Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Shoky

Citação de: SLBRulez em 21 de Junho de 2023, 10:15Ainda sou do tempo que não era bom termos Jonas, Mitro e Jimenez só para a frente de ataque. Era qualidade a mais para 2 posições.

E do nada estávamos assim:

NT

Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 10:05Para mim é claro, a contratação é extraordinária e será uma mais-valia.

É igualmente claro que para uma melhor gestão do plantel (motivação), não podemos ficar com 7 jogadores polivalentes para 3 posições + 3 avançados. Isso já não existe nos grandes clubes europeus, pelo que também não deverá acontecer no Benfica. Basta olhar para o Real e o City, por exemplo. 

Ora, parece claro que na próxima época vamos ter Aursnes, João Mário, Guedes e Di Maria.

Dúvidas entre Rafa, Neres e Andreas (T. Gouveia é carta fora do baralho).
- Rafa pode sair, caso não renove.
- Entre Aursnes, Rafa, João Mário e Neres, parece óbvio que o Schmidt prefere os três primeiros.
- Quanto ao Andreas, dado que precisa de jogar, não vejo como é que o possa fazer com regularidade face a esta concorrência, pelo que o empréstimo será a melhor opção.

A minha previsão é que destes 3 jogadores, um ou dois vão sair.

E se o Schmidt apostar no Aursnes no meio campo, o que não acredito (basta recordar que isso não se verificou com a venda do Enzo), também não vejo o Benfica a ficar com Kokçu, Aursnes, Tino, Neves e Chiquinho.

Nesse caso, prevejo a saída do Tino, infelizmente.

Desses 7, 1 (para não dizer 2 com o João Mário) será opção para o meio. O Andreas vai continuar a jogar pela B. Se fosse para apostar, diria que faz o primeiro semestre entre B e A para em Janeiro sair por empréstimo.

gringo da montanha

Epah, que histeria desmedida!!
O DiMaria tem 35 anos!!!! 35 anos!!!!
A epoca passada tem 1/3 da epoca no estaleiro...
A unica coisa positiva é gostarmos dele, ter sido um idolo para nós, tirando esse sentimentalismo, nao virá acrescentar nada demais, um jogador cuja principal arma sempre foi velocidade, aos 36 anos e com lesoes, está tudo dito...

Espero que nao venha tapar o Neres, que o Roger já sabemos que à minima coisa quem manda saltar fora, porque o Neres neste momento é muito mas muito melhor jogador que o Di Maria.

LFVL

Às vezes não entendo o pessoal aqui... No ano passado a questão era que só tinhamos 12/13 jogadores top e faltavam jogadores no banco... Este ano a questão é termos soluções a mais... decidam-se!

Shoky

Citação de: gringo da montanha em 21 de Junho de 2023, 10:17Epah, que histeria desmedida!!
O DiMaria tem 36 anos!!!! 36 anos!!!!
A unica coisa positiva é gostarmos dele, ter sido um idolo para nós, tirando esse sentimentalismo, nao virá acrescentar nada demais, um jogador cuja principal arma sempre foi velocidade, aos 36 anos e com lesoes, está tudo dito...

Espero que nao venha tapar o Neres, que o Roger já sabemos que à minima coisa que manda saltar fora, porque o Neres neste momento é muito mas muito melhor jogador que o Di Maria.

Tem 35.
Se queres arredondar, arredonda para 40.

S1Benfica

Citação de: Dmitry91 em 21 de Junho de 2023, 10:14
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 10:09Pois é, muitas promessas, tantas promessas...mas quem é que decidiu regressar??

Quem foi? O jogador do Benfica com melhor carreira mundial desde que o futebol se globalizou.

Obviamente que se juntaram um conjunto de factores:

- O Benfica no coração;
- A crença de Rui Costa;
- A política de impostos para quem regressa a Portugal;
- O Otamendi;
- A venda de Enzo;
- "Os telefonemas" dos seus colegas Campeões de 2010 - Luisão e Javi;

Di Maria, um dos meus jogadores favoritos de sempre.

Acho que 70% da vinda dele deve-se ao Otamendi.

O Messi só não veio também porque não calhou :rir:

Eu acho que ele é que convenceu o Ota a ficar, porque já tinha decidido que viria.

...e sim, não convenceu o Messi apenas porque o melhor de sempre nunca jogou em Portugal.

A vontade do Messi era vir de cabeça, mas não conseguíamos suportar os impostos.   :disgust:

PS: Mas não descarto perder o amor ao dinheiro e ainda aparecer em Janeiro para vencer outra Champions.

raio

Citação de: Shoky em 21 de Junho de 2023, 10:08Relembro que chegámos a ter Salvio, Markovic, Gaitán e Sulejmani para a mesma posição.

"Ah, mas assim o Rafa tem de sair"

Querem qualidade ou olhar para o banco e verem merda nenhuma?

A mentalidade do Benfica tem de passar por aqui, planteis formados a pensar que tem de haver 24 jogadores preparados para serem titulares.  Não pode haver clivagens tão grandes como entre enzo e chiquinho.

Tomara que Di Maria seja um deles.

Androico

Citação de: Dmitry91 em 21 de Junho de 2023, 10:11
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 10:05Para mim é claro, a contratação é extraordinária e será uma mais-valia.

É igualmente claro que para uma melhor gestão do plantel (motivação), não podemos ficar com 7 jogadores polivalentes para 3 posições + 3 avançados. Isso já não existe nos grandes clubes europeus, pelo que também não deverá acontecer no Benfica. Basta olhar para o Real e o City, por exemplo. 

Ora, parece claro que na próxima época vamos ter Aursnes, João Mário, Guedes e Di Maria.

Dúvidas entre Rafa, Neres e Andreas (T. Gouveia é carta fora do baralho).
- Rafa pode sair, caso não renove.
- Entre Aursnes, Rafa, João Mário e Neres, parece óbvio que o Schmidt prefere os três primeiros.
- Quanto ao Andreas, dado que precisa de jogar, não vejo como é que o possa fazer com regularidade face a esta concorrência, pelo que o empréstimo será a melhor opção.

A minha previsão é que destes 3 jogadores, um ou dois vão sair.

E se o Schmidt apostar no Aursnes no meio campo, o que não acredito (basta recordar que isso não se verificou com a venda do Enzo), também não vejo o Benfica a ficar com Kokçu, Aursnes, Tino, Neves e Chiquinho.

Nesse caso, prevejo a saída do Tino, infelizmente.

Duvido muito que o Roger deixe o Tino sair, é o jogador que temos com maior capacidade de recuperar bolas. Provavelmente será titular com o Kokçu.

Acho que o "sacrificado" será o Chiquinho, deverá ter os mesmos minutos que o Ristic teve nesta época.
Do ponto de vista desportivo, não tenho dúvidas de que o Tino devia ficar e o Chiquinho sair.

Acho é que o Benfica não iria por aí, na hipótese remota do Aursnes ser aposta no meio campo e passo a explicar.

Com Kokçu, Aursnes e Neves, o Tino continuaria a ser aposta mas acredito que teria certamente menos minutos do que na época passada, acabando por diminuir o seu "valor de mercado". De momento, o Tino é um jogador com mercado e que podia ser uma venda significativa. Do ponto de vista da Direcção, conjugados esses interesses, acho que poderiam estar disponíveis para o vender.

Lopes1986

A confirmar-se e mantendo os actuais jogadores da frente, tem tudo para fazermos explodir os miudos na frente.
Um Ramos servido pelos da epoca passada mais o Kokçu e o Di Maria (2 mais valias nas bolas paradas) tem tudo para fazer uma epoca estrondosa e valorizar ainda mais (se a optica for mesmo vender).
O proprio Schjelderup ganhara por treinar todos os dias com eles e tera menos pressao ao jogar.

Trapattoni

Citação de: zefo em 21 de Junho de 2023, 09:13
Citação de: Trapattoni em 21 de Junho de 2023, 09:10
Citação de: zefo em 21 de Junho de 2023, 09:02
Citação de: Bertolucci Kasparov em 21 de Junho de 2023, 08:59
Citação de: zefo em 21 de Junho de 2023, 08:57
Citação de: Ricardol em 21 de Junho de 2023, 08:44Quando vejo pessoal a não quer o Di Maria só me apetece lembrar... Lázaro, meite, Gil dias etc😂 uns 50% do Di Maria no nosso campeonato chega
O Draxler também bastava.

Tudo a ver.
Podes ter a certeza. Vai ler que se escreveu na altura no tópico a mesma lenta lenta que aqui está a ser.
Mas o Draxler tinha sido campeão do mundo 8 anos antes de cá chegar, o Di Maria nem um ano ainda faz.
Não é propriamente uma comparação justa.
Natural que existisse expetativa mas como foi um empréstimo o risco foi menor.
O Di Maria a vir será igualmente por uma época e caso dê errado não teremos um problema que se estenda para o ano seguinte.
É parecido
Draxler antes de chegar: 24 jogos, 2 golos, 2 assistências e 861 minutos.

Di Maria antes de chegar: 26 jogos, 4 golos, 4 assistências 1364 minutos ao todo.

Não são situações tão equiparáveis especialmente se atendentes o tempo de jogo de ambos. O Draxler sendo mais novo conseguiu ter menos minutos que o Di Maria no ano passado.

Hofstede1904

@ValvRmfc

Argentina would have a total of ZERO trophies in the last decade if Di Maria didnt exist.

Redady2

Citação de: Notguilty em 21 de Junho de 2023, 00:33
Citação de: Redady2 em 21 de Junho de 2023, 00:32
Citação de: Notguilty em 21 de Junho de 2023, 00:31
Citação de: mochila em 21 de Junho de 2023, 00:29João Mário, Rafa, Di Maria, Neres, Guedes, Schjelderup é superlativo.

Kokçu, Ausrnes, Tino e Neves é muito bom.

Acredito que Kerkez virá, um guarda-redes com toda a certeza e talvez um lateral direito.

Entre Gonçalo Ramos e António Silva um sairá, provavelmente. Se for o Gonçalo, ainda haverá uma despesa grande com um avançado.  Palpita-me por isso que sai o António e que contaremos com Morato ou Veríssimo para assumir a titularidade.

e se não saísse ninguém?
O Schmidt já disse que se vai perder um jovem.
que estava preparado para perder.
O0

sergio19azb

Citação de: gringo da montanha em 21 de Junho de 2023, 10:17Epah, que histeria desmedida!!
O DiMaria tem 36 anos!!!! 36 anos!!!!

Espero que nao venha tapar o Neres, que o Roger já sabemos que à minima coisa quem manda saltar fora, porque o Neres neste momento é muito mas muito melhor jogador que o Di Maria.

Uma vez a minha namorada chamou-me "destruidor de sonhos"

Vou-lhe dizer que ela não conhece o gringo da montanha

Saveloy

Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 10:09Pois é, muitas promessas, tantas promessas...mas quem é que decidiu regressar??

Quem foi? O jogador do Benfica com melhor carreira mundial desde que o futebol se globalizou.

Os outros aos 35 também acredito que tenham disponibilidade. O pessoal é que já vai dizendo que a partir dos 32 já não os quer.