Samuel Soares

Guarda-redes, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 21 jogos (1790 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

cristiano_1904

Acho que é mais a questão de ser português que de ser negro.

É quase uma questão de mentalidade, muitos até são bons mas depois falta frieza e/ou confiança.

rdr10

Citação de: Guardião Encarnado em 23 de Dezembro de 2022, 10:49
Citação de: rdr10 em 22 de Dezembro de 2022, 23:55
Citação de: Avante em 22 de Dezembro de 2022, 23:19
Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Dezembro de 2022, 22:27
Citação de: rdr10 em 22 de Dezembro de 2022, 21:21
Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Dezembro de 2022, 21:00
Citação de: rdr10 em 22 de Dezembro de 2022, 18:07
Citação de: Kaká em 22 de Dezembro de 2022, 17:04
Muitos dos preconceitos para com guarda redes pretos vem de um facto muito simples. Se tiveres deficiências técnicas a ponta de lança, mas fores muito bom a chutar a bola podes ser top.

Um guarda redes com deficiências técnicas nunca será top.

Obviamente que durante muitos anos, países ou faixas económicas sem acesso a treinos de formação que criassem boas bases técnicas levavam a que houvesse menos guarda redes pretos de topo. Noutras posições essa carências podiam ser apenas ignoradas.

Em termos históricos há poucos guarda redes pretos de topo. Pelos motivos que dei acima. Normal que por "experiência" anterior, pessoal não profissional de futebol fique de pé atrás. Não tem mal nenhum.

Profissionais da área pensarem isso é que é racismo. O trabalho deles é avaliar um conjunto de factores que ignora a 100% a cor da pele.

Há diferenças claras em determinadas pool genéticas, mas não creio que guarda redes seja uma posição que haja influência (negativa ou positiva).

Embora concorde com muito do que dizes, repara por exemplo na seleção Francesa, tem jogadores pretos em todas as posições (E literalmente "n" opções brutais para todas as posições) mas joga com o Lloris à baliza.

Eu não acho normal não existirem GR de topo que não sejam brancos, lamento, se isto faz de mim racista? Whatever, hoje em dia tudo escala a níveis absurdos.

França é um bom exemplo, de facto 😂

Lloris e depois Areola, Mandada, Maignan, Lafont...

😉

Todos no máximo razoáveis lol

Mas são os 5 melhores gr franceses neste momento, não?

Estas a conversar com alguém que acha o Maignan razoável...
Eu concordo com 99% das coisas que o Rdr10 diz aqui mas isto de Maignan foi demasiado mau, porra.

Tens que ler tudo para trás, estamos a falar de guarda redes top tier.

Eu entendi. Mas foi referido o exemplo de França pelo Lloris e as alternativas são todas jogadores negros.

Sinceramente, acho que existe um estigma perante os guarda redes negros porque os jogadores oriundos de África com formação de base deficitária que joguem noutras posições têm maior facilidade em contornar essa formação amadora com a capacidade física e técnica do que os GR. Como já aqui foi referido.

Depois, mesmo no Brasil há preconceito que vem desde a final perdida em casa em 1950 com um negro na baliza, o Dida foi praticamente a excepção num país de futebol com uma poule de recrutamento cheia de jogadores negros.

Acredito que com cada vez mais os clubes grandes a ter recrutamento profissionalizado e escolas geridas por si na fonte essa diferença se esbaterá.

Não encontro nenhum motivo real para discriminar um guarda-redes tendo por motivo a cor da pele.

Deixa-me mais reservas a altura do André Gomes do que a cor da pele do Samuel.

A mim não me deixa reservas absolutamente nenhumas a cor da pele do Samuel, isso é deturpar tudo o que tem sido dito e entras na conversa dos 2domats que começou logo com a patetice do racismo.

Tu próprio começas por justificar a ausência de GR pretos de qualidade, isto em mais de 100 anos de futebol, se justificas é porque há razão para o fazer, e se há razão para o fazer é porque é factual.

O Samu, o Lafonte, o Lawal, o Fofana podem vir todos a ser melhores que o Oblak e que o Neuer, mas não deixa de ser verdade que em 2022 ainda não tivemos um GR preto top tier.

É só esta a discussão, nada mais.

Avante

Eu acho o Maignan Top Tier, AINEC...
Em 2022 melhor do que o Maignan, só vejo Courtois e Allison.
E quando vejo gente a falar do Lafont como promessa quando aqui em França, Maignan e considerado 10 vez mais GR...

Veremos em 2023 depois da lesão, mas creio mesmo que muita gente não tem noção da enormidade que tem jogado o Mike. Se calhar porque o Tatarusanu e um excelente back-up.

TFFS

Citação de: Partouze em 13 de Dezembro de 2022, 15:17
Futuro GR da equipa A e da Seleção.

Só tem de vingar a parte racial que impera no fut tuga e na FPF. Não vai ser fácil tirar lugar ao Diogo Costa. E sim porque é do Benfica e negro.
Nuno Mendes, Danilo Pereira, William Carvalho e Rafael Leão são brancos e nasceram na Suécia.

rdr10

Citação de: Avante em 23 de Dezembro de 2022, 12:37
E quando vejo gente a falar do Lafont como promessa quando aqui em França, Maignan e considerado 10 vez mais GR...

Veremos em 2023 depois da lesão, mas creio mesmo que muita gente não tem noção da enormidade que tem jogado o Mike. Se calhar porque o Tatarusanu e um excelente back-up.

Bem, que super exagero amigo.

Mesmo que consideres isso tudo, um Ederson, Oblak ou Handanović são superiores.

Mas lá está, estamos numa altura onde há equipas top tier com guarda redes que passam por maus momentos como o PSG com o Donnarumma.

Considerar o Maignan como top tier não é esticar a corda, é adicionar metros e metros de corda ;D

Puches

Grande GR, muito completo.
Facilmente poderá ser GR titular de um Benfica de alto nível (nota: o atual também é muito bom).

Riverwalk

Citação de: rdr10 em 23 de Dezembro de 2022, 15:32

Mas lá está, estamos numa altura onde há equipas top tier com guarda redes que passam por maus momentos como o PSG com o Donnarumma.

Considerar o Maignan como top tier não é esticar a corda, é adicionar metros e metros de corda ;D
Handanovic em 2022? Não tens andado com atenção, já está na curva descendente há algum tempo e a transição para o Onana está a todo o vapor.

O Maignan é top tier sim. Não é top3 como o Avante diz, mas é facilmente top10 e salvou muito o Milan num início de época titubeante. Aliás, os italianos só gozam com o dollaruma porque dizem que ficaram bem melhor, a comparar com a merda que ele tem jogado.

rdr10

Citação de: Riverwalk em 24 de Dezembro de 2022, 11:08

Handanovic em 2022? Não tens andado com atenção, já está na curva descendente há algum tempo e a transição para o Onana está a todo o vapor.

O Maignan é top tier sim. Não é top3 como o Avante diz, mas é facilmente top10 e salvou muito o Milan num início de época titubeante. Aliás, os italianos só gozam com o dollaruma porque dizem que ficaram bem melhor, a comparar com a merda que ele tem jogado.

Eish, o onana é fraco que dói amigo, nem pelo vlacho trocava.

Riverwalk

Citação de: rdr10 em 24 de Dezembro de 2022, 13:01
Citação de: Riverwalk em 24 de Dezembro de 2022, 11:08

Eish, o onana é fraco que dói amigo, nem pelo vlacho trocava.
Afirmativo, só para veres quão mau está a ficar o Handanovic

ItsY2Inferno

Nesta fase acho que precisa de jogar com regularidade.

Se ficar como segundo GR da equipa principal não vai ter isso

Rui Nogueira

Citação de: Spinola39 em 22 de Dezembro de 2022, 12:26
Citação de: Rui Nogueira em 13 de Dezembro de 2022, 15:38
Cresceu enormidades nos últimos anos mas ainda não é um jogador feito.
Mas acredito que vai ser aquilo que a cabeça dele quiser.

O Diogo Costa tb cresceu enormidades nos ultimos tempos, mas apenas porque foi titular nos porcos. Quem sabe se o Samuel não deveria ter ido pelo mesmo caminho?
O Ody com todos os defeitos que tem esta época tem estado bem.
O Diogo Costa fez 54 jogos na equipa B até indo aos poucos subindo na hierarquia para segundo e depois para primeiro guarda-redes no Porto.
O Samuel tem 24 jogos na equipa B e é 3 anos mais novo.
É preciso dar tempo para ele ir fazendo o seu caminho sem pressas e de forma sustentada.

RAFL

Para mim está mais que pronto para assumir o n.2 da baliza

John F. Kennedy

Por favor assume mas é o lugar do pato grego. Ou tu ou o André.

CreedBratton

Citação de: ItsY2Inferno em 24 de Dezembro de 2022, 14:22
Nesta fase acho que precisa de jogar com regularidade.

Se ficar como segundo GR da equipa principal não vai ter isso
Pensava-se o mesmo do Diogo do porto...

Acho que com um grande GR a titular e competência dos treinadores pode crescer estando sempre cá, sem andar a rodar.

Falta é o GR principal ser mesmo bom e experiente.

Amsterdam