Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

bnfc

Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Agosto de 2022, 14:14
Se no final do mercado o jogador ficar e o Roger disser algo do género:

"O Weigl sabia que contava com ele, deixei nas mãos dele a decisão dele de sair ou ficar. Decidiu ficar e estamos muito felizes por o ter um jogador como ele."

A brigada dos haters e analistas do que o treinador quer dizer vão usar a seguinte desculpa:

"Que havia de dizer, não pode dizer que não contava com ele e que teve de engolir o sapo, pode criar problemas no balneário."

Ou

"Obviamente que tinha de ter este discurso para não desvalorizar o jogador."

Mais tarde venho buscar.

Vou ser sincero, se o Roger dissesse isso, ia mesmo acreditar que era desculpa. Porque uma coisa é querer sair, outra é não ser aposta. Ele entrou em dois jogos. Se havia receio de lesão, então nem jogaria nada. Se não havia esse receio e ele contava, então teria contribuído mais até agora, especialmente com uma pré-eliminatória da champions tão importante. Entrar em dois jogos nunca faria sentido, nem num cenário, nem noutro. Por isso, sim, de dissesse isso, muito provavelmente interpretaria isso como discurso institucional. Mas não duvido que, se ficar, continuará a ter oportunidades para jogar. Dificilmente passará de 4ª solução, mas mesmo assim terá oportunidades. A questão é saber se o Benfica está disposto a pagar um salário destes por uma 4ª opção, além da inevitável desvalorização que sofrerá.

joaoreis

bnfc

Citação de: sergio19azb em 25 de Agosto de 2022, 15:11
Foi o Tiago Pinto que o contratou
Pode ser uma solução para todos.

Se querem outro Wijnaldum, Weigl não deverá ser opção.

Gsound

Citação de: Camisola_20 em 25 de Agosto de 2022, 14:43
Estamos a negociar um empréstimo com a Roma ate final da época com clausula opcional de 20M.

O Mourinho perdeu algumas capacidades, mas não todas.

Luisão_Rei

O Pizzi é melhor jogador que o Chiquinho. Penso que ninguém discute isso. No entanto, face ao papel mais secundário que o Pizzi teria este ano, compensa mais ficar com o Chiquinho. Quer por motivos salários, quer mesmo por causa do estatuto.

Com o Weigl é uma situação parecida. É melhor jogador que o Paulo Bernardo, pelo menos por enquanto. No entanto, tendo em conta que será a quarta opção,  compensa mais ficar com o Paulo.

Kobille

Citação de: Fearless em 25 de Agosto de 2022, 13:14
Citação de: Kobille em 25 de Agosto de 2022, 12:19
Citação de: BaTi em 24 de Agosto de 2022, 20:58
Eu até gosto do Weigl. Mas era fundamental livrarmo-nos dos 5 milhões ano que ganha brutos.

Mais os 2 do AA
Mais os 4 do Vertonghen
Mais os 3 do Meite
Mais os 2 do Taarabt

Só aqui estão 16 M ano. Para nada.
Em cima disso ainda deves poder meter despesas pagas pelo empregador ao estado e segurança social...

"Brutos"
Salário bruto (ou base) não inclui despesas por parte do empregador, como os 23,75% da TSU por exemplo...

bnfc

Citação de: Gsound em 25 de Agosto de 2022, 15:25
Estamos a negociar um empréstimo com a Roma ate final da época com clausula opcional de 20M.

O valor da opção de compra vale zero. O Gedson foi para o Tottenham do Mourinho com opção de compra de 45M.

Pablito13

Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Agosto de 2022, 11:29
Citação de: Gsound em 25 de Agosto de 2022, 11:19
Citação de: rkc em 25 de Agosto de 2022, 11:12
Citação de: Gsound em 25 de Agosto de 2022, 11:07
Citação de: rkc em 25 de Agosto de 2022, 11:05
Citação de: Gsound em 25 de Agosto de 2022, 11:01
Citação de: bellamy em 25 de Agosto de 2022, 10:49
Citação de: Gsound em 25 de Agosto de 2022, 10:39
Citação de: bellamy em 25 de Agosto de 2022, 10:35
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2022, 10:25
Citação de: bellamy em 25 de Agosto de 2022, 10:20
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2022, 09:55
Epah eu por mim até queria que o vendessem por 100 milhões se os dessem.

Acho que devemos tentar mais que os 9 milhões mas sinceramente é um valor que não é muito desfasado da realidade. Foi contratado por 20 milhões e teve 3 anos de um rendimento sofrível, tendo desvalorizado por isso. O facto do Benfica nada ganhar também ajudou a festa.
Um rendimento sofrivel? Fez 112 jogos em duas épocas e meia de Benfica, com 5 golos. Um titular indiscutível, foi convocado à seleção da Alemanha pelo seu rendimento sofrível no Benfica...

Foi eleito futebolista do ano no Benfica: https://www.publico.pt/2021/05/14/desporto/noticia/julian-weigl-eleito-futebolista-ano-benfica-1962589

Foi o melhor em campo em alguns grandes jogos: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/jesus-disse-ao-weigl-que-foi-o-melhor-jogador-contra-o-fc-porto-13177132.html

Chegou aos quartos da champions, sendo um dos melhores do Benfica na competição.

Sofrível foi o rendimento de outros que raramente jogaram a titular e quando jogavam, rendiam pouco.

Sim sofrível. Podem vir com os números do goalpoint ou com os prémios de fachada para mascarar este investimento completamente ao lado.

É isso tudo e agora deixou de servir é isso? Ainda para mais com um compatriota como treinador? Não notam nada estranho? Por favor...
Esta tudo enganado? O selecionador alemão que o convocou, quem o nomeou futebolista do ano, os treinadores que o meteram a titular... Eu não acho que o rendimento tenha sido sofrível porque quem faz 50 jogos por época a 90 minutos quase sempre é porque alguma coisa rendia. Sendo assim o que se diz do rendimento do Gabriel, Meite e de outros que nem jogavam? Existe alguma palavra abaixo de sofrível? Recordo-me de jogões em que o Weigl foi o melhor em campo. Contra o PSV, nesse jogo do Dragão e bastantes outros jogos em que ele foi muito bom.

Olha aí o mediocre:

"Julian Weigl é o jogador ainda em ação na Liga dos Campeões que maior quantidade de terreno cobre, em média, por partida. De acordo com os registos da UEFA e já depois de concluídos todos os jogos da primeira mão dos quartos de final, o alemão fez em média 11,9 quilómetros por cada partida, ele que bate nesse valor toda a concorrência da elite europeia menos Kimmich, do Bayern, que cobriu igual distância"

Não vamos exagerar nas palavras. Se não gostam das características e acham que não tem o que é preciso, isso é uma coisa. Agora dizer que foi sofrivel, é mentira.

Muito caro para o atletismo.
Vai dizer isso ao Meite e ao André Almeida que não se mexem. Assim é fácil. Ganhou a bola de ouro, porque o resto do mundo do futebol estava aleijado. Meto aqui 500 dados que mostram que teve rendimento e em todos eles à desculpa para que tivessem acontecido. Do vosso lado, é so a opinião, é o que vejo em campo. E se eu disser que vejo em campo que é o melhor jogador do mundo? Isso não é palpável, nem dá para contrapor, é uma opinião baseada no que vejo. E ninguém me pode fazer mudá-la

Uma coisa é dizerem que não faz sentido ter um jogador com salário elevado e que não faz parte do 11 titular. Outra é dizerem que:
- um titular indiscutível,
- que fazia 90 sobre 90 sempre
- que foi convocado à seleção alemã,
- que foi eleito o melhor em campo em grandes jogos lembro-me eu
- que foi o jogador do ano do Benfica
- que teve rendimento estatístico na Champions
- que teve uma postura sempre inatacável
- que levou com uma pedra nas trombas e continuou sempre o mesmo,

foi horrível pelo Benfica. Horrível é quem não joga, esta sempre lesionado, joga um jogo e fica 5 no banco. Isso sim, é sofrível e horrível.

Todos estes dados que disse, são verdadeiros e indesmentíveis e não são compatíveis com os adjetivos que voces usam.

"Meto aqui 500 dados que mostram que teve rendimento e em todos eles à desculpa para que tivessem acontecido"

Não percebo onde viste esse rendimento, mas ok....

O nosso meio-campo era um passador, sendo que 50% desse meio-campo era o Weigl.

Falas em jogos grandes.....a diferença de andamento para o matheus no derby da época passada foi constrangedor, depois desse jogo eu nem falava em jogos grandes. Nem em pequenos. O homem esteve bem na época passada na champions. Mas eu quero um jogador que esteja bem sempre, casa e fora, Portugal e estrangeiro.

Ah, estamos então no reino da fantasia!

Assim entendo.

Homem, é uma forma de dizer. Claro que os jogadores têm lesões, momentos de forma.....acho que percebeste o que queria dizer.

Eu não entendo nada. Aqui então, cada vez entendo menos.

Ainda no ultimo jogo entrou, jogou muito bem, fez precisamente o que acham que ele devia fazer, chegou a todo o lado e... Afinal para alguns (os habituais) jogou mal.

Sim, entrou bem. Ainda bem para o Benfica e para ele.

Mas não achas sintomático, ter chegado um treinador e rapidamente sentá-lo em detrimento de um jogador que, para mim, ainda não é o suficiente para aquele lugar?

Já se percebeu que o Roger quer dois médios que saibam defender e atacar. Se coloca Florentino, e Weigl é melhor a atacar, é porque a defender Weigl não lhe dá qualquer confiança. O que venho dizendo aqui há meses e meses, Weigl é muito fraco no momento defensivo.

O treinador sentou-o nao por ele ser mau jogador, mas sim porque os outros dois estao em melhor forma. Ele proprio o disse em conferencia de imprensa duas vezes... Roger nao olha a quem e melhor ou pior, Roger coloca a jogar quem naquele momento esta em melhor forma. Amanha a situacao pode muito bem mudar... So que aqui assume-se que o Roger tem jogadores prediletos e que serao esses os titulares ad eternum...

Weigl é o unico jogador do plantel a quem Roger tem tecido rasgados elogios a nivel da sua qualidade, mas ressalvou que Tino e Enzo estao em melhor forma e a jogar bem e nao tem motivos para mudar. Quanto tal nao se verificar veremos! Basta um castigo ou uma lesao para que as coisas mudem. Tao simples quanto isto.

Mas la esta, isto e normal para quem nunca esteve por dentro do que e verdadeiramente uma equipa de futebol.

Foda-se :2funny:

polivalente

Citação de: Pablito13 em 25 de Agosto de 2022, 17:47
Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Agosto de 2022, 11:29
Citação de: Gsound em 25 de Agosto de 2022, 11:19
Citação de: rkc em 25 de Agosto de 2022, 11:12
Citação de: Gsound em 25 de Agosto de 2022, 11:07
Citação de: rkc em 25 de Agosto de 2022, 11:05
Citação de: Gsound em 25 de Agosto de 2022, 11:01
Citação de: bellamy em 25 de Agosto de 2022, 10:49
Citação de: Gsound em 25 de Agosto de 2022, 10:39
Citação de: bellamy em 25 de Agosto de 2022, 10:35
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2022, 10:25
Citação de: bellamy em 25 de Agosto de 2022, 10:20
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2022, 09:55
Epah eu por mim até queria que o vendessem por 100 milhões se os dessem.

Acho que devemos tentar mais que os 9 milhões mas sinceramente é um valor que não é muito desfasado da realidade. Foi contratado por 20 milhões e teve 3 anos de um rendimento sofrível, tendo desvalorizado por isso. O facto do Benfica nada ganhar também ajudou a festa.
Um rendimento sofrivel? Fez 112 jogos em duas épocas e meia de Benfica, com 5 golos. Um titular indiscutível, foi convocado à seleção da Alemanha pelo seu rendimento sofrível no Benfica...

Foi eleito futebolista do ano no Benfica: https://www.publico.pt/2021/05/14/desporto/noticia/julian-weigl-eleito-futebolista-ano-benfica-1962589

Foi o melhor em campo em alguns grandes jogos: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/jesus-disse-ao-weigl-que-foi-o-melhor-jogador-contra-o-fc-porto-13177132.html

Chegou aos quartos da champions, sendo um dos melhores do Benfica na competição.

Sofrível foi o rendimento de outros que raramente jogaram a titular e quando jogavam, rendiam pouco.

Sim sofrível. Podem vir com os números do goalpoint ou com os prémios de fachada para mascarar este investimento completamente ao lado.

É isso tudo e agora deixou de servir é isso? Ainda para mais com um compatriota como treinador? Não notam nada estranho? Por favor...
Esta tudo enganado? O selecionador alemão que o convocou, quem o nomeou futebolista do ano, os treinadores que o meteram a titular... Eu não acho que o rendimento tenha sido sofrível porque quem faz 50 jogos por época a 90 minutos quase sempre é porque alguma coisa rendia. Sendo assim o que se diz do rendimento do Gabriel, Meite e de outros que nem jogavam? Existe alguma palavra abaixo de sofrível? Recordo-me de jogões em que o Weigl foi o melhor em campo. Contra o PSV, nesse jogo do Dragão e bastantes outros jogos em que ele foi muito bom.

Olha aí o mediocre:

"Julian Weigl é o jogador ainda em ação na Liga dos Campeões que maior quantidade de terreno cobre, em média, por partida. De acordo com os registos da UEFA e já depois de concluídos todos os jogos da primeira mão dos quartos de final, o alemão fez em média 11,9 quilómetros por cada partida, ele que bate nesse valor toda a concorrência da elite europeia menos Kimmich, do Bayern, que cobriu igual distância"

Não vamos exagerar nas palavras. Se não gostam das características e acham que não tem o que é preciso, isso é uma coisa. Agora dizer que foi sofrivel, é mentira.

Muito caro para o atletismo.
Vai dizer isso ao Meite e ao André Almeida que não se mexem. Assim é fácil. Ganhou a bola de ouro, porque o resto do mundo do futebol estava aleijado. Meto aqui 500 dados que mostram que teve rendimento e em todos eles à desculpa para que tivessem acontecido. Do vosso lado, é so a opinião, é o que vejo em campo. E se eu disser que vejo em campo que é o melhor jogador do mundo? Isso não é palpável, nem dá para contrapor, é uma opinião baseada no que vejo. E ninguém me pode fazer mudá-la

Uma coisa é dizerem que não faz sentido ter um jogador com salário elevado e que não faz parte do 11 titular. Outra é dizerem que:
- um titular indiscutível,
- que fazia 90 sobre 90 sempre
- que foi convocado à seleção alemã,
- que foi eleito o melhor em campo em grandes jogos lembro-me eu
- que foi o jogador do ano do Benfica
- que teve rendimento estatístico na Champions
- que teve uma postura sempre inatacável
- que levou com uma pedra nas trombas e continuou sempre o mesmo,

foi horrível pelo Benfica. Horrível é quem não joga, esta sempre lesionado, joga um jogo e fica 5 no banco. Isso sim, é sofrível e horrível.

Todos estes dados que disse, são verdadeiros e indesmentíveis e não são compatíveis com os adjetivos que voces usam.

"Meto aqui 500 dados que mostram que teve rendimento e em todos eles à desculpa para que tivessem acontecido"

Não percebo onde viste esse rendimento, mas ok....

O nosso meio-campo era um passador, sendo que 50% desse meio-campo era o Weigl.

Falas em jogos grandes.....a diferença de andamento para o matheus no derby da época passada foi constrangedor, depois desse jogo eu nem falava em jogos grandes. Nem em pequenos. O homem esteve bem na época passada na champions. Mas eu quero um jogador que esteja bem sempre, casa e fora, Portugal e estrangeiro.

Ah, estamos então no reino da fantasia!

Assim entendo.

Homem, é uma forma de dizer. Claro que os jogadores têm lesões, momentos de forma.....acho que percebeste o que queria dizer.

Eu não entendo nada. Aqui então, cada vez entendo menos.

Ainda no ultimo jogo entrou, jogou muito bem, fez precisamente o que acham que ele devia fazer, chegou a todo o lado e... Afinal para alguns (os habituais) jogou mal.

Sim, entrou bem. Ainda bem para o Benfica e para ele.

Mas não achas sintomático, ter chegado um treinador e rapidamente sentá-lo em detrimento de um jogador que, para mim, ainda não é o suficiente para aquele lugar?

Já se percebeu que o Roger quer dois médios que saibam defender e atacar. Se coloca Florentino, e Weigl é melhor a atacar, é porque a defender Weigl não lhe dá qualquer confiança. O que venho dizendo aqui há meses e meses, Weigl é muito fraco no momento defensivo.

O treinador sentou-o nao por ele ser mau jogador, mas sim porque os outros dois estao em melhor forma. Ele proprio o disse em conferencia de imprensa duas vezes... Roger nao olha a quem e melhor ou pior, Roger coloca a jogar quem naquele momento esta em melhor forma. Amanha a situacao pode muito bem mudar... So que aqui assume-se que o Roger tem jogadores prediletos e que serao esses os titulares ad eternum...

Weigl é o unico jogador do plantel a quem Roger tem tecido rasgados elogios a nivel da sua qualidade, mas ressalvou que Tino e Enzo estao em melhor forma e a jogar bem e nao tem motivos para mudar. Quanto tal nao se verificar veremos! Basta um castigo ou uma lesao para que as coisas mudem. Tao simples quanto isto.

Mas la esta, isto e normal para quem nunca esteve por dentro do que e verdadeiramente uma equipa de futebol.

Foda-se :2funny:
:2funny: estado de negação

LuisPortugal

Depois de ver este grupo, tem de ficar.

klik

A champions é de 8 em 8 dias este ano, e não de 15 em 15 dias... Ou seja não tens aquela 1 a 2 semanas por mês onde só fazes 1 jogo por semana!!!

Continuem achar que é exagero ter jogadores caros e de qualidade no Banco, que quando começarem esse ciclo.. vamos andar a chorar por eles. Depois falamos.

O Pessoal fala agora de boca cheia.. quando tudo está a correr bem. Isto nem sempre corre assim.. seja azares, seja o que for.

AlexanderMostovoi

Citação de: klik em 25 de Agosto de 2022, 18:30
A champions é de 8 em 8 dias este ano, e não de 15 em 15 dias... Ou seja não tens aquela 1 a 2 semanas por mês onde só fazes 1 jogo por semana!!!

Continuem achar que é exagero ter jogadores caros e de qualidade no Banco, que quando começarem esse ciclo.. vamos andar a chorar por eles. Depois falamos.

O Pessoal fala agora de boca cheia.. quando tudo está a correr bem. Isto nem sempre corre assim.. seja azares, seja o que for.

Durante 3 meses vamos ter jogos de 3 em tres dias... Entre elas uma deslocacao a Israel... É ficar com os miudos e afins e depois venham queixar-se do planeamento.

PedroCerqueir

Citação de: zezima em 25 de Agosto de 2022, 15:06
nunca fui fâ do weigl, mas confesso que teve azar na passagem pelo benfica.. apanhou equipas fracas e em crise e isso impossibilitou-o de ganhar títulos.. acredito se passasse pelo clube á uns anos atrás, no ano do tetra, teria sido campeão e os adeptos iriam recorda-lo com saudade.. como venceu poucos títulos, muitos adeptos não gostaram dele.. tivesse ele passado nos anos em que vencemos o tetra, e iriam todos endeusar o weigl

creio que está claro que vai embora, e desejo-o a melhor sorte do mundo, sem rancor nenhum, até porque já fez grandes jogos com a nossa camisola, como por exemplo no dragão onde foi eleito o melhor do jogo

Não venceu poucos, venceu 0 títulos.

A culpa foi das equipas fracas que apanhou e dos treinadores, mas pior ainda foi a fraca qualidade do ar em Lisboa que sempre o condicionou muito no exercício aeróbico.

Quando se quer correr e não se pode com a gata pelo rabo, é complicado.

A Greta bem avisou.

Camisola_20

Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2022, 22:03
Citação de: schmusli em 24 de Agosto de 2022, 21:23
O facto é, desde que contratámos este, nunca ganhámos a ponta de um corno.

O facto é, desde que contratámos Darwin, nunca ganhámos a ponta de um corno.

A lógica é esta?

Não sei se sou o unico que ja reparou que desde a venda do Darwin temos 100% vitorias.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Gsound em 25 de Agosto de 2022, 15:25

O Weigl a confirmar se vai ser o Sérgio Oliveira da época, chega lá faz uns jogos ajuda na maionese e no final da época está cá de novo .