Arbitragens 2022/23

karlussantus

Citação de: matilde_1990 em 26 de Fevereiro de 2023, 00:19
Citação de: Napoleon1 em 26 de Fevereiro de 2023, 00:12
Citação de: Mariachi em 26 de Fevereiro de 2023, 00:00
Citação de: Napoleon1 em 25 de Fevereiro de 2023, 23:57O que me escandalizou foi o Otamendi, para mim aquilo é tudo menos falta mas pronto

É falta sim. O jogador derruba o adversário e só depois recupera a bola.

Agora, vermelho?...nem pensar.

Ele para mim faz um desarme limpo, derrubar o adversário é natural, primeiro toca a bola e depois derruba
É falta clara para amarelo, não sejamos dragartos

Sim o Otamendi toca na bola, mas varreu o jogador. Amarelo claro, porque o António Silva está em condições de discutir o lance com o jogador do Vizela.

Yahiko

Na Cmtv dizem que a mao nao e penaltie que foi a queima roupa, e que o jogador tem o braço encostado ao corpo.

3 metros queima roupa

encostado ao corpo e parece que vai levantar voo a bater as asas

Achor81

Citação de: Napoleon1 em 25 de Fevereiro de 2023, 23:57O que me escandalizou foi o Otamendi, para mim aquilo é tudo menos falta mas pronto

Ele para mim faz um desarme limpo, derrubar o adversário é natural, primeiro toca a bola e depois derruba
Não, o Otamendi primeiro toca no avançado depois na bola.

Falta e amarelo sem espinhas.

matilde_1990

Citação de: karlussantus em 26 de Fevereiro de 2023, 00:28
Citação de: matilde_1990 em 26 de Fevereiro de 2023, 00:19

É falta clara para amarelo, não sejamos dragartos

Sim o Otamendi toca na bola, mas varreu o jogador. Amarelo claro, porque o António Silva está em condições de discutir o lance com o jogador do Vizela.

Isto mesmo

Achor81

Citação de: Yahiko em 26 de Fevereiro de 2023, 00:37Na Cmtv dizem que a mao nao e penaltie que foi a queima roupa, e que o jogador tem o braço encostado ao corpo.

3 metros queima roupa

encostado ao corpo e parece que vai levantar voo a bater as asas
Para mim nesse lance não há nada. A bola bate realmente no braço, mas se não fosse no braço era no tronco. Não há um ganhar de volumetria por parte do Guzzo.

Mariachi

Citação de: Mariachi em 25 de Fevereiro de 2023, 23:34Não estou totalmente convencido que fosse penalti, mas após a repetição achei que ia marcar.

De todas as formas e a ser revisto, teria que ser assinado um fora de jogo antes. Muito provavelmente até foi o que foi dito ao árbitro.

Confundi os lances. O do fdj é o dos dois remates nos ferros, que seria obviamente invalidado se desse golo.

pguerreiro

diabo maiato

Penalty nítido contra o Vizela!! Vou deixar de vez de ver programas "desportivos" não há seriedade, na dúvida sempre sempre contra O Benfica!! Basta!!!!

Faroleiro

nfgl

Citação de: albericofaria em 26 de Fevereiro de 2023, 00:09
Citação de: Merkel em 25 de Fevereiro de 2023, 23:57
Citação de: Achor81 em 25 de Fevereiro de 2023, 23:49
Citação de: Merkel em 25 de Fevereiro de 2023, 23:46
Citação de: Achor81 em 25 de Fevereiro de 2023, 23:40
Citação de: Merkel em 25 de Fevereiro de 2023, 23:04Se um jogador faz um passe e é carregado pelo adversário após o passe sair do pé, é falta mesmo que a carga do adversário não altere a trajectória da bola.

No lance do Bah parece-me uma situação equiparável .

Queria ver o lance do Guzzo
Nesse caso a bola está em jogo, no caso do Bah não.

Condições para a marcação de uma falta:

deve ser cometida por um jogador;
deve ocorrer dentro do terreno de jogo;
deve ocorrer com a bola em jogo.

E há certezas sobre se a bola está jogo ou não?
É ver o lance na camara da linha lateral.

Se assim for, não é, de facto, falta. A minha dúvida é mesmo essa, se a bola já teria saído ou não

Essa tb foi a minha unica duvida. Deveriam disponibilizar uma imagem que fosse inequivoca ao longo da linha de fundo para as pessoas perceberem a razao de nao ter sido cahmado o penalty se e que foi esse o caso!

Está fora de campo.
A sportv só deu uma repetição desse ângulo, para variar.

Rikhart

Não,é precisamente o contrário. Ele apanha a bola e depois desliza até tocar nas pernas do outro. A repetição frontal mostra isto sem qualquer margem para dúvidas.

kino

Pessoal dos GIFs arranjam o corte de bola que deu entrada de sola no Gonçalo ramos.
Esse lance merece ser mostrado a todos os porcos filhos da puta. Mais um vermelho por mostrar por entrada violenta sobre jogadores do Benfica que ficou no esquecimento.

luckyluke

Fora de jogo no remate à barra e que depois origina a grande defesa do Oddy.
Fora de jogo que a Sportv, o árbitro e o var deixava passar.

sbremoved_34227

Se a bola está em jogo no lance do Bah, seria penalty.

A dúvida é essa.

Jamal