Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Nenad25

Citação de: kino em 29 de Maio de 2023, 00:32Gosto do homem, fico feliz pelo campeonato mas não me esqueço que perdeu o norte bastantes vezes e e bastante casmurro.

Por mim pode ir a vidinha dele, muito obrigado e que seja feliz.

Tu  é que podes ir à tua vida, triste.

Benfica_Sempre_1904

Fdx esta merda as vezes parece um fórum de lagartos ou suínos. Então não se pode dizer que não se ficou convencido com o trabalho de schmidt?? Vocês metam a mãozinha na consciência que isto não é uma ditadura e respeitem a opinião dos outros.

Eu concordo com o Kino, não fiquei de todo convencido com o trabalho de Schmidt. E já o disse porquê.

Mas isto resume se fácil: se ele inventar como inventou na 2 metade da época não ganhamos o bi.

Se fizer o que fez na 1 metade, ganhamos.

Devil1

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Maio de 2023, 10:29Fdx esta merda as vezes parece um fórum de lagartos ou suínos. Então não se pode dizer que não se ficou convencido com o trabalho de schmidt?? Vocês metam a mãozinha na consciência que isto não é uma ditadura e respeitem a opinião dos outros.

Eu concordo com o Kino, não fiquei de todo convencido com o trabalho de Schmidt. E já o disse porquê.

Mas isto resume se fácil: se ele inventar como inventou na 2 metade da época não ganhamos o bi.

O sucesso dos treinadores passa muito pelos ovos que têm. Na primeira metade tinhas o melhor ou um dos melhores 8s do mundo da atualidade. Passaste para o Chiquinho e mais tarde lançou o Neves.
Se o pesetero tivesse mantido o compromisso até ao fim da época pelo menos, as coisas teriam corrido um pouco melhor, não tenho duvidas disso.

duarteslb

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Maio de 2023, 10:22
Citação de: kino em 29 de Maio de 2023, 00:32Gosto do homem, fico feliz pelo campeonato mas não me esqueço que perdeu o norte bastantes vezes e e bastante casmurro.

Concordo em absoluto contigo. Os jogos contra porcos lagartos e Braga foram miseráveis.

As invenções táticas em forma de Jorge Jesus foram insistentes e de uma falta de noção total.

aursnes a DD, sentar o Neres, meter João Mário e Aursnes ao mesmo tempo nas alas, não sentar jogadores em clara baixa se forma.....

Disseste bem, perdeu se em momentos críticos da época e ia nos custando o campeonato.

Temos um plantel muito melhor que porcos e lagartos.

Tomates à Bayern Munique era o que era necessário.

Isto é meio que exagerado mas tem algum fundo de verdade. Tem que evoluir e espero que tenha a humildade para o fazer

Benfica_Sempre_1904

Citação de: Devil1 em 29 de Maio de 2023, 10:34
Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Maio de 2023, 10:29Fdx esta merda as vezes parece um fórum de lagartos ou suínos. Então não se pode dizer que não se ficou convencido com o trabalho de schmidt?? Vocês metam a mãozinha na consciência que isto não é uma ditadura e respeitem a opinião dos outros.

O sucesso dos treinadores passa muito pelos ovos que têm. Na primeira metade tinhas o melhor ou um dos melhores 8s do mundo da atualidade. Passaste para o Chiquinho e mais tarde lançou o Neves.
Se o pesetero tivesse mantido o compromisso até ao fim da época pelo menos, as coisas teriam corrido um pouco melhor, não tenho duvidas disso.

Sem duvida que teriam corrido melhor.

O que me incomodou foi a falta de mentalidade nos jogos com fcporto, sporting e braga. Fomos uma equipa medrosa, sem capacidade para assumir o jogo e fomos dominados.foi péssimo a imagem que deixámos nesses jogos.

Depois, as invenções de meter aursnes e João Mário nas alas, custou nos pontos, capacidade de jogo e estávamos mais perto de perder pontos.
Demorou vários jogos a perceber isso....custando nos pontos....quando percebeu, corrigiu isso e inventou outra vez metendo o Aursnes a DD. Mais uma vez depois de custar nos pontos corrige isso outra vez e volta a meter na última jornada aursnes e João Mário nas alas, cometendo o mesmo erro anterior.

Epa, são atitudes à Jorge jesus, que sinceramente não se admitem nem se percebe tamanha invenção. E depois, o facto de haver jogadores em super baixa de forma e nunca os tirar do 11 é outra que não se percebe

Sousa_slb

Acabada a época, fico com desgosto em relação á taça da liga e taça de portugal que deviamos ter feito bem mais, e com um sentimento que a final da Liga dos campeoes podia ter sido conseguida.

Em relação á taça de portugal a derrota com o braga a expulsao mudou o jogo e ai nao há grande coisa a dizer. Nesse jogo ja dificil jogar com menos 1 a derrota era esperada.

Na liga dos campeoes quebramos na pior altura para isso. A ideia de nao meter
o neres o unico desequilibrador da equipa custa engolir.
A equipa precisa claramente que o neres e rafa joguem sempre, sendo que o joao mario devia ser um backup apenas.

Quanto ao campeonato jogamos bem e naquela fase critica vi a coisa a começar a andar mal.
Nao foi capaz de sentar jogadores cansados e que estavam em pessima forma(joa mario, Gonçalo, ate rafa).

As susbtituiçoes tambem me tiram do serio e a dificuldade de dar mais minutos a alguns jogadores que podiam ser soluçao em alguns jogos como o musa. exemplo

Conclusao:Ganhamos e ganhamos bem o campeonato mas fico com a ideia que podia ter sido uma época épica com a chegada á final da liga dos campeoes.

Para o ano que se reforçe a equipa titular e haja mais opcçoes de qualidade e que de minutos necessarios para os que estao no banco.

Spinola39

A coisa mais parva, estupida e sem noção que li aqui no fórum, desde que me registei, foram os posts a pedir que o Roger vá embora.

Quem escreve isto não pode ser benfiquista.

Depois de tantas alegrias que nos deu esta época, ler esta merda faz me vomitar.

Temos um Benfica à Benfica, tivemo-lo na CL e no campeonato. Foi culpa do Roger. Foi ele que nos trouxe de volta.
É perfeito? Não, nunca o será. Mas os outros também não o são.

Parabéns a todos. Esta vitória também é nossa!!

jp23

Algo que me agrada nele é a forma como se esforça para responder às questões dos jornalistas sem rodeios.

dsdsds44

Não ganhávamos nada há 4 anos e agora alguns (poucos, felizmente) querem despedir o treinador campeão  :rir:

A festa foi boa  ;D

San Lucas

Não há uma entrevista em que os jornalistas não venham com a conversa do "aprender português"...  :estrelas:

Só à andorinha grega que já está cá há 5 anos, ninguém pergunta porque porque não aprende português...

BENFIKA

Na minha opinião e partindo do plantel atual (apenas saindo o Grimaldo e o Gilberto), acho que precisamos de 3 jogadores de grande nível:

- lateral esquerdo
- médio centro
- guarda redes

De resto, era substituir quem for vendido do 11 inicial, como Otamendi provavelmente.

Depois se for possível contratar um lateral direito suplente e um jogador para a frente de ataque, estes mais jovens para irem crescendo.

tiago1991

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Maio de 2023, 10:22

Concordo em absoluto contigo. Os jogos contra porcos lagartos e Braga foram miseráveis.

As invenções táticas em forma de Jorge Jesus foram insistentes e de uma falta de noção total.

aursnes a DD, sentar o Neres, meter João Mário e Aursnes ao mesmo tempo nas alas, não sentar jogadores em clara baixa se forma.....

Disseste bem, perdeu se em momentos críticos da época e ia nos custando o campeonato.

Temos um plantel muito melhor que porcos e lagartos.

Tomates à Bayern Munique era o que era necessário.

epa

a maioria destes gajos andaram dois anos a disputar o terceiro lugar com o Braga

Caixadeoculos

Citação de: BENFIKA em 29 de Maio de 2023, 10:50Na minha opinião e partindo do plantel atual (apenas saindo o Grimaldo e o Gilberto), acho que precisamos de 3 jogadores de grande nível:

- lateral esquerdo
- médio centro
- guarda redes

De resto, era substituir quem for vendido do 11 inicial, como Otamendi provavelmente.

Depois se for possível contratar um lateral direito suplente e um jogador para a frente de ataque, estes mais jovens para irem crescendo.

Precisamos de um central se sair o otamendi
Precisamos de um PL
Precisamos de um ala puro

Mas... genericamente precisamos de aumentar qualidade no geral

NSC

Substituir o Otamendi com alternativas válidas?

É muito mais importante encontrar 1 GR, laterais, 1 médio centro e 1 avançado polivalente.

fdpdc666

Citação de: San Lucas em 29 de Maio de 2023, 10:50Não há uma entrevista em que os jornalistas não venham com a conversa do "aprender português"...  :estrelas:

Só à andorinha grega que já está cá há 5 anos, ninguém pergunta porque porque não aprende português...

Tivesses tu o "domínio" da língua inglesa que têm os jornaleiros tugas e seria também a tua principal preocupação.