Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

MMeira

Citação de: Keiroxes em 31 de Maio de 2023, 13:03
Citação de: jnobre em 29 de Maio de 2023, 12:56
Citação de: dsdsds44 em 29 de Maio de 2023, 08:38Temos que contratar:

- Um guarda redes;

- Um lateral direito;

- Um lateral esquerdo;

- Um médio centro;

- Um médio ofensivo.

Acrescentaria um 6. Precisamos de concorrência ao Tino. Precisamos de um jogador mais fisico, mais combativo, mais competitivo, mais consistente.

Dean Henderson
Kerkez
Sangaré
Enzo le Fee
Openda

Sou modesto, contentava me com estes ;D

Es muito modesto... Vamos la aos discos pedidos:

Livakovic/Rajkovic/Perin/Casteels/Sommer/Sofia/Kepa/Lafont/Nübel/Pavlenka

Kerkez (feito)

Kokcu/Le Fee/K.Thuram/Darder/Tielemans/Pessina/Veerman

Di Maria/Asensio/Berardi

Orban/Openda

Deve chegar LOL

drums96

Para mim seria
Lafont/Virginia/Samuel (B)
Bah/Tiago Santos
AS/Morato/Tomás Araújo/Verissimo
Kerkez/Ristic
Aursnes/Florentino/Neves/Alan Varela/Fratessi
JM/Rafa/Neres/Shcjeldrup/Guedes
Blas/Pavlidis/Tengsted/Musa/H. Araujo

Francisco Rocha

Livakovic, Andrew

António Silva, Otamendi, Tomás Araújo, Morato/João Victor/Lucas Veríssimo

Bah, Tiago Santos

Milos Kerkez, Ristic

Florentino, Aursnes, João Neves, Hadziahmetovic/Sander Berge, Chiquinho/Ndour/Martim Neto

Di Maria, Neres, Rafa, João Mário, Tiago Gouveia, Schjelderup

Gonçalo Ramos, Musa, Tengstedt/Henrique Araújo

Principais dúvidas: Otamendi, António Silva, Gonçalo Ramos.

Purple Rain

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Maio de 2023, 11:40
Citação de: jjlope00 em 31 de Maio de 2023, 03:26
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Maio de 2023, 21:31
Citação de: Lad em 30 de Maio de 2023, 11:40É assustador ver a quantidade de pessoas que não coloca um GR como uma das grandes prioridades, devem comer gelados com a testa ou viver numa realidade paralela.
Um GR titular para ontem, tão ou mais importante do que um DE ou um MC.

O tema Vlacho é a prova provada que uma assustadora percentagem de adeptos não tem a mínima noção do que é o futebol moderno. Estão presos a 1980. E mesmo em 1980 já se notaria as lacunas dele.
Já tens um grande redes no plantel. Não o metem é a jogar.. Só não vê quem não quer ver que o André Gomes é mil vezes melhor que o Vlacho.

Não tenho grandes dúvidas de que se o AG fosse aposta nunca mais saía, como aconteceu com João Neves.

Foi operado ao ombro.

ramasr

O Benfica está interessado em bons jogadores que estão alguns em final de contrato, outros ainda jovens com potencial e todos eles com vários interessados...neste tipo de cenário é muito complicado fechar algum deles.

Este ano sem pré eliminatória da champions só  agosto é que vão haver concretizações, até lá é a loucura...

paulomaia1972

Neste momento temos: 28 atletas

GR:3
Ody
Samuel
André Gomes

Defesas:7
Bah
Lucas
Morato
António Silva
Tomás Araújo
João Vitor
Ristic

Médios:9
Tino
Aursnes
João Neves
Chiquinho
João Mário
Cher NDour
Martim Neto
Paulo Bernardo
Tiago Dantas

Avançados:9
Neres
Rafa
Casper
Andreas
Musa
Henrique Araújo
Tiago Gouveia
Ramos
Henrique Pereira

Provavelmente ficarão apenas uns 20 a 22 destes jogadores

slbenfica_croft

O BENFICA precisa também de ganhar maior dimensão física. A malta não gosta de falar, mas  é um aspecto a considerar.

E nem me refiro a altura. Refiro-me mesmo a músculo, a maior atleticismo de modo a dar um salto em termos de intensidade e agressividade.

Este ano já demos um salto, mas nota-se que sofremos muito contra equipas muito agressivas e intensas. Nota-se que vários jogadores acabam por se esconder e a equipa, enquanto bloco, ressente-se muito nesses contextos.

MMeira

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Maio de 2023, 21:52O BENFICA precisa também de ganhar maior dimensão física. A malta não gosta de falar, mas  é um aspecto a considerar.

E nem me refiro a altura. Refiro-me mesmo a músculo, a maior atleticismo de modo a dar um salto em termos de intensidade e agressividade.

Este ano já demos um salto, mas nota-se que sofremos muito contra equipas muito agressivas e intensas. Nota-se que vários jogadores acabam por se esconder e a equipa, enquanto bloco, ressente-se muito nesses contextos.

Podem parecer atributos fisicos sao mais mentais.

Totalmente de acordo: temos que ter mais jogadores lideres dentro de campo, com perfil de capitão, dos que nunca viram a cara à luta.

Temos Ota, Tonito?, Neves?, Bacalhau e a espacos o Ramos. É necessario buscar mais.

slbenfica_croft

Citação de: MMeira em 31 de Maio de 2023, 22:05
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Maio de 2023, 21:52O BENFICA precisa também de ganhar maior dimensão física. A malta não gosta de falar, mas  é um aspecto a considerar.

Totalmente de acordo: temos que ter mais jogadores lideres dentro de campo, com perfil de capitão, dos que nunca viram a cara à luta.

Temos Ota, Tonito?, Neves?, Bacalhau e a espacos o Ramos. É necessario buscar mais.
Mentalmente é uma outra historia.

Eu já falei e falo muito aqui disso e sei que a maioria não gosta de ouvir.

Mas isso é um outro tema. É um problema estrutural e de CULTURA DE CLUBE.

A questão dos LÍDERES é ainda outra questão. E daí ser tão importante segurar o Otamendi. Não tens mais líderes naturais dentro do plantel. Temos alguns líderes em potência daqui a alguns anos talvez.

MMeira

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Maio de 2023, 22:08

Nao mas quando dizes "intensidade" e "agressividade", isso sao atributos mentais. Ou tens ou nao tens mentalidade competitiva, nao vai treiná-la...

Embora tambem concorde que precisamos de maior capacidade de choque, poderio fisico nos duelos, inklusive aéreos... Nisso os porcalhoes com Otario, Pepe, Uribe, Pepê, etc. dão-nos baile

slbenfica_croft

Citação de: MMeira em 31 de Maio de 2023, 22:13

Nao mas quando dizes "intensidade" e "agressividade", isso sao atributos mentais. Ou tens ou nao tens mentalidade competitiva, nao vai treiná-la...

Embora tambem concorde que precisamos de maior capacidade de choque, poderio fisico nos duelos, inklusive aéreos... Nisso os porcalhoes com Otario, Pepe, Uribe, Pepê, etc. dão-nos baile

Não necessariamente.

É certo que para ser agressivo não é preciso ser-se um monstro físico (um bom exemplo é mesmo o Neves, mas os Neves são mesmo a excepção e não a regra). Ainda assim é-se, por norma, mais efectivo nesse capítulo se houver alguns atributos físicos.Claro que tem que haver uma predesposição mental para se o ser, mas isso é como correr. Assume-se que existe a predesposição para correr. Parecendo que não dá jeito.

Em termos de intensidade de jogo não é somente mental. Há jogadores de baixa rotação, independentemente da mentalidade competitiva, e o BENFICA tem mesmo que continuar a crescer nesse ponto. Demos um salto, mas não é o suficiente. De todo.

É preciso que a equipa esteja mais confortável em jogos cujo o adversário mete duas mudanças acima durante 90min como se nada fosse, vai mais ao choque, vai na divididas, ...

Ora, o BENFICA lida muito mal nesse contexto de jogos, começa-se a perder, deixa de ter bola, fica inibido e também naturalmente por questões mentais que advêm do desconforto e incapacidade de saber estar e de acompanhar o aumento de agressividade e intensidade de jogo. MUITO MAL mesmo. E não é de agora.

MMeira

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Maio de 2023, 22:20
Citação de: MMeira em 31 de Maio de 2023, 22:13

Não necessariamente.

É certo que para ser agressivo não é preciso ser-se um monstro físico (um bom exemplo é mesmo o Neves, mas os Neves são mesmo a excepção e não a regra). Ainda assim é-se, por norma, mais efectivo nesse capítulo se houver alguns atributos físicos.Claro que tem que haver uma predesposição mental para se o ser, mas isso é como correr. Assume-se que existe a predesposição para correr. Parecendo que não dá jeito.

Em termos de intensidade de jogo não é somente mental. Há jogadores de baixa rotação, independentemente da mentalidade competitiva, e o BENFICA tem mesmo que continuar a crescer nesse ponto. Demos um salto, mas não é o suficiente. De todo.

É preciso que a equipa esteja mais confortável em jogos cujo o adversário mete duas mudanças acima durante 90min como se nada fosse, vai mais ao choque, vai na divididas, ...

Ora, o BENFICA lida muito mal nesse contexto de jogos, começa-se a perder, deixa de ter bola, fica inibido e também naturalmente por questões mentais que advêm do desconforto e incapacidade de saber estar e de acompanhar o aumento de agressividade e intensidade de jogo. MUITO MAL mesmo. E não é de agora.

Concordo em parte, embora continue a achar que (e tu falas e bem no Neves) ninguem diz a um miudo de 18 anos: "pronto, a partir de hoje vais ser agressivo" ou "vamos treinar a tua agressividade".
E la está, é um baixote, encorpadito mas baixote.

O Neves faz-me me lembrar um jogador que jogou comigo em Penalva do Castelo (Gilberto - capitão atual do Covilha).
Tanto em termos fisicos como na forma de jogar/lutar sao quase fotocopias. O Gilberto nao parava 1 unico Minuto, sempre ligado à corrente. Mentalidade competitiva fora do normal. E tambem veio pra Penalva vindo do Boavista com 18 anos.

O problema do Benfica penso que passa muito por ai: enquanto tivemos o €uro Fernandez no meio campo, tinhamos um elo de ligacao defesa-ataque. Porquê? Porque o €uro tem essa mentalidade de procurar a bola, nao se esconder atrás do adversario.

Quando depois passamos a ter Chiquidane, Rafa, JM, etc. Quase que a dizer: " por favor nao me passem a bola que posso perdê-la!" torna-se complicado ombrear contra equipas agressivas como os suinos e os lagartos.

komytis

A questão dos LÍDERES é ainda outra questão. E daí ser tão importante segurar o Otamendi. Não tens mais líderes naturais dentro do plantel. Temos alguns líderes em potência daqui a alguns anos talvez.
Noutra equipa provavelmente!

ShorBraga

Koen Casteels, Samuel S.

Bah, Tiago Santos
António, João Victor
Morato, Tomás Araújo
Kerkez, Ristic

Florentino, Lesley Ugochukwu
Kokçu, João Neves

João Mário, Tiago Gouveia
Aursnes, Ivan Jaime, Schjelderup

Rafa, Neres
Ramos, Musa, Tengstedt

*Se o Ramos for vendido, comprar Kramarić.
**Se o Guedes ficar temos de pensar no empréstimo de Schjelderup... é uma situação delicada mas com 18 anos tem de jogar com muita regularidade.
***Tentar fazer dinheiro com Ody, Gilberto, Lucas e Chiquinho.

Pablito13

Citação de: ShorBraga em 31 de Maio de 2023, 23:33Koen Casteels, Samuel S.

Bah, Tiago Santos
António, João Victor
Morato, Tiago Araújo
Kerkez, Ristic

Florentino, Lesley Ugochukwu
Kokçu, João Neves

João Mário, Tiago Gouveia
Aursnes, Ivan Jaime, Schjelderup

Rafa, Neres
Ramos, Musa, Tengstedt

*Se o Ramos for vendido, comprar Kramarić.
**Se o Guedes ficar temos de pensar no empréstimo de Schjelderup... é uma situação delicada mas com 18 anos tem de jogar com muita regularidade.
***Tentar fazer dinheiro com Ody, Gilberto, Lucas e Chiquinho.

E se o Tiago Araújo for vendido, compramos quem? ;D