Orkun Kökçü

Médio, 24 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Kinkolas

Meu almoço hoje por acaso foi Bacalhau à Brás.

miccoli2007

Citação de: ROBINHO em 08 de Junho de 2023, 18:19Que jogador, pensei que já não fosse possível contratar.





Prefiro a política de contratar 3 ou 4 jogadores para fazer a diferença do que contratar 15 para acertar 1.
sem duvida!

Android1974

Este devia ser a aposta do Schmidt desde que chegou, mas a prospeção do clube deve tê-lo convencido, em bom momento, a ir buscar antes o E.Fernández. Mas deve ter ficado sempre com a ideia...

Stigmat

Citação de: Kinkolas em 08 de Junho de 2023, 18:22Meu almoço hoje por acaso foi Bacalhau à Brás.

Não é por acaso, é pela cozinha do pingo doce...

nikas

Citação de: Kinkolas em 08 de Junho de 2023, 18:22Meu almoço hoje por acaso foi Bacalhau à Brás.

O meu vai ser Bacalhau com grão.

É nosso!

Purple Rain

Citação de: Castro_SLB em 08 de Junho de 2023, 18:15Bítor Tinto 'tá nerboso

Está é com cara de quem está com dores de barriga.

djhifi


fdpdc666

Da aptidão para as bolas paradas à pressão alta: «Kökçü é o médio mais completo fora dos Big-5»
Turco em destaque no 'The Athletic'

Kökçü é a "a jóia da coroa" do Feyenoord, define o The Athletic. Ou, se preferir, "o médio mais completo fora das principais ligas europeias". No âmbito de uma análise a 50 jogadores promissores com menos de 25 anos, o jornal inglês centra agora atenções no turco e reconhece-lhe várias qualidades: desde o à vontade para jogar com os dois pés, passando pela aptidão para as bolas paradas até à pressão alta que exerce, bem ao estilo de Roger Schmidt.

Reforçando-se com imagens de vários momentos de jogo, o portal - que recentemente também 'apresentou' Gonçalo Ramos - explicou o porquê de vários clubes estarem atentos ao médio do Feyenoord. E uma das suas principais conclusões que tiram os ingleses é que Kökçü é um "médio moderno". "Aproxima-se dos centrais para receber a bola e imediatamente pensa em progredir no terreno. Quer seja através de um passe ou de um drible, o seu primeiro pensamento é quase sempre ofensivo", pode ler-se sobre o jogador, que no 4-2-3-1 mais recorrente do Feyenoord atua descaído para o lado esquerdo do meio-campo, algo que se verifica também num sistema de 4-3-3. A sua influência no jogo é tanta que o centrocampista, de 22 anos, foi mesmo o segundo jogador com o maior número de toques na liga holandesa, ficando somente atrás de Jurrien Timber, do Ajax.

Os números que apresenta - tem ainda, por exemplo, uma média de 12,6 passes progressivos por 90 minutos (mais do que Enzo Fernádez na Premier League, que fica-se pelos 9,7) - evidenciam "a aptidão de Kokcu para uma equipa que enfrenta regularmente adversários que se posicionam em blocos baixos",  defende ainda o The Athletic.

Um pé esquerdo muito útil e mesma especialidade de Grimaldo

O pé direito é o predileto do turco, mas nem por isso abdica do esquerdo. Até mesmo na hora de rematar à baliza. Tanto que cinco dos seus últimos 21 golos foram marcados com o seu pé mais fraco. Diga-se que outra das qualidades que lhe são enaltecidas tem a ver com o facto de ser um especialista nas bolas paradas, assim como era Grimaldo. "Os canto, principalmente os cobrados pelo lado esquerdo, são sempre da sua competência, assim como as cobranças de falta em qualquer ponto do campo adversário", pode ler-se.

Forte na pressão alta

Mas o jogador do Feyenoord não se destaca apenas com a bola no pé. "Foi fundamental para que a equipa recuperasse a bola em grandes áreas. Ele ajudava os seus companheiros de ataque - geralmente uma combinação de Gimenez, Sebastian Szymanski, Oussama Idrissi, Dilrosun e Alireza Jahanbakhsh - numa pressão agressiva que forçava os adversários a perderem a bola perto das suas áreas", sustentam os ingleses.

poliban





Stigmat

Se o jénio diz é mandar estampar ASAP!

ramasr


Androico

Citação de: Keiroxes em 08 de Junho de 2023, 18:15
Citação de: Androico em 08 de Junho de 2023, 18:13
Citação de: Keiroxes em 08 de Junho de 2023, 17:55
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Junho de 2023, 17:52É muito bom, mas acho que é preciso temperar um pouco as expectativas. Não está ao nível do Enzo, por exemplo.

Claro que está, diria até que está num nível acima do que o Enzo quando chegou
Está claramente abaixo. O Enzo quando chegou pegou logo, assumindo o meio campo do Benfica. Passado uns meses foi o melhor jovem do mundial, sendo vendido por 120M. Quando o Enzo chegou, já era um craque do caraças.

E este não vai pegar no meio campo do Benfica?claro que vai, este rapaz já é um craque, só se algo de extraordinário acontecer, é que não o demonstrará
Dizer que  está num nível acima do Enzo quando chegou, é o mesmo que dizer que vai chegar um Xavi ou Iniesta. Ora, ele irá assumir a titularidade mas duvido que o faça com a mesma qualidade do que o Enzo, pelo que vi. E não há problema nenhum, pois o Enzo do Benfica já estava no ponto rebuçado, sendo dos melhores médios do mundo.