CN 27ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 07Abr. Sex. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [26m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [56m]), Chiquinho, João Mário, Rafa (Petar Musa [87m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano, Wendell, Otávio, Uribe, Grujic, Galeno, Taremi, Pepê
Treinador: Sérgio Conceição

PSR1993

Citação de: vieirah1904 em 08 de Abril de 2023, 10:03
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 09:12
Citação de: JPSilva em 08 de Abril de 2023, 07:55
Citação de: ShorBraga em 08 de Abril de 2023, 07:38
Citação de: Bp78 em 08 de Abril de 2023, 07:36Pergunta para joker: houve controlo antidoping ontem no final do jogo? Não se ouve falar disto.  A intensidade, velocidade , garra de alguns jogadores do Porto (alguns regressados de lesões e com recuperações fantásticas) era 10 x superior à nossa. Há um lance do Pêpe que me impressionou tal a velocidade dele tanto com bola como a recuperar (não sabia que corria assim tanto). Pareciam ciclistas. Não consigo entender..nem nós somos assim tão maus nem o porto é assim tão bom.

Eu que até defendeu essa teoria não sou capaz de falar disso.

Ontem desde o primeiro minuto que já tínhamos desistido. Foi mau de mais.

O Porto pressionou em cima durante 1 hora sem parar. Nenhuma equipa foi capaz disso esta época contra o Benfica. Quem tiver capacidade para isso claro que vai por o Benfica ou qualquer equipa em dificuldades

Eu vejo muito futebol, e ainda nao vi nenhuma equipa da europa pressionar alto durante quase 90m como o porto fez.

Eu sei que o sc anda à 6 anos a escolher jogadores com características para isso, mas é estranho....

Nestes jogos, jogam sempre motivados e com ajuda do doping. O ódio que têm ao Benfica faz o resto. Veja-se o Pepe ontem, 40 anos, sem jogar à 2 meses, é impossível fazer uma exibição daquelas sem ajuda vitaminada.

O tema deles é que depois a "motivação" cai muito contra os Rio Aves e Gil Vicente. A ressaca é forte nesses jogos.

Se eu fosse adepto dos porcos e lesse este tipo de comentários, tinha uma barrigada de riso. Essa do doping é desculpa de quem nunca jogou um desporto na vida e foi fazer um jogo a casa do rival. Um gajo dá tudo até a cabeça querer e o corpo não responder.

Já vi jogos da Seleção em que o Pepe os acaba a vomitar de esforço. Contra o Benfica o gajo e os outros leitões espumam-se todos porque eles sabem - é-lhes feito saber - o que é que este jogo representa para eles. Para o Porto um jogo com o Benfica é uma guerra; para nós é um sacrifício a fazer que dura 90 minutos e que eventualmente vai passar. Isso nota-se a léguas na atitude que têm nos jogos: é uma postura completamente javarda, assassina, mas é assim que se ganham guerras. Não é com palminhas e gestos de fair-play.

GloriosoSLB1904

Citação de: jpcafe em 08 de Abril de 2023, 10:31
Citação de: zelton em 08 de Abril de 2023, 10:20Fomos inferiores em toda a linha no jogo de ontem mas temos sido superiores a em toda a linha em todo o campeonato.

Custa perder um jogo como o de ontem? Sim custa. No entanto, só um descalabro como nunca se viu nos fará perder o campeonato.

Ontem não tivemos a nossa dinâmica e toda a equipa esteve desinspirada. Fomos previsíveis e o Porto anulou e bem o nosso jogo.

Hoje, somos líderes com 7 pontos de vantagem que muito dificilmente não serão 8 e somos de longe a melhor equipa do campeonato.
Faltam 5 vitórias! RUMO AO #38

Ainda há uns anos com o Jorge perdeste dois campeonatos assim.

7 pontos, com Braga (duas derrotas) em casa e sporting fora (empate ou derrota). Com champions no meio. Porto com passeio até ao fim.

Depois ainda se questionam porque é que estas coisas nos acontecem..

Ninguem perdeu dois campeonatos assim. A faltarem tão poucas jornadas e com tantos pontos de diferença, ninguem perdeu um campeonato assim.

jpcafe

Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Abril de 2023, 10:34
Citação de: zelton em 08 de Abril de 2023, 10:20Fomos inferiores em toda a linha no jogo de ontem mas temos sido superiores a em toda a linha em todo o campeonato.

Custa perder um jogo como o de ontem? Sim custa. No entanto, só um descalabro como nunca se viu nos fará perder o campeonato.

Ontem não tivemos a nossa dinâmica e toda a equipa esteve desinspirada. Fomos previsíveis e o Porto anulou e bem o nosso jogo.

Hoje, somos líderes com 7 pontos de vantagem que muito dificilmente não serão 8 e somos de longe a melhor equipa do campeonato.

7 pontos, com Braga (duas derrotas) em casa e sporting fora (empate ou derrota). Com champions no meio. Porto com passeio até ao fim.

Ninguem perdeu dois campeonatos assim. A faltarem tão poucas jornadas e com tantos pontos de diferença, ninguem perdeu um campeonato assim.

Então não perdemos um com os mesmos 7 pontos de avanço.

De qq das maneiras eles têm os clássicos feitos nós temos dois por jogar.

Peço desculpa por não dar o campeonato como garantido. sapetas fora é empate ou derrota garantida, Braga temos derrota por 3 e eliminação na taça.

Logo aí tens 6 pontos em disputa.

Cardia

GloriosoSLB1904

Uma conclusão que tiro é que quase ninguem olha para o futebol no plano tático-estratégico. É sempre ou borrados ou cagados ou conas, etc.

A parte mental tem influência, mas só é realmente efetiva se estiver aliada a um plano tático-estratégico. E eles foram muito inteligentes anulando os nossos pontos fortes.

Havia antes demasiado menosprezo às qualidades do porto, até quando se comentou a eliminatória com o inter. Houve ontem muitos momentos decalcados do jogo no dragão para a Champions, uma das diferenças é que o inter não sente incomodo em não ter a bola (mesmo assim tiveram a sorte no jogo, se porto tivesse a eficácia de ontem tinham perdido). Benfica sente-se muito incomodado em não ter bola.

Orgulhosamente_SLB

GloriosoSLB1904

Citação de: jpcafe em 08 de Abril de 2023, 10:39
Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Abril de 2023, 10:34

Então não perdemos um com os mesmos 7 pontos de avanço.

De qq das maneiras eles têm os clássicos feitos nós temos dois por jogar.

Peço desculpa por não dar o campeonato como garantido. sapetas fora é empate ou derrota garantida, Braga temos derrota por 3 e eliminação na taça.

Logo aí tens 6 pontos em disputa.

Lê o que escrevi.

Rørikus

Citação de: Renato Ferreira em 08 de Abril de 2023, 05:27
Citação de: Rørikus em 08 de Abril de 2023, 03:21
Citação de: SkiL em 08 de Abril de 2023, 03:20Começou logo uma merda, com uma falta de respeito pelos adeptos, terem desviado a rota do autocarro.
A PSP, o Benfica, principalmente deviam borrar a cara de merda por essa atitude!!
Chulos do caralho!!

Depois quanto a jogo, mais uma vez, como em outros anos, uma atitude de merda. Parece que desaprendem.
Tenham vergonha na puta da cara.

E já agora, como já disse à uns tempos atrás, metam os cânticos para o Chiquinho e essas parolices, no caralho..
Só sabem andar a mimar os meninos, e eles só cagam em cima.
Tenham é exigência por aquilo que é o Benfica!

E quanto aos que saem aos 85 minutos, amanhã também é segunda feira? Também já eram 21H??
Tem de levantar muito cedo??
Opah, deixem de ir ao estádio... Não vão lá fazer um caralho!
Benfiquistas de Maio, foda se!

Que diferença ia fazer ficarem no estádio?
tas a falar sério? Há gajos que vivem num mundo paralelo

Diz-me que diferença ia fazer...

altinotorres

Bom dia. Fala-se aqui em falta de apoio dos adeptos mas isso não corresponde à verdade. Eu estive no estádio e a malta apoiava constantemente a equipa e, aliás, o próprio treinador afirma no final do jogo que a equipa teve enorme apoio dos adeptos mesmo a jogar mal. E por falar em jogar mal, isso acontece em futebol. Os grandes clubes nessa Europa fora tb jogam mal de quando em vez, também perdem clássicos, mesmo quando são os favoritos. Por isso eu pergunto: para quê tanto drama,tanta angústia?Perdemos ontem um jogo cujo adversário tudo fez para ganhar, desde os preparativos, gestão de lesionados, etc, porque não tem mais nada para ganhar neste campeonato.Tem menos sete pontos do que nós e tem um goal average muito inferior ao nosso, temos o melhor ataque, a melhor defesa mas perdemos ontem o jogo da vida deles. Não era, creiam-me, o jogo da minha vida. O jogo da minha vida é o de terça feira! Um jogo da Champions League! Toca a mudar o chip e ir ao estádio na próxima terça feira apoiar o grande Sport Lisboa e Benfica, que é também grande na Europa. Viva o Benfica.

Royal_Flush

Citação de: nuno666 em 08 de Abril de 2023, 09:55
Citação de: Royal_Flush em 08 de Abril de 2023, 08:11
Citação de: JPSilva em 08 de Abril de 2023, 07:44
Citação de: Royal_Flush em 08 de Abril de 2023, 06:24Se calha empatarmos em Chaves vai ser o descalabro.

Esse jogo é uma autêntica final.

Prometeram que ia ser o descalabro depois de Guimarães. Prometeram que ia ser o descalabro depois de Braga. Prometeram que o Porto não perdia mais pontos até à Luz. Será desta que as promessas são atendidas?

Mas eu prometi alguma coisa?

Mesmo que empates em chaves a tua sorte é que apartir dai tens o melhor jogador do Benfica de volta e que com ele em campo so tivemos uma derrota se chama gonçalo guedes ai as coisas ja mudam de figura VIVA O BENFICA e até foi bom termos perdido em Braga porque este Benfica é pena só jogar bem quando tem o orgulho ferido, mas provaram contra o Guimaraes por isso tenho mais receio do jogo com o sporting porque empatamos do que do Braga contra o Braga o Benfica vai querer e vos garanto que vai demonstrar que aquilo foi um engano

Eu tenho toda a confiança que passemos em Chaves.

Mas é óbvio que se nos espetarmos lá vamos entrar em pânico. Pelo menos nós adeptos.

saivet

Citação de: jpcafe em 08 de Abril de 2023, 10:33
Citação de: saivet em 08 de Abril de 2023, 10:21É desesperador ler os vossos comentários de desespero.

Ainda falam que que o Benfica está borrado?

Vocês adeptos estão mais borrados que os jogadores

7 pontos de vantagem e ainda alimentam a comunicação social com o "desespero"

São eles que jogam não somos nós. Não tenho dúvidas que o apoio vai ser o melhor possível.

Agora não vou estar a fingir que isto está ganho quando temos dois clássicos por jogar.

E então? Tens dois clássicos para jogar e depois?

Já tas borrado com isso? Já tens na mente que algo pode correr mal 

Não há jogos iguais. O Benfica até pode ganhar esses dois jogos e perder outros dois em casa. Como perder os jogos todos, empatar ou ganhar.

O Benfica jogou horrível ontem, muito mal. Mérito para o Porto que jogou os 90 minutos pressionando alto.

Histeria nunca vai haver comigo. Para o bem ou para o mal 

Orgulhosamente_SLB

Não aprendemos nada, ano após ano...

Aquela faixa ridícula na 2a circular, pelo que aconteceu na primeira volta, nunca podia ser lá colocada...

As goleadas pedidas à boca cheia...

O apanhar estes porcos na Champions...

É já a pensar que vamos à final da Champions...

O poupar o Florentino... mais valia ter visto amarelo em Vila do Conde, pois é um jogador que precisa de ritmo constante e, normalmente, piora quando pára...

O karma para nós é implacável

jpcafe

Citação de: saivet em 08 de Abril de 2023, 10:45
Citação de: jpcafe em 08 de Abril de 2023, 10:33
Citação de: saivet em 08 de Abril de 2023, 10:21É desesperador ler os vossos comentários de desespero.

Ainda falam que que o Benfica está borrado?

Vocês adeptos estão mais borrados que os jogadores

7 pontos de vantagem e ainda alimentam a comunicação social com o "desespero"

São eles que jogam não somos nós. Não tenho dúvidas que o apoio vai ser o melhor possível.

Agora não vou estar a fingir que isto está ganho quando temos dois clássicos por jogar.

E então? Tens dois clássicos para jogar e depois?

Já tas borrado com isso? Já tens na mente que algo pode correr mal

Não há jogos iguais. O Benfica até pode ganhar esses dois jogos e perder outros dois em casa. Como perder os jogos todos, empatar ou ganhar.

O Benfica jogou horrível ontem, muito mal. Mérito para o Porto que jogou os 90 minutos pressionando alto.

Histeria nunca vai haver comigo. Para o bem ou para o mal

É o que nos têm habituado. Quantos campeonatos perdeste de reviravolta nos últimos 10/15 anos?

Redady2

Ghost.Of.Red

Vamos por partes.

Derrota justíssima. Fomos dominados do primeiro ao último minuto, nem com um golo caído do céu na primeira vez que saímos lá de trás conseguimos acalmar e assentar o nosso jogo.

Infelizmente esta derrota nem é uma questão de qualidade intrínseca. Porque se trocássemos os jogadores e ficassem os com Manafas, Zaidus e Grujics da vida contra os nossos, levávamos amassos jogo sim jogo sim.

O problema está num bloqueio mental contra estes gajos e uma clara deficiência de atitude competitiva e de agressividade nesses jogos.

Basta ver a quantidade de vezes em que ganharam segundas bolas, a quantidade de vezes em que meteram o pé e viraram os nossos jogadores e comparar com as vezes que nós ganhamos essas segundas bolas e fomos capazes de meter o pé sem medo.

Isto não é um jogo de amigos em que ninguém se quer aleijar, isto é um jogo intenso, renhido, rasgado em que temos de meter o pé, e metê-lo sem medo até porque quanto mais medo tiverem mais hipóteses têm de se lesionar.

Não estou a pedir que sejam maldosos, como foi o Otávio por exemplo no lance em que, com Otamendi todo no ar, lhe dá um encosto para o vira, isso é perigoso e maldoso. Mas estou a pedir para entrarem durinho e sem receio, como eles, simples.

Depois, taticamente o Schmidt foi comido, quer na preparação do jogo, daí a nossa incapacidade em sair ou ganharmos segundas bolas, quer no decorrer do jogo onde não viu e se viu não mexeu, quando a equipa estava a levar um amasso tremendo.

Uma das nossas maiores qualidades esta época e que estava a fazer a diferença para os rivais era a intensidade da nossa equipa. Por norma, após paragens, costumamos ter alguma dificuldade. Os sinais em Vila do Conde não eram os melhores e ontem foi mais do mesmo. O ritmo deles era o dobro do nosso. Escusam de vir com a desculpa da amarelinha porque se sentiram ofendidos e quando um jornalista ou comentador colocou em causa em nossa intensidade ao longo destes meses, vir agora com insinuações sobre os outros não leva a lado nenhum.

Por fim, que os fãs de Gilberto e de Chiquinho me desculpem mas um, mesmo que o Bah ainda tenha de evoluir, esta a léguas do titular e o outro, pode ser benfiquista mas isso não faz dele jogador suficientemente bom para ser titular num meio campo a dois do Benfica. Já agora, contínuo sem perceber como se renova tantos anos com uma ave rara como o Vlachodimos.

Conclusão. Se me dessem a escolher um jogo para perder ente o de ontem e o de terça, preferia o de ontem. No entanto, os sinais dados ontem não são nada animadores para o jogo de terça.