Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

TFFS

Já agora, a Premier League é a Doping League, por causa do Doping financeiro. Isto é uma pouca vergonha. Gajos como o Matheus Cunha a ir por 40M para o último da Doping League. Foda-se.

Foder 200M em Janeiro, o Chelsea. 200M é quase o valor que o estado português pagou a 1 milhão de famílias com os 240€. Para terem noção.

adeptoBancada

É triste o jogador ficar só 3 meses. Da minha parte não vão ficar saudades.
Estimo que se foda.

Se eu fosse o Benfica diria, até ao final do ano vais ter de ficar, temos pena. És professional.

Só saia com o dinheiro a pronto da cláusula. E porque não podemos fazer nada em relação a isso.

Slb098

Citação de: Stigmat em 30 de Dezembro de 2022, 09:56
É ideia deve ser usar o Sheuidczecdaldrup na ala e o João Mário passar para o meio campo. Enfim.
provavelmente vao comprar 2 extremos e fica a 8 o aursnees e o João Mário.

GuilhermeMFC

Ridículo. Tanto nos por aceitarmos negociar, como ele por ir para um Chelsea.

slbforever95

Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: Surfada em 30 de Dezembro de 2022, 09:52
Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 09:43
Se sair, estou-me a cagar para onde vai, só não me conformo com o vieirismo continuar no Benfica.

Só queria ter um Presidente com vontade e tomates para defender o Benfica.

Rui Costa vai dar razão a todos os que desconfiam do seu legado vieirista.

Eu compreendo alguma frustação e até mesmo insatisfação com a saida de um jogador crucial para a tática do Benfica, mas os comentários já começam a cair no ridiculo.

Se o jogador sair pelos valores que se falam será a 4/5ª maior transferência de sempre, numa época onde estes valores estão restrictos praticamente apenas aos clubes com maior poderio financeiro, com breves excepções.

Esta proposta provavelmente seria irrecusável para praticamente todos os clubes europeus, com excepção para milionários suportados por oligarquias Árabes e provavelmente o Real Madrid.

O Benfica só tem que demonstrar que é bem gerido ao aceitar esta proposta e encontrar rapidamente 1, 2 substitutos à altura. Na minha óptica podiamos contratar um jogador com créditos firmados como o Dani Ceballos e um bom prospect ao estilo do Perrone.

Isto!

Haja ainda algum bom senso...

Não há 1 clube no mundo fora os Real, PSG, City etc. que rejeitem 120M de euros por um jogador. Nem sequer clubes com muito mais poderio financeiro que nós.

Seria gestão ruinosa, recusar esse valor por um jogador, seja ele qual for.

É meter mãos à obra e usar a liquidez para preencher a lacuna deixada pelo Enzo e aproveitar e retocar o plantel onde era necessário.
Gestão ruinosa é não ganhar nada a 3 épocas. Isso é gestão ruinosa

mojo_j0jo

Citação de: MTrigueiros em 30 de Dezembro de 2022, 09:55
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Dezembro de 2022, 09:47
Citação de: vasco13 em 30 de Dezembro de 2022, 09:37
O Romano diz que eles já acertaram tudo com o jogador, mas não connosco.

A FIFA não tinha uma regra qualquer contra isto? De negociar com um jogador sem ter a autorização do clube? Ou demos autorização?
Se calhar, estou a confundir tudo, já nem sei

O Benfica pode ter dado autorização, não invalida que ao mesmo tempo que peça 120M€ numa só tranche

A postura do Benfica parece ser, preferimos que acabe a época com conosco e se o fizer até lhe damos um bonus, contudo se ele quiser sair a gente não se chateia e facilita desde que nos dêem os 120 como discutido na clausula. Onde obviamente aí o Benfica não quer saber se é o jogador ou um clube a fazer o cash-in, e ainda bem. Porque também não há necessidade de ser mesquinho no assunto, apesar de tudo o moço, não se está, ao que se saiba a portar mal, quer ir? tudo bem, arranje quem nos pague de uma vez o que tinha sido acordado para clausula de rescisão

Se fosse isso, era aceitável.

O problema é que vamos pagar 10% ao Mendes e até ao final do mês o Horta aparece no Benfica por 20M€.

E no final do dia 120M€ foram apenas uma ilusão.

Epah acho que o comboio horta foi de vez... o Schmidt já deve ter visto o gajo a jogar, e aposto que não ficou nada impressionado com estes últimos 6 meses. Mas sim, acredito noutro jogador qualquer.

A mim que me chateia não é tanto a venda do Enzo, como Enzo nome, é a nossa dificuldade em manter jogadores. Porque na realidade o Enzo e o Félix foram boas vendas, partindo aqui do principio que o Enzo saia. O problema são outros que saem ainda longe da clausula, mas por um valor fofinho logo à primeira oportunidade. Enquanto que os gajos do curral aguento muito mais tempo, mesmo levando ao limite a perder jogadores a custo zero, porque gostam mais de títulos e têm menos paciência para as vontades dos meninos mimados.

E voltando à venda do Enzo, se for por 120, 127, 100 etc é surreal na mesma. Nenhum clube neste momento bem gerido está a gastar esses valores, sem ser por um jogador de 100% certezas. Nós todos gostamos do Enzo, mas basta pegar nos comentários dos últimos meses dos adeptos do River, e havia uma boa fatia que achavam o gajo mediano no contexto deles. Mesmo conosco teve uma boa mão de jogos apagados ou a passar ao lado, por cansaço ou que seja, mas teve. Esta venda é feito sobre o principio de um gajo americano completamente insane, e um hype estapafúrdio vindo do mundial. Nem o gajo do castelo novo que nada em muito mas mais muito dinheiro que o tipo do chelsea anda aí a comprar jogadores com hype de mundial. O Enzo nem 6 meses tem de futebol Europeu e eles vão turrar imenso dinheiro no gajo, não é boa gestão.

Nramos

Citação de: Surfada em 30 de Dezembro de 2022, 09:52
Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 09:43
Se sair, estou-me a cagar para onde vai, só não me conformo com o vieirismo continuar no Benfica.

Só queria ter um Presidente com vontade e tomates para defender o Benfica.

Rui Costa vai dar razão a todos os que desconfiam do seu legado vieirista.

Eu compreendo alguma frustação e até mesmo insatisfação com a saida de um jogador crucial para a tática do Benfica, mas os comentários já começam a cair no ridiculo.

Se o jogador sair pelos valores que se falam será a 4/5ª maior transferência de sempre, numa época onde estes valores estão restrictos praticamente apenas aos clubes com maior poderio financeiro, com breves excepções.

Esta proposta provavelmente seria irrecusável para praticamente todos os clubes europeus, com excepção para milionários suportados por oligarquias Árabes e provavelmente o Real Madrid.

O Benfica só tem que demonstrar que é bem gerido ao aceitar esta proposta e encontrar rapidamente 1, 2 substitutos à altura. Na minha óptica podiamos contratar um jogador com créditos firmados como o Dani Ceballos e um bom prospect ao estilo do Perrone.

Não tenho interesse nenhum nos 120M, quero festejar títulos. Para alem disso, todos sabemos para onde vai grande parte do dinheiro.

O Benfica é enorme, são vocês que o querem fazer pequeno.

E é óbvio que 120M são irrecusáveis, no final da época.

Em janeiro é rui costa a mostrar o seu legado vieirista.

JPSilva

Citação de: GuilhermeMFC em 30 de Dezembro de 2022, 10:03
Ridículo. Tanto nos por aceitarmos negociar, como ele por ir para um Chelsea.

Ele vai para o Chelsea porque foi o único que fez proposta. Mais ninguém está para gastar este dinheiro nesta altura

melanda72

Citação de: xico17 em 30 de Dezembro de 2022, 09:54
E preparem-se que no verão não vamos poder cortar as pernas aos jogadores e clubes portugueses são obrigados a vender e até logo, Gonçalo e António.
E isso vai sempre acontecer, seja vieirista ou não.
Não se iludam vivemos num pais onde à 2 dias o ordenado mínimo era 500 euros.
Infelizmente vai ser a nossa sina com Rui Costa oh com o Manel.
A nao ser que vendam o clube a um milionário qualquer.

franciscoafonso

Fui sempre contra a história Vieirista de que não é possível segurar jogadores 2/3/4 anos quando têm mais 10 ou 12 anos de carreira pela frente. Acho tão pateta as pessoas comerem esta lenga lenga que só me dá vontade de rir. Ainda para mais para jogadores saídos do Seixal.

Dito isto, disse também após o primeiro mês do Enzo que, apesar da minha convicção acima, percebia que havia obviamente excepções à regra. Um em cada cem que não é MESMO possível segurar. E que percebia que, por muito que me custasse, Enzo provavelmente só ficava cá mesmo um ano. Porque o negócio desde início era esse, porque não tem identificação nenhuma com o Benfica, porque é "geração PSG" que só vê cifrões à frente. Está tudo bem, um ano de Enzo é melhor do que zero anos de Enzo.

Isto para dizer que, para mim, seria muito difícil a direcção ficar mal nesta novela. Percebo a situação e percebo a dificuldade. Dito isto, ainda conseguiram fazer cagada. Quatro meses de um jogador não tem sequer classificação. Não é mau, não é desonroso, não é humilhante - é qualquer coisa pior que isso. A dar-se, tenho mesmo muita vergonha.

VSantos

O Chelsea se quer brincar ao Monopólio que dê 170M€ pelo o Enzo.

Continuo a acreditar que o sucesso deste Benfica está mais no Roger do que no Enzo.

Alcool Gelson

Citação de: _JonasThern_ em 30 de Dezembro de 2022, 10:01
Isto é tudo muito estranho. Como é que o Benfica e o único clube do mundo fora tubarões e a vender a estes valores. Alguma coisa está mal contada aqui. Quanto ao Enzo, uma pena que queira ir já embora de um clube que, inclusivamente, esteve disposto a esperar por ele até janeiro, cedendo a vontade do jogador.
o Engraçado é que se tivéssemos esperado até Janeiro nem chegaria a fazer nenhum jogo por nós  ;D

ricardoslb1988

Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:01
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 09:59
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 09:44
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 08:50
Meter 18M num jogador, esperar potencialmente 6 meses por ele para depois o vender em Janeiro...

Lamento mas vender um jogador para lucrar 70M (sem conta com empresários) com risco de hipotecar uma época e' de amador.

Nunca na vida o Pinta da Costa deixava uma coisa destas acontecer

Ainda por cima e' claríssimo que a clausula de rescisão em Janeiro não são validas.

Parabéns a todos os participantes.

Isso é só para rir. Com uma proposta destas a múmia ia a pé levá-lo ao destino.

A meio duma época brilhante? Nunca na vida. Ele  prefere manter os jogadores mesmo sabendo que vão sair a custo zero.

Que jogador do Porto saiu por uma quantia razoável sem títulos? Arrisco-me a dizer que nenhum.

Que jogador do Porto teve propostas desta grandeza? Estás mesmo a comparar o que?

O Luiz Diáz riu-se...
1. Falidos e com o Fair Play Financeiro à porta.
2. Com o tugao bem controlado como se viu no último jogo dele no Estoril.
3. Não teve cá 4 meses.

coveiro

Q saía pelos 120 e q se vá buscar os reforços q se precisam e adeus....o problema é só este ir buscar os reforços

RedWinner

É tempo de parar de chorar e encontrar soluçoes.  :fight: