nahitan Nandez não seria boa alternativa caso este não venha? Pergunto porque não conheço o jogador.
Gosto bastante dele. Apesar de achar que devem pedir mais de 20M por ele, outro que também acho bom e que tem uma margem de progressão incrivel, é o Vranckx

BENFIKA

Citação de: klik em 21 de Junho de 2022, 12:47
Citação de: BENFIKA em 21 de Junho de 2022, 11:36
Acho que este caso demonstra aquilo que já venho falando há muito...o Benfica entregou a pasta do futebol/negociações quase em exclusivo ao RPB, um gajo sem experiencia nenhuma neste mundo e muito menos ao patamar do Benfica  :buck2:

Esta área tem que ser entregue a alguém altamente competente e com experiência, que saiba bem como as coisas se processam, que já tenha passado por inúmeras negociações. Mas no Benfica entrega-se essa responsabilidade a um comentador de boatos  :estrelas:

Não tem nada haver com experiência ou falta dela.
O Benfica tem o seu limite... daqui a bocado há adeptos a acharem que podemos estar a competir com o PSG, City, Real.. se tb tivéssemos interessados. Não é o caso.. neste jogador, mas o que acontece é que esta contratação teria sempre que entrar só a partir de 1 de julho.
Não é tão facil assim ser diretor desportivo como alguns acham..., para mais quando tens que contornar vários fatores, tempo.. etc. A somar a isso.. a revolução que tem que ser feita é muito grande.. mas estarmos focados apenas num ponto.

O Benfica só tem que esperar agora... se nos próximos dias a coisa acalmar... e chegarmos a 1 de Julho com anda acontecer ao Enzo... é o momento que o Benfica pode entrar em cena novamente e ai sim.. conseguir o jogador por bem menos que se fala agora.

Exatamente por não ser fácil ser diretor desportivo é que digo que para o cargo devíamos ter alguém com experiência e muita qualidade.

Nramos

Citação de: Diogomarquesjc70 em 21 de Junho de 2022, 10:42
A facilidade com que se critica o clube...

A malta realmente pensa que isto é FM... fala-se no tempo que se anda a negociar... O Bayern secalhar já vai à mais tempo a namorar o Mané, e é o que é.

Para a malta é chegar e pagar a clausula, quando até já se percebeu que o negócio pode chegar aos 30 M dessa forma.

Puta de mania de confundir as pessoas com o clube.

As criticas são para a "incompetencia" existente no clube.

Foi assim que vieira1 e vieira2 se mantiveram e se mantém ainda no poder.

Falta de espirito critico e subserviencia ao poder instalado.

Mais as "eleições "...

klik

Citação de: td_por_ti_SLB em 21 de Junho de 2022, 12:44
O Nahitan Nandez não seria boa alternativa caso este não venha? Pergunto porque não conheço o jogador.
Para isso..  que apostem na formação...

Ou contratam alguém que nas ultimas 2 épocas juntas tenha pelo menos umas 10 assistências para golo  e vários golos.. ou mais vale estar quieto.  Estar a contratar jogadores que até podem ser bons jogadores, mas que não fazem assistências..  é estar a igualar aquilo que temos.

Nramos

Acho que este caso demonstra aquilo que já venho falando há muito...o Benfica entregou a pasta do futebol/negociações quase em exclusivo ao RPB, um gajo sem experiencia nenhuma neste mundo e muito menos ao patamar do Benfica  :buck2:

Esta área tem que ser entregue a alguém altamente competente e com experiência, que saiba bem como as coisas se processam, que já tenha passado por inúmeras negociações. Mas no Benfica entrega-se essa responsabilidade a um comentador de boatos  :estrelas:

O Benfica tem o seu limite... daqui a bocado há adeptos a acharem que podemos estar a competir com o PSG, City, Real.. se tb tivéssemos interessados. Não é o caso.. neste jogador, mas o que acontece é que esta contratação teria sempre que entrar só a partir de 1 de julho.
Não é tão facil assim ser diretor desportivo como alguns acham..., para mais quando tens que contornar vários fatores, tempo.. etc. A somar a isso.. a revolução que tem que ser feita é muito grande.. mas estarmos focados apenas num ponto.

O Benfica só tem que esperar agora... se nos próximos dias a coisa acalmar... e chegarmos a 1 de Julho com nada acontecer ao Enzo... é o momento que o Benfica pode entrar em cena novamente e ai sim.. conseguir o jogador por bem menos que se fala agora.

Adoro o facto de termos de vender todos os anos até final de junho e contratar apenas em julho. Todos os anos, não é situação pontual e mesmo assim andamos sempre no limite. Gestão TOP e ricas contas

Odracir

Citação de: AlexanderMostovoi em 21 de Junho de 2022, 12:40
Citação de: Odracir em 21 de Junho de 2022, 12:38

Num duplo pivot, talvez o Danilo faça mais sentido que o próprio Enzo, e se calhar mais barato.

Que Danilo?!

Danilo do Palmeira.

MasteRed

Citação de: Génio da Luz em 21 de Junho de 2022, 12:48
Citação de: Burt Macklin em 21 de Junho de 2022, 12:47
Entao mas a clausula nao era 20M. De o de vêm esses 5 extra?

Impostos

Obrigado pela tua grande sabedoria, oh Génio.

Innuendo

Citação de: ItsY2Inferno em 21 de Junho de 2022, 12:45
Não vem? Paciência.

Tem de haver sempre 5/6 alternativas referenciadas para a posição.

E há: taarabt, Meite, João Mário, Pizzi e Gil dias para adaptar a 8.

AlexanderMostovoi

Citação de: Odracir em 21 de Junho de 2022, 12:53
Citação de: AlexanderMostovoi em 21 de Junho de 2022, 12:40
Citação de: Odracir em 21 de Junho de 2022, 12:38

Num duplo pivot, talvez o Danilo faça mais sentido que o próprio Enzo, e se calhar mais barato.

Que Danilo?!

Danilo do Palmeira.

Esqueçam jogadores vindo do Brasileirao, pelo amor de Deus... Para solução imediata não servem... É como jogar na lotaria com eles.

duarteslb

Citação de: Mattamouros em 21 de Junho de 2022, 12:40
O que mais me faz confusão no meio disto tudo, nem é perdermos eventualmente o jogador para outro clube qualquer.

É esta história toda da libertadores.

'Ta aqui a proposta, é pra vires agora' 'Ai mas eu queeeerooooo jogar a libertadores' e nós andamos aqui a engonhar feitos otários.

Meu amigo, queres vir vens, não queres vir adeus e um queijo e passa-te ao caralho ! Simples !

Por 20 milhões DE CERTEZA que se arranja alguém tão bom ou melhor em qualquer lado, se calhar até por menos.

O scout que trabalhe.

Completamente. Aconteceu o mesmo com o Gotze, estava na cara que não tinha interesse em vir. Cambada de panhonhas. Dá me ideia que temos um grave problema de tomada de decisão no clube.

klik

Citação de: BENFIKA em 21 de Junho de 2022, 12:49

O Benfica só tem que esperar agora... se nos próximos dias a coisa acalmar... e chegarmos a 1 de Julho com anda acontecer ao Enzo... é o momento que o Benfica pode entrar em cena novamente e ai sim.. conseguir o jogador por bem menos que se fala agora.

Exatamente por não ser fácil ser diretor desportivo é que digo que para o cargo devíamos ter alguém com experiência e muita qualidade.

neste caso especifico... outro não faria melhor, quando não podes fazer nada até 1 de julho. O Problema esteve na fugas de informação... que é dai que surgem as novelas criadas nos adeptos. E depois agora com a era dos twitter etc.. muitos criam novelas, como se fossem realidade.. e os adeptos vão levando aquilo como um facto.
Sem isso esta novela tinha 10%.. do que se tem passado... e era muito mais facil estar a gerir o tempo de espera até 1 de julho.

Valandil71

Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 12:27
Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 12:24
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 11:45
Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 11:40
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 11:19
Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 11:15
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 11:08
Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 11:00
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 10:51

A malta realmente pensa que isto é FM... fala-se no tempo que se anda a negociar... O Bayern secalhar já vai à mais tempo a namorar o Mané, e é o que é.

Para a malta é chegar e pagar a clausula, quando até já se percebeu que o negócio pode chegar aos 30 M dessa forma.

Pequenas diferenças:

-Bayern não vai falhar o Mané. Benfica vai falhar o Enzo
-Mesmo na eventualidade do Bayern falhar o Mané (Não vai acontecer) tem Gnabry, Coman e Sané. Na eventualidade do Benfica falhar o Enzo (Vai acontecer) tem o João Mário e o Taarabt.

Lá está. Pequenas diferenças.

Mas as pequenas diferenças também existem no que diz respeito a orçamentos, capacidades financeiras, tectos salariais, prestígio das competições etc.

Ou seja, comparar Bayern e Benfica é sempre uma falácia. Seja para justificar o teu ponto de vista ou qualquer outro.

Portanto, se calhar, o melhor será não trazer para aqui comparações para as quais o Benfica ficará sempre a perder.

Porque o Bayern pode dar-se ao luxo de namorar um jogador 3 meses se lhe apetecer. O Benfica não.

Se não gostam das respostas não façam as perguntas

Sinceramente não percebi o teu comentário. Quem iniciou as comparações e falou em pequenas diferenças foste tu. Quiseste comparar a capacidade do Bayern com a incapacidade do Benfica... quando o negócio do Bayern que estás a falar nem está confirmado. Mais, se falhar essa contratação, pelos vistos não é grave porque têm Gnabry e Sané. Mas se são assim tão bons para a realidade do FCB, por que raio é que queriam o Mané? E, já agora, muitos adeptos do Bayern estão tão felizes com o Gnabry e com o Sané como os Benfiquistas estavam com o Everton e o Rafa...

Pequenas diferenças, dizes tu.

Ok. Fui eu que comparei com o Bayern  :rir:

Não foste o primeiro a falar no Bayern, mas sim o primeiro a falar em "pequenas diferenças" a tentar demonstrar, de forma falaciosa, que uns são incompetentes porque falham uma negociação (que até pode estar ainda em curso ou nem sequer ter decorrido de todo) e outros são ultra-competentes porque já concretizaram a compra de uma estrela (quando não é de todo verdade que já tenha sido concretizado).

Mas o que interessa aqui nem é isso. O que interessa é que a ser verdade que o Benfica falhou a contratação do Enzo (nem sequer há confirmação oficial do interesse), é algo que acontece em todos os clubes e em todo o lado. Seja o Benfica, o Bayern ou o PSG.

E não, não estou a desculpar o nosso presimente incompetente, nem o Bacalhau. Não votei neles, não gosto deles e acho que são uma merda... Mas também não acho que seja o fim do mundo em cuecas porque eventualmente (supostamente) falhámos a contratação do Enzo. Nem ele é assim tão bom, nem é certamente a última coca-cola do deserto...

Acho que ainda não percebeste que o problema não é falhar o Enzo. O problema é falhar o Enzo depois de estar 40 dias em cima dele. O Benfica não se pode dar a esse luxo porque tem muito que resolver. O Bayern pode.

Já percebi qual é o teu problema. É achares que consegues controlar as negociações. Sei por experiência própria que as negociações de contratos e contratações desportivas nem sempre correm como achamos que deveriam correr. As faltas de palavra e as inversões abruptas são o pão nosso de cada dia nas negociações e contratações. Sei lá eu a que ponto estas negociações chegaram... e tu também sabes puto.

Sei os factos. A primeira notícia do Enzo saiu a 11 de Maio e hoje é dia 21 de junho e o jogador ainda não é do Benfica.

Factos.

LOL. Portanto o que que sai na comunicação social são factos... Está tudo dito. Não foi a CS que deu N jogadores como "fechados"? Não é a CS que se desdiz todos os dias?

Polygraph

Citação de: Dmitry91 em 21 de Junho de 2022, 12:27
Citação de: Polygraph em 21 de Junho de 2022, 12:16
Citação de: Dmitry91 em 21 de Junho de 2022, 12:11
Citação de: Polygraph em 21 de Junho de 2022, 12:10
Citação de: Dmitry91 em 21 de Junho de 2022, 12:08
Citação de: Kyoto em 21 de Junho de 2022, 11:23
CitaçãoEnzo Fernández y un cambio de escenario que mantiene en vilo a River

Diario Olé

O Diario Ole escreve que o jogador ja admite sair no mercado de Verão europeu.
Acrescenta que um representante do Wolves e esperado esta semana na Argentina para reunir com o River.

Escreve tambem que apesar do interesse do Wolves ter gerado muito eco em Portugal, a proposta do Benfica (15M por 70% do passe) e vista como mais atractiva pelos argentinos devido ao historico de vendas do Benfica que ate nos apelida de "mejor revendedor del mundo"

Portanto, em suma, o River prefere receber 15M e ficar com 30% do passe do que vender pela clausula devido a expectativa de mais valia futura.

tem a palavra o jogador

A nossa história agora resume-se a isto.

Sejam bem vindos a 2022, ao capitalismo e ao mercado global...

Benficaaaaa
Benficaaaaaa
Benfica

Dá me os cem milhões!

Há sempre aquela malta que prefere enterrar a cabeça na areia e optar por não ver a realidade. E a realidade é que, hoje em dia, não podemos ser muito mais que descobridores de talento/formadores, potenciadores e (re)vendedores.

Não podemos nós, não pode nenhum clube português, nem nenhum clube de uma liga top 5 (e nem mesmo todos os clubes das Top 5, basta ver um Borussia Dortmund).

Resta-nos ser competentes no que fazemos e ganhar desportivamente enquanto o fazemos.

Se preferes viver em 1960, quando não havia UE, quando o futebol negócio não existia, quando não havia globalização é contigo.

Lá vamos nós com a conversa da tetra.

A realidade é que não existe nenhuma vontade em reter talento, o Benfica podia perfeitamente reter um ou dois jogadores com salários elevados durante 4 ou 5 anos mas NÃO QUER.

Até podia ter jogadores doentes da formação que preferiam jogar aqui a Champions todos os anos do que andar no Valência a lutar pela manutenção.

Venderam vos esta ideia do Benfiquinha 03. E não há forma de sair desta merda.

Diz-me um clube fora das Big 5 onde isso aconteça...

Repito: Até o Dortumund, que luta pelo título na Bundesliga, perde constantemente os seus melhores jogadores inclusivamente para o seu maior rival.

A mim ninguém me vendeu nada, apenas não vivo no Mundo do faz de conta, alheado da realidade.

MasteRed

Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 13:00
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 12:27
Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 12:24
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 11:45
Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 11:40
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 11:19
Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 11:15
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 11:08
Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 11:00
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 10:51

Pequenas diferenças:

-Bayern não vai falhar o Mané. Benfica vai falhar o Enzo
-Mesmo na eventualidade do Bayern falhar o Mané (Não vai acontecer) tem Gnabry, Coman e Sané. Na eventualidade do Benfica falhar o Enzo (Vai acontecer) tem o João Mário e o Taarabt.

Lá está. Pequenas diferenças.

Mas as pequenas diferenças também existem no que diz respeito a orçamentos, capacidades financeiras, tectos salariais, prestígio das competições etc.

Ou seja, comparar Bayern e Benfica é sempre uma falácia. Seja para justificar o teu ponto de vista ou qualquer outro.

Portanto, se calhar, o melhor será não trazer para aqui comparações para as quais o Benfica ficará sempre a perder.

Porque o Bayern pode dar-se ao luxo de namorar um jogador 3 meses se lhe apetecer. O Benfica não.

Se não gostam das respostas não façam as perguntas

Sinceramente não percebi o teu comentário. Quem iniciou as comparações e falou em pequenas diferenças foste tu. Quiseste comparar a capacidade do Bayern com a incapacidade do Benfica... quando o negócio do Bayern que estás a falar nem está confirmado. Mais, se falhar essa contratação, pelos vistos não é grave porque têm Gnabry e Sané. Mas se são assim tão bons para a realidade do FCB, por que raio é que queriam o Mané? E, já agora, muitos adeptos do Bayern estão tão felizes com o Gnabry e com o Sané como os Benfiquistas estavam com o Everton e o Rafa...

Pequenas diferenças, dizes tu.

Ok. Fui eu que comparei com o Bayern  :rir:

Não foste o primeiro a falar no Bayern, mas sim o primeiro a falar em "pequenas diferenças" a tentar demonstrar, de forma falaciosa, que uns são incompetentes porque falham uma negociação (que até pode estar ainda em curso ou nem sequer ter decorrido de todo) e outros são ultra-competentes porque já concretizaram a compra de uma estrela (quando não é de todo verdade que já tenha sido concretizado).

Mas o que interessa aqui nem é isso. O que interessa é que a ser verdade que o Benfica falhou a contratação do Enzo (nem sequer há confirmação oficial do interesse), é algo que acontece em todos os clubes e em todo o lado. Seja o Benfica, o Bayern ou o PSG.

E não, não estou a desculpar o nosso presimente incompetente, nem o Bacalhau. Não votei neles, não gosto deles e acho que são uma merda... Mas também não acho que seja o fim do mundo em cuecas porque eventualmente (supostamente) falhámos a contratação do Enzo. Nem ele é assim tão bom, nem é certamente a última coca-cola do deserto...

Acho que ainda não percebeste que o problema não é falhar o Enzo. O problema é falhar o Enzo depois de estar 40 dias em cima dele. O Benfica não se pode dar a esse luxo porque tem muito que resolver. O Bayern pode.

Já percebi qual é o teu problema. É achares que consegues controlar as negociações. Sei por experiência própria que as negociações de contratos e contratações desportivas nem sempre correm como achamos que deveriam correr. As faltas de palavra e as inversões abruptas são o pão nosso de cada dia nas negociações e contratações. Sei lá eu a que ponto estas negociações chegaram... e tu também sabes puto.

Sei os factos. A primeira notícia do Enzo saiu a 11 de Maio e hoje é dia 21 de junho e o jogador ainda não é do Benfica.

Factos.

LOL. Portanto o que que sai na comunicação social são factos... Está tudo dito. Não foi a CS que deu N jogadores como "fechados"? Não é a CS que se desdiz todos os dias?

E o Braz foi à Argentina fazer o quê?
Comer picanha?