Tiago Gouveia emprestado ao Nice

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-2022, 2023-2025), 40 jogos (1049 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (15 minutos), 0 golos

Equipa B: 5 épocas, 50 jogos, 12 golos

Títulos: Supertaça (1)

gsync13

Vai ser muito bom este empréstimo, com a chegada do Horta (?) ia perder algum espaço

ruichi

Na minha opinião só não ficou na equipa porque esteve muito nervoso no jogo-treino. Não parecia ele. Fez asneiras.

É provável que nos treinos tenha estado assim também e a equipa técnica tenha achado que ainda não estaria mentalmente pronto. Mesmo tendo visto os vídeos dele e conhecendo o potencial, é uma decisão compreensível e racional.

Para o ano - ou em Fevereiro - voltará mais forte!

dcbraga84

Citação de: adeptoBancada em 06 de Agosto de 2022, 18:53
Citação de: dcbraga84 em 06 de Agosto de 2022, 18:49
Citação de: LECN em 06 de Agosto de 2022, 18:44
Como é possível preferir o Chiquinho ao Tiago?
Está a rebentar a defesa do Famalicão.
Chiquinho e TG são jogadores de carateristicas completamente diferentes
O Tiago é uma máquina, o Chiquinho é uma mão cheia de nada.
Tiago Gouveia é um jogador de corredor e com muita potência física. O Chiquinho é jogador de corredor central e de último toque

EAGLEBOY

Citação de: dcbraga84 em 07 de Agosto de 2022, 14:31
Citação de: adeptoBancada em 06 de Agosto de 2022, 18:53
Citação de: dcbraga84 em 06 de Agosto de 2022, 18:49
Citação de: LECN em 06 de Agosto de 2022, 18:44
Como é possível preferir o Chiquinho ao Tiago?
Está a rebentar a defesa do Famalicão.
Chiquinho e TG são jogadores de carateristicas completamente diferentes
O Tiago é uma máquina, o Chiquinho é uma mão cheia de nada.
Tiago Gouveia é um jogador de corredor e com muita potência física. O Chiquinho é jogador de corredor central e de último toque
O problema é que precisamos de jogadores de corredor

Aslio

Citação de: ruichi em 07 de Agosto de 2022, 13:05
Na minha opinião só não ficou na equipa porque esteve muito nervoso no jogo-treino. Não parecia ele. Fez asneiras.

É provável que nos treinos tenha estado assim também e a equipa técnica tenha achado que ainda não estaria mentalmente pronto. Mesmo tendo visto os vídeos dele e conhecendo o potencial, é uma decisão compreensível e racional.

Parece-me que só havia lugar para um miúdo. Decidiram apostar no Diego, um miúdo mais irreverente.
Também não me admiraria que tenha havido jogada de empresário, tendo em conta a questão da idade do Diego e da altura do contrato profissional, como forma de pressionarem o Benfica a manter o miúdo na equipa A.

Como já aqui disse em tempos, parece-me que o Tiago teria, neste momento, maior preparação para estar na nossa equipa do que o Diego. No entanto, o empréstimo não me choca. Vai jogar muito no Estoril, mas este miúdo, a fazer uma boa época por lá, terá de ser aposta segura no Benfica 23/24.

yerlow

Fui ver o resumo do Estoril - Famalicao.

Sabem quando o Chiquinho/Diogo Gonçalves/Gil Dias vão fazer uma recepção de bola como a que fez o Tiago Gouveia no 1° golo?

Uma pista:
Começa por N e acaba em UNCA.

GoldenState

Tem aqui uma óptima oportunidade para se soltar.

Por vezes o problema dos miúdos na passagem à equipa A é a falta de confiança, o nervosismo.

Sair e destacar-se na 1ª liga permite que regresse com outra confiança em si mesmo.

Que continue assim.

trevo

Citação de: GoldenState em 08 de Agosto de 2022, 08:58

Por vezes o problema dos miúdos na passagem à equipa A é a falta de confiança, o nervosismo.

Sair e destacar-se na 1ª liga permite que regresse com outra confiança em si mesmo.

Que continue assim.
O senão é que eu acho que ele nos vai fazer falta já este ano.

GoldenState

Citação de: trevo em 08 de Agosto de 2022, 08:59

Que continue assim.
Esperemos que não.

Mas também não é tudo preto e branco. A forma mais solta que ele demonstrou agora no Estoril possivelmente não seria igual no Benfica.

Porque estaria mais nervoso, sentiria mais responsabilidade. Porque no Estoril tem margem para arriscar e falhar, no Benfica o erro tem um peso maior.

É deixá-lo crescer e continuar a acompanhá-lo.

trevo

Citação de: GoldenState em 08 de Agosto de 2022, 09:05

Que continue assim.
Esperemos que não.

Mas também não é tudo preto e branco. A forma mais solta que ele demonstrou agora no Estoril possivelmente não seria igual no Benfica.

Porque estaria mais nervoso, sentiria mais responsabilidade. Porque no Estoril tem margem para arriscar e falhar, no Benfica o erro tem um peso maior.

Tínhamos até final de agosto para ver isso, nem um minuto na pré epoca teve.

Para mim o grande erro de RS, é um non sense o que aconteceu.

Sexta-Feira

Não era o Veríssimo que adorava o Diogo Gonçalves?

Então é fácil de achar a solução.

O Tiago tem de voltar, foi um m erro este empréstimo.

polivalente

Sinceramente já mete nojo a conversa sobre quem vem da formação ter que ser emprestado para " crescer ". Se é bom e tem qualidade, tem de ficar no plantel. Esta mentalidade é a ruina deste clube, depois andamos a comprar gajos por milhões para serem suplentes e alguns quase nem minutos têm durante uma época. Ou o Benfica não pode ter bons jogadores no banco de suplentes?
Andamos a emprestar o florentino e provavelmente só atrapalhou a sua evolução. Vamos emprestar o araujo tambem? Foda-se que conversa, como se treinar, estar presente em jogos europeus, sentir a pressão de lutar por vitorias em todos os jogos,ir tendo uns minutos e quem sabe ganhar a titularidade não seja motivo para crescer profissionalmente. O vieirismo continua bem presente na massa adepta.

GoldenState

Citação de: trevo em 08 de Agosto de 2022, 09:07
Citação de: GoldenState em 08 de Agosto de 2022, 09:05

Que continue assim.
Esperemos que não.

Tínhamos até final de agosto para ver isso, nem um minuto na pré epoca teve.

Para mim o grande erro de RS, é um non sense o que aconteceu.
Não sei que critérios o treinador utilizou para tomar a decisão.

Mas a verdade é que teve vários miúdos a treinar consigo durante semanas e fez as suas escolhas. Seja por considerar que não encaixam no que quer, ou porque considera que não estão ainda no nível que exige.

É preferível estar a jogar e ser, ao que tudo indica, figura na sua equipa do que não ter espaço no plantel. Até porque este ainda não está fechado e não sabemos se vem alguém para esse lugar.

Além de que me parece um empréstimo com critério. O que tem sido raro nos últimos anos, vide o caso do Florentino.

hayato_1904

No final da temporada tem de voltar para ficar de vez.

adeptoBancada

Citação de: ruichi em 07 de Agosto de 2022, 13:05

Mas o Benfica não conhece o Tiago Gouveia? Não sabe o que é capaz? Não lhe conhece o talento bruto que tem? Se o jogador precisa de calma e confiança, tem que lhe dar. Não é não dar oportunidades ao primeiro erro. Isso é so parvo. Ou a confiança é só para dar 2 épocas aos Cebolinhas e 1 época aos Meités?

Se os jogadores estão ansiosos porque são fanáticos pelo Benfica e os treinadores vem isso, só lhe tem em dizer, tem calma rapaz, podes errar, porque sabemos que a seguir vais ser bem sucedido. Não sintas pressão de ter que mostrar o teu valor, já o sabemos que tens.

Eu quero ver o Horta, se vier ansioso nos 1 jogos, porque é maluco pelo Benfica, se o vão logo encostar. Claro que não. Com os jovens também deviam passar confiança.