Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ajnogueira

Citação de: Fearless em 14 de Agosto de 2022, 15:48
Citação de: Leonzo em 14 de Agosto de 2022, 09:04
Contra adversarios desta valia até dá jeito. Quando a exigência defensiva sobe é que coise...

Gostei do futebol dele ontem.

Tens n jogos na Champions que desmentem por completo essa opinião. Um deles o jogo em casa frente ao Liverpool. Mas pronto. Verdades que foram ditas muitas vezes

O jogo em casa frente ao Liverpool?
Estás a falar daquele jogo em que aos 35 já estávamos a perder 0-2 e em que tivemos pouquíssima posse de bola?
Não sei o que esse jogo serve para provar o que quer que seja, sinceramente.

NoNickBoy

Eu gosto muito do Weigl mas percebo que o queiram vender, relação custo/rendimento fica um pouco a desejar.

Mas é impressionante a incapacidade que temos em vender jogadores que não espetamos nas capas de jornais... o Weigl foi claramente o nosso 2 melhor jogador o ano passado e até na seleção jogou (embora um amigável, mas é a Alemanha) e vai acabar emprestado a um colónia qualquer

Gert1904

Citação de: ruibenfica80 em 14 de Agosto de 2022, 16:40
Já agora, a questão da gestão dos recursos é isso mesmo, gerir recursos.

E o Weigl não é o único para gerir. Se bem que parece que só existe ele na cabeça de algumas pessoas.

Mas há outros!

Por exemplo, empandeirar o Meite para qualquer lado + 1 empréstimo do Verto para a Bélgica que cubra parte do ordenado dele.....estas 2 coisas juntas arranjam um ordenado para 1 bom jogador.

Isto já não será gestão de recursos? Deve ser outra coisa qualquer.....

Já agora, não estamos com ordenados mais baixos? Não sei....mas.....sairam uns quantos jogadores. O Pizzi não ganhava mal. O Everton não ganhava mal. O Darwin não ganhava um pires de tremoços.

Entrou Neres + Enzo + Bah.....deveria estar até abaixo do que estava.

Gerir recursos também é ver o plantel como um todo e compreender onde é que estão ordenados mais excedentários e onde é que há casos que ainda nos dão jeito.

Se chegar outro médio bom, então já uma venda do Weigl começa a ser inevitável.

Neste momento, se o vendermos, é para ir buscar outro bom jogador para o mesmíssimo lugar no plantel. Qual será mesmo a poupança? O homem que vier ganhará muito menos? E depois fazem-lhe o quê? Metem-no no banco como está o Weigl?

Por essa ordem de ideias despachavas weigl, vertonghen, João Mário e meite e podias dar ao Darwin o vencimento que ele recebe no Liverpool.
Mas nem por isso era boa gestão.
Uma boa gestão é pagar vencimentos adequados a realidade portuguesa.
Além disso convém também que sejam os melhores jogadores e os mais decisivos a receber mais dinheiro.
Não faz qualquer sentido o jogador mais decisivo do plantel receber menos de metade de um jogador de rotação.

Soundwave

Citação de: ruibenfica80 em 14 de Agosto de 2022, 16:16
Citação de: Soundwave em 14 de Agosto de 2022, 14:39
Citação de: ruibenfica80 em 14 de Agosto de 2022, 00:28
Assim de repente....

O Verto e o Yarem também imagino que teriam de ser imediatamente despachados na cabeça de alguns.

Porque ganham mais que os titulares.

Aliás, se por acaso vier o norueguês e o treinador continuar com a dupla Tino + Enzo....é o norueguês que terá de ser despachado porque provavelmente virá ganhar mais que o Tino. E não pode ser isso de ganhar mais e estar no banco.

Por estas lógicas da batata, o nosso banco agora só poderia ser jovens da Equipa B ou jogadores de 2a linha que não deram nada de jeito em lado nenhum.

Isto faz lembrar a história de quando tivemos Jonas + Mitro + Jimenez e também não podia ser. Também não podíamos ter o Jimenez no banco por causa de ter sido caro. Mas que nos dava jeito dava. E que nos chegou a fazer falta depois de sair, chegou.

Nem quero imaginar o que acham que deveria ser feito a um André Almeida, Meite ou Tarabt que nem a jogo vão. Esses é o quê? Temos de os fuzilar em praça pública?

Devem ser despachados porque não valem um das caldas e custam o máximo que o clube pode pagar. Idem para o Almeida, Taarabt e companhia ou alguém defendeu o contrário? Prova isso então, que já cansa ler este espantalho que ninguém argumentou porque te falta argúcia para contrapor sem falácias.

Eu ADORAVA ver-vos gerir os vossos recursos assim como defendem no Benfica. Pagava para vos ver ter uma empresa na qual funcionários que não rendem são pagos no topo mas não faz mal porque entram sempre às 8h e são tipos simpáticos.

Já eu adorava teres feito algum comentário à questão do Jimenez que recordei.

E explicar aí à malta se a gestão de recursos que foi feita com o ordenado e com o dinheiro da transferência do Jimenez rendeu títulos ao Benfica.

Convenientemente decidiste ignorar essa questão e optaste por patir para me acusar de andar aqui com falácias.

Confesso que não me pareces muito digno de respeito com uma aproximação dessas.

Mas lá está...as atitudes ficam com quem as pratica.

Cada um sabe com que postura quer aqui andar.

Não fazes outra coisa que trazer espantalhos e outras falácias para sustentar alguma argumentação, inclusive concluires que o Weigl iria fazer tanta falta como o Jimenez, esquecendo que ele era o tipo mais clutch que tínhamos e que rendeu directamente títulos. Saiu para ficar uma dupla que também ela rendeu títulos. Está tudo dito sobre a tua comparação.

Bom é continuar a inventar que alguém disse que o Almeida e Meite devem ficar em vez do Weigl para lhes responder à letra.

Soundwave

Citação de: ajnogueira em 14 de Agosto de 2022, 16:45
Citação de: ruibenfica80 em 14 de Agosto de 2022, 00:28
Assim de repente....

O Verto e o Yarem também imagino que teriam de ser imediatamente despachados na cabeça de alguns.

Porque ganham mais que os titulares.

Aliás, se por acaso vier o norueguês e o treinador continuar com a dupla Tino + Enzo....é o norueguês que terá de ser despachado porque provavelmente virá ganhar mais que o Tino. E não pode ser isso de ganhar mais e estar no banco.

Por estas lógicas da batata, o nosso banco agora só poderia ser jovens da Equipa B ou jogadores de 2a linha que não deram nada de jeito em lado nenhum.

Isto faz lembrar a história de quando tivemos Jonas + Mitro + Jimenez e também não podia ser. Também não podíamos ter o Jimenez no banco por causa de ter sido caro. Mas que nos dava jeito dava. E que nos chegou a fazer falta depois de sair, chegou.

Nem quero imaginar o que acham que deveria ser feito a um André Almeida, Meite ou Tarabt que nem a jogo vão. Esses é o quê? Temos de os fuzilar em praça pública?

Que comentário estranho.

É quase unânime que o Vertonghen já não tem lugar no Benfica e que provavelmente nem devia ter vindo... Mas tu comentas como se fosse fixe ele ficar mais um aninho.

Yaremchuk parecido. Não sabemos se ele é sequer superior ao Seferovic. Não mostrou propriamente a qualidade prometida. Se saísse para vir outro não seria propriamente dramático, ainda este jogo deixou a desejar.

O norueguês, a vir, vem de uma equipa modesta, logo deverá vir com um salário relativamente normal... Não deve vir sobrevalorizado, como o Weigl. É essa a questão, o Weigl está na equipa com contrato e condições de craque autêntico, de jogador que resolve problemas. E até hoje isso não se viu, de todo, em 2 anos e meio.

Sobre o teu comentário do André Almeida, Meite e Taarabt - mais um comentário estranho. Falas quase como se estes jogadores tivessem apoio cá no fórum... Toda a gente quer esses jogadores despachados, qual é a questão mesmo?
Caricato...

Sobre o Jimenez, o problema deste jogador foi ser mais uma negociata.
Nunca ninguém se queixou do Mitroglou quando ele estava no banco.
Agora o Jimenez foi contratado por um preço mais alto que o Atlético pagou por ele, e ele praticamente nunca calçou no Atlético. Era uma contratação destinada a ser criticada.
Mas sem dúvida que era bom jogador e acabou por nos dar bastante jeito. Na minha opinião nunca seria um problema ter Jonas + Mitroglou + Jimenez, mesmo tendo os 3 um bom salário, porque todos acabavam por contribuir de forma positiva e resolviam jogos.

A argumentação é tão pobre que o principal troco que tem para dar é inventar que o Vertonghen, o Almeida, o Meite, o Taarabt e outros têm uma base de apoio que não só os quer no plantel como os quer em vez do Weigl.

Já pedi citações, mas regra geral é difícil encontrar o outro lado do argumento numa falácia destas. Talvez ainda dê para uma ronda de ofendidismo.

rkc

Não é nada disso que se está a dizer.

Mais uma vez, parece a mesma coisa, mas não é...

O que se está a dizer é que grande parte das pessoas que o querem fora é por causa do ordenado, porque até lhe vêem qualidade.

Ora, a contra argumentação é que esses acima mencionados nem ninguém lhes acha qualidade e sem os salários desses dava para manter este, a quem reconhecem qualidade.

E eu meto o vertonghen nesse saco. Para mim é muito superior ao otamendi.

S.L.B Stars

Sai , não sai , vem outro , não vem , decidam-se a época já começou  :estrelas: um caso atrasado que não sabemos se joga ou deixa jogar outro .

lonstrup

Citação de: Soundwave em 14 de Agosto de 2022, 14:29
Citação de: lonstrup em 13 de Agosto de 2022, 23:30
Citação de: Soundwave em 13 de Agosto de 2022, 23:10
Citação de: Survivor em 13 de Agosto de 2022, 20:38
Citação de: watt338 em 13 de Agosto de 2022, 20:37
Citação de: Survivor em 13 de Agosto de 2022, 20:34
Quantos bons suplentes temos para o meio campo?

2?

Querem mandar embora um?

O problema é o ordenado que ele recebe. Se ganhasse menos nem me importava que ficasse como suplente.

És tu que pagas? Percebo.

Quem é o user que paga ao Meite?

Pode ser que a frase acima entre na cabeça de  quem continua na ladainha de que o dinheiro do Benfica que se foda onde é aplicado quando dá jeito ao argumento.

É uma lógica do crl. É aplicar ao país também, afinal de contas como também pago menos impostos directos que uma empresa não tenho nada que me chatear com a maneira como o estado gasta o seu dinheiro.
se levasses a sério a frase, serias contra o clube gastar mais do que as receitas.

Serias contra gastar dezenas de milhões em reforços.

Mas obviamente sabemos que essa preocupação pelo bom uso dos recursos do clube é só pretexto para outras questões

Essa frase não tem nada a ver com gastar milhões em reforços. Tem a ver com gestão de recursos sejam eles quais forem.

A mim não faz sentido que o top3 de salários do Benfica sejam gajos que aquecem o banco e/ou bancada, como não faz sentido ter gajos no plantel que só são profissionais porque calhou terem um empresário que os soube enfiar em clubes.

Diz lá que outras questões são essas que escondi neste pretexto.
tu misturas alhos com bugalhos

Rendimento desportivo e escolha do treinador são coisas independentes de sustentabilidade e gestão econômica dia recursos.

A titularidade e momento de forma dos jogadores pode mudar, sem estar sequer associada aos vencimentos.

Não pode fazer gestão de recursos de contratações de dezenas de milhões e contratos de vários anos, a pensar se vai ser titulares ou suplente.

Amanhã pode ser o Enzo a ser suplente do Weigl. O sei lá, o um Paulo Bernardo pode abancar o Enzo.

lonstrup

Citação de: Soundwave em 14 de Agosto de 2022, 14:33
Citação de: lonstrup em 13 de Agosto de 2022, 23:45
Citação de: le magicien em 13 de Agosto de 2022, 23:38
Citação de: lonstrup em 13 de Agosto de 2022, 23:27
Citação de: le magicien em 13 de Agosto de 2022, 22:59
Para o que custa não é sustentável ser suplente.
critério financeiro á frente do critério desportivo.

Futebol moderno?

Antes de escreveres disparates tenta pensar.

Os recursos financeiros num Weigl (no banco) poderiam estar a ser investidos num titular que te daria mais... retorno desportivo.
eu penso.

É que por esse prisma, os recursos em Otamendi, vertonghen, Veríssimo, e tantos outros, podiam ser melhor investidos.

É uma chatice,nos ordenados não se adaptarem consoante a titularidade ou não dos atletas. Uma chatice isto dos contratos.

Já agora, por esse prisma, defendes que Morato e ramos recebam tanto como Weigl, uma vez que são titulares?

E podiam. É mentira? Está-se a dar o top dos salários a Vertonghen e Weigl para o banco quanto com esses 6M anuais podias ter mais Enzos. Essa dos contratos está muito boa, alguém obrigou o Benfica a despender tanto em recursos que não contribuem?

O Veríssimo está lesionado, que desonestidade essa tua.

Morato e Ramos vão exigir aumentos de salários eventualmente precisamente porque são titulares. Não haver liquidez porque se encaminhou tudo para pré-reformados e ter de ver jogadores na flor da idade a sair para ganhar mais é o custo dessa política.

Como sempre, se servir para defender o Weigl pode-se queimar tudo o resto.
a questão é que levado ao extremo esse raciocínio, todas as temporadas fazias uma revolução do plantel, porque haveriam jogadores a ganhar demasiado para ser suplentes

E afirmação na equipa a de jogadores vindos na formação seria um autêntico pesadelo para os gestores, e para os próprios jogadores do plantel principal.

Os próprios treinadores começariam a pensar duas vezes em tirar a titularidade aos mais bem pagos, porque no verão seguinte ficavam sem eles.

lonstrup

Esta crítica a esta visão situacionista da "gestão de recursos" nada tem que ver com Weigl ou qualquer jogador.

vitor_r1986

Não me fod** !
É infinitamente melhor que o Florentino, dá outra segurança.

axiomas

Tem de ficar e vir outro. Ontem entrou muito bem. O resto é música.

orlando77

Citação de: vitor_r1986 em 14 de Agosto de 2022, 21:19
Não me fod** !
hibernaste nos últimos dois anos e meio?

vitor_r1986

rkc

Citação de: vitor_r1986 em 14 de Agosto de 2022, 21:19
Não me fod** !

É, na teoria.

Hoje, o Florentino tem estado muito bem, logo, tem mais é que jogar.