Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

klik

isso dos 9M€ só pode ser brincadeira.. nem sequer pode ser levado a serio.. Para isso mais vale ficar até ao fim do contrato e sair a 0!! Por isso não há proposta.

Desvalorizar??! quando a comparação seria os 9M€?! nunca na vida... !! Mesmo inserido num sistema de rotação.. numa época de sucesso do Benfica... iria valorizar muito mais do que nos últimos anos todos, até pelo tipo de futebol que o Roger aposta.

Num ano em que o Benfica ganhe e se mostre na Europa.. até os não utilizados valorizam.. acho que os adeptos já deveriam ter essa noção!! Em Ligas Periféricas.. a Europa, e o ganhar  é o que faz a diferença.

pexim

Citação de: orlando77 em 24 de Agosto de 2022, 23:08
Citação de: pexim em 24 de Agosto de 2022, 22:45
Citação de: orlando77 em 24 de Agosto de 2022, 22:28
Citação de: pexim em 24 de Agosto de 2022, 21:45
Citação de: Gert1904 em 24 de Agosto de 2022, 20:53
Citação de: carrazeda em 24 de Agosto de 2022, 20:42
Citação de: Gert1904 em 24 de Agosto de 2022, 20:34
Citação de: orlando77 em 24 de Agosto de 2022, 20:16
Citação de: Renegado em 24 de Agosto de 2022, 13:31
A campanha que o ano passado fizemos na Champions em grande medida também se deve a Weigl.

Mas a memória de muitos é seletiva, e a vontade de criar um bode expiatório é absolutamente doentia.
o que me assusta nestas mensagens, é a quantidade de likes.
Esta tem 99 likes!
O Benfica pode ganhar os jogos todos esta época, com o weigl no banco, que no final da época vai continuar a ser um dos nossos melhores jogadores.
Ele a perder é melhor que os outros a ganhar.
Já vi internar pessoas por menos.
Desculpem se exagerei, mas se precisarem de aprender a ver futebol, eu empresto-vos os meus óculos.
Ontem contra uma equipa quase morta, numa eliminatória resolvida de 5 a zero, o weigl entra e dá-se ao luxo de andar a fazer passes com a restante segunda linha do Benfica, perto da grande área do adversário... os weiglistas aproveitam isto para vir a correr dizer que não podemos dizer mal dele ontem...

Eu estou feliz porque o Benfica vai com 12 consecutivas... mas fico curioso para perceber o que é necessário para que se faça luz ao fundo do vosso túnel...

Se estivéssemos a perder ou se precisassemos de segurar uma vantagem mínima, o weigl ia lá para dentro fazer mesmo o quê?
Dar 20M por um jogador para entrar quando a equipa já resolveu o jogo, é só ridículo... Mas a maioria dos benfiquistas aplaude.

Começo a perceber porque o Vieira e o Rui Costa vencem com 80%...
Há pessoal que come tudo o que lhe metem à frente.
Exigência zero!
São capazes de malhar no redes que pelo menos sabe defender...
São capazes de malhar no rafa que pelo menos corre mais que os outros e defende muito...
Malham no lateral direito, que tinha de sair pois o outro era melhor...
Os avançados falham muitos golos...
Os defesas são lentos e fazem asneiras...

Mas vem o RS, mantém tudo à exceção do meio campo.
O que meia dúzia anda a dizer faz 2 anos e meio.
Entram 2 jogadores que quando saem têm relva nos cantos da boca!
Muda TUDO!
Os jogadores à volta até parece que aprenderam a jogar futebol.

Mas para os weiglistas?
É o modelo de jogo; é o sistema tático; é o fim do covid; é o fim da guerra na Ucrânia; é o vídeo árbitro; é o azar; são as lesões; são os castigos; é a estrutura; são os empresários;...

Se nunca jogaram futebol, pelo menos já jogaram à bola?
Primeiro escolhemos os que marcam golos, e os que é difícil passar por eles para marcarmos... os weigls desta vida são os últimos a ser escolhidos, e quando há jogadores a mais, ficam no banco!

Sejam benfiquistas!
Não fiquem tristes pelo weigl.
Fiquem contentes pelo Benfica!

Já apareceram 2 ofendidos, um deles até tem que recorrer ao insulto. É isso. A realidade magoa mais que uma mentira. Tirando o meio campo, são exactamente os mesmos jogadores. A exceção é o neres. Mas perdeu se o melhor jogador do campeonato.

Tirando meio campo + o Neres + o ponta que é outro (já vamos em 4 em 11) + os 5 ou 6 treinadores no banco, e a única diferença é que o Weigl não joga a titular?

E até podia dizer que o JM e o Rafa são outros, que estes, comprometidos em todos os momentos de jogo, organizados, bem posicionados, disponíveis para o pressing, nunca os tinha visto até este ano.

O Gonçalo já estava cá. Entrou o neres, saiu o Darwin. A grande diferença é o miolo.
Os treinadores também são outros. Com os anteriores o weigl era intocável. Com este o weigl só entra com o jogo resolvido. Provavelmente o treinador também não deve perceber nada disso.
Orlando, esqueceste-te de trocar a conta...
esse é o melhor argumento que tens neste tópico?
Monta aí um 11 e inclui o weigl.
Prova que o Weigl é o jogador certo, fruto das suas características, para beneficiar os colegas atrás, à frente, à direita e à esquerda.
Que modelo de jogo beneficia o astro alemão?
Como defendes para tirar as melhores características do weigl nas transições defesa ataque?
Como atacas para beneficiar as transições ataque defesa?
Ainda ontem estava a brincar aos meinhos lá na frente, pois objetividade zero, perdemos a bola e depois? Velocidade? Força? Timing de desarme?

Os argumentos aqui a favor do weigl são sempre os mesmos. É dos nossos melhores jogadores, ou algo parecido, seguido de muitos likes kkk

Parece o RC...  Assumo a minha responsabilidade!
Próxima pergunta... kk
Ele lá sabe onde estava o problema...
Já o lfv não percebia nada de futebol, para isso tinha o RC...
O RC não percebe nada de futebol, para isso tem o RS.
Quando o RS sair ou começar a fazer ou dizer porcaria, esperemos que não, voltamos à estaca zero...

O Orlando só tem uma conta no SB.
Acredito que encarar a realidade doa à maioria, mas pensem no Benfica.
Está bem e recomenda-se.
Espero é que venha mais um ou dois médios centro, pois quando os 2 habituês derem o pifo...  vai ser bonito.

Defender com os olhos é tranquilo, perguntem ao pizzi e ao weigl, agora dar ao pedal? Não é para todos, e volta e meia há lesões...
Todo o teu post, como a maior parte dos teus posts neste tópico, esclarecem muito bem o tipo de resposta que tu procuras: nenhum! Tu não queres debater futebol. Queres é que te dêem razão. E, se não te derem razão, puxas de uns galões de histórico de treinador de futebol que ninguém pode confirmar, sem pensar que, aqueles com quem estás a debater, podem ter um histórico tão grande ou tão bom, ou até melhor do que o teu.

Mas eu não tenho problema nenhum em explicar a minha forma de ver as coisas. Já o fiz aqui inúmeras vezes, farei de novo, tranquilamente.

O onze onde eu incluo o Weigl é exatamente o onze que tem jogado. O Weigl terá lugar na posição do Enzo. O Enzo entrou bem, traz ritmo competitivo e encaixou direto no onze, e muito bem.
Em termos de caracteristicas, nem são muito diferentes. O Enzo tem um raio de acção maior, mas o Weigl tem melhor passe. Defensivamente, o Enzo é mais disponível fisicamente para o choque, mas posiciona-se pior.
Não me vais ver nunca dizer que determinado jogador tem que ser titular por decreto. Neste momento, o Weigl é, muito justamente, suplente.
O que tu não queres aceitar, e aqui é que divergimos, é que o Weigl é um excelente jogador, que caberia muito bem neste modelo, e que, ficando, será útil em muitos jogos, quer saindo do banco, quer a titular.

Quando tu fazes análises mentirosas apenas para forçar a tua "razão" aos outros, torna-se óbvio o teu objetivo. Ao dizeres que o Weigl ontem andava aos meiinhos sem objetivo na frente e que não corria para trás, estás simplesmente a ser mentiroso e, contra isso, nada há a dizer, porque simplesmente não queres saber.

Não tenho pena, porque quem perderia seria o Benfica, mas seria engraçado podermos ver este onze a jogar, desta forma, mas com o Taarabt em vez do Florentino. Havia de ser bonito. O Enzo já era um cepo maior que o Beto e o Schmidt era pior que o Veríssimo.
não me surpreendeste. Não consegues dizer que jogadores à volta beneficiavam o weigl e vice versa, pois isso não existe.

O taarabt tem de jogar perto da baliza contrária e não perto da nossa.
O que lhe fizeram foi usar as fragilidades dele em vez de usarem as virtudes.
Não há jogadores perfeitos, nem isto faz dele um jogador que tenha lugar, mas não faço dele o pior culpado.

O weigl correr corre. Ontem correu, mas atrás do jogador pois não tem a capacidade de antever a perda como tem o tino.
Se tens o canal 11, está farto de dar o posicionamento do tino a atacar. Disponível para jogar mas em simultâneo disponível para cair no jogador que recebe a bola.
Weigl? É um menino. E isto não se aprende. Contam-se pelos dedos os jogadores que fazem isto, pois ninguém faz isto obrigado.

Não preciso que me dês razão, pois eu só quero que o Benfica ganhe, e isso fica exponencialmente menos difícil, com um dos nossos melhores jogadores no banco! ;)
Mais uma vez, respondes a ti próprio.
Primeiro, revelas que não lês os posts que criticas. Se eu digo que o Weigl jogaria no lugar do Enzo e que até partilham a esmagadora maioria das características, não é preciso um doutoramento em linguística para entender que, do meu ponto de vista, os jogadores beneficiariam do Weigl a jogar ali, como beneficiam do Enzo.

Depois, voltas a demonstrar a dualidade de critérios que utilizas na avaliação dos jogadores ao reconhecer que o Taarabt pode ter sido utilizado numa posição que não o beneficia, mas não aceitas reconhecer que esse facto também condicionou as atuações do Weigl.

Repara, tu próprio admites que a utilização do Taarabt foi incorreta naquela posição e que isso fez realçar os seus defeitos, mas não consegues admitir que isso deixou o Weigl a jogar sempre desapoiado, o que prejudicou, naturalmente, o seu jogo.

Ainda, voltas a insistir que o Weigl, no jogo de terça, andou a "correr atrás do jogador porque não consegue antever a perda". Basta ver o jogo para entender que isto é uma mentira e que não passa de embirração porque o que aconteceu de verdade foi o Weigl ter estado muito forte na recuperação alta.

Tu até podes perceber tudo e mais não sei o quê sobre futebol, mas não consegues ser objetivo sobre o Weigl.

klik

Para sair por 9M€ o Benfica teria que ficar com 50% do passe... tudo o que não envolve-se o Benfica ficar ainda com uma % de futura transferência grande, seria um Absurdo.

tiago1991

comparar o Weigl com o enzo é de loucos

o mesmo que comparar o Cristiano Ronaldo com o candeias

adeptoBancada

Citação de: klik em 25 de Agosto de 2022, 09:44
Para sair por 9M€ o Benfica teria que ficar com 50% do passe... tudo o que não envolve-se o Benfica ficar ainda com uma % de futura transferência grande, seria um Absurdo.
Esquece.  É uma ilusão achar que o Weigl tem 18M de mercado.

kirdord

Com a contratação do Fred, não está a fazer nada.

Pode ir, é o mais bem pago do plantel.

ABenficaC

Citação de: L1968 em 25 de Agosto de 2022, 08:17
Na Bola diz que se este sair vamos ao mercado.
não faz sentido. Deve sair e ficarmos com um jovem como 4ª hipotese.

Estamos muito pior na frente de ataque.

kingvata

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2022, 09:29
Citação de: klik em 25 de Agosto de 2022, 09:26
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2022, 09:23
Citação de: klik em 25 de Agosto de 2022, 09:18
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2022, 09:15
Citação de: L1968 em 25 de Agosto de 2022, 08:17
Na Bola diz que se este sair vamos ao mercado.

Isso seria o ideal então!

Ideal??! Uma coisa é ele sair definitivo.. e reaver-se grande parte do investimento.. Outra é um empréstimo ( sem garantias alguma).. onde não ganhamos dinheiro.. e ainda temos que ir gastar dinheiro para entrar outro jogador??! Mas onde na cabeça de alguém isto faz algum sentido?!

No final.. com tanto gasto adicional.. e "ofertas a borla" de saida de jogadores que poderiam ser soluções.. ainda vamos ter que sacrificar ai sim um jogador a vender.

Mas que empréstimo? O user acima falou em saída, não especificou se empréstimo ou venda.
Não há propostas definitivas.. são todos empréstimos com opções de compra.. sem obrigação. E esta situação dificilmente vai mudar.. e nessa situação faz zero sentido qualquer saída, muito menos se tal obriga a ires gastar dinheiro novamente.

O Borussia Monchengladbach da 9 milhões

https://www.abola.pt/amp/2022-08-12/benfica-monchengladbach-nao-vai-alem-deste-valor-por-weigl/952646
Vender com 50% do passe mantido

panduru

Faz todo o sentido que saia... Se vai acontecer ou não, até quarta-feira vemos

_JonasThern_

Epah eu por mim até queria que o vendessem por 100 milhões se os dessem.

Acho que devemos tentar mais que os 9 milhões mas sinceramente é um valor que não é muito desfasado da realidade. Foi contratado por 20 milhões e teve 3 anos de um rendimento sofrível, tendo desvalorizado por isso. O facto do Benfica nada ganhar também ajudou a festa.

ABenficaC

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Agosto de 2022, 00:23
O que falta apurar é se o Schmidt não tem lançado o Paulo Bernardo porque efetivamente não conta muito com ele, ou se simplesmente tem aproveitado o tesão todo do Enzo - juntando a isso o facto de esta fase não ser para grandes invenções (parece-me claro que o Paulo Bernardo pela idade/experiência/qualidade atual é a última opção para o meio-campo, o que era esperado e normal)

Não conheço por aí além o Aursnes, mas supostamente pode jogar nas 2 posições. De salientar que foi a 6 - a tal melhor posição quer do Tino, quer do Weigl - que se destacou.

Não sei o quanto poderá render no lugar do Enzo. Mas se tem um raio de acção assim tão grande, pelo menos já é um bom princípio, acho.

O Weigl como alternativa ao Enzo... bem, ok.
O PB, de quem era grande fã na formação, é mais um transportador. O Enzo e muito menos o Tino não jogam assim. Não sei se é o Roger que prefere este tipo de jogador a um transportador, ou tem sido a qualidade a ditar.

limpadragartos

Citação de: polivalente em 25 de Agosto de 2022, 02:16
Citação de: limpadragartos em 25 de Agosto de 2022, 01:40
Este tópico é uma verdadeira obra de arte de doença mental.

Já colocaram aqui a comparação do Weigl com todos os médios dos 5 principais campeonatos, o Weigl tem vantagem sobre a maioria, joga num campeonato mais fraco e numa equipa que domina 99% dos jogos, mesmo assim tirando os passes de 3\5 metros para lado, o homem está na faixa dos 10% a 20%, o homem nem mediano consegue ser, 80% dos médios são mais produtivos que ele. 80%! Inclusive médios de equipas do fundo da tabela.

Já colocaram aqui os resultados do Benfica com e sem Weigl nestes últimos 3 anos, a diferença de vitorias\derrotas é enorme.

Perante isto qq pessoa normal que n sofra de patologias calava-se.

É argumentos de ouro... a culpa é dos outros. O Florentino com os outros ia a passos largos a caminho do sexto campeonato em 7 anos!! Repito do sexto campeonato em 7 anos! Era isto o Benfica antes do Weigl! Com os outros que não servem para o Weigl mas serviam para o Florentino.

Depois falam no Busquets... O Busquets do Barcelona q levou 8 do Bayern? Que levou 3 do Benfica? Do Barcelona que há uma década que é completamente irrelevante na Europa apesar de contar com o Messi e outros craques? Realmente a comparação não é má, se calhar n é abonatória como os pedantes que aqui andam acham.

O Weigl fica bem resumido no final do ultimo jogo, Musa e Araújo a desmarcarem-se para a área e a pedirem a bola e o Weigl faz um passe bombeado lateralizado. É isto que os pedantes gostam... passes bombeados em arco, babam-se todos.

É penoso ver o tipo jogar depois de 70 minutos de Enzo e Florentino, penoso. A diferença salta á vista. Mas se acham q o Weigl q o Jesus deixou é mau, vão ver os jogos do Weigl q o Jesus encontrou, vão ver os primeiros jogos do Weigl pelo Benfica. Até dá vontade de rir de tão mau.

Possivelmente a pior contratação da história do Benfica se pusermos na balança todos os custos associados. Ninguem que percebe de futebol está admirado de ninguém o querer, mm depois de o Benfica chegar aos quartos da champions é bom relembrar isto, só resta ao Benfica fazer damage control e tentar reduzir o prejuízo ao máximo.

Pormenor delicioso... o treinador do Benfica fala de florentino de uma forma acertiva, pessoal, pormenorizada. A seguir fala do Weigl, parecia q estava a ler de um cartão, frases feitas de quem obviamente n o queria desvalorizar ainda mais, qq pessoa normal sem patologias percebeu isso, os pedantes esse batiam no peito "estão a ver o treinador do Benfica conta com ele"... que gozo.

Há aqui um imbecil q chegou a dizer que o treinador do Benfica n tinha 11, eram 15\16, pela primeira vez na historia do futebol um equipa n tem 11, tem 16, tal é o desespero desta ameba em que o Weigl n fosse considerado suplente. Doença mental

Pedantes, sem capacidade de ter um ideia própria, autenticas caixas de ressonância que repetem banalidades ditas por pseudo-experts na esperança de passarem eles tb por experts.

O resto são lagartos q andam aqui a defende-lo tal como defendiam o Seferovic e o Cervi e o Zivkovic e fazem campanhas contra o Rafa.

O gado come.

Venha outro amarelo a pedido de outro lagarto... ri-me a ver um palhaço q anda aqui desesperado a passar de 1\2 likes de repente para 50... foi pedir ajuda aos compinchas da youngnetwork. Depois admiram-se q nas eleições ng os vê.
Concordo com quase tudo. Das melhores que vi aqui para o defender foi esta

Citação de: TFFS em 22 de Agosto de 2022, 12:34
O Julian Weigl é a prova de que no tugão não se percebe um caralho de bola. Desde o primeiro dia. Incluindo dirigentes, ao contratarem um carro de pista para andarem a lavrar no campo. Boa sorte

Um jogador que não rende porque é bom demais para este campeonato. Nada bate esta tirada na defesa do weigl.

é ler e rir... só falta culparem o tempo, a princesa alema n estava preparada para o tempo mais quente de Portugal.

Smballs

sou um critico acérrimo do weigl, mas tb n faz sentido desbaratar...
primeiro pq é um bom jogador e um ativo valioso do clube
segundo pq ainda tem um valor 22M no transfermarkt

agora temos q arranjar uma solução, que passe pela saída do jogador...

9 balas mantendo o Benfica uma % do passe, parece-me a melhor opção

_JonasThern_

Citação de: Smballs em 25 de Agosto de 2022, 10:11
sou um critico acérrimo do weigl, mas tb n faz sentido desbaratar...
primeiro pq é um bom jogador e um ativo valioso do clube
segundo pq ainda tem um valor 22M no transfermarkt

agora temos q arranjar uma solução, que passe pela saída do jogador...

9 balas mantendo o Benfica uma % do passe, parece-me a melhor opção

A percentagem do passe pouco vale. O tipo vai para Monchengladbach e diria que dificilmente sai de lá. Duvido que vá para lá valorizar o que quer que seja, ao estilo do Waldschmidt.

bellamy

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2022, 09:55
Epah eu por mim até queria que o vendessem por 100 milhões se os dessem.

Acho que devemos tentar mais que os 9 milhões mas sinceramente é um valor que não é muito desfasado da realidade. Foi contratado por 20 milhões e teve 3 anos de um rendimento sofrível, tendo desvalorizado por isso. O facto do Benfica nada ganhar também ajudou a festa.
Um rendimento sofrivel? Fez 112 jogos em duas épocas e meia de Benfica, com 5 golos. Um titular indiscutível, foi convocado à seleção da Alemanha pelo seu rendimento sofrível no Benfica...

Foi eleito futebolista do ano no Benfica: https://www.publico.pt/2021/05/14/desporto/noticia/julian-weigl-eleito-futebolista-ano-benfica-1962589

Foi o melhor em campo em alguns grandes jogos: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/jesus-disse-ao-weigl-que-foi-o-melhor-jogador-contra-o-fc-porto-13177132.html

Chegou aos quartos da champions, sendo um dos melhores do Benfica na competição.

Sofrível foi o rendimento de outros que raramente jogaram a titular e quando jogavam, rendiam pouco.

Vale 22M no transfermarkt.