Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

jone1970

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Dezembro de 2022, 14:05
Citação de: jone1970 em 27 de Dezembro de 2022, 13:56
Já agora uma pergunta a quem perceba da coisa.
Se o Enzo acionar a clausula, quebrando com isso o contrato, o Benfica teria de pagar os 25% do River?
....
Esse valor não passaria para a responsabilidade do Enzo?

Se os 25% forem sobre a transferência, o Benfica não os teria de pagar, pois é uma rescisão e depois o jogador assinar a custo 0 com outro clube.... Mas houve uma situação parecida, entre o Sporting e a Samp e o melhor foi mesmo o Sporting pagar..... Podiam ser excluídos das competições europeias enquanto esperavam pela decisão dos tribunais...

percebo o teu ponto de vista,
mas repara. O passe hoje é 75% do Benfica + 25% do River. Ao acionar  clausula o jogador quebra a ligação ao Benfica, mas os 25% do River continuam a pertencer ao clube.
Basicamente, o que estou a tentar perceber, é se a quebra contratual do jogador com o Benfica não implica o pagamento dos 120M, ficando os 25% do River sempre salvaguardados e para futura negociação entre o jogador e o clube que o acolher.
Eu sei que é meio complicado, mas está aqui uma coisa interessante, caso viesse a ocorrer. Pois tudo leva a querer que mais uma vez o Benfica vai abrir as perninhas

fpie

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Dezembro de 2022, 14:10
Citação de: francisco em 27 de Dezembro de 2022, 13:59
Citação de: VelhaGuarda em 27 de Dezembro de 2022, 13:58
Se baterem a cláusula de rescisão, não há nada a fazer. Por isso, não venham dizer que é vieirismo ou o mendilhão, ou o carvalho, porque essa posição é tudo, menos honesta.
Mas, que a cláusula de rescisão de 120 M, começa a ser baixa, é uma realidade. É preciso elevar o nível e rever as cláusulas de rescisão dos nossos activos.
Já andam nisto há décadas e ainda não perceberam que para se bater uma cláusula tem de ser o próprio jogador a depositar a quantia A PRONTO mais 23% de IVA?

Que me lembre em Portugal só aconteceu com o fdp do Villas Boas para o Chelsea

O pagamento da cláusula de rescisão não é uma transação, logo esta livre desses impostos.... Foi a informaçao que tive...

o quê o estado não vai comer nada?   :2funny:

cristiano_1904

Citação de: Diogo Brito em 27 de Dezembro de 2022, 14:07
E pronto, começou a manipulação ao estilo João Félix.

"Tubarões pagam mais que a cláusula".

Uma cláusula de rescisão só é valida a pronto pagamento. Se não for batida com pronto pagamento, até podem pagar mais que o Benfica não é obrigado a aceitar.

Como me parece óbvio, nenhum tubarão arriscará (ou terá condições) largar 120M a pronto num mercado de inverno. Poder ser crítico para os fluxos de caixa.

Então começam já com estas conversas encomendadas pelo Jorge Mendes e cia. Que vão pagar mais que a cláusula...

Vergonha! Está a ser igualizinho ao que se fez com o Félix. Sendo uma grande venda ou não, não esperava que nos voltassem a mandar areia para os olhos novamente desta forma.

Sejam limpos e expliquem as coisas às pessoas.
O ponto não é bem esse. Primeiro é o jogador que paga e em qualquer pagamento não há a obrigatoriedade de ser a pronto, basta negociar os planos de pagamento.

Também há a questão contabilística, se um clube der dinheiro a um jogador para este rescindir, tecnicamente é dinheiro perdido porque não efetuou uma compra.

Slbstriker

E ainda vai vir a conversa de não se poder cortar as pernas aos jogadores. Se é para isso, mais vale nem ir buscar jogadores destes, já que nem seis meses ficam no Benfica. É ir buscar jogadores ao Paços de Ferreira ou ao Santa Clara, e tentar lutar pelo que der em Portugal. Os dirigentes e muitos adeptos preferem assim, e depois, ir de vez em quando ao Marquês festejar a venda de algum jogador!

TFFS

Se o Vélez não tem eliminado o River e imaginando que ele conseguia ir ao Mundial, estou mesmo a ver uma proposta de 50M'zinhos antes de vestir a camisola do Benfica e o típico chalupão a delirar pelo "negócio espetacular, ainda não provou nada na Europa"

Mestre30

Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Dezembro de 2022, 14:08
130 milhoes é um valor ridiculo.

O miudo tem muita qualidade mas o hype está no maximo.

Acho que vai acabar por sair.

Que fique pelo menos ate ao jogo com os lagartos e venham 2 grandes jogadores para o seu lugar é o que espero.
Não acredito que alguém pague 130M.

SigaPaVinho

Citação de: Aaa.1994 em 27 de Dezembro de 2022, 14:10
Segundo um jornalista argentino viajou com o representante e tudo.

Mendes, representante, vai ser tudo a mamar em mais em negócio Benfica premium.

Lixo Aburla.

Peficago

Meter 12 milhões de euros na mão de um empresário para vender o Enzo é uma piada do caralho.

Para vender encontrar solução para os marretas do plantel não se chega o Mendes à frente.

12M€ que podiam ser do Benfica, mas não. Há que dar 12M€ ao superempresário por uma merda que até uma criança de 10 anos sabia fazer.

VelhaGuarda

Sinceramente, acredito que o jogador não quer sair agora, mas apenas no final da época.
É apenas uma opinião minha.

jone1970

Citação de: Sexta-Feira em 27 de Dezembro de 2022, 14:10
Félix

Darwin

Enzo
...

Sempre a mesma história, SEMPRE!
É isto quase todos os anos.

A própria direção faz questão desta merda e andamos aqui preocupados.
Não fazem os mínimos para os deixarem por cá 1 ano mais.

Não mistures o Darwin com os outros 2.
Na minha opinião o Darwin foi muito bem vendido pois não vale metade daquilo que recebemos. Até os Bifes já se estão a aperceber do que ele vale comparativamente ao que custou.

joaoaria

Na prática, alguém vai pagar 127M€ para destruir o resto da época do Benfica no campeonato e na champions.
Objectivamente

Karel Alinho

Citação de: Sexta-Feira em 27 de Dezembro de 2022, 14:10
Félix

Darwin

Enzo
...

Sempre a mesma história, SEMPRE!
É isto quase todos os anos.

A própria direção faz questão desta merda e andamos aqui preocupados.
Não fazem os mínimos para os deixarem por cá 1 ano mais.

Depois do Mundial que fez...só mesmo com romantismo é que alguém acreditaria que ficasse, principalmente se algum clube entre na loucura de pagar em Janeiro, ACIMA do que pagaria pela clausula no Verão.

Eu, se fosse à Direção, não pensava duas vezes. Qualquer proposta na ordem dos 130M€ para cima, é para aceitar de imediato.

xpto999

O Enzo não tem o seu próprio empresário? Se é o merdas do Mendes que anda a entregar propostas pelo Enzo isto quer dizer que o Mendes foi mandatado pelo Benfica para o vender?

cristiano_1904

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Dezembro de 2022, 14:10
Citação de: francisco em 27 de Dezembro de 2022, 13:59
Citação de: VelhaGuarda em 27 de Dezembro de 2022, 13:58
Se baterem a cláusula de rescisão, não há nada a fazer. Por isso, não venham dizer que é vieirismo ou o mendilhão, ou o carvalho, porque essa posição é tudo, menos honesta.
Mas, que a cláusula de rescisão de 120 M, começa a ser baixa, é uma realidade. É preciso elevar o nível e rever as cláusulas de rescisão dos nossos activos.
Já andam nisto há décadas e ainda não perceberam que para se bater uma cláusula tem de ser o próprio jogador a depositar a quantia A PRONTO mais 23% de IVA?

Que me lembre em Portugal só aconteceu com o fdp do Villas Boas para o Chelsea

O pagamento da cláusula de rescisão não é uma transação, logo esta livre desses impostos.... Foi a informaçao que tive...

E tem lógica, pois já paguei para sair e não paguei IVA....
Em princípio está, é como rescindir um contrato de trabalho normal quando envolve dinheiro.

.:VMPT:.

Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:08
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Dezembro de 2022, 14:02
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 13:56
Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Dezembro de 2022, 13:40
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Dezembro de 2022, 13:37
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 13:36
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Dezembro de 2022, 13:34
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 13:33
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Dezembro de 2022, 13:31
Citação de: HeijiHattori em 27 de Dezembro de 2022, 13:12
Ainda dizem que é o maior clube do mundo.

Um clube que segura um jogador por uns miseraveis 6 meses é tudo menos grande.

Quando sairem estes vieiristas, voltaremos a ser grandes.

Até la, é esquecer.

A prova esta ai mesmo..... Que outro clube conseguia valorizar um jogador, a esse ponto, num tão curto espaço de tempo?...

Somos mesmo e enormes...

Como Benfiquista, nunca o venderia....

Como gestor, oferecer mais do dobro do que vale? Punha-lhe um lacinho e levava-o ao Aeroporto....
Sei lá, todos os clubes que tivessem um jovem de 21 anos chave na seleção que se acabou de sagrar campeã do Mundo?

Nem lá perto...
Ah pois não. Eu comecei ontem a ver futebol.

O Bellingham vale 120M. A primeira coisa que se pensa é "ui, o Dortmund é um ganda clube". Ou então pensa-se "foda-se, este gajo joga pa caralho na Champions e Mundial"

Vale?

Quanto já valia à meia dúzia de meses?

Já era cobiçado por meia Europa. Vá lá.
Mas era cobiçado por meia Europa pelo facto de o Dortmund "ser um grande clube" como era a teoria inicial ou pelo facto de ser um grande jogador?

Falei em valorizar em tão pouco tempo.... Nem estou a comparar os jogadores.....

O Inglês já leva algum tempo a jogar e a valorizar no Dortmund.... Nos temos valorizado, exponencialmente, como aqui gostam de dizer, em 6 meses....

E podemos acrescentar aqui o Halland, que deve ter sido o pior negócio do Dortmund.... Será que a mais valia deu para pagar o substituto? E até nisso, por questões de saúde, tiveram azar....
Ponto em comum: nem Dortmund, nem Benfica, ganham títulos há alguns anos. E é incrível como ambos têm jogadores fantásticos mas depois muito refugo que depois torna as equipas inconsistentes.

Benfica
Porto
Ajax
Lille
Salzburg
Lyon
Udinese
Sporting
Genoa
Braga

São (eram) os 10 clubes com mais lucro em compras/ vendas nos últimos anos. Que têm em comum?

À excepção de Porto, Ajax e Salzburg (estes por causa do seu contexto competitivo) NENHUM conquista regularmente títulos. É super prestigiante ver o Benfica nesta lista de Udineses e Genoas.

Nisso concordo em tudo.