Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

ricardo.jcg

Que descanse em paz e tenha a devida homenagem.

Obrigado por tudo!

Cardia

O meu primeiro ídolo, o pequeno genial, tantas tardes inesquecíveis e aquele sorriso tímido e humilde .

Não tenho palavras.

N1c0

Merece todas as homenagens que possam vir.

Triste notícia.

Um dos símbolos maiores da nossa História.

Darkboy

Parte no aniversário do Bernardo Silva, que sempre disse que lhe deve muito pelo que o Chalana fez por ele quando estava no Seixal.

"Quando tinha 16 anos, numa fase difícil para mim, fez-me acreditar quando já nem eu acreditava. Nos estágios, batia à porta do meu quarto para me dizer que eu ia ser um grande jogador e ia ter muito sucesso. Considero que foi um dos grandes culpados do meu sucesso. Agradeço todo o impacto que teve na minha vida".

Santolas

Mais um dos nossos símbolos que se vai. O Benfica e o futebol português ficam hoje mais pobres. Descansa em paz, Pequeno Genial.

Hooltra

Um dos grandes partiu hoje, um dos meus ídolos, um dos que fizeram este clube grande... Honra lhe seja feita, Descansa em paz Chalana!

N1c0

André_dos_Santos

kingvata

Foi um dos grandes do Benfica, fazendo parte da equipa ideal de sempre do Benfica

Muita, muita pena

Demasiado novo!
:cry2:

[saint]

O ídolo do meu pai!
Um ídolo do clube!
Ficará para sempre na história como um dos melhores!
DEP pequeno genial!

vitormopinto1987

Descansa em paz "Pequeno" Genial.

Um dos nossos maiores craques, dentro e fora do campo

Blitz

Que descanse em paz!

Um grande jogador e um grande homem.
Uma figura eterna do Sport Lisboa e Benfica!

EAGLEBOY

Rodas1

Lembro-me bem de o ver jogar. Até torci pelo Bordéus durante uns anos só porque ele tinha jogado lá. Um dos grandes sem dúvida, Benfiquista como poucos, um talento incrível. :slb2:

ARRG

Dia muito triste, obrigado campeão.

Descansa em paz.