Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

lancadordedois

Citação de: _JonasThern_ em 15 de Maio de 2023, 17:36Acaba na perfeita medida daquilo que foi a sua passagem pelo Benfica. Sem qualquer respeito pelos adeptos.

O Benfica não tem que fazer nada neste momento. Faltam só 2 jogos e não tem nada a ganhar em criar um foco de distração e de desestabilizacao que possa pôr em causa algo que está na mão. A única coisa que tem que fazer é aprender para memória futura. É não permitir que nenhum jogador ponha em causa os adeptos como fez o Grimaldo ou o clube como também ele fez na época passada.

Quanto ao jogador não me deixa saudades a nível desportivo e a nível não-desportivo a sua saída é um alívio que peca por muito tardia. Não podemos ter tipos destes como jogadores com mais anos de casa. Foi também por isso que perdemos tanto nos últimos anos. E como perdemos também. Eram eles que passavam a "mística" aos que chegavam. O que como podemos ver, não passavam rigorosamente nada.

nem mais

dsdsds44

Citação de: O'Brien em 15 de Maio de 2023, 17:40
Citação de: dsdsds44 em 15 de Maio de 2023, 17:38
Citação de: Kinkolas em 15 de Maio de 2023, 17:37
Nunca que me canso de dizer que isto é das coisas mais nojentas que vi um jogador do clube fazer ao Benfica nos últimos anos.

Achei a do Enzo pior
Esse estava há 5 meses no clube... este está há 7 anos e é um dos capitães.

é muito, mas muito mais grave.

E nem o Enzo apareceu a tirar fotos para o novo clube, enquanto ainda era jogador do Benfica.

Burt Macklin

Citação de: dsdsds44 em 15 de Maio de 2023, 17:41
Citação de: ruichi em 15 de Maio de 2023, 17:30Não esquecer que ele já tinha abandonado o clube da sua formação (e supostamente do seu coração) para assinar por nós a custo zero!

É claramente alguém que tem pouco apego aos clubes e muito ao dinheiro.

É só mais um episódio.
O problema aqui não é o dinheiro.

Pelo menos no meu ponto de vista.

Fosse para onde quisesse encher os bolsos.

O problema é ter ido tirar fotos para o novo clube , antes da temporada acabar.

E que eu saiba ele agora tem contrato com o Benfica...
Era não jogar mais na minha opinião

zizou

Foi profissional quando lhe apeteceu, tem alguns casos de indisciplina e apesar de ser bom jogador, não é jogador que me deixe grandes saudades.
Este era o momento certo para a sua saida.

sbremoved_34227

Citação de: Cloughie em 15 de Maio de 2023, 16:13É aquilo que sempre foi.
A única coisa que me surpreende é não ir jogar de azul e branco em 23/24.
Ao fim de dois jogos acontecia ao carro dele o mesmo que ao do Adriaanse.

allRED

Sinceramente prefiro que vá embora que estarem a pagar enormidades, como se chegaram a falar. Precisamos de um grande lateral que o seja também contra os grandes e ñ só contra pequenos, defensivamente só em pico de forma era razoável

Rørikus

O Benfica consegue melhor não vamos andar para aqui a chorar.

ruichi

Citação de: Mestre em 15 de Maio de 2023, 17:37
Citação de: ruichi em 15 de Maio de 2023, 17:30Não esquecer que ele já tinha abandonado o clube da sua formação (e supostamente do seu coração) para assinar por nós a custo zero!

É claramente alguém que tem pouco apego aos clubes e muito ao dinheiro.

É só mais um episódio.

um jogador que fica 9 épocas num clube é mercenário.

Leio os comentários por aqui e devem estar todos a trabalhar no sitio onde começaram, anjinhos e moralista não faltam.
E não aparenta ser mercenário?

Sair a custo zero dos dois clubes onde esteve muito tempo não revela outra coisa.

É livre de o ser. Tal como todos somos. E também ser tratado em conformidade com isso. Tratado como um mercenário. Sem afecto. Esteve cá muito tempo e não deixa saudade. Estou-me a marimbar para ele.

P.S.- Esteve cá 8 anos porque, muito provavelmente, ninguém lhe pagou mais do que nós.

ssakd

Nunca que me canso de dizer que isto é das coisas mais nojentas que vi um jogador do clube fazer ao Benfica nos últimos anos.

Achei a do Enzo pior
O Enzo não esteve cá 7 anos

PêPê28

Sinceramente não me incomoda muito o anúncio da transferência.
Era algo expectável.O timing não é mais cordial mas também me custa a crer que o Benfica não tenha sido informado deste acordo.
Só lhe podemos pedir que continue a jogar e honrar a camisola nos 2 jogos que faltam. Era preferível ter sido anunciado depois do campeonato selado mas..
Na globalidade, acho que é um bom jogador. Fez a melhor época da sua carreira mas não creio que vá deixar saudades, afinal também tem as suas lacunas e não simpatizo particularmente com as atitudes dele nos momentos de crise (onde se revelam os verdadeiros campeões).

Pinguinha

Citação de: Tiaguu em 15 de Maio de 2023, 15:15O timing do anúncio não é o indicado , mas isto sucede muito no futebol Lembro-me que na contratação do Everton Cebolinha,o  Grémio andava a disputar a final do campeonato gaúcho e já era público encontros entre representantes do Benfica com o jogador. Ninguém gosta disto , mas pronto. Que faça os dois ultimos jogos,seja campeão e siga o seu rumo.
Quando se contratou o Enzo fernandez , este ainda estava a diputar a libertadores Pelo River e nós aqui a desejar que eles perdessem ...

É lidar com este tipo de coisas . O timing serve a uns e serve a outros .

ABenficaC

Citação de: Mestre em 15 de Maio de 2023, 17:32
Citação de: ABenficaC em 15 de Maio de 2023, 17:31Que alivio

Não há volta a dar desta vez, vai mesmo embora

foi muito mau, pode ser que venha um Cesar Peixoto ou um Emerson
Foi mau e nunca entendeu o que era o Benfica.

lancadordedois

Citação de: dsdsds44 em 15 de Maio de 2023, 17:42

Achei a do Enzo pior
Esse estava há 5 meses no clube... este está há 7 anos e é um dos capitães.

é muito, mas muito mais grave.

E nem o Enzo apareceu a tirar fotos para o novo clube, enquanto ainda era jogador do Benfica.

o rui meteu se a jeito quando deu a entender o que seria apos enzo... e o que se ve é um jogador que andou na novela da renovaçao varios meses e ainda cagou de forma ...vamos chamar de estranha..

na pratica eles fazem o que querem dele , tenham ainda ou nao contrato

ralmeida

Obviamente que não concordo, obviamente que estou contra e que este timing não fez qualquer sentido mas não sei até que ponto isto é mau ou bom.

Perante um jogo que pode decidir o título e cuja pressão ia caír sobre o Benfica a semana toda começamos a semana a falar do Grimaldo, e provavelmente aquela notícia da Bola é para alimentar esta novela e desviar atenções, e no jogo vão caír pela direita porque acham que o Grimaldo não vai meter o pé etc, mas o Benfica é muito mais que Grimaldo e vamos ser campeões na banheira colorida, estou confiante!

:bandeira1: