Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Purple Rain

Estou a ver na CNN um comentador brasileiro a defender os interesses do Benfica (não deve receber a cartilha).
Por outro lado o comentador Vieirista (qualquer coisa Vilar) a defender o indefensável, ou seja, a cartilha da máfia que domina a Direcção do Benfica.
SURREAL !
UMA VERGONHA !

Alguém acredita que o Enzo viajou sem autorização para a Argentina? tudo teatro !

Mas a vergonha maior é ficar claramente exposto que é a Direcção do Benfica que está á rasca porque "a proposta do Chelsea é só de boca" e o Chelsea "não tem dito nada nos últimos dias".

E de caminho já a justificar que "O Benfica não vai receber assim tanto dinheiro com a venda do Enzo", ou seja, a estender a passadeira para virem cá buscar mais jogadores porque o Benfica vende ... !

Ó Vilar vai-te foder, pá. E aproveita e diz ao Rui Bosta que se vá foder contigo.

karmin

Pulso forte neste caso é o que se pede , se for verdade que está a forçar a saída então que vá pela sombra porque acima do Benfica ninguém está o que peço é que se resolva o mais rápido possível para não deixar marcas irreversíveis para o resto da época, já não posso ouvir falar neste nome Fdxxxxx .

220373

Citação de: MCPR em 02 de Janeiro de 2023, 17:01
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 15:02
E eu, que rebentei 100€ nunca camisola deste gajo, em Outubro?  :cheerleaders:

De uma vez por todas aprendam isto:  não idolatrem nenhum jogador. NENHUM.

Tenho 6 ou 7 camisolas do glorioso e não tenho nome de um único jogador em nenhuma delas.

Hoje já não se joga por amor à camisola. E eu entendo os futebolistas pois é a profissão deles. Se a empresa X vos oferecer 5 ou 6 vezes o que vocês ganham vocês nem pestanejam.

Só nós, adeptos, é que continuamos a ter uma versão romantizada do futebol e inserimos dinheiro no negócio, que na realidade é aquilo em que se tornou o futebol, a troco de 'nada'.
E ninguém iria pestanejar mesmo que essa empresa se  chamasse  Benfica

Polygraph

Citação de: MCPR em 02 de Janeiro de 2023, 17:01
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 15:02
E eu, que rebentei 100€ nunca camisola deste gajo, em Outubro?  :cheerleaders:

De uma vez por todas aprendam isto:  não idolatrem nenhum jogador. NENHUM.

Tenho 6 ou 7 camisolas do glorioso e não tenho nome de um único jogador em nenhuma delas.

Hoje já não se joga por amor à camisola. E eu entendo os futebolistas pois é a profissão deles. Se a empresa X vos oferecer 5 ou 6 vezes o que vocês ganham vocês nem pestanejam.

Só nós, adeptos, é que continuamos a ter uma versão romantizada do futebol e inserimos dinheiro no negócio, que na realidade é aquilo em que se tornou o futebol, a troco de 'nada'.

Vamos lá ter calma.

Ter o nome de um jogador na camisola é diferente de idolatrar alguém.

Eu, sempre que compro uma camisola - seja do Benfica ou de qualquer outro clube - escolho sempre o nome a número de um jogador que esteja no clube naquela data. Tenho, por exemplo, uma camisola do Leicester com #9, Vardy.

Acho que só assim a camisola está completa. Sem isso, parece-me uma réplica.

Mas com isso não quer dizer que idolatre quem quer que seja... Olhando para traz, devia ter escolhido outro nome  ;D

Questão para todos: continuo a usar, ou mando 100 balas ao lixo?  :confused:

Manuel_apt

Citação de: Senhor Aimar em 02 de Janeiro de 2023, 16:50
Citação de: johncleese em 02 de Janeiro de 2023, 16:31
Citação de: Senhor Aimar em 02 de Janeiro de 2023, 16:27
E quando se escrevia neste mesmo sitio do forum (em finais de Junho 2022) que Enzo se queria mesmo o Benfica deveria forçar a saída. Isto qd o clube onde jogava estava a meio de eliminatorias na Libertadores...
Esses que diziam q se quisesse mesmo deveria forçar são os mesmos que hoje lhe cuspiam em cima se o vissem na rua?

E o Horta? Foi chamado de boneco, palhaço e pior por não ter forçado a saída. Mas quando é connosco...

E com isto não estou a defender ou a atacar ninguem, mas são os tempos modernos, são os €€€
Os jogadores e sobretudo quem os rodeia so quer uma coisa. Dinheiro... se lhes cheiram a tinheiro sao capazes de rebentar a carreida de um miudo e convence-lo que aos 21 anos bom mesmo era ir p a China.
Querem la saber do Benfica... E eu cago p isso desde que, enquanto cá estiverem, respeitem o clube e seus adeptos.
Hoje tanto batem no peito e no simbolo como a seguir lhes cagam em cima.
Os irmaos horta, depois do que fizeram neste ultimo jogo. Oxala nunca venham pro Benfica. Que vao para a real puta que os pariu.

jpcafe

Eles vêm para cá sabendo que somos uns submissos de merda, depois dá nisto.

Dinheiro todo ou parte + jogadores que nos interessem.

Ainda para mais para um Chelsea ahah clube de esterco, pode ser que se foda e nem na Europa league anda a jogar

FranSLB

Citação de: Purple Rain em 02 de Janeiro de 2023, 17:04
Estou a ver na CNN um comentador brasileiro a defender os interesses dos Benfica (não deve receber a cartilha).
Por outro lado o comentador Vieirista (qualquer coisa Vilar) a defender o indefensável, ou seja, a cartilha da máfia que domina a Direcção do Benfica.
SURREAL !
UMA VERGONHA !

Alguém acredita que o Enzo viajou sem autorização para a Argentina? tudo teatro !

Mas a vergonha maior é ficar claramente exposto que é a Direcção do Benfica que está á rasca porque "a proposta do Chelsea é só de boca" e o Chelsea "não tem dito nada nos últimos dias".
Ó Vilar vai-te foder, pá. E aproveita e diz ao Rui Bosta que se vá foder contigo.

Esse tal de Vilar é lagarto, um nojento...

Francescoli

Citação de: 220373 em 02 de Janeiro de 2023, 17:02
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 17:00
Citação de: 220373 em 02 de Janeiro de 2023, 16:54
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 15:43
Citação de: MTrigueiros em 02 de Janeiro de 2023, 15:36
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 15:32
Citação de: SousaLB em 02 de Janeiro de 2023, 15:23
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 15:16
Citação de: SousaLB em 02 de Janeiro de 2023, 15:15
E entre quem acha que é areia para os olhos e quem acha que o jogador é uma besta, há algo que ninguém pode negar: o jogador esteve na Argentina até dia 26/27, veio cá, levou 3 no focinho e fez um jogo abjecto e voltou para lá, feliz da vida. Com jogo dia 6. E outros 2 jogos na semana seguinte.

É um gajo podre de rico, facilmente punha cá 20 pessoas a festejar com ele, porventura até o Benfica ajudava, como ajuda sempre os meninos mimados com tudo. Mas não, tinha que se ir rebentar todo com mais duas viagens transatlânticas.

É muito reprovável.

Autorizado ou não, é muito por aqui.
Até pode ter sido autorizado. Ou, se preferirmos, pode não ter sido proibido. Está de folga, o clube também pode querer deixar à responsabilidade de cada um.

Mas é uma questão de bom senso e de compromisso. Ele esteve uma semana na boa vida, com todos os excessos que isso acarreta, e ninguém o chateou. O mínimo que, moralmente, seria obrigado a fazer, seria mostrar algum respeito e compromisso.

Exactamente.

Se ele agora, depois de tudo, não está presente no primeiro treino, por mim não jogava mais.

O que é que o Benfica ganha com isso?

O melhor jogador do plantel deixa de jogar porque fez duas viagens intercontinentais contra a "recomendação" do clube

Só tem é de pagar multa (se não se apresentar em condições, o que não é um dado adquirido) e continuar a treinar com os colegas porque vêm aí jogos muito importantes.

O processo da transferência tem de ser tratado à parte. Porque o que ele queria era isso, que o Benfica misturasse tudo e o vendesse. 120M€ a pronto ou nada feito. Qualquer coisa que faça de errado, alvo de processo disciplinar como qualquer outro jogador.

No final, vai tudo ficar bem, seja transferido ou fique. Importante é garantir que não cedemos a pressões.

Não jogava mais se for vendido, faltou-me essa parte.

O que o Benfica ganha com isso é passar uma mensagem de que ninguém está acima do clube.

Neste momento e desportivamente, perdemos zero sem ele em campo e pelo menos durante umas 3 semanas. Se ficar e recuperar a forma, entrará naturalmente de novo na equipa.
Perdemos zero??

Sem Rafa e Neres o substituto do Enzo é o Chiquinho

Mesmo vindo directamente do Lux e ainda bebado a ter que fechar 1 olho para não perder o equilíbrio o Enzo é muito melhor que o Chiquinho

Pode-se deixar o homem de fora por uma questão de principio, mas ficamos muito mais perto de perder o proximo jogo

O Aursnes é guarda-redes.
o Aursnes não pode fazer de Rafa, de Neres e de Enzo simultâneamente

Tem de jogar no meio que é onde rende mais e faz mais falta.

Precisamos de pelo menos um extremo.

iloy

Citação de: jpcafe em 02 de Janeiro de 2023, 17:01
Fosse no porto e treinava à parte durante 1 mês com multa pesada, a verdade é essa.

Já nós se calhar ainda obrigamos o Roger a pedir-lhe desculpa

Sim o porco está tão bem a nível financeiro que ia recusar uma proposta desta!
No porco já estava vendido logo no 1 de janeiro e com lacinhos.
O porco não è exemplo para nada, basta lembrar os jogadores que saíram a custo 0 que tinha valor de mercado.

Tony Soprano

Citação de: johncleese em 02 de Janeiro de 2023, 16:31
Citação de: Senhor Aimar em 02 de Janeiro de 2023, 16:27
E quando se escrevia neste mesmo sitio do forum (em finais de Junho 2022) que Enzo se queria mesmo o Benfica deveria forçar a saída. Isto qd o clube onde jogava estava a meio de eliminatorias na Libertadores...
Esses que diziam q se quisesse mesmo deveria forçar são os mesmos que hoje lhe cuspiam em cima se o vissem na rua?

E o Horta? Foi chamado de boneco, palhaço e pior por não ter forçado a saída. Mas quando é connosco...
Mesmo, é de filho da puta para cima por não ter forçado a saída ;D

Guardião Encarnado

No meio deste circo todo não há ninguém que diga lá dentro a quem manda que o mais importante é uma comunicação clara e directa com os sócios?

Meus amigos, passa-se isto e isto e portanto vamos vender/não vender.

Matar o assunto. Mas não, não se faz. Nunca se faz. Nunca há interesse em ser claro e taxativo...

jpcafe

Citação de: Buutters em 02 de Janeiro de 2023, 15:23
Citação de: van33 em 02 de Janeiro de 2023, 15:22
Citação de: sergio19azb em 02 de Janeiro de 2023, 15:20
Citação de: van33 em 02 de Janeiro de 2023, 15:15
Se houvesse hipótese de voltar atrás no tempo preferia mil vezes este gajo não ter vindo do que agora levar com esta puta de novela sul americana de baixo orçamento.
vamos pensar que o Benfica recebeu 70 milhoes de euros para acolher o Enzo e as mamas da namorada.

Agora com esses 70 milhoes, viramos a pagina e seguimos com 5 pts de avanço.
Arranjem outro bom médio e siga!
Camarada...O mal está feito, daqui a 2 jornadas já estamos em 2° e afastados da taça da liga e taça de Portugal.  Vamos bater com o focinho na parede  à grande

Este tipo de comentário é simplesmente inacreditável. Existia Benfica antes de Enzo, e vai continuar a existir depois de Enzo.

Quer ir embora? Vá com o caralho. O Benfica só tem de pegar no dinheiro que fez, e arranjar um suplente à altura.

O prob aqui é o Benfica precisa de pré épocas inteiras para resolver 1 contratação de jeito, não vai ser agora que vais receber craques

Bertolucci Kasparov

Citação de: dsdsds44 em 02 de Janeiro de 2023, 15:52
Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Janeiro de 2023, 15:07
Citação de: dsdsds44 em 02 de Janeiro de 2023, 14:52
O Chelsea foi largar mais 40 milhões hoje no Mónaco.

É exigir o dinheiro todo.

Badiashile?
Exatamente.

Pelo que li vai fazer exames médicos hoje.

É um bicho do camandro. Por 40M, é um óptimo negócio. Tem potencial para ser o futuro defesa da Seleção Francesa.

MTrigueiros

Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 16:08
Citação de: MTrigueiros em 02 de Janeiro de 2023, 16:01
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 15:43
Citação de: MTrigueiros em 02 de Janeiro de 2023, 15:36
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 15:32
Citação de: SousaLB em 02 de Janeiro de 2023, 15:23
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 15:16
Citação de: SousaLB em 02 de Janeiro de 2023, 15:15
E entre quem acha que é areia para os olhos e quem acha que o jogador é uma besta, há algo que ninguém pode negar: o jogador esteve na Argentina até dia 26/27, veio cá, levou 3 no focinho e fez um jogo abjecto e voltou para lá, feliz da vida. Com jogo dia 6. E outros 2 jogos na semana seguinte.

É um gajo podre de rico, facilmente punha cá 20 pessoas a festejar com ele, porventura até o Benfica ajudava, como ajuda sempre os meninos mimados com tudo. Mas não, tinha que se ir rebentar todo com mais duas viagens transatlânticas.

É muito reprovável.

Autorizado ou não, é muito por aqui.
Até pode ter sido autorizado. Ou, se preferirmos, pode não ter sido proibido. Está de folga, o clube também pode querer deixar à responsabilidade de cada um.

Mas é uma questão de bom senso e de compromisso. Ele esteve uma semana na boa vida, com todos os excessos que isso acarreta, e ninguém o chateou. O mínimo que, moralmente, seria obrigado a fazer, seria mostrar algum respeito e compromisso.

Exactamente.

Se ele agora, depois de tudo, não está presente no primeiro treino, por mim não jogava mais.

O que é que o Benfica ganha com isso?

O melhor jogador do plantel deixa de jogar porque fez duas viagens intercontinentais contra a "recomendação" do clube

Só tem é de pagar multa (se não se apresentar em condições, o que não é um dado adquirido) e continuar a treinar com os colegas porque vêm aí jogos muito importantes.

O processo da transferência tem de ser tratado à parte. Porque o que ele queria era isso, que o Benfica misturasse tudo e o vendesse. 120M€ a pronto ou nada feito. Qualquer coisa que faça de errado, alvo de processo disciplinar como qualquer outro jogador.

No final, vai tudo ficar bem, seja transferido ou fique. Importante é garantir que não cedemos a pressões.

Não jogava mais se for vendido, faltou-me essa parte.

O que o Benfica ganha com isso é passar uma mensagem de que ninguém está acima do clube.

Neste momento e desportivamente, perdemos zero sem ele em campo e pelo menos durante umas 3 semanas. Se ficar e recuperar a forma, entrará naturalmente de novo na equipa.

Se for vendido já não pode jogar mesmo ;D

Eu acho que essa abordagem não resulta. Era estar a desgastar a imagem do jogador perante os adeptos e a comunicação social sem razão nenhuma. Era um ponto sem retorno que nos obrigaria a vendê-lo.

Agir internamente e deixá-lo continuar a trabalhar naturalmente, iria trazer melhores resultados para o clube, que é isso que importa.

No fim, se aparecerem os tais 120M€ a pronto, adeus. Se não aparecerem, no verão voltamos a conversar sobre isso e trabalhar porque temos títulos para conquistar.

Até ser vendido.

O gajo está totalmente fora delea, nem no Padroense jogava a titular.

Não acredito que fique portanto não deve jogar mais pelo clube e será mais uma nota de rodapé no mesmo.

Ganhar é ao portoB.

Não concordo. Para mim foi dos menos maus.

E não deve ser nada fácil estar na posição dele. Apesar de não ajudar estar a querer forçar a saída, estar num impasse destes nunca é positivo.

Continuo a acreditar que encostar o jogador só nos retira a grande vantagem negocial que temos. No dia que o fizermos, o Chelsea para de tentar negociar e vai "atacar" com isso e criar um foco ainda maior de instabilidade e de cisão entre o Benfica e o Enzo.

Se estiver em condições, é para jogar sempre até sair. Seja agora em janeiro, seja no verão, seja daqui a 10 anos. Não temos melhor que ele, não há razão nenhuma para não jogar.

Nunivs

Citação de: iloy em 02 de Janeiro de 2023, 17:07
Citação de: jpcafe em 02 de Janeiro de 2023, 17:01
Fosse no porto e treinava à parte durante 1 mês com multa pesada, a verdade é essa.

Já nós se calhar ainda obrigamos o Roger a pedir-lhe desculpa

Sim o porco está tão bem a nível financeiro que ia recusar uma proposta desta!
No porco já estava vendido logo no 1 de janeiro e com lacinhos.
O porco não è exemplo para nada, basta lembrar os jogadores que saíram a custo 0 que tinha valor de mercado.

A malta fala no porco e nos tratamentos que davam em casos destes, como se os porcos nao tivessem tido ja inumeros jogadores que sairam a custo zero daquele antro, sem lhes dar um tostao.