Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

sbremoved_34227

Citação de: SLB37 em 23 de Junho de 2022, 12:00
Ha aqui malta que, seja o que o Benfica fizer, é sempre mal feito

Não vale a pena
Não, não é. Acho que muita gente deixou bem explícito o seu ponto de vista desde o início: se vier agora, excelente negócio. Se não vier, negócio sem sentido.

Cholo

Citação de: LegendsNeverDie em 23 de Junho de 2022, 11:56
Citação de: Magnusson em 23 de Junho de 2022, 11:53
Citação de: LegendsNeverDie em 23 de Junho de 2022, 11:49
Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 11:38
Quantos clubes é que contrataram um reforço essencial e depois o deixaram 6 meses na América do Sul a marinar, correndo o risco de lesões e comprometendo o projeto desportivo a curto prazo?

Quem faz isto?

Enzo Fernandez é o único médio centro do Mundo que custa 18 milhões de euros e vem trazer rendimento? Não há nenhum que possa vir já?

A confirmar-se é só mais um episódio na saga de competência do Benfica no defeso.

O Benfica já acendeu uma velinha para o River ser eliminado contra o Velez.

É a única coisa que nos pode safar de um negócio escandaloso.

Voces usam expressoes como "escandaloso" de forma muito leviana. Escandaloso enquadra-se em ter o Andre Almeida como LD principal dos ultimos 3 anos, ter gasto 8M no Meite, etc etc.

Para mim é escandaloso contratar alguém para uma posição deficitária e ele só vir a meio da época.

Se fosse uma contratação de uma jovem promessa e que nessa mesma posição houvessem alternativas, nada contra.

Assim repito, escandaloso.

Subscrevo em absoluto. A ser verdade a cedência do Benfica ao pedido do jogador ou do River, é de uma subserviência a vários níveis. Não vale a pena enumerar os porquês, penso que é óbvio que a escolha do jogador não pode passar por colocar o Benfica em stand by por causa de uma Libertadores, e depois vir. É só patético, seja ele, seja o Messi.

Ainda assim espero que nada disto se confirme.

Saveloy

Quantos clubes é que contrataram um reforço essencial e depois o deixaram 6 meses na América do Sul a marinar, correndo o risco de lesões e comprometendo o projeto desportivo a curto prazo?

Quem faz isto?

Enzo Fernandez é o único médio centro do Mundo que custa 18 milhões de euros e vem trazer rendimento? Não há nenhum que possa vir já?

A confirmar-se é só mais um episódio na saga de competência do Benfica no defeso.

Voces usam expressoes como "escandaloso" de forma muito leviana. Escandaloso enquadra-se em ter o Andre Almeida como LD principal dos ultimos 3 anos, ter gasto 8M no Meite, etc etc.

Para mim é escandaloso contratar alguém para uma posição deficitária e ele só vir a meio da época.

Se fosse uma contratação de uma jovem promessa e que nessa mesma posição houvessem alternativas, nada contra.

Portanto preferiam não ter o jogador a só o ter em Janeiro? É que é obviamente uma questão de qualidade. Eu não conheço, portanto não sei, mas é claro que há certos jogadores que são tão bons que valeria a pena esperar por eles, outros não.

LegendsNeverDie

Citação de: MTrigueiros em 23 de Junho de 2022, 12:09
Citação de: LegendsNeverDie em 23 de Junho de 2022, 12:06
Imagino a cara do Roger quando lhe disseram que tinham contratado um 8 mas que só vinha em janeiro.

Oh Roger conseguimos contratar um craque para a posição 8, tens é que esperar até Janeiro, até lá tens o mágico Adel. Vá fica bem!  

:rir:

E se tiver sido o próprio Roger a dizer que queria o Enzo e não se importava de esperar até Janeiro?

Nós criamos os cenários conforme nos dá mais jeito, mas não fazemos puta ideia de quem é que aceitou isto. Foi o Braz, foi o Rui Costa, foi o Roger? Não faço ideia.

E até isto é errado, porque estamos a partir de um pressuposto que não sabemos se é real. Ainda não sabemos se a ideia é vir agora ou em janeiro.

Claro, que puto burro sou.

Está na cara que foi o treinador.

Fearless

Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 11:56
Citação de: nikas em 23 de Junho de 2022, 11:50

Quem faz isto?

Aqui ate parece simples.
Sacamos uma das maiores trutas Argentinas da atualidade, vai facilmente ser titular na seleção em pouco tempo.
A questão aqui acho que era, se não fosse assim não vinha. Então, mais vale assim do que nada.
Mas acredito que ainda mais 1 ou 2 médios venham.

Por 18 milhões contratas trutas em todo o lado. E que venham já.
O Benfica não se pode dar ao luxo de rebentar semelhante pastel para depois não ter o jogador na primeira metade da época. Isto para mim é pacífico.

Até mais barato. O Wilmar Barrios só tem mais um ano de contrato com o Zenit e ao que tudo indica quer ativar a cláusula FIFA de poder sair da Rússia ou Ucrânia durante um ano, ou seja, vai sair a custo zero. E é um médio com um perfil muito parecido.

margaridacardoso

Citação de: MTrigueiros em 23 de Junho de 2022, 12:09
Citação de: LegendsNeverDie em 23 de Junho de 2022, 12:06
Imagino a cara do Roger quando lhe disseram que tinham contratado um 8 mas que só vinha em janeiro.

Oh Roger conseguimos contratar um craque para a posição 8, tens é que esperar até Janeiro, até lá tens o mágico Adel. Vá fica bem!  

:rir:

E se tiver sido o próprio Roger a dizer que queria o Enzo e não se importava de esperar até Janeiro?

Nós criamos os cenários conforme nos dá mais jeito, mas não fazemos puta ideia de quem é que aceitou isto. Foi o Braz, foi o Rui Costa, foi o Roger? Não faço ideia.

E até isto é errado, porque estamos a partir de um pressuposto que não sabemos se é real. Ainda não sabemos se a ideia é vir agora ou em janeiro.

Partir do princípio que o treinador não está a par de nada disto, chega das férias e contam-lhe todas as novidades é que é genial.

LegendsNeverDie

Citação de: Saveloy em 23 de Junho de 2022, 12:10

Quem faz isto?

Portanto preferiam não ter o jogador a só o ter em Janeiro? É que é obviamente uma questão de qualidade. Eu não conheço, portanto não sei, mas é claro que há certos jogadores que são tão bons que valeria a pena esperar por eles, outros não.

Obviamente preferia não o ter.

Com esse dinheiro ia buscar alguém para agora. Por 18M tens várias opções.

JM21

Do que conheço, jogador top.

Enorme contratação. Das melhores dos últimos largos anos.

Se o negócio é top, ou não, vai depender da altura em que vier. É esta a análise que faço do negócio.

Fico à espera da confirmação oficial do Benfica ou do River Plate sobre esta ponto que, para mim, é fundamental.

sammer

Citação de: Saveloy em 23 de Junho de 2022, 12:07
Citação de: sammer em 23 de Junho de 2022, 12:04
Citação de: Saveloy em 23 de Junho de 2022, 12:03
Se calhar estou a ser demasiado optimista com os comentários sobre o jogador que leio aqui e ele não é assim tão bom, porque a ser o que fazem dele, entre ter um jogador desta categoria em Janeiro ou não ter a escolha é óbvia.

É sim senhor, e isso eu percebo. O que é também importante é garantir qualidade desportiva na primeira parte da época. Se o fizerem, seja com a prata da casa, seja com outra contração, tudo certo.

Claro, continua a ser a principal responsabilidade de quem dirige o clube garantir o sucesso desportivo.

O problema está mesmo no histórico e em saber que ao longo das épocas há posições deficitárias (lateral direito à cabeça) que nunca foram colmatadas e que acabaram por contribuir para o fracasso desportivo.

Cholo

Citação de: franciscop em 23 de Junho de 2022, 12:08
Há possibilidade de o River ser eliminado da libertadores e ele vir mais cedo? Escusava-se de estar com esta novelada de merda

Há, claro. Mas o Benfica vai estar a condicionar um plano para atacar os objetivos no imediato, em função do River ir até aos quartos ou fica pelos oitavos. Não me façam isso.

Castro_SLB

Citação de: SousaLB em 23 de Junho de 2022, 12:08
Citação de: Aslio em 23 de Junho de 2022, 11:59
RecoReco, o Deus dos bluffs!

Foi graças a ele que o Benfica conseguiu o Enzo!

Halla RecoReco!

:rir: :2funny: :rir: :2funny:
Demência completa.

Está sempre certo, mesmo quando falha.

.:VMPT:.

Citação de: SousaLB em 23 de Junho de 2022, 11:30
Enquanto não arranjarmos um GR a sério, não vamos ganhar nada.

Podem vir os Enzos, os Bahs, os Di Marias todos, que não temos hipóteses.

Leram aqui primeiro.

Tinha a ideia que já tínhamos ganho, um campeonato, com este GR....

+1benfiquista

Citação de: Castro_SLB em 23 de Junho de 2022, 12:07
Citação de: +1benfiquista em 23 de Junho de 2022, 12:04
Citação de: Castro_SLB em 23 de Junho de 2022, 12:01
Se vier em janeiro, essencialmente estamos a contratar a pensar já na próxima época. O Benfica precisa de uma revolução no plantel agora.

Estamos há 3 épocas sem ganhar nada, neste momento não nos podemos dar ao luxo de estar a pensar no futuro, jovens promessas já nós temos no Seixal, precisávamos de um jogador para fazer a diferença agora.

É bizarro pensar que o treinador vai remendar a posição com alguém da formação e daqui a meia duzia de meses abanca o miúdo, esteja a vingar ou não, ou então vai para o banco um investimento potencial de quase 20M.

Isto só pode ser treta para dar palha a jornaleiros. O jogador vem antes de julho acabar...

Até aqui também pensei que fosse treta dos jornais e fontanários, mas o negócio ser anunciado primeiro como princípio de acordo indicia isso mesmo, a meu ver.

Provavelmente, ainda estarão a negociar com o jogador vir já.

Este tipo de comunicado serve para pouco mais que abafar rumores quando se sabe que o negócio ainda vai demorar a ser anunciado. Se fosse para o jogador ficar até ao fim da Libertadores, anunciavam já isso. Estarem a dar tempo leva-me a crer que há um prazo curto para nos darem novidades. Sabendo que o River joga a segunda mão na primeira semana de julho e que a primeira semana de trabalho da equipa do Benfica é de reset para quem vem de férias, faz algum sentido que tenham abdicado de trazer o jogador já e que aguentem mais 2 semaninhas.

Saveloy

Citação de: LegendsNeverDie em 23 de Junho de 2022, 12:11
Citação de: Saveloy em 23 de Junho de 2022, 12:10

Quem faz isto?

Obviamente preferia não o ter.

Com esse dinheiro ia buscar alguém para agora. Por 18M tens várias opções.

Pelo que fazem dele aqui não parece, mas claro que se der para o substituir por um jogador de igual qualidade pelo mesmo preço não há razões para ceder a este tipo de condições.

Acho que a maior questão é essa, se dá para ser outro de nível semelhante ou se este é muito acima de qualquer alternativa que possamos comprar.