Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

PaulinhoB

"Se houvesse alguma intenção de esconder, tinha-me ficado naqueles três contratos e deixar o processo como ele estava. Quisemos levar tudo até ao fim."
"Alargámos a auditoria a todos os 55 contratos que o MP tem em mãos. Serei implacável neste processo, não deixando dúvidas a ninguém."

@maistransparência

Sempreparasemprebenfica

O enzo forçou a saída... Tentámos tudo para evitar... Ameaçou ir para a Argentina e não jogar mais pelo Benfica... Blablablá...

Isso é tudo conversa de merda.

Eu quero é saber porque é que o Benfica pagou 8M€ em comissões.

Seu ladrão. Mentiroso.

dsdsds44

Mais areia para os olhos...

Não confio em uma única palavra que este senhor pronuncia.

Explique o porquê do Benfica não querer vender o jogador e ter que pagar comissões.

Explique porque é que não chegou nenhum substituto.

Zetuga

Citação de: dca1904 em 02 de Fevereiro de 2023, 06:31
Citação de: jdrodrigues em 02 de Fevereiro de 2023, 01:53
Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:28
Citação de: jdrodrigues em 01 de Fevereiro de 2023, 17:26
Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:20Vejam o caso do Zaniolo na Roma, secalhar era isso que queriam.

Um clube como o nosso de uma liga periférica tendo uma proposta pela cláusula e um jogador mimado que cuspe no prato onde come.. O que mais poderia fazer?

Desportivamente já era a segunda vez que o argentino se recusava a treinar, o treinador não podia admitir mais isso. Enzo não calçava mais se continuasse e ainda minava o balneário.

Economicamente pelo menos conseguiu-se tirar partido de um jogador sem carácter.

Rui Costa fez o que conseguiu para defender o Benfica.

Até parece que o jogador não tinha um contrato de trabalho :-)
Sim, tinha contrato de trabalho. E seria mais um Taarabt. O Enzo já mostrou o profissional que era. Será que não vêem isso?
Lol. Comparar Enzo com Tarabate só pode ser piadinha de mau gosto.
Ficava e pronto. Faça as birras que entender, se deixasse de ser produtivo saía da equipa e depois boa sorte em arranjar alguém que lhe pagasse as exigências no futuro.

As relações entre clubes e jogadores são para os dois lados, assim como as obrigações. Mas aparentemente, só no Benfica é que não é assim. :-)

Isso é que era um grande ato de gestão.
1) Ficar sem o jogador por 120M;
2) Ficar na mesma sem o jogador desportivamente, encosta-lo e depois vendê-lo por 50/60M. Espetacular a opção 2. Um jogador que já se percebeu para o que ia se ca ficasse contrariado (veja-se Braga).

Nunca o Enzo ficava sem jogar. O treinador dava-lhe a volta de novo se assim o entendesse. Com 4.5 anos de contrato, nunca ele deixava de jogar. Agora, se o treinador acha que nao deve voltar a convence-lo, de novo, a jogar e se dedicar, ai tudo bem. Acho que tem toda a razão. O que fez por ele em janeiro ja devia ser mais que suficiente para o Enzo apenas esperar por uma decisão e prosseguir com qualquer solução.

NoNickBoy

Andris

Ai vai falar? Boa, nem vou perder o meu tempo a ouvir as voltas que vai dar para justificar a venda do Enzo.

Zetuga

Citação de: Diogo20 em 02 de Fevereiro de 2023, 08:10
Citação de: iloy em 02 de Fevereiro de 2023, 08:00para mim fez um grande erro, nao vender o jogador que tinha ameaçado nao jogar mais mas sim nao ter percebido que isso ia acontecer e nao teve intelegencia de contratar logo um substituto.
Se deu a autorizaçao ao mendes para levar esta venda entao ja sabia que ia acontecer e portanto fez aqui o seu grande erro.
Continuo a dizer que a venda do mono argentino não me faz comichão.
O que é grave é não ter dado um substituto ao treinador que até agora só tem elevado o Benfica dentro e fora de campo.
Até podia ser uma alternativa menos válida que pudesse aliviar os titulares Tino e Aursnes.

Para ser uma alternativa menos valida mais vale estar quieto, para ser sincero. Presumo que te refiras a uma alternativa mesmo que nao seja para entrar de caras no onze. Acredito que o Schmidt nao o queira ter feito para nao levantar ondas no plantel, nomeadamente ao ter que abdicar de alguem na lista da europa e ao chamar alguem para tirar lugar de banco a outros. Ele lá sabe. Mas se as coisas tivessem planeadas a tempo, provavelmente a decisão do treinador seria diferente.

Mozerovic

Acredito que acabou por ceder devido a pressões internas e do jogador. Mas deveria ser mais claro e mais firme! Sinal menos neste momento.

Roy Kent

O Benfica não tinha nada de pagar comissões neste negócio do Enzo. Continuamos na mesma.

DBdennisDB

Citação de: Red2802 em 02 de Fevereiro de 2023, 00:13
Citação de: slb_always em 02 de Fevereiro de 2023, 00:00
Citação de: Red2802 em 01 de Fevereiro de 2023, 23:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 16:10E Tu aldrabão?

Mas o que se poderia esperar de um gajo que, sendo o Benfica um clube bem mais respeitado internacionalmente do que é agora, veio nas parangonas dos jornais pedir para "não lhe cortarem as pernas"?

Que esperar de um tipo que, se não fosse o pai, tinha feito como  Pacheco e o Paulo Sousa no verão quente?

Que esperar de um tipo que teve várias hipóteses de vir para o Benfica e renovava sistematicamente com o Milan até ver que tinha perdido o lugar para o Kaká e aí sim resolveu que, acabado, era altura de regressar já com este lugar em mente?

Que esperar de um tipo que esteve mais de meia década junto do maior ladrão que passou pelo clube e nunca nada fez para defender o Benfica?

Que esperar de um tipo que tem uma suposta auditoria a ser feita há mais de ano e meio?

Que esperar de um tipo que coloca como Co-CEO um gajo que escrevia e dizia à boca cheia - e está  nos emails - que era um preguiçoso e não valia um chavelho? Como é que isso é possível a não ser que se tenha o rabo e os tomates bem presos e bem entalados se esse sportinguista de meia-tijela der com a boca no trombone.

Se ainda se podia tentar dar um mínimo benefício da dúvida, acho que que tiver 2 neurónios ficou mais do que esclarecido ao longo deste mês de janeiro e da forma como todo o processo foi gerido e preparado.

LINHA. POR. LINHA.

Estamos todos esclarecidos. Melhor mercado de Verão em largos anos e melhor mercado de Inverno em anos largos. Ainda hoje outro odiado de estimação dos mesmos de sempre rescindiu com o clube.

Quanto ao resto, também temos hoje um ex-jogador do Benfica que faz juras de amor e que diz que que quer voltar ao clube, mas só quando tiver 34 ou 35 anos. Todos o amam. Juram que é o melhor jogador português da atualidade, messi da peninsula ibérica, rei de inglaterra e arredores, benfiquista dos sete costados... Portanto, vale o que vale esse ódio de estimação.

Quero viver para ver o Rui Costa devolver o grande Benfica e vos entalar a todos, um por um.

A mim um grande Benfica nunca me entalará, sei disso por experiência própria devido à minha idade.

Vens me falar em mercados de verão quando nem a Champions me faria mudar de ideias quanto a tudo o que está mal no clube.

Vé lá tu que nem a eventual maior alegria da minha vida de Benfica me faria colocar umas palas.

Vens tu entalar o pessoal um por um? Não me faças rir com tanta presunção.

Acho estranho é que este pequeno Benfica ao qual Rui Costa está umbilicalmente ligado nos últimos quase 15 anos não te esteja entalado.

Mas cada um sabe a folga que tem para se sentir entalado.

Uma limpeza de post, como é teu apanágio.

Entao o ultimo trecho, é qualquer coisa de sublime.

BENFIKA

Apesar deste caso do Enzo e de não termos substituto a verdade é que nestes dois mercados foi feito um grande trabalho.
A nível de limpeza de entulho e reforço da equipa com jogadores para as posições certas e com qualidade.

bruno cardoso

Citação de: Roy Kent em 02 de Fevereiro de 2023, 08:28O Benfica não tinha nada de pagar comissões neste negócio do Enzo. Continuamos na mesma.
Como e que sabes que pagou ????

raio

Citação de: zefo em 02 de Fevereiro de 2023, 08:01
Citação de: raio em 02 de Fevereiro de 2023, 07:56
Citação de: zefo em 02 de Fevereiro de 2023, 07:45
Citação de: raio em 02 de Fevereiro de 2023, 07:34
Citação de: slb_always em 02 de Fevereiro de 2023, 03:41
Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Fevereiro de 2023, 03:36

parece que vai falar hoje...

Vai ser mais uma bazucada nos histéricos.

Tal como eram as bazucadas do vigarista, meias palavras e areia para os olhos. O resultado é o que se conhece.
Vamos ser sérios ele tem sido um pouco mais transparente

Tem?

Lembraste da auditoria prometida?

E aquela comissão que elaborou uma proposta de mudança de estatutos, com Bagão incluído para dourar a pílula mas nunca mais ninguém sob dela?

E ter andado um mês inteiro a dizer enzo só saia com cláusula accionada, tendo inclusive RS dado o peito às balas para acabar tudo como se sabe às 22 horas do dia 31 sem haver reforço?

De transparência desta estou farto.

E qt ao dinheiro, seguramente mais que 70M nao devem parar no Benfica. 70M podem ser quase feitos com uma entrada direta na fase de grupos, um bom desempenho no grupo e com a receita de boas casas. Ou seja, bom desempenho desportivo, que é para isso que o clube existe, não para ser um mealheiro para meia dúzia de chulos.
Não disse ser perfeito e que o clube não está atolado de gulosos.
Quanto a € dou este ano porque o Vieira fez 2 All ins antes de ser forçado a sair.
Agora entre comer merda e relva eu sei que escolhia... embora nenhum seja bom.

O problema é mesmo esse, andas há 20 anos a comer coisas que andam ao nível do chão. Geralmente comes merda que esporadicamente muda para relva. Um clube como o Benfica merece comer um belo bife em cima da mesa. E 13 desses 20 anos foi com este artista a ser braço direito do  vigarista e em alguns anos responsável pelo futebol.

Ciro_Di_Marzio_10

Foram vários erros. Desde logo devia ter feito queixa do selsea. Depois ou batiam a cláusula ou nada.

Ceder a ameaças do jogador é ridículo. Valia mais estar até ao fim do contrato a treinar sozinho.

Substituto também ninguém o viu. A cereja no topo do bolo é a merda do vídeo de despedida do estúpido do jogador. Publicar aquela merda é de uma mansidão sem limites.

Cris27

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:36
Citação de: Roy Kent em 02 de Fevereiro de 2023, 08:28O Benfica não tinha nada de pagar comissões neste negócio do Enzo. Continuamos na mesma.
Como e que sabes que pagou ????

Porque é público 🙂