Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Androico

Citação de: ElToto em 31 de Janeiro de 2023, 14:51
Citação de: Androico em 31 de Janeiro de 2023, 14:50Das informações que considero credíveis, parece-me que o Benfica cedeu na exigência do pagamento dos 120M a pronto, e que o Chelsea não quer abdicar dos 120M a 6 prestações.

De momento, o Chelsea deve estar a ver de que forma poderá chegar ao que o Benfica pretende (pagamento em 2/3 anos) sem violar o FPF. 

Violar a Federação Portuguesa de Futebol?? Onde assino??? xD

Agora a serio...120M a pronto ou vao mamar...Maestro não nos falhes... compra 10 maços de cigarro para hoje e vai a Arouca com isto resolvido e com o enzo ate maio
Se a exigência fosse os 120M a pronto, as negociações já tinham terminado. Todas as informações apontam para a impossibilidade do Chelsea pagar esse valor no imediato.

E já se sabia....

Se as negociações ainda continuam, isso significa que o Benfica está disposto a receber em prestações (Valor superior e/ou pago em 2 ou 3anos).

fpie

para as reuniões continuarem é porque existe uma base de entendimento, parece-me que no final o Rui vai ceder, infelizmente

tiagomachado18

Citação de: Chairman em 31 de Janeiro de 2023, 14:52
Citação de: tiagomachado18 em 31 de Janeiro de 2023, 14:50
Citação de: Jangada em 31 de Janeiro de 2023, 13:55
Citação de: Gnr. Keenan em 31 de Janeiro de 2023, 13:41
Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2023, 11:33
Citação de: Penkoo em 31 de Janeiro de 2023, 11:25
Citação de: TFFS em 31 de Janeiro de 2023, 11:24Já agora, os ingleses choraram baba e ranho com a Superliga Europeia (a qual também me oponho) mas estão eles próprios a criar uma. Qualquer dia sobe o Millwall e torra 70M de imediato num titular do Benfica ou rouba uma promessa ao Benfica

Problema é que só 1 pode ser campeão.
Meia tabela a torrar milhões sem efeito prático.
O que é que interessa? Eles criaram a NBA. São franchises.

Pouco vai faltar até começarem a jogar pela Europa fora.

A este ritmo, vão abafar por completo a Champions. Já sei que os puristas dizem que nunca vai acontecer, mas é mesmo uma questão de tempo. Estamos a falar de jogadores como Paquetá ou Bruno Guimarães que preferem jogar bifão do que Champions.

E os adeptos são atraídos por qualidade. É uma questão lógica. Quanto mais qualidade houver no bifão, menos haverá na Champions (porque não há lugar para todas as equipas do bifão). E essa mudança vai ser muito mais rápida do que se pensa. Aliás, já há imensa gente que papa praticamente metade dos jogos do bifão no fim-de-semana.

Não vai porque a componente histórica no desporto europeu, futebol em particular, tem bastante peso. Podem tentar fazer o que o Calcio fez nos anos 90, mas mesmo aí a TCE/UCL era "O" troféu.

Para além disso, será difícil a qualquer um desses jogadores resistir a um Real Madrid, Barcelona, Bayern...

A componente histórica tem bastante peso onde? A Inglaterra é a tal "pátria do futebol", onde tudo começou, e virou recreio de árabes e americanos. Qualquer um chega lá, mete quatrocentos carramilhões num Who Cares FC e torna aquilo uma máquina all-star. É só ver o que o Newcastle anda a montar, clube de uma cidade periférica nos antípodas de Londres.

Como disse o outro utilizador, a Premier League está a transformar-se na Superliga Europeia. É o tal "mega produto planetário" com clientes espalhados pelo mundo. Ao contrário da Champions, tens várias jornadas todas as semanas, sempre com "clássicos" e "derbies" minados de craques.

É "sports entertainment" no seu melhor. Produz viewers, followers, storylines para entreter as maralhas no Twitter e forra os bolsos ao investidor.

A história fica para os museus e bibliotecas. Clubes como o Benfica, Bayern ou Barcelona são os últimos baluartes de uma era prestes a terminar, infelizmente. Que façamos fincapé até ao limite.

Vai ser lindo quando os donos se fartarem de gastar dinheiro ou encontrarem algo melhor. Quero ver onde vão parar esses clubes. Para mim o melhor metodo de gestão é o que alemães fazem: 50+1
Se quiseres ter um campeão ad eternum acompanhado de um conjunto de mediocridade, sim. Esse modelo é ótimo.

Quando digo 50+1, refiro-me a ter investidores privado na sad, mas o clube continua ter a maioria, como é o caso do bayern com a adidas e allianz. Em relação á competitividade, a verdade é que a premier league acaba por ser a excepção, o resto da europa tens 2 ou 3 clubes mais fortes que os outros em todas as ligas. A única que tinha potencial para ser diferente seria a serie a, mas são italianos e toda gente sabe como é que funciona

JPSilva

Citação de: fpie em 31 de Janeiro de 2023, 14:55para as reuniões continuarem é porque existe uma base de entendimento, parece-me que no final o Rui vai ceder, infelizmente

A base de entendimento é, ou o Chelsea paga em menos tempo ou nada feito

Sickness:SLB

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 31 de Janeiro de 2023, 14:52O rapazinho Enzo não tem noção que daqui a 4 meses tem mais e melhores opções?

O dinheiro fode a cabeça às pessoas, não só do próprio como de quem mama à volta dele. Se à volta dele houver mais lambões a dizerem "olha pelo futuro da tua familia, não sabes se volta a acontecer outra oportunidade", do que "no Verão vais ter melhor do que o Chelsea.", é a receita para o desastre.

CarlosD

Citação de: Zak em 31 de Janeiro de 2023, 14:53Com o Rei Sol ja estava em England ha quase 1 mes.

Pelo menos o RC la tem tentado por tudo aguentar, mesmo com bastante pressao (se calhar ate de algums Vieiristas).

Ainda tou pouquissimo confiante que Enzo fique mas se ficar o RC soube bastante na minha consideracao. Nao ha que ter medo nenhum do dizer aqui.

Tem 99% dos adeptos a dizer-lhe para não vender. A direção sabe muito bem qual é a opinião dos sócios e adeptos.

Se vender, vão lhe cair em cima. Se vender e não ganharmos nada de jeito, vão lhe cair mais em cima.

Se não vender quem lhe cai em cima? Ninguém.

Não percebo que pressão possa ser essa para vender. Nada mudou desde o dia em que ele disse que só saia caso o jogador rescindisse o contrato. Só tem de fazer o que disse, o plano é o mesmo há mais de um mês.

nfgl

Citação de: MasteRed em 31 de Janeiro de 2023, 14:36Isto possivelmente quer dizer que não vamos ser chamados para a festa de Natal do Mendes?

Vamos deixar de ganhar o título de melhor formação do mundo e arredores?

1979

Citação de: eagle1983 em 31 de Janeiro de 2023, 14:29RTP:

«O futebolista argentino vai continuar ao serviço do Benfica, segundo apurou a RTP.

O Chelsea não satisfez as pretensões financeiras exigidas pelos encarnados.

O Benfica exigia o pagamento a pronto da cláusula de rescisão, os ingleses pagavam os 120 milhões mas em várias tranches. O presidente dos encarnados Rui Costa mostrou-se intransigente.

É nesta altura muito improvável que o Chelsea pague a cláusula nas condições exigidas pelo Benfica. O mercado de transferências fecha à meia-noite e até esse momento tudo pode acontecer, mas fonte relacionada com a transferência garantiu à RTP que Enzo vai continuar no Benfica.

O jogador está afastado da equipa, não alinha esta noite, e mostrou não ter condições psicológicas para alinhar frente ao Arouca.»

Se a RTP diz, então felizmente vai continuar.

Pigarro

Citação de: MSAM em 31 de Janeiro de 2023, 14:53Espero apanhá-los nos quartos de final

Já passámos o Brugge e eu não sei?

MasteRed

Citação de: CarlosD em 31 de Janeiro de 2023, 14:56
Citação de: Zak em 31 de Janeiro de 2023, 14:53Com o Rei Sol ja estava em England ha quase 1 mes.

Pelo menos o RC la tem tentado por tudo aguentar, mesmo com bastante pressao (se calhar ate de algums Vieiristas).

Ainda tou pouquissimo confiante que Enzo fique mas se ficar o RC soube bastante na minha consideracao. Nao ha que ter medo nenhum do dizer aqui.

Tem 99% dos adeptos a dizer-lhe para não vender. A direção sabe muito bem qual é a opinião dos sócios e adeptos.

Se vender, vão lhe cair em cima. Se vender e não ganharmos nada de jeito, vão lhe cair mais em cima.

Se não vender quem lhe cai em cima? Ninguém.

Não percebo que pressão possa ser essa para vender. Nada mudou desde o dia em que ele disse que só saia caso o jogador rescindisse o contrato. Só tem de fazer o que disse, o plano é o mesmo há mais de um mês.

Que direção?
A SAD quer toda vender o Enzo.

Chairman

Citação de: fpie em 31 de Janeiro de 2023, 14:55para as reuniões continuarem é porque existe uma base de entendimento, parece-me que no final o Rui vai ceder, infelizmente
Base de entendimento houve sempre, que foi "dá-me 120 milhões". Que é a parte que não agrada ao Chelsea. Ter de dar 120 milhões, a menos claro que seja num espaço de tempo preferencialmente não-finito.

johncleese

Citação de: Johnny|SLB em 31 de Janeiro de 2023, 14:48O Chelsea nao vai activar a clausula de rescisão, isso está fora de hipótese por vários motivos como já foi várias vezes explicado (fair play financeiro, custos extra da rescisão para o jogador, etc). Penso que ontem no canal 11 estimavam que se a clausula fosse de facto activada, isso representaria um custo total na ordem dos 180M.

O que está aqui em causa é o Benfica, eventualmente, estar a tentar um substituto à ultima da hora ou tentar melhorar as condiçõe/valores do pagamento. Não me admirava que a transferência se fizesse por valores acima dos 120M.

Mas duvido que o negócio não aconteça, se a posição do Benfica fosse "ou pagam a pronto ou nao sai", o Chelsea já tinha saído de cena porque não é possível acederem a esssa exigência.

Esqueces-te dos "intermediários", que lutam arduamente para manter o negócio vivo para mamarem comissão dos 2 lados

tiagomachado18

Citação de: 1979 em 31 de Janeiro de 2023, 14:57

«O futebolista argentino vai continuar ao serviço do Benfica, segundo apurou a RTP.

O Benfica exigia o pagamento a pronto da cláusula de rescisão, os ingleses pagavam os 120 milhões mas em várias tranches. O presidente dos encarnados Rui Costa mostrou-se intransigente.

É nesta altura muito improvável que o Chelsea pague a cláusula nas condições exigidas pelo Benfica. O mercado de transferências fecha à meia-noite e até esse momento tudo pode acontecer, mas fonte relacionada com a transferência garantiu à RTP que Enzo vai continuar no Benfica.

O jogador está afastado da equipa, não alinha esta noite, e mostrou não ter condições psicológicas para alinhar frente ao Arouca.»

Mas o 1979 ontem disse que ia sair? e agora em que acredito?

nfgl

Citação de: MasteRed em 31 de Janeiro de 2023, 14:41
Citação de: joao12soares em 31 de Janeiro de 2023, 14:416x em 5 anos......isto não pode ser real.

Estamos a lidar com gajos que literalmente nos estão a tentar tomar por idiotas do 3ºmundo, espero sinceramente que o Rui não vá nesta conversa.

Pq não?
Eles estão a pagar aos ucranianos em 7 anos, acho.

A sorte que temos em não estar em guerra.

CarlosD

Citação de: 1979 em 31 de Janeiro de 2023, 14:57