Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ShockWave

a mim nao me preocupa os 20M, acho que tem algum risco mas existe bastante potencial e é um jogador raro hoje em dia tendo em conta as caracteristicas que tem (rapidez, defensivo, b2b, etc)

o que me preocupa é querer ficar na argentina até dezembro, pagar 20M e ficar 6 meses sem jogador no me cai, basta uma lesão minimament grave e acabou

Bekambol

Citação de: fpie em 21 de Junho de 2022, 11:21
587 paginas depois

conclusão: é caro

Nunca foi jogador para os nossos planos.

Bekambol

Citação de: ShockWave em 21 de Junho de 2022, 11:25
a mim nao me preocupa os 20M, acho que tem algum risco mas existe bastante potencial e é um jogador raro hoje em dia tendo em conta as caracteristicas que tem (rapidez, defensivo, b2b, etc)

o que me preocupa é querer ficar na argentina até dezembro, pagar 20M e ficar 6 meses sem jogador no me cai, basta uma lesão minimament grave e acabou

Ele não quer vir, nem o clube dele quer o negócio. Querem outros negócios.

Naidas

Citação de: fpie em 21 de Junho de 2022, 11:21
587 paginas depois

conclusão: é caro
Eu acho que a conclusão é que anda tudo a deriva e ninguém sabe de nada.
Ora um dia oferece X, ora outro oferece Y. Ora um dia o jogador quer sair agora ora outro dia quer sair só em Janeiro...

Kyoto

Citação de: fpie em 21 de Junho de 2022, 11:24
Citação de: Kyoto em 21 de Junho de 2022, 11:23
CitaçãoEnzo Fernández y un cambio de escenario que mantiene en vilo a River

Diario Olé

O Diario Ole escreve que o jogador ja admite sair no mercado de Verão europeu.
Acrescenta que um representante do Wolves e esperado esta semana na Argentina para reunir com o River.

Escreve tambem que apesar do interesse do Wolves ter gerado muito eco em Portugal, a proposta do Benfica (15M por 70% do passe) e vista como mais atractiva pelos argentinos devido ao historico de vendas do Benfica que ate nos apelida de "mejor revendedor del mundo"

Portanto, em suma, o River prefere receber 15M e ficar com 30% do passe do que vender pela clausula devido a expectativa de mais valia futura.

tem a palavra o jogador

se for o jogador a decidir, já fomos, nos da-mos 2M de ordenado e vão os ingleses dão 3.5M
tem de ver o q quer da carreira dele. neste caso o nosso historial de vendas pode pesar na decisao. mais facilmente chega aos clubes de topo da EPL jogando no Benfica que no Wolves.

John F. Kennedy

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Junho de 2022, 09:47
Se de facto era preciso bater 20 + 5 de despesas...

Não sou scout, não jogo fm e quando vejo jogos a minha tv só consegue ver um canal de cada vez, MAS

meto os meus colhões e os colhões fantasma do Van em como se arranja um gajo que garanta tanto ou mais rendimento imediato por por menos que isso, ainda que possa ter um nome menos pomposo y no juegue en Rrríber!

Não acredito que não haja para aí um jogador feito qualquer, em fim de contrato que venha por meia dúzia de trocos, encostado numa equipa boa, uma oportunidade de empréstimo, alguma coisa. Não acredito.

Quando estávamos tesos e na merda desportivamente arranjávamos os Reyes e Miccolis sem problema. Chegavam cá e faziam a diferença. Agora não existem. Ou batemos 20/25M por putos ou não há mais bons jogadores no mundo. Manias de novo rico.
Eu percebo a lógica e até concordo em certo ponto, mas o Enzo é um fora de série que vai ser jogador para jogar na Premier League, eventualmente.

Como era o Bruno Guimarães, seria uma adição do crl.

Na altura tentou-se fazer Weigl+Bruno Guimarães, se tivessemos sido competentes, ainda hoje andava o Lage a treinar o Benfica.

Nebur_SLB

Se o Enzo nao vier para o Benfica, só há uma conclusao a retirar e não é de agora. Somos um clube  de AMADORES e de incompetência pura, não venham com  a historia de que não há isto ou aquilo ou que aquele clube se intrometeu.

É  inadmissível, como já aqui foi dito, andar a expor o nome do clube e em viagens para depois sermos a chacota nacional, já não bastou o ano passado com o Cavani.

Posto isto, se não sabem fazer ou não querem saber, têm de se apurar responsabilidades pq os sócios merecem respeito e não podem iludir todas as épocas com planteis dignos do nosso nome e depois levamos com Meites, Lázaro, etc (com todo o respeito aos jogadores) !!!

BASTA !!!

Naidas

Citação de: Nebur_SLB em 21 de Junho de 2022, 11:31
Se o Enzo nao vier para o Benfica, só há uma conclusao a retirar e não é de agora. Somos um clube  de AMADORES e de incompetência pura, não venham com  a historia de que não há isto ou aquilo ou que aquele clube se intrometeu.

É  inadmissível, como já aqui foi dito, andar a expor o nome do clube e em viagens para depois sermos a chacota nacional, já não bastou o ano passado com o Cavani.

Posto isto, se não sabem fazer ou não querem saber, têm de se apurar responsabilidades pq os sócios merecem respeito e não podem iludir todas as épocas com planteis dignos do nosso nome e depois levamos com Meites, Lázaro, etc (com todo o respeito aos jogadores) !!!

BASTA !!!
Como aqueles que disseram que o Braz estava na Argentina e estava no aeroporto de Lisboa?  ::bater::

S1Benfica

Citação de: Naidas em 21 de Junho de 2022, 11:32

BASTA !!!
Como aqueles que disseram que o Braz estava na Argentina e estava no aeroporto de Lisboa?  ::bater::
O RPB na Argentina??? Nunca.
Aquela bandeirinha nova foi só para disfarçar.

PS: eu até acho que o Benfica sequer esteve interessado no Enzo, algum dia.

BENFIKA

Acho que este caso demonstra aquilo que já venho falando há muito...o Benfica entregou a pasta do futebol/negociações quase em exclusivo ao RPB, um gajo sem experiencia nenhuma neste mundo e muito menos ao patamar do Benfica  :buck2:

Esta área tem que ser entregue a alguém altamente competente e com experiência, que saiba bem como as coisas se processam, que já tenha passado por inúmeras negociações. Mas no Benfica entrega-se essa responsabilidade a um comentador de boatos  :estrelas:

Naidas

Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2022, 11:34

BASTA !!!

Estava a referir esta última vez que falaram que supostamente o Braz estava na Argentina e chegou com o Neres.

VascoPaneira

Citação de: Androico em 21 de Junho de 2022, 10:27
Citação de: VascoPaneira em 21 de Junho de 2022, 10:21
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2022, 10:16
Citação de: Londrino-85 em 21 de Junho de 2022, 09:59
Citação de: Leonzo em 21 de Junho de 2022, 09:56
...

Por acaso, eu acho que o scouting este ano está a funcionar mais do que noutros. Bah, Ristic e afins é malta de scouting.
A verdade é que, até ao momento, o Benfica está pior ou, na melhor das hipóteses, igual ao final da época passada.
Em grande medida, temos a contratação de jogadores que vem substituir outros que eram titulares e acabaram por sair ou ser encostados.

Grimaldo por Ristic, que daquilo que vi não tem a qualidade do espanhol.
Everton por Neres
Darwin por Musa
Lázaro por Bah

Continuamos com as mesmas limitações na baliza, centro da defesa, meio campo e uma incógnita a lateral esquerdo e no ataque (Musa e Henrique Araújo).

A par disso, ainda não vendemos nenhum dos jogadores que já demonstraram não ter qualidade para o Benfica (Helton Leite, Meite, Taarabt, Diogo Gonçalves, Gil Dias), nem tratamos da situação dos emprestados (Pizzi, Gabriel, Chiquinho) e de outros transferíveis (Seferovic).

É neste ponto que estamos. As contratações do Horta e do Enzo Fernandez vinham mudar o panorama.

O Ristic não tem a qualidade do Grimaldo? Abençoado, acho que o objetivo é mesmo esse. Continuo sem perceber qual a razão do amor ao Grimaldo, deve ser pelos dois churros de fora da área por época. Fazem esquecer as enrabadelas nos derbies/clássicos ou os esquecimentos contra os Tondelas da vida. O Grimaldo não tem qualidade, ponto. É um ponto fraco há anos. Disfarçou em 2/3 jogos da liga dos campeões e descansou o resto da época. E no fim ainda consegue ser um bom FDP.
Do que vi, não tem. O Grimaldo tem limitações ao nível da agressividade defensiva, nos duelos e 1vs1, onde o Ristic pode ser melhor. Porém, o Ristic é um jogador que começou a carreira como extremo e recuou para lateral nos últimos anos, enfrentando os problemas comuns a essa transição: dificuldade nos posicionamentos defensivos. O Grimaldo não sendo exímio a esse nível, não é pior.

Quanto às tarefas ofensivas e capacidade para jogar em ataque organizado, é um mundo de diferença. O Grimaldo tem mais técnica, mais qualidade de cruzamento, maior capacidade para desequilibrar no 1 vs 1. E por isso é que nas últimas épocas está sempre na lista dos 20 laterais a jogar na europa com mais assistências e oportunidades de golo criadas.

Somando as que cria para o adversário torna-se o melhor do mundo

Bekambol

Citação de: Naidas em 21 de Junho de 2022, 11:36
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2022, 11:34

BASTA !!!

Estava a referir esta última vez que falaram que supostamente o Braz estava na Argentina e chegou com o Neres.

Uns são para negociar e outros apenas para abordar.

ff77

Citação de: BENFIKA em 21 de Junho de 2022, 11:36
Acho que este caso demonstra aquilo que já venho falando há muito...o Benfica entregou a pasta do futebol/negociações quase em exclusivo ao RPB, um gajo sem experiencia nenhuma neste mundo e muito menos ao patamar do Benfica  :buck2:

Esta área tem que ser entregue a alguém altamente competente e com experiência, que saiba bem como as coisas se processam, que já tenha passado por inúmeras negociações. Mas no Benfica entrega-se essa responsabilidade a um comentador de boatos  :estrelas:
Sem experiência nenhuma? Sabes para quem é que o Bras trabalhou/trabalha?

Valandil71

Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 11:19
Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 11:15
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 11:08
Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 11:00
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 10:51
Citação de: Diogomarquesjc70 em 21 de Junho de 2022, 10:42
A facilidade com que se critica o clube...

A malta realmente pensa que isto é FM... fala-se no tempo que se anda a negociar... O Bayern secalhar já vai à mais tempo a namorar o Mané, e é o que é.

Para a malta é chegar e pagar a clausula, quando até já se percebeu que o negócio pode chegar aos 30 M dessa forma.

Pequenas diferenças:

-Bayern não vai falhar o Mané. Benfica vai falhar o Enzo
-Mesmo na eventualidade do Bayern falhar o Mané (Não vai acontecer) tem Gnabry, Coman e Sané. Na eventualidade do Benfica falhar o Enzo (Vai acontecer) tem o João Mário e o Taarabt.

Lá está. Pequenas diferenças.

Mas as pequenas diferenças também existem no que diz respeito a orçamentos, capacidades financeiras, tectos salariais, prestígio das competições etc.

Ou seja, comparar Bayern e Benfica é sempre uma falácia. Seja para justificar o teu ponto de vista ou qualquer outro.

Portanto, se calhar, o melhor será não trazer para aqui comparações para as quais o Benfica ficará sempre a perder.

Porque o Bayern pode dar-se ao luxo de namorar um jogador 3 meses se lhe apetecer. O Benfica não.

Se não gostam das respostas não façam as perguntas

Sinceramente não percebi o teu comentário. Quem iniciou as comparações e falou em pequenas diferenças foste tu. Quiseste comparar a capacidade do Bayern com a incapacidade do Benfica... quando o negócio do Bayern que estás a falar nem está confirmado. Mais, se falhar essa contratação, pelos vistos não é grave porque têm Gnabry e Sané. Mas se são assim tão bons para a realidade do FCB, por que raio é que queriam o Mané? E, já agora, muitos adeptos do Bayern estão tão felizes com o Gnabry e com o Sané como os Benfiquistas estavam com o Everton e o Rafa...

Pequenas diferenças, dizes tu.

Ok. Fui eu que comparei com o Bayern  :rir:

Não foste o primeiro a falar no Bayern, mas sim o primeiro a falar em "pequenas diferenças" a tentar demonstrar, de forma falaciosa, que uns são incompetentes porque falham uma negociação (que até pode estar ainda em curso ou nem sequer ter decorrido de todo) e outros são ultra-competentes porque já concretizaram a compra de uma estrela (quando não é de todo verdade que já tenha sido concretizado).

Mas o que interessa aqui nem é isso. O que interessa é que a ser verdade que o Benfica falhou a contratação do Enzo (nem sequer há confirmação oficial do interesse), é algo que acontece em todos os clubes e em todo o lado. Seja o Benfica, o Bayern ou o PSG.

E não, não estou a desculpar o nosso presimente incompetente, nem o Bacalhau. Não votei neles, não gosto deles e acho que são uma merda... Mas também não acho que seja o fim do mundo em cuecas porque eventualmente (supostamente) falhámos a contratação do Enzo. Nem ele é assim tão bom, nem é certamente a última coca-cola do deserto...