Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Josh

A azia do Manuel Queiroz, na CMTV, a comentar esta contratação é uma delícia.

É fodido quando apanhas pela frente um Benfica focado na vertente desportiva. Uma pena não ter acontecido noutros anos... teriamos talvez um penta no palmarés.

jone1970

hummmmm......,
cheira a medo que tresanda pelos paineleiros das tvs.

ralien666

O que ainda nao percebi e a logica desta transferencia por parte do Wolves, Lopetegui e J. Mendes.

Estou super feliz porque sempre apreciei o futebol do Guedes, o remate, a forca, raca, jogo fisico, intensidade etc. E tambem agora temos alguem que sabe bater livres com o pe direito porque o Enzo e um flop a bater livres.

1) O Goncalo estava no primeiro ano de adaptacao e on paper e um jogador que faz sentido na Premier League por causa do seu tipo de jogo.

2) O Goncalo vinha com bastante fama em Espanha, e o Flopetegui e espanhol e nao o quer no plantel?? WTF?

3) O Jorge Mendes a mandar jogadores de top de volta ao Benfica? Desde quando e que isso aconteceu antes?

Por isso estou um pouco confuso com a logica desta transferencia a nao ser que seja somente mais uma jogada do Mendes para as transferencias do Goncalo Ramos e Enzo Fernandez.

Talvez tenha sido uma condicao proposta pelo o Rui Costa e o Braz ao Jorge Mendes durante as conversas e negociacoes pelo o Enzo. Mas ainda estou surpreso pelo o Lopetegui nao o querer no plantel.

Granizo

Curioso com a convocação.
Não estava mesmo a espera.

poiudivino

Citação de: Granizo em 21 de Janeiro de 2023, 00:37Curioso com a convocação.

Ele nao estava propriamente parado. Ja jogou 2 jogos este ano, 100 minutos.
Se atingir a forma com que estava no Valencia, vai ser titular neste Benfica

Tanja

Citação de: Granizo em 21 de Janeiro de 2023, 00:37Curioso com a convocação.

As soluções são muito escassas, Rafa lesionado, Neres longe da melhor forma, os nórdicos em período de adaptação, João Mário em forma inferior à demonstrada antes do Mundial, Aursnes mais confortável em terrenos centrais...

Android1974

Citação de: Sandman13 em 20 de Janeiro de 2023, 22:48
Citação de: Android1974 em 20 de Janeiro de 2023, 03:13
Citação de: Sandman13 em 20 de Janeiro de 2023, 02:42
Citação de: Android1974 em 20 de Janeiro de 2023, 02:34
Citação de: Sandman13 em 20 de Janeiro de 2023, 02:26
Citação de: Android1974 em 20 de Janeiro de 2023, 02:17
Citação de: Sandman13 em 20 de Janeiro de 2023, 02:12
Citação de: Android1974 em 20 de Janeiro de 2023, 02:04Só o Schjelderup é que não deve ter achado muita piada a este empréstimo. Se fosse antes de o termos contratado, se calhar nem tinha vindo. Mas tem tempo, claro.
O Guedes pode jogar em qualquer uma das 4 posições da frente (mesmo a ponta de lança pode jogar para "desenrascar" ) não é por aí que o Schjelderup vai ter problemas, neste momento temos João Mário, Schjelderup, Rafa, Guedes, Neres para as 3 posições atrás do ponta de lança (João Neves principalmente numa dessas penso eu mas com estas contratações é ele que vai ter menos tempo de jogo e penso que o Tengstedt também poderás jogar numa dessas posições para além de jogar a ponta).
Tínhamos 1 "extremo" (Neres, se esquecermos, por momentos, a origem do Rafa) e agora temos 3, dois dos quais com mais tarimba do que o Schjelderup. Qual é o problema de admitir que vai ter significativamente menos hipóteses do que se o Guedes (veremos se este é assim tão polivalente, na cabeça do Schmidt, que é onde importa) não tivesse vindo?
Qualquer um dos jogadores que referi joga nas 3 posições atrás do avançado, existem ainda muitos jogos até ao fim da época, temos 5 subs para fazer por jogo, o Schjelderup de certeza que não veio a pensar que ia ser titular, sabe que tem de se adaptar primeiro que tudo e depois mostrar que merece jogar, com 5 subs vai ter na mesma muito tempo de jogo e mesmo que o Guedes já cá estivesse antes de o termos contratado não tenho qualquer dúvida que ia querer vir na mesma, volto a repetir 3 posições atrás do avançado, temos João Mário, Schjelderup, Rafa, Guedes e Neres são 5 jogadores que vão rodar o que vai permitir estarem mais frescos e nos vai permitir ter opções ao contrário do que aconteceu agora no jogo contra o Sporting em que era necessário "sangue fresco" saído do banco e não havia ninguém. Já agora o Neres tem tido vários problemas físicos, o Rafa leva mais amarelos do que o Pepe e o Otávio juntos ainda achas que vai ter menos tempo de jogo? São 5 jogadores para 3 posições é perfeitamente plausível todos eles jogarem em todos os jogos, se o Guedes não tivesse vindo não era o Schjelderup que ia ter menos tempo de jogo éramos nós que tinhamos menos uma opção para lançar.
Essa conversa do "joga nas posições" é completamente enganosa, porque se há jogadores que são muito polivalentes com o Schmidt, com o Aursnes ou em parte o J.Mário, outros há que, mesmo em caso de extrema necessidade, como na ausência de extremos, nunca saem da posição definida pelo treinador, como o Rafa, que até é extremo de origem. Por isso eu ía com calma e esperava para ver quem é que o Schmidt acha que faz que posições e não contar com o ovo no cu da galinha.

A posição do Guedes nesta equipa parece-me claramente extremo(interior)-esquerdo, podendo, a meu ver, fazer de segundo-avançado na indisponibilidade do Rafa. Tudo o resto é, por enquanto, imaginação. Ora, essas são precisamente as posições que o Schjelderup pode também fazer, logo, é sofística dizer que uma coisa não tem a ver com a outra.

Então dizes que não sabemos o que o Schmidt pensa relativamente às posições que os jogadores fazem mas ao mesmo tempo dizes que "para ti o Guedes é para fazer de extremo esquerdo e o Schjelderup também" ora para mim o Guedes pode fazer as posições todas atrás do avançado e para "desenrascar" caso necessário até a de avançado mas a minha opinião é só imaginação a tua já é a certa, é isso? ;)

Claro que não sabemos o que o Schmidt pensa só o vamos saber quando forem todos convocados e ele os colocar a jogar aí já vamos ver onde é que ele quer cada um dos jogadores mas parece-me mais do que óbvio que não pensa em todos eles para a mesma posição caso contrário pediria outros jogadores, certo? :) Já agora mesmo o Neres que joga quase sempre sobre a direita também já por várias vezes foi colocado ao meio, quem te garante que o Guedes não vem principalmente para o meio ou mesmo para a direita? Quem te garante que o Schjelderup também não renda a jogar no meio ou mesmo na direita? E sim, eu sei pelos videos que vi dele que joga prioritariamente sobre a esquerda mas é como dizes não sabemos o que o Schmidt está a pensar portanto até pode vir a jogar noutras posições mas é como já disse atrás a vinda do Guedes não vai tirar minutos a ninguém vai apenas dar mais opções ao Schmidt que como se viu no último jogo precisa como de pão para a boca.
Como sabemos? Por ser a posição principal de ambos os jogadores e pelos critérios utilizados até agora pelo próprio Schmidt, extremos de pé trocado (destros na ala esquerda, canhotos como o Neres à direita).
João Mário, Aursnes, Diogo, Chiquinho jogaram do lado direito por várias vezes são todos destros, o Gil Dias as poucas vezes que jogou foi do lado esquerdo é canhoto portanto nesses casos o critério utilizado pelo próprio Schmidt não foi o do "pé trocado" ;)

Já agora penso que com a conferência do Schmidt já não existem dúvidas, pelos vistos ele pensa o mesmo que eu, Guedes pode jogar em qualquer uma das posições atrás do avançado sendo que provavelmente irá jogar muitas vezes na posição em que o Rafa está a jogar e poderá o Rafa ir para a direita ou esquerda caso estejam os 2 ao mesmo tempo e com isso também poderá acontecer irem trocando de posições durante o jogo.
Desses que falas só o D.Gonçalves e o Gil Dias é que podem sequer ser considerados extremos. A lógica não é a  mesma para um médio colocado na posição, porque as funções e a rapidez empregue no jogo não são as mesmas. Se tivesses estado atento, terias reparado que o Gil Dias jogou a partir dos 79' contra o Estrela à direita, e a partir dos 88' contra o Varzim, sim, à esquerda. Mesmo esta época, com a enorme irregularidade e lesões do Neres, o D.Gonçalves, que é destro, jogou mais vezes à esquerda do que à direita. Até um médio controlador do jogo como J.Mário começou a época claramente à esquerda, depois é que o Schmidt se apercebeu que é muito melhor à direita, independentemente do pé preferencial. Aursnes, também destro, muito mais vezes à esquerda do que à direita, que é o que manda a lógica se quem faz a ala junto à linha são, na verdade, os laterais.

Ele até pode pensar (ou dizer que pensa) como tu, outra coisa é o que vai fazer em campo. Estaremos cá para ver em que posições jogarão o Guedes e supostos demais polivalentes (como o Tengstedt) que fazem tantas posições e depois quase nenhumas. Desde logo, não acredito nem um pouco que o Rafa, que não foi desviado para as alas quando não havia mais ninguém, o vá ser agora que chegou o Guedes. Mas veremos.

Lellominsk

Fazer a posição do Rafa para já...

af10

Segunda notícia mais lida no AS é que o Guedes cagou no Barça e veio para o Benfica.

Já agora, porque é que os espanhóis chamam "palancas" ao Barça?

Kurt Cobain 10

É entrar já de inicio . ele tem uma coisa que mais nenhum jogador do plantel tem , tiro de longa distância que pode ajudar a desbloquear o jogo logo cedo.

20simao1

Citação de: IloveSLB2014 em 19 de Janeiro de 2023, 22:37https://as.com/futbol/primera/giro-total-con-guedes-se-va-cedido-al-benfica-n/

Olha os espanhois com azia

El portugués era la primera opción del Barcelona para suplir la baja de Depay, pero en las últimas horas el club lisboeta le ha ganado la partida.

Chupem-me a piça manolos do caralho

Esses não gostam muito de ser manolos...

sergio19azb

Haverá hipótese de continuar? Parece-me que não. Que seja feliz conosco até Maio. Vamos Gonçalo

20simao1

Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2023, 12:15
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2023, 12:10
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2023, 12:05
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2023, 11:53
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2023, 11:44
Citação de: polivalente em 20 de Janeiro de 2023, 11:40
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2023, 11:35
Citação de: polivalente em 20 de Janeiro de 2023, 11:34
Citação de: Androico em 20 de Janeiro de 2023, 10:46Quando vejo o Guedes, recordo-me sempre da época 2015/2016 e da vitória em casa do Atl. de Madrid.

Uma das melhores épocas que vi do Benfica. O ano em que emergem Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Renato Sanches e Guedes. O ano em que tínhamos um trio de avançados composto por Jonas, Mitroglou e Jiménez. O ano em que chegamos aos quartos da champions, depois de eliminar o Zenit de Villas Boas, que tinha Garay, Javi Garcia, Witsel e Hulk.
O ano em que vencemos o campeonato com 88 pontos (4 empates e 1 derrota), enfrentando o Sporting do JJ (Que acabou o campeonato com 86 pontos).
Campeonato mais saboroso das últimas décadas por vários motivos.
Décadas?!
Sim, décadas. Pelo menos das últimas duas.
Isso é um disparate
Em 2004/05 tiveste um campeonato muitíssimo mais importante.

Só porque voltamos a ganhar um título depois de 10 épocas, coisa nunca vista na história contemporânea do Benfica. De resto, não jogámos melhor nessa época do que por exemplo na do Camacho ou até na do Koeman. Até fizemos menos pontos.
Esse "só" para mim faz toda a diferença
Há um pre e pós 04/05 que marca em muitos sentidos a história do clube.

Não concordo nada. Tanto que nos anos a seguir voltámos à apatia do costume, pelo menos a nível nacional. Só voltamos a vencer um título em 2009/2010. Fizemos 65 pontos nesse campeonato, porra...
Se não tens ganho o de 04/05 chegas a 09/10 com uma pressão de 16 anos para seres campeão
O campeonato de 04/05 se não tem acontecido mesmo que não tenha tido uma sequência estável a seguir tínhamos nos tornado no sporting. Até porque não tendo ganho o jogo na luz teriam sido eles os campeões
Não havia campeonato de 09/10 e adiantes sequer
Mas estão a vontade para discordar

O campeonato de 09/10 não teve nada a ver com o de 04/05. Ou só teve a ver nalguns jogadores como Simão e Luisão vá.
Jogávamos mais na fase final de 03/04 que em 04/05, e ganhámos a taça ao porto campeão europeu.
Já nos tínhamos tornado num Sporting, aqueles 11 anos foram o nosso período sporting, estávamos na merda, com equipas de merda e instabilidade.

Becken

Isto está como antes!!! Top

Se vier o Guedes do Valência, vamos ficar muito felizes com este empréstimo. Bem vindo : p

zefo

Se for titular terá de ser top pois criará anticorpos no grupo. Não é que não tenha qualidade para tal