Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kyoto

Citação de: GGG em 30 de Maio de 2023, 16:18Naturalmente que RS vai exigir reforços, aliás para algumas posições já os exigiu no principio da época. Sempre se disse por aqui que com a "porcaria" que existia no plantel, que o Benfica precisava de 3 mercados para se livrar de muita coisa, e continuo a achar que será necessário limpar ainda mais alguns elementos.

Se o Benfica fizer bem o seu trabalho de casa, contratar bem e perder o mínimo de elementos e se quem vier para os substituir for de qualidade, diria que temos 60 a 70% de hipóteses de partir na pole para garantir o próximo título.

o entulho maior esta praticamente limpo. agora e contratar bem

Lord_MerlliN

Citação de: CapitaoIglo em 30 de Maio de 2023, 15:53
Citação de: junkyarddog em 30 de Maio de 2023, 15:20
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 29 de Maio de 2023, 14:23Roger apertar com o Rui para isto
Gr titular
De titular
Dd suplente
Mc titular
Moc titular
Extremo suplente
Tem de ser tudo jogadores para chegar e jogar,menos o dd pode ser um miudo,pk tem se o joao vitor para jogar la

Um GR melhor que o Ody, so se o formares ou descobrires numa equipa pequena porque se for para ir ao mercardo podes contar em gastar bem...

Mito. Metade dos guarda redes da primeira liga portuguesa são melhores que ele.

a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.....queria ver 80% dos GR do nosso campeonato a jogarem com a pressão que o Ody joga......tb acho que precisamos de um GR que faça a diferença durante toda a época....mas arranjar custa dinheiro que eu acho que deve ser gasto noutras posições.
Esqueçam um GR para ser titular....só faria sentido se vendessemos o Ody que ainda por cima renovou.

Sei que cometeu vários erros durante a época, mas tb acho que alguns deve-se ao facto do plantel ser curto para as nossas exigências.

Mas eu simpatizo imenso com o RS.

A genuidade do homem neste momento é brutal

quando ele começa a bater na mesa quando o AS se baixa para cantar ao micro...

rui_gaia_slb_4ever

Citação de: junkyarddog em 30 de Maio de 2023, 15:20
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 29 de Maio de 2023, 14:23Roger apertar com o Rui para isto
Gr titular
De titular
Dd suplente
Mc titular
Moc titular
Extremo suplente
Tem de ser tudo jogadores para chegar e jogar,menos o dd pode ser um miudo,pk tem se o joao vitor para jogar la

Um GR melhor que o Ody, so se o formares ou descobrires numa equipa pequena porque se for para ir ao mercardo podes contar em gastar bem...
lá está, a mentalidade não pode ser essa,o gr é o principal jogador de uma equipa,aliás um gr é meia equipa, até 25 milhões é de comprar ,novo qb para durar um 7 ou 8 anos

ZICKLER

Vamos lá ver o que realmente vale nesta segunda temporada.

Confesso que me desiludiu bastante neste final de época.

Espero mesmo que não padeça do mesmo mal dos anteriores (aburguesamento).

Ser campeão é uma vantagem,mas se falharmos como de costume na supertaça o balão esvazia logo.

Durmam à sombra da bananeira e depois queixem-se

vermelhoftw

Tacticamente deixou a desejar. Valeu pelo começo punjante de epoca

Lord_MerlliN

Lá vamos nós....."alguém disse um dia e mais que nunca tenho de concordar - o principal adversário do Benfica são os proprios adeptos"....treinador n presta é fraco tactica e tecnicamente, GR é um frangueiro, ramos é fraco, joão mário um mono, etc, etc, etc....

Nem quando se ganha acalma esta vontade de se criticar tudo e todos.....vendo os comentários de alguns nem acredito que fomos campeões.....são todos tão fracos...ou quase todos.

30min à Benfica

Citação de: vermelhoftw em 30 de Maio de 2023, 17:43Tacticamente deixou a desejar. Valeu pelo começo punjante de epoca

4 derrotas apenas esta época.

Falar que componentes táticas ficaram a desejar não me parece a melhor análise.

Mas respeito, evidentemente.

Eusebioxl

Citação de: Kyoto em 30 de Maio de 2023, 16:40o pochetino quer despachar o Kai Havertz :)  ;D
[/quote
Citação de: Kyoto em 30 de Maio de 2023, 16:40o pochetino quer despachar o Kai Havertz :)  ;D
[/quot
:rir:

220373

Ganhou, está de parabéns.

Para o ani melhorar nos derbies

20simao1

Citação de: Red Eagle SLB em 30 de Maio de 2023, 11:49
Citação de: 20simao1 em 30 de Maio de 2023, 03:01Acaba por ser uma época positiva, porque somos campeões (não estou a dizer que não tem méritos. Mas sem o título não podia ser). Tem também o mérito de ter posto a equipa a jogar bom futebol, e grande fase de grupos da Champions, grande trabalho até esse ponto.

É verdade que na taça fomos roubados com um penalty que penso que dava o 2-0, mas ele esteve mal em tirar o Guedes.

Na Champions, devia ter apostado no Neves com o Inter. Sim ele tem o mérito de o ter posto durante a época, mas nessa altura já se via que ele tinha qualidade...
A pior fase da época foi na pior altura possível. Quando tivemos um sorteio que agora só daqui a 50 anos :disgust:. Não vou na conversa de que estavam mal psicologicamente porque tinham perdido com o Porto, são competições diferentes e ainda tínhamos uma grande vantagem. Já vi até no ano do kelvin irmos fazer a final da liga europa como se nada fosse.

Na taça da liga não o culpo, fizemos 7 pontos em três jogos, aquele formato é o que é. E claro, faltavam alguns jogadores no mundial.

E não é alheio à má fase o facto de ele não rodar nada.
Para o ano tem que corrigir isso.

Citação de: kino em 30 de Maio de 2023, 09:34Uma epoca só sera boa epoca quando ganharmos o campeonato, a taça e a supertaça. Uma epoca que ganhemos so o campeonato é uma epoca de cumprir os requesitos minimos.
Para o ano quero mais, quero muito mais!

Esses discursos seriam verdade quando perdemos o penta... este ano nós começamos com uma equipa desacreditada, com vários jogadores em sub-rendimento, adeptos que não se identificavam com a equipa.

Quando foi anunciada a contratação todos pedimos que fosse um projecto com futuro, que ele devolvesse o perfume ao nosso futebol, e se possível atacar o campeonato.

Tudo isso foi conseguido...

É normal termos mais presente na memória o último mês da equipa, que por falta de banco (especialmente após a saída do Enzo) teve os mesmos jogadores a somar minutos atrás de minutos.

Concordo que RS rodou pouco a equipa, mostrou pouca disponibilidade para mexer com o esquema e que aqui ou ali substituiu tarde. Mas continuo convicto que terá a capacidade de ir aprendendo no caminho e melhorar esses aspectos.

Uma coisa eu tenho como certa, este é o treinador que eu quero no Benfica.

Se possível? Meu amigo isto é o Benfica... todos (ou menos tu) lhe exigiam o título. Investimos para isso, gastamos para isso, tínhamos equipa para isso, somos clube para isso...

Não me ponhas no mesmo pacote do outro user que estás a citar, acho que ele também disse que o Schmidt tem de ir à vida dele, eu nao disse nada disso...
De qualquer forma, lá por ser positivo pela conquista do campeonato, não quer dizer que não possamos apontar falhas na eliminação de outras competições (como tambem não de elogiar a parte positiva, como fiz em relação à fase de grupos, antes que venha aí citar alguém que lesse na diagonal).

E quando perdemos o penta como falas, não foi positivo nada (como aquela vergonha na Champions), nem podia ser positivo por perda de campeonato cuja conquista aqui se exige sempre!

PB

Contratar um guarda-redes ainda para mais com a lesão do André Gomes.

Lateral esquerdo, médio centro e desiquilibrador.

adryy

Citação de: ZICKLER em 30 de Maio de 2023, 17:36Vamos lá ver o que realmente vale nesta segunda temporada.

Ser campeão é uma vantagem,mas se falharmos como de costume na supertaça o balão esvazia logo.

x2
E já agora que deixe de ser casmurro. Fico com a sensação que estava a ser casmurro propositadamente mas... foi casmurro e muito casmurro.
Que tenha aprendido qualquer coisa esta época que a que aí vem vai ser pior que a de 2022/23. Que esteja enganado.

ultrahuey

Citação de: adryy em 31 de Maio de 2023, 07:02
Citação de: ZICKLER em 30 de Maio de 2023, 17:36Vamos lá ver o que realmente vale nesta segunda temporada.

x2
E já agora que deixe de ser casmurro. Fico com a sensação que estava a ser casmurro propositadamente mas... foi casmurro e muito casmurro.
Que tenha aprendido qualquer coisa esta época que a que aí vem vai ser pior que a de 2022/23. Que esteja enganado.

Exacto não é por nada que sempre se diz que ficar no cume é sempre mais complicado que chegar.

Neste final de época ele criou dúvidas em todos, mas esperar que tenha aprendido.

Principalmente a agir quando as coisas não estão a correr bem, o jogo em Alvalade foi um pouco melhor. Mas entrarmos em jogos importantes com meio acelerador não se admite.

Agora que salvou uma equipa que estava morta aos nossos olhos lá isso fez.

Que comece a nova temporada para um tira teimas, e agora não quero taças à viola, já sabemos como elas nos mordem e à mínima coisa pimba...