Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Toronto_SLB

Citação de: Johnny|SLB em 28 de Novembro de 2022, 13:37
Acredito que haja ambição e planeamento para que o Enzo fique mais um ano no Benfica. Até para ele era bom, está numa equipa que tem jogado olhos nos olhos com tubarões na Champions, já chegou à seleção e pode continuar a ganhar experiência antes de ir para um campeonato mais exigente.
Pode muito bem haver do lado do Benfica.  O problema e' que normalmente quando um jogador dispara interesso como o Enzo, sai logo no verao.  Sao raras as situacoes onde o jogador prefer ficar mais um ano para se desenvolver mais no atual clube.  Posso estar errado mas pelo menos no Benfica nao-me lembro disso acontecer.

Johnny|SLB

Citação de: Toronto_SLB em 28 de Novembro de 2022, 13:52
Citação de: Johnny|SLB em 28 de Novembro de 2022, 13:37
Acredito que haja ambição e planeamento para que o Enzo fique mais um ano no Benfica. Até para ele era bom, está numa equipa que tem jogado olhos nos olhos com tubarões na Champions, já chegou à seleção e pode continuar a ganhar experiência antes de ir para um campeonato mais exigente.
Pode muito bem haver do lado do Benfica.  O problema e' que normalmente quando um jogador dispara interesso como o Enzo, sai logo no verao.  Sao raras as situacoes onde o jogador prefer ficar mais um ano para se desenvolver mais no atual clube.  Posso estar errado mas pelo menos no Benfica nao-me lembro disso acontecer.

100% verdade, mas quero acreditar (repito, quero acreditar, nao sei se vai acontecer) que o Benfica vai apostar forte na 2ª epoca do Schmidt. Obviamente que tambem depende do que acontecer esta época, mas se fizermos uma boa caminhada na Champions e ganharmos titulos internamente, pode ser que se faça um esforço para termos uma grande equipa na proxima epoca.

mMateus

Iron Mask

Citação de: Slb-Ag em 28 de Novembro de 2022, 12:05
Citação de: fpie em 28 de Novembro de 2022, 09:33
não sai em Janeiro, a menos que pagassem a clausula, o que não é nada suposto.
Até porque o Rui este ano quer ganhar alguma coisa e lapidar a equipa em Janeiro era por-se muito a jeito

Agora em Junho, infelizmente já sabemos o que nos espera, o DSO já está a afiar as facas para fatiar o borrego
Não é só isso.

Com clubes a pagarem 3 ou 4 vezes mais de salário que o Benfica é impossível segurar alguém.

O jogador quando assina por 4/5 anos é com uma pistola à cabeça?

Tem direito ao fim de 1 ano de sair porque quer ir ganhar mais?

Há uma cláusula que permite rescindir o contrato. É ativar.

Amuam? O mal é para eles. No ano seguinte em vez de irem para um Real, vão para um Granada.

Roy Bean

Citação de: Iron Mask em 28 de Novembro de 2022, 14:11
Até porque o Rui este ano quer ganhar alguma coisa e lapidar a equipa em Janeiro era por-se muito a jeito

Agora em Junho, infelizmente já sabemos o que nos espera, o DSO já está a afiar as facas para fatiar o borrego
Não é só isso.

Com clubes a pagarem 3 ou 4 vezes mais de salário que o Benfica é impossível segurar alguém.

Amuam? O mal é para eles. No ano seguinte em vez de irem para um Real, vão para um Granada.

yep esta cultura de não se consegue segurar jogadores...
se são tão pretendidos lá fora peçam para ativar a clausula, o B. Fernandes tb andava amuado no sporting...

Iron Mask

Citação de: Roy Bean em 28 de Novembro de 2022, 14:24

Não é só isso.

yep esta cultura de não se consegue segurar jogadores...
se são tão pretendidos lá fora peçam para ativar a clausula, o B. Fernandes tb andava amuado no sporting...

Sim e a marcar 30 golos/ano.

jone1970

a pergunta que se deve fazer é: "o clube quer ou não manter o jogador por mais 1 ano?"
eu lembro-me de situações idênticas que ocorreram no passado no futebol Português.
se houver vontade do clube em manter o jogador há maneiras de o compensar financeiramente sem alterar a folha salarial. Foi assim no passado e pode voltar a ser assim.
A realidade é que o próprio clube prefere "matar" a galinha que ir tirando os ovos todos os dias.

Odracir

Vocês desesperam muito facilmente.

1 - Não é licito que irá sair nem em Janeiro nem em Junho.
2 - Temos o Aursnes, que poderá ser um substituto á altura.
3 - Temos um treinador que sabe ler o mercado. 

Roy Bean

Citação de: jone1970 em 28 de Novembro de 2022, 14:44
a pergunta que se deve fazer é: "o clube quer ou não manter o jogador por mais 1 ano?"
eu lembro-me de situações idênticas que ocorreram no passado no futebol Português.
se houver vontade do clube em manter o jogador há maneiras de o compensar financeiramente sem alterar a folha salarial. Foi assim no passado e pode voltar a ser assim.
A realidade é que o próprio clube prefere "matar" a galinha que ir tirando os ovos todos os dias.

e pq temos de compensar financeiramente?
já agora não é ilegal outro clube aliciar o jogador sem autorização do clube?

AG

Não é só isso.

Tem direito a sair se pagarem a cláusula ou por uma proposta à Darwin.

Essa deve ser a nossa bitola.

Iron Mask

Citação de: Slb-Ag em 28 de Novembro de 2022, 15:08

Não é só isso.

Tem direito a sair se pagarem a cláusula ou por uma proposta à Darwin.

Essa deve ser a nossa bitola.

Direito a sair tem sempre. Não é um escravo.

Tem uma cláusula no contrato com verba estipulada para isso mesmo.

AndreCruz11SLB

Não me preocupa minimamente está situação... Tem cláusula de rescisão. Quem quiser levar que a pague, a pronto...

.:VMPT:.

Citação de: Roy Bean em 28 de Novembro de 2022, 14:53
Citação de: jone1970 em 28 de Novembro de 2022, 14:44

e pq temos de compensar financeiramente?
já agora não é ilegal outro clube aliciar o jogador sem autorização do clube?

Hoje em dia, ninguém alicia os jogadores.... Quem trata disso são os agentes.... E o Benfica também faz o mesmo....

Slbstriker

O Benfica só tem é que manter o Enzo mais um ano. Veja-se os exemplos do Darwin por um lado, e do Félix ou do Markovic por outro. O Darwin não saiu ao final de meia dúzia de meses, é hoje titular no Liverpool e na sua selecção, os outros, é o que se sabe, e muitos mais exemplos há.

Agora o Rui Costa que não deixe o Soares Oliveira fazer-lhe a cabeça, porque a esse lagartão só lhe interessa as contas para ter um bónus maior, não lhe interessa a parte desportiva nem que os jogadores fiquem muito tempo no Benfica, ídolos e referências no Benfica, para ele, isso é secundário, mas para nós, isso é o principal, isso e títulos.

OclassicoNº10

A malta aqui esquece-se dos empresários, dos valores que podem oferecer em relação ao Benfica, do campeonato e afins.

Nestes casos é... Querem? Pagam tudo e levam.

Impossível segurar um jogador deste calibre por muito tempo a não ser que venha aí um sultão qualquer e meta o Benfica banhado em ouro em transferências/salários.