Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Red_Fraction

Zetuga

Citação de: Florenzo em 01 de Fevereiro de 2023, 18:59
Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 10:13
Citação de: Florenzo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:54
Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 09:08
Citação de: Florenzo em 01 de Fevereiro de 2023, 08:53Pá desculpem mas há aqui muita gente que alucinou ou está a usar este espaço para descarregar uma série de frustrações pessoais.

Não sou um admirador do Rui Costa e continua me a chocar os anos que ele esteve ao lado do Vieira sem se afastar ou denunciar o que se passava, agora, meter em causa tudo o que ele tem feito este ano por causa de uma venda de uma gajo que na verdade mostrou desde o primeiro dia que não queria estar cá?! Aliás, que por ele só tinha vindo em Janeiro. Vendemos este filho da puta pela cláusula, na verdade a sua continuidade já me estava a irritar, íamos pagar um bônus para este fdp nos fazer o favor de estar mais 4 meses conosco...

Em relação ao que tem sido feito esta época, não sou hipócrita para dizer que esta venda não belisca o excelente trabalho de construção do plantel, mas porra parem de narrar na árvore e olhem para a floresta.

Fomos buscar um treinador que se revelou de elite, entre o verão e o inverno despachamos todos os excedentários e resistimos a algumas vendas praticamente anunciadas como o ramos ou o Grimaldo. Tapamos os buracos todos, um desses buracos foi tapado com o Enzo e agora voltou se a destapar, mas felizmente tb se contratou na altura o craque do Aursnes que estou ansioso de ver com mais minutos naquela posição.

O chiquinho não tenho dúvidas de que se tivesse a fazer a época que está a fazer num rio ave, estariam aqui a pedir a sua vinda para tapar o buraco duma possível lesão do Aursnes.

Entao vamos la olhar para a floresta. Porque e' que o Benfica paga comissoes a empresarios por venderem jogadores que nos nao queremos vender? Assim, no geral, porque pagamos a intermediarios que trabalham com objectivos opostos aos nossos?

E' que se os objectivos sao opostos, nao podemos pagar a esses agentes, certo? Mas se os objectivos sao comuns, entao tudo bem, que se pague, mas entao temos um presidente mentiroso?

Em que ficamos? como fica a floresta?

O Rui Costa afirmou que não queria vender o Enzo? Ou afirmou que na janela de janeiro só saia pela cláusula?

"Nós não queremos perder Enzo Fernández, em Janeiro, mas estamos dispostos a agradar ao rapaz na eventualidade de surgir uma proposta de 120 milhões de euros"

https://sol.sapo.pt/artigo/788829/rui-costa-admite-saida-de-enzo-fernandez-por-120-milhoes-de-euros

Portanto, se uma proposta "surge", vamos pagar comissao porque? A comissao paga-se se a proposta tem que ser procurada, nao?

A esta altura se ainda não percebeste que a comissão se paga sempre estás muito mal.

Mudas de argumentos como quem muda de cuecas.

A comissão paga-se sempre, quando se quer vender. Tenta perceber isso.

Pedro Nunes 28

Esta de ele ameaçar que voltaria à Argentina é de um gajo se escangalhar a rir !
Estou mesmo a ver "Cuño o me dejas firmar por el Chelsea o me marcho ya para Argentina Rui, te lo juro"...."estoy hablando en serio Rui, me voy para las pampas"

SMOL25

Citação de: Monster em 02 de Fevereiro de 2023, 08:03
Citação de: iloy em 02 de Fevereiro de 2023, 08:00para mim fez um grande erro, nao vender o jogador que tinha ameaçado nao jogar mais mas sim nao ter percebido que isso ia acontecer e nao teve intelegencia de contratar logo um substituto.
Se deu a autorizaçao ao mendes para levar esta venda entao ja sabia que ia acontecer e portanto fez aqui o seu grande erro.

As perguntas que lhe deviam fazer:

Porque pagamos 8 milhões em comissões?
Porque aceitou conversar com o Chelsea de novo?
Porque precisou do Mendes nas negociais?
Porque nao contratou 1 substituto?!
Porque aceitou vender no último dia?

Vamos aguardar serenamente

A entrevista é na btv certo?

Alguma vez vão fazer tais questões incómodas....

Monster

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:40
Citação de: Cris27 em 02 de Fevereiro de 2023, 08:39
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:36
Citação de: Roy Kent em 02 de Fevereiro de 2023, 08:28O Benfica não tinha nada de pagar comissões neste negócio do Enzo. Continuamos na mesma.
Como e que sabes que pagou ????

Porque é público 🙂
Diz me aonde esta isso ???
No comunicados do Benfica a CMVM 6,75 % "encargos de intermediação "!

bruno cardoso

Citação de: LuisPortugal em 02 de Fevereiro de 2023, 08:46Vai dizer que comissões pagam todos, depois solta uma lágrima e come uma banana.
Se vocês fossem ler mais e nao andar a fazer este papel  aqui no tópico ja tinham percebido que esse custo de intermediação foi pago ao agente do Enzo.

bruno cardoso

Citação de: Monster em 02 de Fevereiro de 2023, 08:49
Citação de: Roy Kent em 02 de Fevereiro de 2023, 08:28O Benfica não tinha nada de pagar comissões neste negócio do Enzo. Continuamos na mesma.

Porque é público 🙂
Esse dinheiro nao foi para o Mendes foi para o Agente do jogador.

Pedro Nunes 28

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:49
Citação de: LuisPortugal em 02 de Fevereiro de 2023, 08:46Vai dizer que comissões pagam todos, depois solta uma lágrima e come uma banana.
Se vocês fossem ler mais e nao andar a fazer este papel  aqui no tópico ja tinham percebido que esse custo de intermediação foi pago ao agente do Enzo.
Mas tu ainda não entendeste que não deviamos ter pago UM EURO a quem quer que seja ????
O dinheiro devia ter entrado limpo e o Chelsea que pagasse a quem quisesse !

Monster

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:47
Citação de: Monster em 02 de Fevereiro de 2023, 08:46

Está no comunicado do Benfica! O Benfica pagou comissões de intermediação, e na BTV ainda houve uns iluminados a dizer " só pagamos 6,75 % da transferência " ou seja grande feito pagar 8 M por uma transferência que não precisava de intermediação!
Obviamente que essa parte o senhor presidente nao vai falar! Deu ( chulou ao Benfica) 8 M para ajudar o Mendes!
Pagou a quem amigo ???

O porque do que tu les no comubicado que foi ao Mendes???

Looool
Quem estava na mesa das negociações? Era que empresário?!
Eles que neguem!
Mas vamos supor que não foi ao Mendes, foi a outro, continua a ser igual! O Benfica nao tem que pagar por 1 jogador que nao quer vender! Chame-se Mendes ou Manuel!

bruno cardoso

O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
37 min
Rui Costa vai estar hoje na Benfica TV

Pedro Nunes 28

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 02 de Fevereiro de 2023, 08:47Queixa contra o chelsea parece-me inevitável. Não percebo como não acontecerá.
Mais depressa são convidados para uma Eusébio Cup....

bruno cardoso

Citação de: Monster em 02 de Fevereiro de 2023, 08:51
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:47
Citação de: Monster em 02 de Fevereiro de 2023, 08:46

Está no comunicado do Benfica! O Benfica pagou comissões de intermediação, e na BTV ainda houve uns iluminados a dizer " só pagamos 6,75 % da transferência " ou seja grande feito pagar 8 M por uma transferência que não precisava de intermediação!
Obviamente que essa parte o senhor presidente nao vai falar! Deu ( chulou ao Benfica) 8 M para ajudar o Mendes!
Pagou a quem amigo ???

O porque do que tu les no comubicado que foi ao Mendes???

Looool
Quem estava na mesa das negociações? Era que empresário?!
Eles que neguem!
Mas vamos supor que não foi ao Mendes, foi a outro, continua a ser igual! O Benfica nao tem que pagar por 1 jogador que nao quer vender! Chame-se Mendes ou Manuel!
Esta no contrato que o Benfica fez com o River quando contratou o Enzo que o Agente dele tinha que receber um x de uma futura  venda.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:52O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
37 min
Rui Costa vai estar hoje na Benfica TV

Vou ver com atenção.

Monster

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:51
Citação de: Monster em 02 de Fevereiro de 2023, 08:49

Porque é público 🙂
Esse dinheiro nao foi para o Mendes foi para o Agente do jogador.

Tens a certeza do que dizes?! Quero ver o Benfica a negar que desse dinheiro nenhum vai parar ao Mendes! Porque as linhas tortas do Mendes todos conhecemos.
Isto é como no negócio João Félix, o Mendes não era o empresário dele, mas mamou na mesma, mamou o empresário do Félix e dividiu com o Mendes. Neste caso é igual, a que título? Porque o Benfica pagaria para vender 1 jogador que nao quer vender?

raio

Citação de: slb_always em 02 de Fevereiro de 2023, 00:00
Citação de: Red2802 em 01 de Fevereiro de 2023, 23:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 16:10E Tu aldrabão?

Mas o que se poderia esperar de um gajo que, sendo o Benfica um clube bem mais respeitado internacionalmente do que é agora, veio nas parangonas dos jornais pedir para "não lhe cortarem as pernas"?

Que esperar de um tipo que, se não fosse o pai, tinha feito como  Pacheco e o Paulo Sousa no verão quente?

Que esperar de um tipo que teve várias hipóteses de vir para o Benfica e renovava sistematicamente com o Milan até ver que tinha perdido o lugar para o Kaká e aí sim resolveu que, acabado, era altura de regressar já com este lugar em mente?

Que esperar de um tipo que esteve mais de meia década junto do maior ladrão que passou pelo clube e nunca nada fez para defender o Benfica?

Que esperar de um tipo que tem uma suposta auditoria a ser feita há mais de ano e meio?

Que esperar de um tipo que coloca como Co-CEO um gajo que escrevia e dizia à boca cheia - e está  nos emails - que era um preguiçoso e não valia um chavelho? Como é que isso é possível a não ser que se tenha o rabo e os tomates bem presos e bem entalados se esse sportinguista de meia-tijela der com a boca no trombone.

Se ainda se podia tentar dar um mínimo benefício da dúvida, acho que que tiver 2 neurónios ficou mais do que esclarecido ao longo deste mês de janeiro e da forma como todo o processo foi gerido e preparado.

LINHA. POR. LINHA.

Estamos todos esclarecidos. Melhor mercado de Verão em largos anos e melhor mercado de Inverno em anos largos. Ainda hoje outro odiado de estimação dos mesmos de sempre rescindiu com o clube.

Quanto ao resto, também temos hoje um ex-jogador do Benfica que faz juras de amor e que diz que que quer voltar ao clube, mas só quando tiver 34 ou 35 anos. Todos o amam. Juram que é o melhor jogador português da atualidade, messi da peninsula ibérica, rei de inglaterra e arredores, benfiquista dos sete costados... Portanto, vale o que vale esse ódio de estimação.

Quero viver para ver o Rui Costa devolver o grande Benfica e vos entalar a todos, um por um.

Já o facto de teres um presidente que era o braço direito de outro presidente que foi preso em exercício, não te deve fazer sentir nada entalado.