Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Bertolucci Kasparov

Citação de: slb_always em 24 de Maio de 2023, 15:32
Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Maio de 2023, 15:25
Citação de: slb_always em 24 de Maio de 2023, 15:19Tá todo podre. Já o disse e volto a repetir. Livrem-se de querer ficar com ele próximo ano. Vai ser outro Draxler.
não há palavras para este user. tá tudo errado nessa mioleira .

Exato.

Querem vender Morato, Veríssimo e João Victor, todos jogadores que podem valorizar cinco vezes mais, ao preço de custo e querem ficar com um jogador todo bichado que nem sequer é nosso.Um jogador que só veio porque estava numa forma miserável.

Mas o errado sou eu, oh Einstein da bola

Não paras de repetir que está cheio de bicho, isso é baseado em quê?
Gostava mesmo de saber. Ou um jogador que tenha tido lesões está irremediavelmente cheio de bicho?

Pablito13

Citação de: Bertolucci Kasparov em 24 de Maio de 2023, 15:18
Citação de: Pablito13 em 24 de Maio de 2023, 15:04
Citação de: Bertolucci Kasparov em 24 de Maio de 2023, 14:54
Citação de: Pablito13 em 24 de Maio de 2023, 14:45
Citação de: Bertolucci Kasparov em 24 de Maio de 2023, 14:41Pronto, lá vai ter de vir o Karlsson a acompanhar o Kerkez

Temos Aursnes, João Mário, Neres, Rafa, Schjelderup, Kamada ou um jogador com as suas características e ainda há jogadores que fazem algumas dessas posições como o Tengstedt e o João Neves. E já nem vou ao Gouveia. Se não sair ninguém destes, a saída do Guedes não vai mexer com nada.

O Morato também pode fazer essa posição. Joga o Aursnes a central.
Eu não quero o Karlsson no Benfica, mas um "Gonçalo Guedes" faz muita falta à nossa equipa.

São opiniões, amigo. E o Aursnes faz a diferença lá á frente, sobretudo da maneira que jogamos, sem extremos. Esses jogam por dentro e o Aursnes é fundamental, o Schmidt sabe disso.

Eu acho que faz muito mais falta um criativo como o Kamada do que um jogador como o Guedes. Como o Guedes já temos o Rafa, que tem algumas características parecidas. Como o Kamada não temos ninguém e precisamos como de pão para a boca, alguém que seja melhor que os outros a definir e saiba conduzir de cabeça levantada.

O Benfica precisa de jogadores inteligentes no ultimo terço, e na minha opinião não dá para ter Rafa e Guedes ao mesmo tempo.

E eu tb gostava do Karlsson, bom jogador. Mas o que se diz de quem supostamente sabe, é que tanto o Karlsson como o Al Musrati foram rejeitados pelo Schmidt. Parecido ao Sueco em características, acabámos de contratar o Schjelderup, por alguma razão foi.

"Como o Guedes já temos o Rafa, que tem algumas características parecidas." A única característica parecida é que são ambos jogadores muito rápidos. De resto, são jogadores muito diferentes.

Quanto ao Kamada, também acho que precisamos de jogadores assim, mas não o quero ver descaído para a esquerda, acho que é um jogador que tem de jogar a 8/10/9,5. E nem sabemos se vem para o Benfica ainda.

Aursnes, desenrasca bem à esquerda, mas não é aí o lugar dele, onde rende mais.

Schjelderup, dificilmente será titular na próxima época, pelo menos no início.

Temos Rafa e João Mário, que jogam bem quando têm pernas e se lembram que de vez em quando têm de rematar sem pedir licença, como faz o Guedes.

São muito rápidos, metem a cabeça no chão e decidem mal os dois, já são 3 coisas parecidas. Óbvio que não são iguais, pois não há jogadores iguais.

O Aursnes não desenrasca a jogar á frente, é sempre um dos melhores jogadores da equipa, não é muito sensato a desvalorização que estás a fazer do jogador. Podes é não gostar de ter um jogador com aquelas características ali, mas o treinador gosta e isso é o que interessa.

Eu por mim ficava com o Guedes e despachava o Rafa. Como dizes, remata bem de longe e acrescento que é aguerrido e competitivo, aí é bem diferente do Rafa. Eu gosto do Guedes, que não haja dúvidas.

O Kamada se não vier, vem outro parecido, pois o Schmidt sempre quis um jogador com essas características. Por isso é que queria o Gotze e já tinhamos tentado o Kamada. Não há lugar para todos, e como disse, contratámos tb o Schjelderup que na prática custou 16M por 80% do passe.

O Guedes não é nosso jogador, vai ser operado, ninguém sabe como e quando regressa. É praticamente certo que vai falhar uma boa parte da pré-época. Ainda para mais, tapa outros jogadores que foram contratados. Eu nestas cenas é mais cabeça e menos coração...

20Nico Gaitan20

Citação de: euandre em 24 de Maio de 2023, 15:17
Citação de: ForçadoBloqueio em 24 de Maio de 2023, 15:11
Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Maio de 2023, 23:05A minha principal palavra hoje vai para ti. Que gigante espírito de sacrifício mostraste hoje. Com um joelho provavelmente todo fodido, meniscos e ligamentos e o caralho a quatro, aguentaste-te em campo estoicamente, verdadeiramente à Benfica! Obrigado, puto! Para ficares connosco obviamente, se possível até final da carreira! Muito obrigado mesmo!

Foi o primeiro post que escrevi após o jogo de Domingo.

Maior sacrifício que eu alguma vez vi em campo de um jogador. O médico a abanar a cabeça para o banco porque o gajo queria continuar, não me vai sair da memória. Para ficar até final da carreira!

Muito obrigado de todos nós, Gonçalo!! :bow2:

muito muito respeito.

Foda-se és grande.

ShockWave

é o mesmo joelho que foi operado a pouco tempo?

Red_Fraction

Kurt Cobain 10

Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Maio de 2023, 23:05A minha principal palavra hoje vai para ti. Que gigante espírito de sacrifício mostraste hoje. Com um joelho provavelmente todo fodido, meniscos e ligamentos e o caralho a quatro, aguentaste-te em campo estoicamente, verdadeiramente à Benfica! Obrigado, puto! Para ficares connosco obviamente, se possível até final da carreira! Muito obrigado mesmo!

Maior sacrifício que eu alguma vez vi em campo de um jogador. O médico a abanar a cabeça para o banco porque o gajo queria continuar, não me vai sair da memória. Para ficar até final da carreira!

mete aí sff o festejo dele junto do Antonio Silva no golo do João Neves .

"Benfiquistas" que dizem coisas feias sobre o Gonçalo deveriam ter vergonha na cara.

ShockWave

Citação de: Red_Fraction em 24 de Maio de 2023, 15:56
Citação de: ShockWave em 24 de Maio de 2023, 15:55é o mesmo joelho que foi operado a pouco tempo?
Sim

então é porque o menisco foi mesmo cos porcos. Talvez leve protese (parafuso), duvido que com operaçao recente se consiga recuperar só com base em reabilitação e recuperação da cartilagem lesionada

Lorne Malvo

Citação de: karlussantus em 24 de Maio de 2023, 14:49Quando os nossos jogadores começam com lesões andam sempre aos caídos, algo se passa... No Sporting raramente vejo disto, já para não falar no Porto que vão ao Dr Milagres e roturas e fraturas ficam recuperadas em duas semanas.

Atenção que os jogadores do FCP vão a gajos que têm mais de magos e xamãs do que de médicos.

No imediato corre tudo às mil maravilhas mas vão chegar aos 40/50 anos e para ir do quarto à sala vai ser um suplício. O exemplo do Jackson Martínez é paradigmático, com 30 e poucos anos já tinha um joelho de um velhinho.

Isto não tem nada a ver com clubismos, mas a realidade é que no FCP não há qualquer preocupação com a saúde a longo prazo dos atletas. Do ponto de vista médico, as coisas são feitas para o imediato e as próprias recuperações são apressadas e os regressos forçados. Como os jogadores no geral são uns débeis mentais, não sabem mas vão pagar isso mais tarde.

Eu não quero essas práticas de merda no Benfica, já chegou o Mantorras.

ana_lopes2009

Victi

Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Maio de 2023, 16:00

mete aí sff o festejo dele junto do Antonio Silva no golo do João Neves .

"Benfiquistas" que dizem coisas feias sobre o Gonçalo deveriam ter vergonha na cara.

Até pode estar mal devido as lesões e que possam comprometer as sua carreira. Mas pelo Guedes terei sempre aquele carinho especial e ficaria contente se ficasse aqui e o recuperássemos.

Camisola_20

Nunca na vida me passaria criticar se tivesse saido.

Alias, provavelmente tomou a pior decisão ao continuar em campo.

Mas foda-se, Gonçalo, OBRIGADO!

Desejo a 200% que a recuperação corra bem e que para o ano ele esteja novamente connosco. Porque podemos nem sempre gostar das exibições, ou decisões que um jogador toma dentro de campo. Mas ha uma coisa que jamais colocaria em causa, o quanto ele quer vencer e o quanto ele se sacrifica para tal.

Laranjeira

Lesão complicada! No entanto, torço que tudo corra bem e que fique mais uma época connosco!

joao12soares

Que os companheiros saibam reconhecer o esforço dele do jogo em alvalade e que no sábado corram, também, por ele.

Rápida recuperação Gonçalo.

The_Riggs

Está todo podre. Agradecer a paixao e entrega, mas não se pode investir muito com este estado físico

Cob92

Citação de: The_Riggs em 24 de Maio de 2023, 16:26Está todo podre. Agradecer a paixao e entrega, mas não se pode investir muito com este estado físico

Igual para o Renato..

Assim è complicado, um jogador como o Guedes no Benfica com o peso que tem è para ser titular ou pelo menos ser uma especie de David Neres deste ano a ser o primeiro a sair do banco em quase todos os jogos.