Domingos Soares de Oliveira (Dirigente)

Kampz

Gostava que os magos das finanças me explicassem porque é que um clube que:

- Tem um saldo positivo de transferências de €150M
- Faz a maior receita de sempre na UCL (2º ano consecutivo)
- Faz a maior receita de sempre em bilhética (pela ocupação e preços)
- Reduz a folha salarial do plantel em cerca de 15%-20%
- Consegue um EO de €50M

Vem dizer que tem que vender passes de atletas para equilibrar contas.

Eu sei que a estrutura de custos é alta, eu sei que temos prejuízo operacional sem transferências, ainda assim, de forma direta e leiga, para onde vão as receitas recorde?

Porque é fácil olhar para o bolo e dizer que a culpa é do tugão que não nos permite receitas para suportar os custos, mas o que eu vejo é uma percentagem material dos custos em rubricas gerais não ligadas ao core business em crescimento exponencial.

Na prática, andamos há 2 décadas numa de quanto mais entra mais sai (e não em investimento, sim em comissões e FSEs não detalhados) e por isso mais tem que se vender (ie. desinvestir no sucesso desportivo) para suportar o mais que está a sair.

É muito simples, continua muita gente a viver do clube e o coordenador-casamenteiro-mor que lidera todo o esquema já está a fazer questão de vir preparar as vendas ao desbarato cheias de comissões dos miúdos para que o dinheiro continue a rodar.

Eu percebo que um clube de futebol como o nosso tem desafios de gestão, de rentabilidade, de liquidez, etc. Agora este constante fado auto-sabotador, anual e que nos é vendido como uma inevitabilidade, já só compra quem é burro ou está também condicionado.

PS - Até o Braga recusa propostas de 15/20M€ por Musratis e Hortas e eles lá continuam alegremente, só no Benfica é que há este desespero. Quantos clubes no mundo com muito menos músculo financeiro aguentam anos sem grandes vendas?

Castro_SLB

Citação de: Chappu em 16 de Maio de 2023, 13:11
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:42Faz muito bem em anunciar que é preciso vender todos os anos.

Já todos sabemos aos anos, mas os papalvos insistem em fazerem-se de desentendidos, e depois quando se diz que não há necessidade de vender, é um choro sem fim...

Assim não há dúvidas e acho muito bem.

Enquanto estivermos com este volume de EOs, com o passivo alto, acho muito bem que o objetivo seja baixar.

Depois sim, podemos dar outro salto.

Enquanto vendermos apenas para não dar prejuizo, nunca baixaremos a dívida.

Enquanto não baixarmos a dívida será díficil investir mais do que fazemos agora.

Portanto, nunca passaremos de um clube de oitavos de champions.

Se deixarmos de vender, ou passamos a dar prejuízo ( e não é pouco ) ou passaremos a viver com um orçamento do nível do Braga.

Portanto, é deixar a hipocrisia de lado e vender o mais e melhor possível, até ao dia que não precisemos de vender tanto.

Ainda me lembro quando o Porto fazia vendas milionárias e nós não tinhamos jogadores pra isso. Chegámos a ficar onze anos sem ser campeões...

Eu quero um Benfica a brigar de verdade pela Liga dos Campeões e hegemónico em Portugal. Ainda temos que vender muito pra lá chegar.

Quem é que fez os EO?

Quem é que aumentou o passivo?

Se calhar fui eu.

Culpa da anterior autarquia  :coolsmiley:

drums96

que tal uma tarja no ultimo jogo, em nossa casa contra este Doente Mental lagarto? e os adeptos mandarem este macaco de merda para o caralho em pleno jogo?

drums96

slb_always

Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:42Faz muito bem em anunciar que é preciso vender todos os anos.

Já todos sabemos aos anos, mas os papalvos insistem em fazerem-se de desentendidos, e depois quando se diz que não há necessidade de vender, é um choro sem fim...

Enquanto estivermos com este volume de EOs, com o passivo alto, acho muito bem que o objetivo seja baixar.

Enquanto não baixarmos a dívida será díficil investir mais do que fazemos agora.

Se deixarmos de vender, ou passamos a dar prejuízo ( e não é pouco ) ou passaremos a viver com um orçamento do nível do Braga.

Portanto, é deixar a hipocrisia de lado e vender o mais e melhor possível, até ao dia que não precisemos de vender tanto.

Ainda me lembro quando o Porto fazia vendas milionárias e nós não tinhamos jogadores pra isso. Chegámos a ficar onze anos sem ser campeões...

Eu quero um Benfica a brigar de verdade pela Liga dos Campeões e hegemónico em Portugal. Ainda temos que vender muito pra lá chegar.

Quem é que fez os EO?

Se calhar fui eu.

Podes sempre ter um orçamento ao nível do Braga. Mas aposto que vais chorar na mesma.

slb_always

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Maio de 2023, 02:16

Quando é que vamos conseguir chegar a esse dia, amigo? :drool:

Quando tivermos o passivo abaixo do 250 milhões e em vez de 3 ou 4 EOs de 40 a 60 milhões tiveres 1 ou 2 de 20 ou 30.. Assim já poderíamos dar um salto, pois já teríamos mais capacidade financeira. E até chegarmos nesse patramar, deveremos também chegar nos novos direitos transmissivos que nos darão mais dinheiro e que, espero eu, não sejam necessários antecipar.

raymanzarek

Andava caladinho o corno, teve que vir falar logo na altura menos conveniente da época.

Já nem vale a pena, é ser corrido o mais rapidamente possível. Lagarto primário

yerlow

Citação de: O'Brien em 16 de Maio de 2023, 12:51
Citação de: yerlow em 16 de Maio de 2023, 12:45
Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Maio de 2023, 12:4190M do Enzo + 50M para pagar o EO, mais 80 M da Champions deste ano ...e o palhaço diz que é preciso vender jogadores. Rua

+ 17 jogos campeonato + 5 champions praticamente esgotados
+ receitas de televisão
+ Merchandising
Etc

Não se percebe pra onde vai o dinheiro... (ou se calhar até se percebe...)

Agora serve para tapar os buracos que o vieirismo criou, e possivelmente vai tentar lavar algum dinheiro para ele mesmo com ajuda das  comissões

Tapar os buracos dO Vieirismo??
Então mas se 80% dos mamões ainda lá andam, a começar pelos Co-Presidentes...
Os Paulo Gonçalves desta vida tornaram-me milagrosamente empresarios de Darwins e Musas...
O outro que saiu, que já nem me lembro o nome, recebeu uma indemnização milionária para ficar calado...

E falas em tapar os buracos do Vieirismo??

O Vieirismo continua no Benfica, só as cabeças do polvo é que são diferentes.
O objetivo é o mesmo!

RGouveia.SLB

Nunca mais nos vemos livres deste lagartão, fodasse.

ruicouto10

Citação de: raymanzarek em 16 de Maio de 2023, 16:07Andava caladinho o corno, teve que vir falar logo na altura menos conveniente da época.

Já nem vale a pena, é ser corrido o mais rapidamente possível. Lagarto primário

muito pelo contrario...
falou agora que a equipa está proximo de conquistar o titulo...

a malta quer é saber de futebol... não quer saber de maroscas com contas, EO, compras e vendas, contratos de segurança ou de limpeza....

por isso é que ele está como peixe na agua... e o benjamim dele e do outro ladrão gosta disso, pois enche lhe os bolsos tambem

Chappu

Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 15:41

Quem é que fez os EO?

Se calhar fui eu.

Podes sempre ter um orçamento ao nível do Braga. Mas aposto que vais chorar na mesma.

A desculpa é essa? Esperava mais (uma loucura, eu sei).

yerlow

Citação de: Red_Fraction em 16 de Maio de 2023, 12:04Autoridades económicas investigam negócios do Valencia: Jorge Mendes e Benfica visados, avança o 'Las Províncias'

CitaçãoSegundo Zorío, dos 30 milhões, mais 10 em variáveis, da venda de Rodrigo, apenas 12,6 milhões entraram nos cofres dos encarnados, e que nos 15 milhões de André Gomes, 5,5 se perderam pelo caminho dos gastos. Já no negócio de Enzo Pérez, escreve o mesmo jornal citando os documentos apresentados pelo antigo dirigente, que o Valencia pagou 25 milhões e que mais de 6 milhões foram dispendidos em gastos de contratação.

Depois não admira que precisemos sempre de vender, é muita gente para "alimentar".

E as finanças do clube a irem pelo ralo...  :disgust:

Este incompetente/ladrão tem de ser corrido imediatamente.

E tenho a certeza que o Rui não sabia de nada...

ForçadoBloqueio

Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 15:48
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Maio de 2023, 02:16

Quando é que vamos conseguir chegar a esse dia, amigo? :drool:

Quando tivermos o passivo abaixo do 250 milhões e em vez de 3 ou 4 EOs de 40 a 60 milhões tiveres 1 ou 2 de 20 ou 30.. Assim já poderíamos dar um salto, pois já teríamos mais capacidade financeira. E até chegarmos nesse patramar, deveremos também chegar nos novos direitos transmissivos que nos darão mais dinheiro e que, espero eu, não sejam necessários antecipar.

Conta-me lá essa!!! :2funny:

jonas_pistolas

Incompetente, tem entrado mais dinheiro que nunca e continuamos tesos.

Red_Wings

Citação de: The Eagle 10 em 15 de Maio de 2023, 18:32Espero que este imbecil saia no final da época.

E já vai muito tarde.

Sai pois, então não sai?!  ;D