Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Madiria

Citação de: 2fenix2die em 22 de Dezembro de 2022, 09:42
Citação de: MBACANO em 22 de Dezembro de 2022, 07:27
Recusar todas as propostas em janeiro! Todas!

Quem quiser que accione a cláusula e que deposite os 120M€ LIMPOS e pague todas as despesas à parte por sua conta.

Tentar Renovar com o Enzo, com aumento de ordenado e propondo que se ficar mais um ano, teremos uma aposta grande na vertente desportiva para tentar um brilharete na próxima Champions e que no final o deixaremos sair.

No final de mais uma época ia valer no mínimo, o mesmo que agora, ou seja conseguíamos ter um jogador de classe mundial e até já de alguma fama e renome (é tb isto que trás prestigio e não mudança de símbolo) praticamente de borla.

Ainda há muito refugo para vender, e a campanha actual da Champions já está a valer um balão gigante de €€€. Temos de tentar ao máximo segurar os melhores jogadores o mais tempo possível!

Eu não tenho acompanhado todos os episódios da novela "Enzo", mas não tinha aparecido uma notícia, que as clausulas de rescisão apenas podem ser ativadas no final das épocas?

Para desmistificar de vez esta questão. Sim, as clausulas não podem acionadas a meio da época.
Por outro lado as clausulas nunca são acionadas (salvo a excepção de Neymar e Figo). O que acontece (exemplo do Felix) é um clube chegar e dizer que paga ao detentor do passe o preço da clausula a pronto. Acionar a clausula, implica que seja o jogador a rescindir, sendo o jogador a pagar o que faz com que o valor bruto por razões fiscais seja muito superior ao valor da clausula.
Por exemplo a cluasula do Neymar era 200M€, o PSG pagou os 200M€ mais 100M€ em impostos devido a esta particularidade (os número podem não ser exatos, mas lembro que as ordens de grandeza foi mais ou menos esta.)

Dito isto, se alguém chegar em Janeiro e der ao Benfica 120M€ a resposta do Benfica poderá rejeitar, assim como no verão, porque se alguém der 120M€ no verão e o Benfica rejeitar, acionar a clausula implicara mais uns valentes milhões de euros.
Obviamente que a nível negocial, principalmente no verão, se alguém igualar o valor da clausula a pronto será muito difícil encontrar um racional para fazer um braço de ferro e rejeitar a proposta.

johnnybgood

dbarata

Só uma pergunta: O Enzo se sair em janeiro pode representar outro clube na liga dos campeões durante esta epóca?

SMOL25

Citação de: Korczak em 22 de Dezembro de 2022, 10:33
Todos sabemos que vai sair e não é pelo Benfica, é como funciona o mercado e o dinheiro tem de rodar. Nenhum clube português pode recusar 120 milhões!

Mas temos de garantir 2 coisas:

Só sai no final da época
Um ou até mesmo dois substitutos de muita qualidade

É assim a vida! O Enzo não joga no Benfica desde criança como o Antônio Silva, o Ruben, o Félix, o Renato etc... Esses sim, pelo coração podemos agarrar mais tempo. O Enzo gosta muito do Benfica, mas se lhe dão 10x mais, ele não vai pensar 2x.

Esses vão igual....

Deixem de ter ilusões, é dinheiro a frente dos olhos e vão a correr.

joaoss_05

A brincar a brincar para o ano já se sabe que dois titulares vão embora.

Enzo e Grimaldo estão encaminhados e vamos esperar para ver casos como Otamendi, A. Silva ou G.Ramos.

Eu relembro o caso do Ajax este ano, perdeu meia equipa e está como está. Bastou ver a UCL deles este ano, nível completamente abaixo do normal.

Vender sem precaver com substitutos à altura dá nisso e nós de 16/17 para 17/18 sofremos com isso também, que culminou na perda de um penta e numa campanha vergonhosa na UCL.

cipri_slb

Citação de: Devil1 em 22 de Dezembro de 2022, 11:00
Citação de: Eusébio10 em 22 de Dezembro de 2022, 10:47
Citação de: Devil1 em 22 de Dezembro de 2022, 10:43
Com clausula ou sem clausula, não estou a ver o Enzo a abandonar o barco a meio da época. Ele é bastante humilde, tem a cabeça bem assente nos ombros e não o estou a ver a fazer isso ao clube, ao RS e aos colegas.
O que pode acontecer e até deve ser o cenário mais provável, é ele ficar já apalavrado com outro clube para o arranque de 2023/2024 porque há muita concorrência e é normal que um clube x queira garantir já o jogador para a próxima temporada.

A humildade quando lhe metem um contrato de 20M 'a frente fica de lado.

Se o Felix, Portugues com a família por perto, formado ca ficou 6 meses um argentino fara' o mesmo.

Percebo isso. Mas ele também percebe que seja agora, no fim da época ou daqui a 1 ano, terá sempre bastante mercado. Não se trata propriamente de uma oportunidade única na vida sair já já já. Oportunidades nunca irão faltar e ele não me parece ser pesetero.

O Felix já tinha anos de casa, saiu pela clausula e foi num verão. Também terá tido pressões dentro do Benfica para sair, porque era muito dinheiro em jogo.
O cenário agora é diferente, o Enzo é o motor da equipa e temos muito para conquistar. A direcção não quer prescindir dele neste momento e muito menos o RS.

Portanto vai depender sempre da vontade do Enzo e olhando de fora, na minha opinião, não o estou a ver a forçar uma saída nesta altura. Até porque ele quer sair a bem do clube.

Deixem de assumir coisas sobre os jogadores e ficaram menos magoados no futuro. O que e que tu conheces do Enzo Fernandez tirando o que ele joga em campo e algumas entrevistas que ele da para saberes se ele e ou nao "pesetero"?

Parece-me obvio que ele vai sair no final da epoca e ele vai querer sair. Basta ele ter uma lesao grave e la se vai o momento todo e as portas abertas.

Devil1

Citação de: cipri_slb em 22 de Dezembro de 2022, 11:30
Citação de: Devil1 em 22 de Dezembro de 2022, 11:00
Citação de: Eusébio10 em 22 de Dezembro de 2022, 10:47
Citação de: Devil1 em 22 de Dezembro de 2022, 10:43
Com clausula ou sem clausula, não estou a ver o Enzo a abandonar o barco a meio da época. Ele é bastante humilde, tem a cabeça bem assente nos ombros e não o estou a ver a fazer isso ao clube, ao RS e aos colegas.
O que pode acontecer e até deve ser o cenário mais provável, é ele ficar já apalavrado com outro clube para o arranque de 2023/2024 porque há muita concorrência e é normal que um clube x queira garantir já o jogador para a próxima temporada.

A humildade quando lhe metem um contrato de 20M 'a frente fica de lado.

Se o Felix, Portugues com a família por perto, formado ca ficou 6 meses um argentino fara' o mesmo.

Percebo isso. Mas ele também percebe que seja agora, no fim da época ou daqui a 1 ano, terá sempre bastante mercado. Não se trata propriamente de uma oportunidade única na vida sair já já já. Oportunidades nunca irão faltar e ele não me parece ser pesetero.

O Felix já tinha anos de casa, saiu pela clausula e foi num verão. Também terá tido pressões dentro do Benfica para sair, porque era muito dinheiro em jogo.
O cenário agora é diferente, o Enzo é o motor da equipa e temos muito para conquistar. A direcção não quer prescindir dele neste momento e muito menos o RS.

Portanto vai depender sempre da vontade do Enzo e olhando de fora, na minha opinião, não o estou a ver a forçar uma saída nesta altura. Até porque ele quer sair a bem do clube.

Deixem de assumir coisas sobre os jogadores e ficaram menos magoados no futuro. O que e que tu conheces do Enzo Fernandez tirando o que ele joga em campo e algumas entrevistas que ele da para saberes se ele e ou nao "pesetero"?

Parece-me obvio que ele vai sair no final da epoca e ele vai querer sair. Basta ele ter uma lesao grave e la se vai o momento todo e as portas abertas.

Pesetero no sentido de forçar a saída agora. Se sair no final da época não fico magoado, ficaria sim se saísse agora.

xaninhow

O Enzo tanto vale os 120M hoje, como vale os mesmos 120M (ou quiçá até mais) no final da época.

É daqueles jogadores que se vê a léguas que é craque e não está simplesmente a passar um momento bom. Portanto há que ter cabeça e não ter vender à pressa.

Uma coisa é se baterem a cláusula de rescisão (120M a pronto pagamento) e o jogador quiser sair... Aí nada podemos fazer.

januzaj

Citação de: xaninhow em 22 de Dezembro de 2022, 11:47
O Enzo tanto vale os 120M hoje, como vale os mesmos 120M (ou quiçá até mais) no final da época.

É daqueles jogadores que se vê a léguas que é craque e não está simplesmente a passar um momento bom. Portanto há que ter cabeça e não ter vender à pressa.

Uma coisa é se baterem a cláusula de rescisão (120M a pronto pagamento) e o jogador quiser sair... Aí nada podemos fazer.

Nunca sairá pelos 120, aqui a questão é no fim da época há desculpa para vender abaixo da cláusula, agora não

GGG

Não acredito que algum clube esteja disposto a dar 100 milhões, quanto mais 120 milhões!

O que existirá são os habituais 70 a 80 milhões e depois mais uma catrefada de objectivos e 1 ou 2 jogador pelo meio! Nenhum clube irá entrar em loucuras agora em Janeiro e depois estaremos cá para ver.

Cabe ao Benfica definir o que quer para si e não se deixar ir em cantigas..... É normal alguns clubes quererem se posicionar na pole para garantir o jogador, mas cabe ao Benfica definir quanto quer para negociar.

Para mim 120 milhões ou nada!

20Nico Gaitan20

120M cash...nem mais nem menos.

Vão se foder.

Eusébio10

Citação de: januzaj em 22 de Dezembro de 2022, 11:50

Nunca sairá pelos 120, aqui a questão é no fim da época há desculpa para vender abaixo da cláusula, agora não

"Nunca"

120M agora são os 50M de 5/6 anos atras.

O Grealish custou 120M por exemplo. Se o City quiser substituir o Gundogan bate a nota facilmente. 

januzaj

Citação de: Eusébio10 em 22 de Dezembro de 2022, 12:01
Citação de: januzaj em 22 de Dezembro de 2022, 11:50

"Nunca"

120M agora são os 50M de 5/6 anos atras.

O Grealish custou 120M por exemplo. Se o City quiser substituir o Gundogan bate a nota facilmente.

Os atacantes são sempre mais caros, extremos, avançados e um jogador inglês é logo inflacionado por serem ingleses

Diogo20

O único clube que precisa neste momento um médio centro é o Liverpool. E não estou a ver a espetar mais de 100M em Janeiro depois dos milhões gastos no Darwin.

O Real tem o Tchouameni e o Camavinga que foram buscar há pouco tempo.
O olheiro do City disse que se tivessem ido buscar ele no Verão nem ia calçar.
Bayern não é clube de gastar acima dos 100M num jogador.
PSG foi buscar o Renato Sanches e o Vitinha no Verão.
Newcastle tem o Bruno Guimarães neste momento e também não os vejo a gastar acima dos 100M, aliás as notícias diziam que só queriam gastar 50M no Enzo.
Man United anda no processo de venda, por isso nem sabemos o estado desses toscos.
Juventus e Barça andam com problemas financeiros à perna.

Sinceramente não estou a ver nenhum clube a bater a cláusula em Janeiro. No Verão já nem faço ideia e aí há sempre muito mais movimentação de mercado.

IloveSLB2014

Citação de: Diogo20 em 22 de Dezembro de 2022, 12:09
O único clube que precisa neste momento um médio centro é o Liverpool. E não estou a ver a espetar mais de 100M em Janeiro depois dos milhões gastos no Darwin.

O Real tem o Tchouameni e o Camavinga que foram buscar há pouco tempo.
O olheiro do City disse que se tivessem ido buscar ele no Verão nem ia calçar.
Bayern não é clube de gastar acima dos 100M num jogador.
PSG foi buscar o Renato Sanches e o Vitinha no Verão.
Newcastle tem o Bruno Guimarães neste momento e também não os vejo a gastar acima dos 100M, aliás as notícias diziam que só queriam gastar 50M no Enzo.
Man United anda no processo de venda, por isso nem sabemos o estado desses toscos.
Juventus e Barça andam com problemas financeiros à perna.

Sinceramente não estou a ver nenhum clube a bater a cláusula em Janeiro. No Verão já nem faço ideia e aí há sempre muito mais movimentação de mercado.
PSG tb foi buscar o Soler. Têm muitas opções