Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 178 jogos (14483 minutos), 13 golos
Em 2025/2026: 28 jogos (2393 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

rkc

Citação de: d1keke em 21 de Julho de 2022, 23:19
Citação de: rkc em 21 de Julho de 2022, 23:08
Citação de: duarteslb em 21 de Julho de 2022, 23:04
Não passaria dos 10M€ por este. Tem qualidade mas o valor é excessivo.

Isso do valor estou-me cagando.

Não pretendo pagá-lo.

Ou é bom e acrescenta valor ao plantel e nesse caso sou a favor. Ou não acrescenta valor ao plantel e não o quero no clube.

Concordo contigo.. vamos fazer como os caloteiros.. também queremos perdoes de dívida

Mas qual perdões...? A equipa se tiver plantel para isso paga-se só em prêmios de Champions, direitos televisivos e marketing e publicidade.

Vmaduro

Torreira ou nahitan nandez são jogadores de grande calibre, alta rotação e habituados a jogar nas melhores ligas, não custariam mais do que 15 milhões, vamos empatar 15 milhões num jogador que nem é titular na seleção da Noruega e que pouco ou nada fez numa liga pouco melhor que a nossa, ver um negócio ruinoso como foi o do calhau Meite ou esta época com o musa, levar com um vlachodimos na baliza mais uma época e um guarda redes como o Rajkovic a 4 ou 5 milhões de distância, agora é o treinador que até considero estar a fazer um bom trabalho a nível de tática e entrega ao jogo mas um trabalho menos agradável quando vemos quase 40 jogadores num estágio e agora risca alguns de qualidade para continuar com 4 ou 5 calhaus que nem num guimarães tinham lugar...

rkc

Citação de: Johnny7 em 21 de Julho de 2022, 23:26
Citação de: LR em 21 de Julho de 2022, 15:40
Ponto prévio, não conheço o jogador. Vi a final da Conference League e nem me lembro dele em particular.

Finalizei recentemente um projecto de machine learning que visava planear o mercado de transferências do Wolverhampton (que também posso partilhar se alguém quiser)

Tomei a liberdade de ir ver à base de dados pós-modelo matemático (que rankeia os jogadores por métricas) para verificar como se compara com o Weigl. São dados, valem o que valem, mas eu pessoalmente gosto de olhar para eles antes do teste de olho.

Primeiro dado expectável mas curioso é que ficou categorizado no mesmo cluster do Weigl, pelo que na sua genese serão jogadores mais ou menos semelhantes (notar que o peso das métricas foi aplicado tendo como base o modelo de jogo do Wolves e não o do Benfica).

As notas têm um peso de 1 a 10. Vou apresentar algumas categorias que são compostas por várias métricas cada uma. Se alguém tiver interesse em saber quais métricas compõem cada categoria, posso clarificar.

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51
Aursnes - 9,77 (é o segundo jogador com mais disponibilidade fisica de toda a BD, que contempla mais de 20k jogadores. Só superado por Rudiger)

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77

Denotar que os dados são referentes à última época.

Bottom Line, a nível estatístico parece superiorizar-se a toda à linha ao alemão, com especial destaque para a sua propensão ofensiva e disponibilidade física. Perde na disputa aérea, muito provavelmente contribuindo para isso os -7cm que tem em relação ao Weigl.

Muito interessante.
Obrigado pelo teu post e pelo teu projecto que gostaria de num futuro próximo explorar mais.

Também eu acredito que os dados em qualquer ciência nos ajudam a tomar melhores decisões!

Também achei graça, sem conhecer as variáveis.

No entanto, o retirar o elemento humano da equação...

rkc

Citação de: Vmaduro em 21 de Julho de 2022, 23:27
Torreira ou nahitan nandez são jogadores de grande calibre, alta rotação e habituados a jogar nas melhores ligas, não custariam mais do que 15 milhões, vamos empatar 15 milhões num jogador que nem é titular na seleção da Noruega e que pouco ou nada fez numa liga pouco melhor que a nossa, ver um negócio ruinoso como foi o do calhau Meite ou esta época com o musa, levar com um vlachodimos na baliza mais uma época e um guarda redes como o Rajkovic a 4 ou 5 milhões de distância, agora é o treinador que até considero estar a fazer um bom trabalho a nível de tática e entrega ao jogo mas um trabalho menos agradável quando vemos quase 40 jogadores num estágio e agora risca alguns de qualidade para continuar com 4 ou 5 calhaus que nem num guimarães tinham lugar...

Mais 3 dos quais nunca ouvi falar.

À tarde falaram do Sommer. Esse conheço. E gosto.

duarteslb

Citação de: rkc em 21 de Julho de 2022, 23:16
Citação de: duarteslb em 21 de Julho de 2022, 23:11

Não pretendo pagá-lo.

Pois eu percebo. Eu como sócio prefiro que o meu dinheiro seja bem aplicado.

O teu dinheiro não serve para pagar porra nenhuma destas. Queres as contas?

Não és mais sócio que eu.

Não fazes o mínimo sentido, mas não vou sequer discutir. Segue jogo.

SalazarPT

O Matic veio aqui parar por um saco de tremoços no negócio de David Luiz e depois de ganhar a titularidade numa época valorizou-se 5x mais.

Acontece.

klik

Citação de: bolas10 em 21 de Julho de 2022, 20:04
Citação de: MasteRed em 21 de Julho de 2022, 19:28
Citação de: The_Riggs em 21 de Julho de 2022, 19:24
Citação de: bolas10 em 21 de Julho de 2022, 19:21
Se as outras posições tivessem colmatadas, conseguia perceber, mas temos pelo menos um GR para contratar, um 10/9,5 e um extremo, tudo com maior prioridade do que um médio centro, isto se o Grimaldo não sair e não tivermos também de contratar um DE.

Nada contra a contratação em si, mas dúvido que após gastar 15M em mais um médio, vamos ter capacidade monetária para outros posições...

Quem define as prioridades é o treinador e não o SB, digo eu.

Ele não gosta do Weigl, podem saltar, ganir, rebolar, mandar bocas que " como é que sabes ? convives com o Schmidt?" , que é evidente.

O problema das pessoas é pensar que isto é um FIFA ou FM da vida.
Para esse utilizador falta quase meia equipa.
Quando na verdade não virá nenhum problema extremo porque já temos e a alternativa será um dos putos.
A vir será um Horta. Mais um redes se conseguirmos vender o Ody. E alguém para o meio campo.
E olha lá.
GR
Extremo
10

3 jogadores, meia equipa  :2funny:

Tenho muitas duvidas que o Benfica vai buscar um jogador só para fazer de #10... Isso hoje em dia é muito redutor!!

Por isso acho que se formos buscar alguém não será 2 jogadores... mas sim 1 jogador que possa fazer os 3 lugares a frente do meio campo ( esquerda, meio e direita).. Tal como Faz Rafa entre outros.

Johnny7

Uma coisa é certa, o adubo que o Fabrizio Romano coloca nas cenouras dele é muito melhor que o adubo e outros pesticidas que os fontanários do nosso Twitter colocam...

E o Génio????

Já se pronunciou? ;D

nfgl

Aparentemente depois deste vamos buscar o extremo japonês Noaguito.

MSAM

O meu amigo holandês diz que foi comprado há um ano por 450mil e diz que é o jogador ideal para o futebol pressionante do Roger

Slb098

Curioso para ver ss capas de amsnha dos jornais.  Temos 2 extrenos titulares, e o Diego Moreira. Prioridade é comprar um extremo. E vamos comprar um trinco por 15? Vamos ver se isto tem fundo de verdade.

Bethoven

Citação de: klik em 21 de Julho de 2022, 23:22
Citação de: Bethoven em 21 de Julho de 2022, 23:16
15 M com um golo marcado e 3 assistências, é apenas uma época na Holanda.

Muito valorizou.

Ou tem um empresário muito amigo da estrutura

Bem por essa Logica vê os números do Vitinha ( 2 golos e 4 assistências em 40 jogos) na Liga Portuguesa.. e o que custou ( 40M€)

Sabes que há muta coisa que não está nas estatísticas.. especialmente em médios, ou médios defensivos. Uma assistência que antecede a assistência.., uma Acão fundamental no desenrolar todo de uma jogada...!! Estatísticas são indicadores mas está muito longe de ser tudo.. especialmente em jogadores que a missão seja ser a "cola" das equipas.

Tens exemplos inversos.. de jogadores que têm estatísticas muito fortes e são mais fracos... ora por marcarem em muitas situações de bola parada ou porque assistem de bola parada também.

Certo...mas vê a idade do vitinha, já joga na Champions, o historial nas camadas jovens.

Não tem nada a ver em termos de percurso.

Atenção não coloco em causa a qualidade do jogador que não conheço, apenas olhos para este conjunto de dados e acho demasiado.

Um médio na Holanda, mesmo que defensivo, com estes numeros...

rkc

Citação de: duarteslb em 21 de Julho de 2022, 23:31
Citação de: rkc em 21 de Julho de 2022, 23:16
Citação de: duarteslb em 21 de Julho de 2022, 23:11

Não pretendo pagá-lo.

Pois eu percebo. Eu como sócio prefiro que o meu dinheiro seja bem aplicado.

O teu dinheiro não serve para pagar porra nenhuma destas. Queres as contas?

Não és mais sócio que eu.

Não fazes o mínimo sentido, mas não vou sequer discutir. Segue jogo.

Vamos pensar que pagas 132€ por ano. Ora, para arranjar 10.000.000 de euros, seriam precisos 75757 sócios. Mais de 150.000 sócios para pagar os 20M do cebolinha. Com todas as quotas anuais gastas só num jogador.

Achar, em 2022, que pagas alguma coisa de extraordinário por seres sócio... É um bocado stranger things...

rkc

Citação de: SalazarPT em 21 de Julho de 2022, 23:31
O Matic veio aqui parar por um saco de tremoços no negócio de David Luiz e depois de ganhar a titularidade numa época valorizou-se 5x mais.

Acontece.

Verdade.

ramasr

Citação de: rkc em 21 de Julho de 2022, 23:25
Citação de: ramasr em 21 de Julho de 2022, 23:18
Foi um dos melhores jogadores da liga holandesa 2021/2022 e talvez o mais regular e competente do Feyenoord, não é preciso ver muitos videos para perceber que é um excelente jogador, os adeptos do Feyenoord não aceitam que saía por menos de 25 milhões e não querem mesmo que ele saía.

Não sei se vem, mas seria reforço, para reforçar mesmo.

Certo.

E tu sabes isso porque... Vives na Holanda e viste +15 jogos do Feyenoord?

Só curiosidade.

Não vivo na Holanda, não vi 15 jogos do Feyenoord, apenas vi alguns videos e principalmente li dos comentários em holandês de adeptos do Feyenoord: